Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Depois de muita cobrança, finalmente uma boa notícia sobre o grave problema dos animais soltos na SE-100, antiga Sarney, hoje Inacio Barbosa. O Ministério Público de Sergipe (MPSE) firmou um acordo judicial com o Governo do Estado e o DER/SE para intensificar a fiscalização e garantir a retirada imediata dos animais que circulam livremente pela rodovia, um risco constante à vida de motoristas e pedestres.
O blog sempre cobrou providências dos órgãos competentes diante da omissão que se arrastava há anos. Agora, com o acordo homologado, o DER passa a realizar fiscalização contínua, com apreensão dos animais e encaminhamento a currais públicos. Quando o proprietário for identificado, responderá conforme a lei e poderá ser multado ou processado.
Mais do que fiscalização, é essencial que o Estado lance uma campanha de conscientização sobre os riscos e divulgue um número de denúncia e recolhimento de animais. A população precisa participar.
Os proprietários negligentes que deixam seus animais à solta devem ser punidos na forma da lei, pois colocam em risco a vida de todos os que trafegam pela rodovia.
Depois de tantas promessas, parece que agora algo vai realmente acontecer. Que o acordo saia do papel e devolva segurança a quem usa a SE-100.
Poço Verde: Cinco dias sem água no Bairro Fazendinha. A quem recorrer? Até quando essa “Iguánação”?
Cadê a chamada mídia técnica na Sergas? Emissoras reclamam de direcionamento político Atenção governador Fábio Mitidieri e também o secretário de Comunicação Social, Cleon: emissoras, principalmente de rádios, estão reclamando que a Sergás não segue a chamada mídia técnica e sim, o direcionamento político do apadrinhado de plantão na empresa. O blog recebeu alguns números e faturas que realmente destoam das audiências das rádios que sempre estão em primeiro lugar. Ainda nos próximos dias os exemplos serão mais claros para o governador e o secretário conferirem…
Sobre a gestão de Nossa Senhora do Socorro. Perguntar não ofende: prefeito Samuel Carvalho diz que não tem dinheiro para reformar o cemitério sede, mas tem 5 milhões para obras no conjunto João Alves. E faz um contrato milionário com um cemitério particular: aqui. A oposição já apresentou denúncia no MPSE já que um dos sócios é irmão de um secretário. Arrepare, Eterno Osmário!
Ataques injustos a Sérgio Reis, de Lagarto, agora chegam ao disparate de ‘acusar’ que seriedade fiscal é atitude ‘errada’! Vê se pode! Deu no AndersonsBlog: “Este AnderSonsBlog já disse e não se cansará de repetir: os ataques ao prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), realmente já passaram do limite do razoável e agora se apegam as mais descaradas fake news, o que acaba por ridicularizar parte da oposição e até mesmo da imprensa que anda se prestando a esse papel deplorável. É uma coisa realmente feia e triste, viu? Quer ver só, leitor e leitora? Sérgio decretou, como medida de segurança fiscal, que até o dia 31 de dezembro deste ano as gratificações e os jetons sejam suspensos. Prestemos atenção ao termo: ‘suspensos’. Não é encerrados, não é terminados, não é acabados, não! O termo é ‘suspensos’!”
Cara de pau Continua o blog: “E qual a razão que leva o prefeito de Lagarto a tomar essa atitude? Simples: responsabilidade fiscal! Ou seja: o prefeito não incorrerá no risco de ultrapassar o gasto com pessoal e, com isso, ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Assim, findará o primeiro ano de sua gestão com equilíbrio e responsabilidade. Além dessa conquista, também ficará garantido o pagamento das folhas salariais do município, algo que, como todos sabem, foi um verdadeiro calvário no final do ano passado, com a gestão passada deixando diversas delas em aberto e, pior ainda, tentando culpar a gestão vindoura, justamente a de Sérgio, pela incompetência, pra dizer o mínimo, de deixar salários para os outros pagarem, ora bolas! Cara de pau foi uma dessas, viu?”
