AJU:gestão marcada pela letargia,lentidão,parece um grande paquiderme

                               Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
        “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A gestão do Prefeito Edvaldo Nogueira está a menos de um ano e meio do seu término e não vai deixar saudade.

Ele que foi o Prefeito que por mais tempo governou Aracaju poderia ter feito muito mais.

Não entregou à população várias obras estruturantes que prometeu durante a campanha. O Prefeito é bom de forró e de zabumba (disso ninguém duvida), mas é ruim de trabalho. A administração de Edvaldo Nogueira é marcada pela letargia, lentidão, parece um grande paquiderme.

É administrada por ele e por seu fiel escudeiro Jefferson Passos, que fez das hostes municipais um lugar para chamar de seu e da sua família. É quase uma dinastia Passos (leia aqui matéria de ontem no site NENotícias).

Enfim, Edvaldo tem pouco tempo para fazer aquilo que não fez em mais de uma década. O futuro se avizinha com um final melancólico para uma administração que até agora não disse para que veio.

 

Vereador Ricardo Marques pelo twitter –  http://www.twitter.com/RicMarques_RM  –  sobre a considerada “obra do século”  Ricardo escreveu: “O corredor de ônibus da Hermes Fontes foi considerado a OBRA DO SÉCULO. Ela começou acelerada em 2019 e com toda pompa pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Para fazer a via central VÁRIAS árvores foram cortadas e não parou na pandemia, porém ainda se ARRASTA quatro anos depois. Para os 4 corredores de ônibus de Aracaju a prefeitura de Aracaju pegou empréstimo junto a CAIXA de mais R$ 54.767.448,97 (milhões de reais). Queremos saber com detalhes COMO esse dinheiro foi aplicado”. O vídeo aqui:

Prestação de serviço público. SES publica Pregão eletrônico para coleta, transporte, tratamento e destino final de resíduos infectantes (lixo hospitalar) E o blog presta um serviço público na divulgação do Pregão eletrônico cuja disputa de preços acontecerá no próximo dia 28 de agosto, a partir das 9h, através do endereço eletrônico: www.comprasgovernamentais.gov.br   O recolhimento do lixo hospitalar é algo de preocupação constante das autoridades não só do poder executivo, mas também de órgãos fiscalizadores como o MPE e o MPF.

Serviços O Pregão visa a contratação de Contratação de empresa especializada na prestação de  serviços contínuos de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos infectantes (grupos A1, A3, A4 e A5), químicos (grupo B) e perfurocortantes (grupo E), produzidos nas unidades vinculadas à Rede Estadual de Saúde. A licitação será realizada em único lote. O critério de julgamento adotado será o menor preço global do lote, observadas as exigências contidas no edital e seus anexos quanto às especificações do objeto.

Concurso O governador Fábio Mitidieri autorizou mais um concurso. Dessa vez, para a Procuradoria Geral do Estado. Em 8 meses de gestão, Mitidieri já ofertou mais de 170 vagas em concursos para Emdagro, contador, polícia científica.

PAC A adutora do Leite, na região do Sertão, será incluída nas obras do PAC do governo federal (Programa de Aceleração do Crescimento). A informação foi dada nesta terça-feira, 01, durante reunião entre o governador Fábio Mitidieri e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Na ocasião, Rui destacou que o presidente Lula determinou atender aos pedidos de Sergipe.

Nota Emsurb A Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb, informa que a feira localizada no bairro Coroa do Meio não está sob administração da Prefeitura de Aracaju, mas sim do setor privado. Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais – Asricom.

Yandra Moura completa seis meses de mandato com 2 projetos aprovados e ouvindo as demandas da população A deputada federal Yandra Moura (União) está em seu primeiro mandato parlamentar e completa 6 meses de trabalho, destaca que durante este período foi possível realizar diversas conquistas e benefícios para a população de Sergipe.

15 projetos Em relação à atuação parlamentar em Brasília, a deputada apresentou 15 Projetos de Lei e comemora a aprovação de dois deles. O primeiro dá o direito à mulher ter um acompanhante de livre escolha durante consultas e exames onde seja necessária a sedação da paciente. O segundo prevê prazo de validade indeterminado para o laudo que ateste o autismo e demais doenças não transitórias.

