Ao Brasil 247,Rogério Carvalho assumiu que votou no orçamento secreto

                                       Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


O blog nos próximos dias vai mostrar a incoerência do senador Rogério Carvalho, que é candidato ao governo do Estado, mas insiste em propalar que não votou  favorável no orçamento secreto. Não só votou, mas foi voto decisivo e toda imprensa nacional e a própria direção do PT teve uma posição crítica.

Para iniciar estas lembranças necessárias, o blog publica hoje uma matéria do conceituado site Brasil 247 com o título: Após críticas, Rogério Carvalho diz que votou a favor do orçamento secreto pela “institucionalidade do Senado”

Toda matéria para o leitor analisar quem fala a verdade nos dias atuais.

“Brasil 247 – Após receber inúmeras críticas e figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter do Brasil, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) explicou o motivo de ter votado a favor do Projeto de Resolução que altera as regras das emendas de relator no Orçamento (emendas RP9), conhecidas como “orçamento secreto”, limitando o volume de recursos.

O parlamentar foi amplamente criticado por ter contrariado a orientação do PT para a votação e ter seguido no mesmo sentido de figuras como os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Carvalho, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça nesta terça-feira (30), lembrou que já havia se posicionado contra as emendas de relator no orçamento de 2021, mas que foi derrotado por unanimidade pelo plenário do Congresso Nacional.

O parlamentar argumentou que, no mérito, é contra as emendas de relator, mas que, em razão de ocupar cargo na mesa diretoria do Senado Federal, votou em defesa da institucionalidade do Poder Legislativo. “Não era uma questão de mérito, de acreditar ou não acreditar em um modelo de execução orçamentária, era de defender a autonomia do poder Legislativo em relação a outros poderes, neste sentido, eu queria deixar claro aqui que a minha posição na votação de ontem, foi uma votação não em favor do mérito, mas em favor da autonomia desta Casa, enquanto uma casa parlamentar”.

 

“Ali é que nem formigueiro. Quanto mais futuca mais sai formigas”. A declaração é de um membro de uma grande corporação de Sergipe. Como ele, vários empresários estão dispostos a abrir a caixa preta da entidade. Em outubro a série “O Mau Mau do mal Feito” balançará as estruturas arcaicas…

Plano Anual de Contratações (PAC), hoje 16 O evento abordará o Plano Anual de Contratações (PAC), um dos instrumentos de governança e gestão das aquisições previsto na nova lei de licitações e contratos. Além da obrigatoriedade de sua elaboração a partir de 2023 e do aspecto da transparência, o PAC visa estimular a substituição da postura reativa por uma postura proativa, quando da necessidade de contratações públicas.

Proposta A ferramenta de planejamento também auxiliará na elaboração das propostas orçamentárias e na racionalização das contratações públicas, tornando-se peça fundamental para a administração pública. O evento, promovido pelo ERPAC é gratuito e será conduzido pelo especialista em licitações e contratos Marcus Alcântara. Acontecerá no Teatro Atheneu no dia 16 de setembro, das 8:30 às 13h.

 Nota PGE A PGE, em resposta à declaração de Eliane Aquino de que esse órgão consultivo deveria tê-la alertado sobre o período de desincompatibilização dos Conselhos Estaduais, fez uma nota pública se eximindo de qualquer responsabilidade por esse fato.

Dever de casa na PMA Mas o que chama a atenção desse episódio é que Eliane Aquino, enquanto estava na condição de Vice-Prefeita de Aracaju, se afastou em 2018 de todos os Conselhos Municipais para concorrer ao cargo de Vice-Governadora. Ou seja, fez o dever de casa.

Foi mal assessorada? Agora, como Vice-Governadora enfrenta este imbróglio eleitoral. O que será que houve de lá para cá? Quem do lado dela esqueceu a regra? Uma coisa é certa, não é papel da PGE prestar consultoria a candidato eletivo, seja ele quem for. Obs: o blog torce para que Eliane consiga desmanchar este imbróglio.

 

Sede em Lagarto: Senhora pede “pelo amor de Deus” carro-pipa em povoado Deu no site “O Bolo é Grande”: Há mais de quinze dias que o povoado Saboeiro está sofrendo com os impactos da falta de água.