Desastre administrativo e calote Acrescenta o AndersonsBlog: “E por falar na gestão passada, ou melhor, no desastre administrativo que terminou em dezembro de 24 com o final da gestão de Hilda Ribeiro (Republicanos) em Lagarto, tem mais um detalhezinho que merece ser lembrado: a oposição a Sérgio faz questão de esconder e a imprensa que ataca o prefeito ou não sabe, por inocência, ou também esconde, por maldade, que o orçamento que Sérgio Reis administra esse ano foi feito pela gestão passada. Ou seja: a quantidade de ‘casca de banana’ que esse orçamento contém é simplesmente gigantesca. E o fato do prefeito e sua gestão terem superado elas até agora e, como forma de cuidado e atenção, suspenderem gratificações e jetons, é somente mais um indiciativo de que os recursos da população estão sendo bem cuidados e que as folhas de pagamento serão devidamente honradas, garantindo o que é de direito dos servidores e garantindo também que a economia lagartense não sofrerá com calote, como já aconteceu num passado nem tão distante, né verdade?”
Atitude correta E finaliza Anderson: “Assim, sendo, quem quiser atacar com fake news de que as ‘contas estão descontroladas’, que fique à vontade. Mas nesta segunda, 20, em pleno Dia da Lagartinidade, quem tem responsabilidade e de fato gosta de Lagarto, deveria mesmo era parabenizar o prefeito pela atitude. E, de mais a mais, quando 26 chegar e o orçamento do município for o elaborado pelo prefeito e sua equipe, nem adianta vir ‘chorar pitanga’, pois se Sérgio Reis já conseguiu entregar o que entregou com um orçamento que não foi feito por ele, imagina o que não entregará no ano que vem, quando a peça orçamentária anual lagartense terá sido elaborada por ele, né não? Simbora!”

Um ano de gestão com ótimos resultados! O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) completa um ano sob a gestão do superintendente Dr. Roberto Gurgel e da diretora assistencial Nataly Góis, que, junto ao diretor administrativo Luciano Pimentel, que já integrava a equipe, consolidaram uma série de avanços na unidade. Nesse período, o Huse registrou conquistas como a implantação da Hemodinâmica, a troca de 100% das macas do Pronto-Socorro, a reforma do Centro Cirúrgico, a aquisição da Ressonância Magnética e três tomógrafos. Sob a coordenação do secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, e o olhar atento do governador Fábio Mitidieri, o hospital reafirma seu papel de destaque na rede pública, unindo modernização, atendimento humanizado e uma assistência cada vez mais especializada.
Atenção Emurb. Há mais de um mês que abriu a cratera acima na Rua 5, Com Rua Adalberto Fonseca, conjunto Brisa Mar, no Bairro Aruana. População já prepara bolo para cobrar da Prefeitura a solução do problema.
Ecos da II Corrida dos Servidores Públicos na Orla da Atalaia realizada pelo Governo de Sergipe A Orla da Atalaia, em Aracaju, foi palco, na manhã de domingo (19), de um dos eventos mais vibrantes do calendário esportivo e institucional do Estado: a II Corrida dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe, promovida pelo Governo de Sergipe. A iniciativa reuniu cerca de 3,5 mil participantes, entre servidores de diversos órgãos estaduais, que tomaram as avenidas da orla em percursos de 3,2 km, 5 km, 10 km e 15 km.
Organização e estrutura O evento, que começou por volta das 6h, destacou-se pela organização e estrutura, com pontos de apoio, hidratação, sinalização adequada e presença de equipes de segurança e trânsito. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou bloqueios parciais na Avenida Santos Dumont para garantir o bom andamento da prova, sem prejuízo ao tráfego geral.
Caráter integrador e simbólico Mais do que uma competição esportiva, a corrida teve caráter integrador e simbólico, ao reunir servidores de diferentes secretarias e órgãos em um momento de celebração, saúde e convivência. A presença de representantes de instituições como a Defensoria Pública do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e outros órgãos reforçou o espírito coletivo e o objetivo maior da iniciativa: valorizar o servidor público e promover o bem-estar físico e emocional dos trabalhadores do Estado.
Incentivando hábitos saudáveis Para o Governo de Sergipe, o sucesso da II Corrida consolida a proposta de incentivar hábitos saudáveis e fortalecer o sentimento de pertencimento entre os servidores, além de aproximar a administração pública da sociedade. A escolha da Orla da Atalaia — cartão-postal de Aracaju — deu ao evento uma atmosfera de entusiasmo e comunhão, marcada por um cenário de beleza natural e energia contagiante.
Valorização do serviço público O evento foi amplamente elogiado pelos participantes, que destacaram a importância de ações como essa para a valorização do serviço público. Com a adesão expressiva e o clima de confraternização, a II Corrida dos Servidores Públicos reafirma-se como uma bela iniciativa do Governo do Estado de Sergipe, que une esporte, cidadania e reconhecimento ao papel essencial dos servidores na construção de um Estado mais forte e humano.