Diálogo  “Fico muito feliz com esse resultado. Não é fácil aprovar projetos na Câmara, ainda mais em tão pouco tempo. Mas é o resultado de muita pesquisa, muito trabalho e esforço, de diálogo com os colegas, blocos parlamentares. Enfim, conseguimos aprovar dois projetos tão relevantes para a sociedade e continuamos trabalhando para aprovar ainda mais”, ressaltou.

Postos Sua atuação no Congresso tem possibilitado alcançar postos como a vice-liderança do maior bloco parlamentar (UNIÃO, PP, Federação PSDB/CIDADANIA, PDT, PSB, AVANTE, SOLIDARIEDADE, PATRIOTA). Ela também foi eleita coordenadora-Geral do Observatório Nacional da Mulher na Política. Idealizou e preside a Frente Parlamentar para o Fortalecimento da Mulher, é também presidente da Comissão Especial sobre a Perda da Nacionalidade.

Comissões Yandra tem participações efetivas em comissões importantes na Câmara, a exemplo da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), de Finanças e Tributação (CFT), de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher), e da Comissão Especial de Violência Obstétrica e Morte Materna e da Comissão Mista que visa prorrogar o prazo de adequação à nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

Municípios Além da atuação em Brasília, a deputada tem percorrido os Municípios sergipanos, conversado com a população. “A gente trabalha muito não só lá em Brasília, mas aqui também, conversando e ouvindo as pessoas, vendo as demandas e buscando as alternativas para poder ajudar a melhorar a vida dessas pessoas. Seguiremos assim, trabalhando bastante todos os dias para retribuir todo o carinho que os sergipanos me deram nas urnas”, concluiu Yandra Moura.

Laranjeiras: Juca vai implantar o cartão Din Din ainda este mês de agosto  A Prefeitura de Laranjeiras vai implantar ainda este mês de agosto o 2º maior programa de transferência de renda da história do município; o cartão Din Din, que vai garantir um valor de R$ 130,00 a 1200 beneficiários em situação de vulnerabilidade social, nesta fase de implantação. O cartão, que substitui a distribuição de cestas básicas do programa Mesa Farta, será utilizado exclusivamente para a compra de gêneros alimentícios no comércio local.

Unanimidade O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade ontem, 01, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca), que fez uma explanação detalhada sobre a propositura, aos representantes do legislativo municipal. De acordo com o gestor municipal, a meta é que o programa atenda cerca de 2500 famílias até o mês de dezembro.

 Fazendo a diferença “A nossa gestão vem fazendo a diferença e agora vai implantar o cartão Din Din em substituição às cestas básicas. Por enquanto, vamos beneficiar 1200 famílias, mas até dezembro esse número vai mais do que dobrar e chegaremos a 2500 famílias, o que significa mais de R$ 300 mil circulando no comércio local todos os meses”, destacou Juca.

Auxílios O prefeito acrescentou ainda que a Prefeitura já paga todos os meses o auxílio de R$ 50,00 a cada aluno matriculado, que hoje é de 6.158 estudantes na rede municipal. “Em 2021 quando assumimos a gestão, tínhamos apenas 3000 alunos estudando nas escolas da rede municipal. Em dois anos, dobramos este número e ainda estamos pagando o auxílio estudantil PAE. Com este auxílio, também injetamos mensalmente mais R$ 300 mil na economia local”, ressaltou Juca.

Circulação no município Com os dois programas de transferência de renda, a Prefeitura vai fazer circular no município R$ 600 mil, e isso vai incentivar os comerciantes locais, fazendo com que o dinheiro pago pela gestão municipal seja gasto na própria cidade. Dessa maneira, a economia local fica mais fortalecida, há mais geração de emprego e renda para os laranjeirenses e tantos outros benefícios.

Academia Sancristovense de Letras empossa novos membros nesta quarta-feira A Academia Sancristovense de Letras e Artes (Asclea), entidade sociocultural que reúne escritores, artistas, historiadores, pesquisadores e outros intelectuais do município de São Cristóvão (SE), receberá hoje, dia 2 de agosto, mais quatro membros. Dentro os novos acadêmicos está o ex-deputado estadual Francisco Gualberto, poeta e compositor nascido no povoado Caípe Velho, às margens do rio Vaza Barris, em São Cristóvão.

Novos acadêmicos A solenidade de posse dos novos membros da Asclea acontece no auditório da biblioteca pública municipal Lourival Baptista, na Praça São Francisco, às 15 horas. Além de Francisco Gualberto, tomarão posse também os acadêmicos Carlos Pinna Júnior, David Alan e Anthony Rafael.