Áudio Em áudio compartilhado em grupos de whatsApp de Lagarto, uma senhora clama “pelo amor de Deus” por um carro-pipa na região. “Quem tiver contato com a secretaria (…) Vê se manda um carro-pipa aqui pro Saboeiro, que a bomba queimou há quinze dias. Estamos sofrendo sem água ( …) Não tem nem um tanque para os animais beberem água, os bichos  estão com sede (…) Quem tiver o contato com a secretaria vê se dá uma ajuda. A gente já está pedindo até pelo “amor de Deus” que mande um carro-pipa aqui. Pelo menos, é uma ajuda grande. Vê se eles têm pena de nós e manda um carro-pipa aqui pro Saboeiro, a situação não está boa não, viu, os bicho estão morrendo de sede, e a gente aqui precisando de água pra lavar roupa, para o dia a dia”, disse entristecida e sem o amparo do poder público municipal.

Outro povoado A dura realidade também é vista no povoado Quilombo, que está há mais de uma semana sem água. Dona Esmeralda, moradora da região, participou do programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, apresentação de Aclécio Prata, e relatou o descaso da gestão da prefeita Hilda Ribeiro. “Desde o dia 7 de setembro estamos sem água, os idosos sem água para tomar remédio, fazer um café, tomar banho. Isso está errado!”, reclamou.

Aliado dos Ribeiros Ela também criticou o aliado dos Ribeiros, conhecido como “Gordo do Quilombo”, que é responsável, segundo ela, pelas bombas que fazem o abastecimento de água na região. “Se quebrar as bombas, ele não tá nem aí. Quer ficar na porta dos postos de saúde comendo biscoito”, disse. Toda matéria com o clamor das duas moradoras aqui: https://www.oboloegrande.com.br/sede-em-lagarto-senhora-pede-pelo-amor-de-deus-carro-pipa-em-povoado/

Grupo Coringa está chegando a Sergipe Os empresários já estão em tratativas com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/SE), da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) e Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec) para a instalação de uma unidade de beneficiamento de arroz na região do Baixo São Francisco.

3º maior produtor NE Sergipe já é o 3º maior produtor do cereal do Nordeste e o investimento estimado pelo @grupocoringa é da ordem de R$ 40 milhões, beneficiando diretamente mais de 1.000 produtores sergipanos. Na safra deste ano, o grupo empresarial alagoano já está investindo cerca de R$ 10 milhões no nosso estado, apoiando a atividade de 463 pequenos produtores da região de Neópolis. “Esta é mais uma indústria que demonstra grande interesse em investir em Sergipe, fruto da nossa política de criação de um ambiente favorável aos negócios, que está trazendo desenvolvimento, emprego e renda para a população”, ressaltou o governador Belivaldo, pelas redes sociais.

Vereador Ricardo Vasconcelos reúne amigos e reafirma apoio à candidatura de Nitinho a deputado federal O vereador Ricardo Vasconcelos promoveu, na última quarta-feira (14), um encontro com amigos para reforçar seu apoio à candidatura do vereador Nitinho Vitale (PSD) a deputado federal. O evento ocorreu no “Comitê Pelas Mãos dos Amigos” e contou com a participação do candidato a deputado estadual, Jorginho Araújo (PSD), que também recebeu o apoio.

Confiança Nitinho agradeceu a confiança do colega vereador e por mobilizar seus amigos. “É mais um apoio que fortalece a nossa candidatura a deputado. E é mais uma campanha que faço pelas mãos dos amigos. Cada apoio é muito importante para chegar nesse novo projeto rumo à Câmara Federal. Obrigada Ricardo Vasconcelos, por reunir seus amigos para nos apoiar nessa caminhada”, agradeceu Nitinho.

Trajetória Ainda no discurso, Nitinho reforçou a sua trajetória de vida até chegar na política. “Eu vim de uma vida difícil e não sou diferente de nenhum de vocês que estão aqui nesse evento. Venci na vida trabalhando e tratando todo mundo por igual. A pessoa para crescer na vida não precisa perder suas raízes, sua trajetória e todo projeto que entro sempre continuo focado na humildade, no respeito ao próximo. Assim como fiz por Aracaju, quero fazer muito mais por nosso estado atuando na Câmara Federal. Dia 2 de outubro, conto com vocês”, enfatizou.