MPC-SE amplia quadro de membros com posse do novo subprocurador O Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE) deu um passo importante para o fortalecimento institucional nesta segunda-feira, dia 20. Brício Luís da Anunciação Melo tomou posse como subprocurador, tornando-se o terceiro membro efetivo da instituição. A cerimônia marca um momento histórico: após mais de duas décadas, o órgão volta a ampliar a estrutura de atuação.
Ganho significativo Com a chegada de Brício Luís da Anunciação Melo, o MPC-SE passa a contar com três membros em seu quadro. A ampliação representa um ganho significativo na capacidade operacional do órgão responsável por atuar junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), defendendo a ordem jurídica e fiscalizando o uso correto dos recursos públicos. “Isso permite que a gente possa retomar com força a nossa atuação em todos os processos, dando uma efetividade maior na atuação do próprio TCE. Então, a nossa expectativa é que a partir de agora, iniciando essa recomposição do quadro, nós possamos aumentar a nossa produtividade e garantir que o Tribunal possa dar uma resposta mais rápida à sociedade”, registrou o procurador-geral Eduardo Côrtes.
Fortalecimento institucional A realização do concurso público, após mais de 20 anos, demonstra o compromisso com a modernização e o aprimoramento do MP de Contas em Sergipe. O reforço no quadro de membros permitirá uma atuação mais ampla e efetiva nas diversas demandas que envolvem o controle externo da administração pública estadual e municipal. Para o procurador João Bandeira de Mello, que também atuou como presidente da Comissão do concurso, o certame foi capaz de selecionar profissionais aptos ao cargo. “Foi trabalhoso, muito árduo e sempre ressaltamos que queríamos que fosse um concurso com lisura, transparência e, mais do que isso, que escolhêssemos os melhores profissionais meritocraticamente para ocupar a nova função do Ministério Público de Contas. Eu acredito que realmente tivemos sucesso nisso”, destacou.
Saúde avança Equipes do Governo de Sergipe realizaram uma visita às obras do Hospital do Câncer de Sergipe Governador Marcelo Déda, no bairro Capucho, em Aracaju, na última segunda-feira, 20. A unidade está em fase final de conclusão e tem funcionamento previsto para dezembro de 2025, com investimento total de R$ 300 milhões. Moderna e completa, a estrutura vai contar com 229 leitos, sendo 135 de internação hospitalar, 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 13 de isolamento e 102 de enfermaria, além de 20 leitos no pronto atendimento e 74 destinados à quimioterapia, sendo 60 adultos e 14 pediátricos.
Saúde avança II A vistoria contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, gestores estaduais e de deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), que também visitaram o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). As equipes inspecionaram o local de instalação do terceiro tomógrafo da unidade, entregue no último mês de setembro. O investimento faz parte de um pacote de R$ 7,59 milhões destinado à renovação do parque tecnológico do hospital.
Saúde avança III Além disso, o Huse passa por obras de ampliação do novo bloco de enfermarias, que vai adicionar 60 novos leitos à estrutura hospitalar, e a construção do heliponto, garantindo mais agilidade no transporte aeromédico de pacientes em situação de emergência. Recentemente, o hospital também recebeu o Centro de Hemodinâmica Dr. José Augusto Soares Barreto, que, em pouco mais de quatro meses, já realizou mais de 970 procedimentos cardiovasculares, oferecidos de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
População de Aracaju ganha novos espaços de promoção à saúde com inauguração e reativação de polos da Academia da Cidade A população de Aracaju passou a contar, a partir desta segunda-feira, 20, com mais duas importantes oportunidades para cuidar da saúde e adotar um estilo de vida mais ativo. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inaugurou o novo polo do Programa Academia da Cidade no bairro Jabotiana e reativou o do Castelo Branco, ampliando para 22 o número de estações em funcionamento na capital.
Polo Castelo Branco O novo espaço da Jabotiana está localizado na Praça Antônio Newton Menezes Porto e funcionará de segunda a sexta-feira, a partir das 5h30. Já o polo do Castelo Branco retoma suas atividades também de segunda a sexta-feira, a partir das 6h40, no Instituto Lourival Fontes, situado na Avenida São João Batista, s/n, bairro Ponto Novo. Nos dois polos, os moradores poderão se inscrever gratuitamente para participar de atividades físicas orientadas, como ginástica coletiva, localizada e treinamento funcional, além de avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e ações de educação em saúde. As atividades são conduzidas por profissionais de Educação Física qualificados, garantindo acompanhamento individualizado e seguro.