Poesias Gualberto, que ocupará a cadeira nº 23, cujo patrono é Sócrates de Andrade Prado, é autor de vários livros de poesias, dentre os quais Poemas Inocentes (1977), Liberdade (1983), Dimensões (1987) e A burguesia mata a poesia (1992). Além disso, publicou em 2019 o livro Na Linha do Tempo, uma coletânea de poemas que retrata os lados social e romântico, principalmente, na escrita de Francisco Gualberto. “Minha poesia não tem compromisso com estilo poético nem com extensão cultural. É tudo o que observo ou vivo e posso transmitir através das palavras escritas”, define o novo acadêmico.

Livro Em 2022, Francisco Gualberto publicou o livro Tribuna do mandato Operário e Popular, um apanhado histórico de seus principais discursos feitos na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe durante seus 20 anos de mandato como deputado estadual. Tem ainda várias cartilhas publicadas no campo da política, além de citações em livros e periódicos de Sergipe. Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor-presidente da Imprensa Oficial de Sergipe (IOSE), antiga Segrase.

Programação comemorativa A Academia Sancristovense de Letras e Artes foi criada em agosto de 2017 e desempenha atividades culturais importantes na cidade. De acordo com a atual presidente, a escritora Maria Rita dos Santos, a solenidade de posse desta quarta-feira integra a programação comemorativa do aniversário de 13 anos da chancela da Praça São Francisco como Patrimônio Histórico da Humanidade.

 

 

Sábado, 5/8, será o lançamento do livro, As Chaves da Mentalidade Empreendedora – 31 chaves para você se tornar um empreendedor de sucesso, você vai encontrar um conteúdo de alto valor para sua vida. O evento de lançamento será no Cafeteria Cheirim Bão, no Jardim Europa na Rua Monsenhor Olívio Teixeira, 1333, das 17 às 19h.A Sergipana Ialy Nogueira, Empresaria, Diretora de Marketing do CT FALCAO 12 e CROSSF12 e Mentora do Projeto Transformação foi selecionada pela Editora Chave Mestra, para o lançamento do seu livro em coautoria com grandes empreendedores do país. Filha do Jornalista Rosalvo Nogueira e da pedagoga Maria José de Araújo Nogueira, se diz honrada em ter sido convidada para fazer parte dessa obra.Ela disse ainda, que seu propósito é ajudar pessoas a se conectar com seu propósito de vida. Área de atuação: Desenvolvimento Pessoal e Empreendedorismo. Informações em sua conta no Instagram: https://www.instagram.com/ialy_nogueira/

 

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Jornalista Rodrigo Alves lança palestra para empresas com media training focado na imprensa e nas redes sociais O segundo semestre começou com novo projeto para o Jornalista, Assessor de Imprensa e Head de Marketing Rodrigo Alves, que também atua como repórter e apresentador. O comunicador tem usado toda a sua experiência como base para a palestra “Media Training e Mundo Digital”, uma realização da RA Assessoria de Imprensa & Marketing, que tem o palestrante como CEO. A primeira empresa a receber o projeto foi o Espaço Ativo em Aracaju que teve uma palestra ambientada no marketing para a saúde, já a segunda foi focada no marketing jurídico e aconteceu no Escritório Amadeus & Santos Advogados Associados. Novas datas já estão sendo agendadas. “Já ficou para trás o tempo em que o treinamento dos porta-vozes e colaboradores das instituições focava somente em enfrentar a câmera e o microfone das emissoras de TV e rádio, agora é preciso trazer reflexões e dicas sobre como falar nas plataformas digitais, ter uma comunicação assertiva, eficaz, estruturada, que engaja e convence seu público. Além disso, também trago orientações em Marketing e Marketing Digital. A palestra prepara todos os trabalhadores da empresa para qualquer demanda em comunicação, seja uma entrevista para um veículo de imprensa, um vídeo para as redes sociais, uma reunião, palestra, ou até mesmo atendimento ao cliente”, explica Rodrigo Alves.

 

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 Até hoje falta um pedaço ao mundo pra ele ficar do tamanho de Jesus.

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“Se você me perguntar o que eu vim fazer neste mundo, eu lhe direi: eu vim para viver em voz alta.” Émile Zola.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
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