Apoio O vereador Ricardo Vasconcelos reforçou o apoio dos amigos por acreditarem no trabalho que Nitinho pode fazer por Sergipe na Câmara dos Deputados. “Pelas mãos dos amigos você chegará lá Nitinho, pois todos nós sabemos o quão amigo do povo você é. Sergipe precisa do seu trabalho como deputado federal para ajudar ainda mais a nossa gente. Conte com o nosso apoio para essa luta. Tenho certeza que eu e meus amigos apoiadores fizemos a melhor escolha para nos representar e representar nossa cidade na Câmara Federal”, afirmou Ricardo.

Vereador Ricardo Vasconcelos também anunciou o apoio a Jorginho Araújo  “Sempre ouvi falar muito bem de Jorginho. É um cara discreto, quem vê o jeito dele não imagina o coração gigante que ele tem. Ele representa o que eu acredito. Foi na Câmara Municipal de Aracaju que tive a oportunidade de conhecê-lo melhor e de conhecer o trabalho dele. As intenções de Jorginho são as melhores. Se bater uma xerox, sai igual a mim. É gente da gente, defende o servidor público, a moralidade pública…acredita no que eu acredito”, afirma Ricardo.

Turma do bem Jorginho foi superintendente da Câmara Municipal de Aracaju na gestão do atual presidente Nitinho. “Ter o apoio de Ricardo é uma enorme satisfação. Há muita admiração. Muito honrado de tê-lo na turma do bem. Essa energia é o que mais precisamos nesta reta final”, pontua o candidato a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Moradoras da Grande Aracaju e Leste Sergipano aprovam propostas de Yandra O Leste Sergipano e a Grande Aracaju já decidiram e abraçaram a campanha de Yandra de André (União). A candidata a deputada federal esteve pelos municípios de Maruim, General Maynard e Rosário do Catete na quarta-feira, 14, para apresentar suas propostas aos eleitores.

Missão Entre passeatas e carreatas, ela e seu time de apoiadores andaram pelas ruas das cidades e conversaram com as pessoas para entender quais são as reais necessidades dos cidadãos. “Ao longo dessa missão política venho colhendo diversas demandas populares e sinto o anseio da população. O resultado dessa colheita serão os projetos e programas que eu pretendo aprovar em mandato”, disse a candidata.

Jornada Sempre cercada por diversas pessoas, Yandra explicou que seguirá sua jornada pautada na honestidade e no compromisso com as mulheres, mães solo, a juventude e a infância. E ainda reforçou que é municipalista, ou seja, pretende assegurar o bem-estar e o desenvolvimento das cidades.

Proposta “Irei lutar pela Casa da Mulher Sergipana, um projeto nosso que tem a intenção de atender e acolher as vítimas de violência doméstica. Tem também o Programa Marias que visa facilitar a capacitação e a liberação de crédito para mães empreendedoras. Outra necessidade que noto e vou lutar é a criação de creches em tempo integral”, explicou.

Proposta II Outras medidas também foram citadas por Yandra e dizem respeito ao mercado de trabalho. “A luta pela igualdade de gênero e a paridade salarial estão entre minhas bandeiras. E ainda pretendo viabilizar a criação do Espaço Sergipe Mais Jovem, um ambiente inovador que estimula o aprendizado e a capacitação técnica de nossa juventude”, acrescentou.

Geradores de emprego de Socorro reconhecem comprometimento de Laércio com Pólo Industrial Na quarta-feira, 14, o candidato ao Senado, Laércio Oliveira (PP), visitou várias empresas situadas no Pólo Industrial de Nossa Senhora do Socorro e conversou com os empresários sobre o seu projeto para o Senado Federal. Ao lado do candidato a deputado federal Pasto Antônio dos Santos, Laércio visitou as fábricas e destacou a importância do segmento para a economia do município.

Empregos “Aqui são gerados milhares de empregos e nós precisamos reconhecer o trabalho realizado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e do Governo do Estado, através da Codise, para fomentar a economia do Estado e do município. No Senado, vamos trabalhar para estimular ainda mais a chegada de novas industrias para gerar mais empregos e renda”, disse Laércio.

Contribuição Para o empresário Rui Altenburg, Laércio pode contribuir muito mais com o setor industrial lá no Senado. “A atuação de Laércio também representa os interesses da iniciativa privada e dos empresários de uma forma geral. Pelo que ele já fez como deputado federal, eu acredito que como senador ele poderá contribuir muito mais para o empresariado brasileiro”, pontuou.