Qualidade e prevenção De acordo com a secretária municipal da Saúde, Débora Leite, o objetivo é promover qualidade de vida e prevenir doenças. “Na gestão da prefeita Emília Corrêa, o que queremos é realmente levar saúde. Sabemos que a população está envelhecendo e queremos que as pessoas envelheçam com autonomia, vitalidade e bem-estar. Essa é a mudança que buscamos”, afirmou. O coordenador do programa, Genisson Silva, destacou a importância da expansão do projeto. “A população do Jabotiana sempre pediu por esse espaço. É uma grande satisfação poder atender a esse pedido e ampliar o cuidado com as pessoas. A Academia da Cidade é de todos, queremos ver a comunidade se movimentando e adotando hábitos saudáveis”, ressaltou.
Itabaiana se destacou no Dia D da Multivacinação No último sábado, 18, aconteceu em Itabaiana o Dia D da Campanha de Multivacinação e mais de 1.300 doses de vacinas foram aplicadas, pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, em crianças, adolescentes e jovens até 19 anos. O objetivo da campanha é justamente a aplicação das vacinas em atraso, no público-alvo, para atualização da caderneta de vacinação. Sábado foi o Dia D, porém a multivacinação continua nos postos de saúde de Itabaiana, de segunda a sexta-feira. Pais e responsáveis devem estar atentos e se existir alguma vacina em atraso, buscar uma unidade de saúde para aplicação do imunizante.
Atenção A Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção da população sobre a necessidade de adolescentes e jovens (até 19 anos) serem vacinados contra o HPV, visto que o prazo dado pelo Ministério da Saúde encerrará em dezembro e após isso, a aplicação não acontecerá mais.
Audiência Pública discute política estadual de localização de pessoas desaparecidas e atenção às famílias. Amanhã, 22 A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realizará, na próxima quarta-feira, 22, às 14h, a audiência pública “Pessoas Desaparecidas em Sergipe”. A programação ocorrerá na Sala de Comissões, com a participação de especialistas, representantes de entidades públicas e privadas, além de movimentos sociais e familiares de pessoas desaparecidas.
Localização Na ocasião, será discutida a política estadual de localização de pessoas desaparecidas e o atendimento aos seus familiares. Além disso, haverá o lançamento e a divulgação da cartilha informativa sobre pessoas desaparecidas, elaborada pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos da Unit/SE.
Ampliação do debate Para a presidenta da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alese, deputada estadual Linda Brasil (Psol), a programação ampliará o debate público em torno do tema. “Esse será um espaço para o debate, mas, sobretudo, para o fortalecimento da rede de atenção e proteção às famílias afetadas pelo desaparecimento de pessoas em nosso estado”, salientou.
A audiência será aberta ao público e também poderá ser acompanhada, ao vivo, por meio da TV Alese, no canal 5.2, ou pelo YouTube (www.youtube.com/@tvalese).
Presenças Participarão do evento a coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes (Unit/SE), professora Grasielle Borges Vieira de Carvalho; e o delegado da Polícia Civil de Sergipe e professor do PPGD/Unit, pós-doutor pela PUC/PR, professor Ronaldo Alves Marinho da Silva. Também estarão presentes a representante do Núcleo de Desaparecidos da Polícia Civil/SSP, Lara Schuster; o representante da Pastoral do Povo da Rua, Marcos Corrêa; além de representantes do Ministério Público Estadual.
Sergipanidade Iniciativa do Governo do Estado, a Semana da Sergipanidade acontecerá da próxima quarta-feira, 22, ao próximo domingo, 26, com diversas ações gratuitas em espaços culturais, dentro e fora da capital. As atividades incluem mesas de debate, feiras de artesanato, oficinas artísticas, cortejos culturais, homenagens a personalidades sergipanas, apresentações de grupos folclóricos, de teatro, dança e shows musicais. O festival é uma grande comemoração do mês dedicado à identidade, à história e aos saberes do povo sergipano. Confira a programação completa clicando aqui. LINK: https://www.se.gov.br/link/M1arpkvFD9bUThGvwsGy
Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Shoppings Center: um compromisso coletivo. Audiência pública hoje, 21 O trabalho infantil em espaços comerciais, como os shopping centers, é uma realidade que exige atenção, sensibilidade e ação estratégica. Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade acabam, muitas vezes, expostos a jornadas exaustivas e riscos diversos, quando deveriam estar na escola, convivendo, brincando e construindo um futuro com oportunidades reais.
Articulação e estratégia O enfrentamento a essa modalidade de trabalho infantil deve ocorrer de forma articulada e estratégica, somando esforços entre órgãos públicos, entidades da sociedade civil, empresas e a comunidade em geral. Mais do que fiscalizar, é preciso agir preventivamente, com políticas de inclusão social, fortalecimento das famílias e ampliação do acesso à educação, cultura e lazer. Com o objetivo de discutir este tema, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente de Sergipe (Fepeti-SE), o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) e a Auditoria-Fiscal do Trabalho em Sergipe convidam todas e todos a participarem de audiência pública, que será realizada nesta terça-feira (21), a partir das 9h, no auditório do MPT-SE, em Aracaju.
Participantes Foram convidados representantes da administração dos shoppings de Aracaju, Socorro, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Lagarto, da Assistência Social dos municípios, Secretaria de Estado da Assistência, Escola dos Conselhos, Senac, Conselho Tutelar, Câmara de Dirigentes Lojistas, entre outros.A abordagem social é essencial para identificar as causas que levam essas crianças ao trabalho precoce e garantir a elas e suas famílias o apoio necessário. Mas esse compromisso também precisa ser compartilhado com a sociedade: a melhor forma de ajudar não é comprando produtos ou doces dessas crianças, e sim contribuindo para que elas estejam em ambientes seguros, de aprendizado e desenvolvimento. Somente com a união de esforços poderemos construir um futuro em que nenhuma criança precise trabalhar.
Calvície feminina: silenciosa, emocional e tratável, alerta a dermatologista e tricologista Dra. Fabíola CalviA alopecia androgenética é a causa mais comum da perda capilar nas mulheres, e o diagnóstico precoce é essencial para evitar agravamento do quadro. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a calvície feminina atinge aproximadamente 50% das mulheres. Um problema que vai além da estética, e é bem mais silencioso que a calvície masculina, ressalta a dermatologista e tricologista Dra. Fabíola Calvi. Enquanto nos homens as falhas e entradas são visíveis e localizadas, nas mulheres, geralmente o quadro é difuso e gradual. “A mulher geralmente nota que o cabelo perde volume, a risca vai ficando mais larga e o rabo de cavalo, cada vez mais fino. Justamente por ser discreto, muitas vezes demora para ser percebido — quando já houve perda considerável de fios”.
Opções Para a dermatologista, o transplante capilar é apenas uma das opções — e raramente a primeira. “Hoje temos muitos recursos antes de pensar em transplante. Podemos usar loções, medicações orais, reposição de vitaminas e minerais, microinfusão de medicamentos (MMP®️), laser capilar, LEDterapia, microagulhamento… Cada paciente exige uma combinação personalizada”. E faz um alerta: “Não existe milagre, mas existe ciência. Quando o tratamento é feito com regularidade e acompanhado de perto, os resultados podem ser surpreendentes”.
PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – Quem desejar receber o link do blog logo cedo, pela manhã, pelas listas de transmissões é só enviar o pedido pelo celular do Blog: 79 99890 – 2018 (tb p/ enviar material p/ divulgação e denúncias).
Amanhã, 22, entrega de alimentos arrecadados em campanha solidária de alunos de medicina da UFS
Do médico José Aderval Aragão -Professor Titular da Universidade Federal de Sergipe:
Amanhã, 22 de outubro, realizaremos a entrega de meia tonelada de alimentos arrecadados em uma campanha solidária conduzida pelos alunos de medicina da Universidade Federal de Sergipe. A iniciativa faz parte do trote solidário que organizo semestralmente na disciplina de Anatomia Humana. Os alimentos serão distribuídos entre três importantes instituições:
– AAACASE (acolhe pessoas com câncer)
– Casinha de Jesus (acolhe pessoas carentes no Santa Maria
– Casa de Apoio Bom Samaritano que assiste pessoas que vivem com HIV-AIDS.
O horário vai ser às 10h30.
PELO E-MAIL claudionunes@infonet.com.br
ESPECIAL – Justa Homenagem
Presidente da Rede Primavera, Dr. Wagner Bravo, recebe Medalha do Mérito Legislativo, em cerimônia na Alese
A Assembleia Legislativa de Sergipe, realizou na tarde do dia 17 de outubro, a solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, ao presidente da Rede Primavera, Dr. Wagner Bravo. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB). Criada em 1998, a Medalha é a mais alta honraria do Poder Legislativo Sergipano, destinada a pessoas e entidades por seus serviços e contribuição para o engrandecimento do Estado, seu desenvolvimento econômico, social e cultural.
Prestigiaram a cerimônia, compondo a mesa de honra, o deputado Cristiano Cavalcante, o secretário-geral da Mesa Diretora da Alese, Igor Albuquerque, o vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Etélio de Carvalho Prado Júnior, a presidente do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputada estadual, conselheira Suzana Azevedo, e o promotor de Justiça e diretor do GAECO, Manuel Cabral Machado Neto, que representou na ocasião o procurador-geral de Justiça, doutor Nilzir Soares Vieira Jr..
Também participaram da cerimônia a secretária municipal de Saúde de Aracaju, Débora Leite, representando a prefeita da capital, Emília Corrêa, além do secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araújo, a deputada federal, Katarina Feitosa, o ex-governador de Sergipe, Dr. Gilton Garcia, o ex-senador da república, Eduardo Amorim, a desembargadora da Justiça Federal em Sergipe, Vilma Amorim, superintendentes, diretores, colaboradores da Rede Primavera, familiares e amigos.
O deputado, Cristiano Cavalcante, presidiu a sessão e em um breve discurso, falou sobre a trajetória do homenageado e do seu legado de trabalho e dedicação que inspira a todos. “Dr. Wagner é um grande homem, médico, empreendedor, visionário, e que sobretudo contribui muito com o crescimento da medicina no estado de Sergipe. Ele não apenas gera emprego e renda, como também leva dignidade e acesso à saúde de qualidade a milhares de sergipanos. O seu olhar humano e humilde, a forma como acolhe as pessoas, o compromisso com o bem-estar coletivo, são marcas que o distinguem como profissional e como cidadão. É uma homenagem justa, legítima e mais do que merecida”
Bastante emocionado, Dr Wagner iniciou agradecendo a honraria e a presença de todos. “Recebo essa homenagem com imensa emoção e, confesso, com surpresa. Tenho uma vida voltada ao trabalho, ao cotidiano dos desafios médicos e administrativos, e não costumo acompanhar premiações ou eventos do tipo. Mas compreendo profundamente o valor simbólico e institucional da Medalha do Mérito Parlamentar. Por isso, me sinto profundamente honrado. Hoje foi um dia de reflexão para mim. Ao parar e olhar para trás, revivi etapas da minha trajetória, vi os rostos dos amigos, da família, dos colaboradores — pessoas que caminharam comigo. Eu me reconheço como um homem abençoado, pois ninguém faz nada sozinho. Tudo o que conquistamos só foi possível graças a essa corrente de profissionais que deram as mãos, dia após dia, para construir o que é hoje a Rede Primavera. Digo sempre que eu faço o que muitos não fazem, mas que muitos fazem o que eu não saberia fazer. O sucesso da Rede Primavera é fruto dessa união, dessa soma de talentos, dedicação e princípios. Por isso, essa homenagem não é apenas minha: ela pertence a cada colaborador, cada médico, cada enfermeiro, cada técnico, cada familiar e amigo que esteve ao meu lado nessa caminhada. Agradeço imensamente ao deputado Cristiano Cavalcante, um jovem político promissor, que enxerga valor nas histórias que edificam Sergipe. Receber essa honraria por meio de alguém com visão e compromisso me emociona ainda mais. É um momento muito especial da minha vida e a da minha família. Muito obrigado a todos”, concluiu.
O empresário Luciano Barreto, sogro do homenageado, ressaltou a determinação e o mérito pessoal de Dr. Wagner Bravo. Em suas palavras ele disse que a concessão desta medalha é mais do que uma homenagem pessoal, é o reconhecimento da sociedade sergipana ao esforço de um homem que transformou um sonho em realidade, que começou do zero, enfrentou dificuldades, superou barreiras, e nunca perdeu a fé naquilo que fazia. “Como sogro, claro, tenho uma admiração pessoal. Mas como empresário e cidadão sergipano, posso afirmar que Wagner Bravo é um exemplo de que com coragem, competência e honestidade. Deixo meu abraço em nome da minha esposa, Maria Celi e da minha família aqui presente”, enfatizou.
Siga Cláudio Nunes no Instagram
https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/
Siga Cláudio Nunes no X
Siga Cláudio nunes no Blueskay
https://bsky.app/profile/blogclaudionunes.bsky.social
Frase do Dia
“ O lar é a oficina do caráter, é o vinculo onde se forma a família, e melhor escola onde se educam os filhos.” José Bellandi.