Importância Quem também fez questão de falar sobre a importância do trabalho de Laércio para o desenvolvimento de Sergipe e do Brasil foi Eduardo Montenegro, da Transmetais. “Antes de instalar a planta aqui em Sergipe, eu estive com Laércio em Brasília e ele me convidou para vir ao Estado conhecer os incentivos, fui bem recepcionado e resolvemos fazer essa planta totalmente inovadora se estabelecer primeiramente por aqui para atender praticamente todo o Nordeste”, disse. “Laércio é uma pessoa competente, séria, é o cara mais bem preparado hoje no Estado para assumir esse cargo como senador. Já sou cidadão praticamente sergipano, porque voto aqui, e eu apoio demais esse cara pela questão ética e comprometimento que ele tem por esse Estado”, finalizou Eduardo.

 

 

Lançamento, hoje, 16: Das Matas de Itabaiana a Frei Paulo.  Hoje, a partir das 17h, no Memorial Gilza Maria de Matos Dantas (Fazenda Onça – Frei Paulo) será lançado o livro “Das Matas de Itabaiana a Frei Paulo” de Ana Maria Dantas e Santana, advogada, pesquisadora, historiadora e servidora pública por 12 anos na Secretaria de Administração da Prefeitura de Frei Paulo  e vereadora por dois mandatos, inclusive sendo presidenta da Câmara e criadora  da Comenda Cônego João Lima Feitosa, a maior honraria do legislativo local.

Pesquisa O livro é resultado de uma pesquisa ao longo de sete anos sobre a ocupação das matas, fundação e emancipação de Frei Paulo, antes pertencente a Itabaiana. Porque o nome “Frei Paulo”, a trajetória desde os religiosos responsáveis pela povoação e catequização do lugar até os dias atuais. Famílias, personagens da história política e econômica local. Das Matas de Itabaiana a Frei Paulo É uma publicação EDISE.

Sergipe Rural, o programa agropecuário da Aperipê TV, mostra nesse sábado o café da manhã da agricultura em Umbaúba e os bastidores da tradicional vaquejada de Lagarto. O programa mostra ainda o trabalho do Sebrae para incentivar a melhoria genética dos rebanhos e o diagnóstico precoce de prenhês usando a tecnologia do ultrassom doppler.  O Sergipe Rural vai ao ar às 7h da manhã do sábado, com reprises aos domingos e quartas – feiras às 8 da manhã. E se perdeu o programa dá para ver e rever tudo em https://www.youtube.com/c/SergipeRuralSE

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

IV Seminário Internacional Karatê Seitokan, 16 e 17 de setembro em Aracaju  E será realizado de hoje, 16, até amanhã, 17, em Aracaju o IV Seminário Internacional Karatê Seitokan, no Colégio Master.  O seminário contará com a presença do Hanshi Santiago Sacaba, fundador e presidente da Seitokan Internacional. O evento tem o patrocínio do Grupo Fasouto, do Clube de Karate União, Colégio Master,  Associação Budo de Karatê. Tem o apoio do Cease/SE, Studio Marcial (PB), Academia Ronald Bruce Karate-Do e diversas associações de artes marciais. O evento contará com a presença de cerca de 80 caratecas de todas as regiões do país.

 

 

 

 

 

 

E no fim de semana o Boteco Aruana é a opção para quem deseja cerveja super gelada e uma comida com qualidade e preço justo. Neste fim de semana confira os destaques:  https://www.instagram.com/botecoaruana       Reservas e delivery: 79  99912 – 25-25.

 

 

 

 

 

 

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

OPINIÃO

A BESTA-FERA, LOGO, VAI PRO BREJO

— MEU PROGNÓSTICO SE CUMPRIU — Por Clarkson Ramos Moura

HÁ CERCA DE 2 ANOS, ACERTEI A MOSCA DO ALVO NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2020, DOS EUA.

EMBORA NÃO SEJA NEM PRETENDA SER O ELEFANTE “CITTA, DA CRACÓVIA; O FURÃO “FRED”, DA UCRÂNIA; A VACA “YVONNE”, DA BAVIERA E O POLVO “PAUL”, DA ALEMANHA; CONQUANTO NÃO TENHA NEM PRETENDA TER A “BOLA DE CRISTAL”, A “VARA DE CONDÃO” E A “PEDRA FILOSOFAL”,

SINCERAMENTE, PREVI A DERROTA PROVIDENCIAL E INEXORÁVEL DA “BESTA PAMPA”, O GAZO DONALD TRUMP, UM DOS DEMOCIDAS DO SÉCULO XXI, PARA O VITORIOSO ADVERSÁRIO JOE BIDEN.

MODÉSTIA À PARTE, EU ENTENDO DA MATÉRIA.

ALIÁS, EU SEI O BASTANTE DE CÁLCULO E, MORMENTE, DE ESTATÍSTICA.

ALÉM DO MAIS, OUSO DIZER QUE COSTUMO ANALISAR E INTERPRETAR O RESULTADO DE PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS À LUZ DAS VARIÁVEIS CONJUNTURAIS E ESTRUTURAIS IMPRESCINDÍVEIS E RELEVANTES, BEM COMO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A CREDIBILIDADE MULTIASPECTUAL DA ENTIDADE ESPECIALIZADA NA ATIVIDADE-FIM, ISTO É, NO SERVIÇO PRESTADO.

SE OS DADOS DAS ÚLTIMAS PESQUISAS DO “IPEC” E DO DATAFOLHA, INSTITUIÇÕES DE NOTÓRIAS CAPACIDADE TÉCNICO-CIENTÍFICA E REPUTAÇÃO ILIBADA, FOREM AUTÊNTICOS (EU ACREDITO QUE O SEJAM), A FATURA TEM TODA A PROBALIDADE DE SER LIQUIDADA NO DIA 2 DE OUTUBRO, OU SEJA. NO 1° TURNO.

TENHO DITO!

 OPINIÃO

Gabinetes de Leitura em Sergipe. Por Antônio Samarone, médico sanitarista.

 

A Academia de Medicina marcou uma visita ao gabinete de leitura de Maruim, instituição cultural criada em 1877. Não foi o primeiro, em 1860 tivemos um gabinete de leitura em Aracaju e, em 1875, tivemos outro em Ibabaiana. O gabinete de Maruim é o único em funcionamento.

Os Gabinetes de Leitura eram instituições culturais, com alcance social, com debates literários, políticos e científicos. O Gabinete de Maruim foi um antro de conspiração republicana em Sergipe. Lá discursou o rebelde médico baiano, Domingos Guedes Cabral.

O Brasil viveu uma onda de criação de Gabinetes de Leitura, no século XIX. O Gabinete Português de Leitura, criado em 1837, ainda funciona no Rio de Janeiro.

O Gabinete de Leitura de Itabaiana, que funcionava na Rua das Flores, foi criado em 28 de fevereiro de 1875. Teve vida efêmera. Foi a criação do inquieto Manoel Damásio Pereira Leite, um seminarista que virou professor. Um apaixonado pela cultura francesa, talvez tenha se inspirado nas “boutiques à lire”.

Assinaram o livro de ata da fundação do gabinete de leitura de Itabaiana: Professor Manoel Damásio Pereira Leite, Alferes Joaquim José de Oliveira Mesquita, Tenente Manuel Álvares Teixeira, Antonio de Oliveira Bezerra, Tenente Antonio dos Santos Leite, Capitão Manuel Joaquim de Carvalho Lima, Tenente José Teles de Góis, Professor Olímpio Pereira de Araújo, Alferes Antonio Joaquim de Oliveira Noronha, Guilhermino Amâncio Bezerra, José Amâncio Bezerra, Jose Martins Fontes, Tenente Marcelino de Melo Cardoso, Esperidião Zamiro de Sousa Lopes, Tenente José da Costa Fonte, Capitão Francisco Julião de Lemos, Dr. Francisco Dias César, Tenente-coronel Antonio Carneiro de Menezes, Samuel Pereira de Almeida, Antonio Cornélio da Fonseca, Tenente José Caetano de Távora, Alferes José Verano de Carvalho Lima, Francisco Farias de Barreto Freire, Antonio Pinheiro de Melo e Salustiano de Carvalho Lima.

Segundo o pesquisador Sebrão sobrinho, o gabinete de Itabaiana tinha por objetivo facilitar aos seus membros a instrução pela leitura dos bons livros e jornais, especialmente os nacionais. Porém, a principal função era oferecer o ensino básico à juventude Itabaianense.

O gabinete foi a mais democrática instituição de ensino surgida em Itabaiana, no século XIX. Os melhores professores de Itabaiana estavam no Gabinete. Num primeiro momento, recebeu mais de 70 matriculados.

No primeiro ano havia quatro professores: Olimpio Pereira de Araújo, Guilhermino Bezerra, Damásio Leite e Antonio Joaquim de Oliveira Noronha. As disciplinas ofertadas eram: Primeiras letras (professor Olímpio); Matemática elementar, Língua, Literatura nacional e Catecismo (Guilhermino Bezerra); História do Brasil, Geografia Moderna e Língua francesa (Damásio Leite) e Música (maestro Antonio Joaquim de Oliveira Noronha).

José Martins Fontes, juiz de Direito e posteriormente Presidente da Província, foi eleito presidente do gabinete de leitura de Itabaiana. Quando Presidente da Província nada fez pelo Gabinete, pelo contrário, transferiu o professor Manoel Damásio, o mais entusiasta pelo Gabinete, para a povoação de Nossa Senhora das Dores dos Enforcados, atual cidade de Dores.

A morte do professor Manoel Damásio, em 10 de janeiro de 1881, foi a morte do Gabinete de Itabaiana. Desgostoso, pobre e doente de beribéri. Morreu em Itabaiana, buscando a cura da sua enfermidade com a mística da Serra de Itabaiana.

A sua alegria era ver o letreiro do Gabinete estampado na porta da Instituição. Pelo contrário, a sociedade itabaianista, omissa e descuidada com a cultura, calou-se frente à agonia do Gabinete.

Itabaiana só voltou a falar em livros e leituras em 1959, com a criação da Biblioteca Pública Municipal de Itabaiana, batizada com o nome do farmacêutico e rábula Dr. Florival de Oliveira, avô do meu amigo Cibalena.

Esse texto é uma apressada resenha dos estudos do competente pesquisador Itabaianense, Wanderlei de Oliveira Menezes, em trabalho publicado sob o título: GABINETE DE LEITURA DE ITABAIANA (1875-1880).

E sobre o Gabinete de Leituras de Maruim, bem, sobre Maruim, ficarei sabendo no sábado após a visita.

 

PELO TWITTER

 www.twitter.com/braynerr     Não dá para manter viva a farsa de que o senador Rogério Carvalho não votou no orçamento secreto. O Brasil viu, o PT protestou e foi um horror.

 www.twitter.com/kimpaim Quem poderia imaginar que foi o PT que deu o voto decisivo para aprovar o “orçamento secreto”?

 

www.twitter.com/__Aiyra__ Em resposta a @MarcioMacedoPT  e

@SenadorRogerio Nem o carisma do Lula fará eu esquecer o voto favorável do Rogério Carvalho ao orçamento secreto. Logo, não terá o meu voto

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/Comprova ➡️ Posts também erram ao afirmar que o PT é “o pai do orçamento”. Embora tenha tido participação decisiva em sua aprovação, o PT não é seu criador. Na contramão do que orientou o partido, o senador petista Rogério Carvalho (SE) desempatou a votação a favor do orçamento secreto.

 www.twitter.com/Xandao__God          Não é possível. KKKKKKKKKKKKKK

O Rogério Carvalho apareceu na propaganda eleitoral dizendo que não apoiou o Orçamento Secreto. É um cara de pau sem tamanho viu

 www.twitter.com/ClatksonM Em resposta a @brasil247  e @BlogClaudioNun QUE JUSTIFICATIVA CABELUDA!

E AGORA, CAVALHEIRO DA VERDADE?! MITÔMANO CONFESSO!

 www.twitter.com/Don_Danilo

 Você sergipano que vai votar dia 02 e vai votar 13 pra governador, você vai votar em alguém que apoiou Bolsonaro no orçamento secreto…

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

Twitter

 

 

Frase do dia

“As verdades, diferentes na aparência, são como inúmeras folhas que parecem diferentes e estão na mesma árvore.” Mahatma Gandhi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Devemos dialogar, sempre. No voo de volta a Roma, o Papa Francisco responde às perguntas dos jornalistas que o acompanharam ao Cazaquistão e volta a falar sobre a guerra na Ucrânia, sobre o direito à defesa, do tráfico de armas. Mas fala também sobre o papel da política e do Ocidente em uma crise de valores que corre o risco de gerar populismos. Respondendo a uma pergunta sobre a situação na Alemanha, Francisco explica que a Igreja precisa de pastores, não de planos pastorais. No início da coletiva de imprensa, o Papa desejou um feliz aniversário à jornalista do jornal italiano Avvenire Stefania Falasca e depois fez servir um bolo para festejá-la. Toda matéria aqui: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-09/papa-dificil-dialogar-com-quem-iniciou-uma-guerra.html

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais