Bem-vindo, Dom Josafá! Que N. Sra. do Carmo ilumine seus atos e ações

                                  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

Nossa Senhora do Carmo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O blog pede licença à padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, para exaltar, hoje, o título de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do pequeno e belo município baiano Salinas da Margarida, que é banhado pelas águas da Baía de Todos os Santos. Lá nasceu o salinense Josafá Menezes da Silva, Dom Josafá, que, amanhã, assumirá a missão de comandar a Arquidiocese de Aracaju. Hoje, não é dia de relembrar os problemas recentes da Arquidiocese (aqui o pensamento do blog sobre este problema), mas de louvar a posse de Dom Josafá, que tem como lema episcopal “Praedica verbum” (Prega a Palavra), extraído da segunda Carta de São Paulo a Timóteo:

“Que pregue insistentemente a palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando as pessoas pacientemente com a palavra de Deus.” 2 Timóteo 4:2.

 O blog vai aguardar na certeza de que ele tem conhecimento, através do representante do Papa no Brasil, de tudo o que ocorreu aqui nos últimos anos e, principalmente, que as mudanças necessárias chegarão, mesmo que aos poucos.

 Pelo que o blog foi informado, Dom Josafá honra o significado do nome dele: hebraico derivado de “Yehoshafat”, que significa “Yahweh é juiz” ou “aquele que é julgado por Deus.” Na pesquisa do blog, este nome também tem uma conexão com a religião e a espiritualidade. Tendo como características a perseverança, a devoção, a confiança em sua fé e a crença inabalável e capacidade de encontrar forças nas adversidades.

 Todos aqueles que o conhecem disseram que é um homem tranquilo, inteligente, calmo, íntegro e de escuta. Já é muita coisa um Bispo que sabe escutar as pessoas.

 Bem-vindo, salinense Dom Josafá! E que N. Sra. do Carmo, padroeira de sua terra natal, ilumine seus atos e ações.O Espírito Santo que guia a Igreja de Cristo, certamente lhe guiará nesta nova missão em Aracaju.

 

 

 

 

 

 

 

Coletiva de Imprensa E hoje, às 16h30, o novo arcebispo metropolitano de Aracaju concederá uma entrevista coletiva na Cúria Metropolitana.

 Perguntas para após a moratória de 6 meses O blog não estará presente, mas futuramente, após uma moratória de seis meses, enviará as perguntas para o arcebispo: pode mostrar com transparência total como foi a venda do Colégio Arquidiocesano? A unidade do clero foi restabelecida? Dom João afastado, segundo a arquidiocese, por problema neurológico, continuará celebrando novenas e apresentando um programa na Rádio Cultura? Que doença é essa que só serviu para afastá-lo do comando da Arquidiocese? Entre outras.

Advogados do escritório Fabiano Feitosa Advocacia inovam respondendo dúvidas eleitorais através do Instagram Neste período eleitoral os advogados desta área recebem diversos questionamentos de possíveis candidatos e até mesmo eleitores com dúvidas sobre o processo eleitoral. Para responder algumas dúvidas de maneira objetiva e facilitando o acesso para todos o escritório Fabiano Feitosa Advocacia vem respondendo perguntas através de vídeos no Instagram.  Tem respostas sobre contas reprovadas nas eleições 2020, enquetes nas redes sociais, uso de recursos próprios na campanha, entre outros. Além do próprio Fabiano Feitosa, tem os advogados Victor Lopes, a advogada Marília Matos e a advogada Juliane Santos. Vale a pena conferir: https://www.instagram.com/fabianofeitosaadvocacia/

 Nota das Correntes internas do PT Construindo Um Novo Brasil – CNB e Movimento PT – MPT Informamos que o texto intitulado “Nota conjunta do PT Estadual e Municipal Aracaju” não corresponde à verdade. Não houve reuniões das instâncias partidárias, nem das executivas estadual e municipal, tampouco dos seus respectivos diretórios para discutir e aprovar o tema em questão. A nota é uma posição exclusiva do presidente estadual João Daniel e do presidente municipal Jefferson Lima. Nos solidarizamos com a companheira Eliane no seu direito de expressar as suas opiniões, o PT não tem centralismo democrático, é regido pela organização em tendências e respeitado o direito de ter opiniões políticas. A democracia interna do PT precisa ser respeitada, bem como suas instâncias e sua militância. O PT não tem dono. Coordenação do MPT/Coordenação da CNB.

 Relembrando a crise no PT/SE às vésperas das eleições 2022 e o áudio da discórdia  Filho de João Daniel, Camilo, fez áudio pedindo que “companheiros” que convençam eleitores de Eliane Aquino a direcionarem votos para outros candidatos, principalmente o pai, João Daniel.  No áudio Camilo diz que Eliane “entrou na onda” e errou porque dificilmente um tribunal superior muda a decisão por sete a zero do tribunal local. Ele insinua também que as pessoas ficarão se sentindo “traídas” por ela porque o voto será nulo caso a candidatura seja indeferida.  Eliane teve que fazer um áudio apelando para os eleitores espalharem a verdade e que era candidata a deputada federal com o apoio de Lula. O áudio de Camilo que suscitou a discórdia até hoje no PT de Sergipe:

 Pesquisas e a suspensão por parte da Justiça. Artimanha foi um tiro pela culatra que mostrou que os adversários estão no caminho certo E desde a última quarta-feira, 22, o assunto no meio político de Sergipe é a suspensão por parte da Justiça da divulgação de uma pesquisa em Aracaju, através do jurídico do PDT. O tiro das lideranças do PL, que contrataram o instituto, saiu pelas culatras: queria encobrir os lançamentos de outras pré-candidaturas mostrando uma super performance da candidata deles. Se foi para intimidar os adversários, serviu apenas para estimulá-los de que estão no caminho certo, além da perda de parte do eleitorado, principalmente da classe média, que detesta este tipo de artimanha.

Mulher advogada Nessa próxima segunda feira (27), em Brasília, o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, entrega ao presidente da OAB nacional o Protocolo de Proteção e Defesa da Mulher Advogada, o primeiro documento do gênero já criado no país. Sem nenhuma dúvida, esse é um grande avanço da instituição no campo da defesa social e de gênero, formalizando ideias e atos administrativos, sociais e jurídicos que que protegerão bem melhor, daqui por diante, as mulheres advogadas de atos de violência, especialmente dos casos de natureza sexual,

 Mulher advogada II Há em curso no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil a composição de um documento semelhante que visa estabelecer ações de condutas e procedimentos da entidade para serem adotados em casos de violência contra a mulher advogada. Esse protocolo pioneiro da OAB-Sergipe serve, nesse instante, como uma referencia especial para a plena conformação do documento nacional em defesa da mulher advogada. O presidente da seccional sergipana, Danniel Alves Costa, vai pedir, em Brasília, que o Conselho Federal da OAB agilize a conclusão desse protocolo tão importante para a defesa e maior valorização das mulheres advogadas brasileiras. A OAB merece cumprimentos por essa sua justa e nobre iniciativa. A advocacia sergipana sai desse imbróglio – o suposto estupro de uma conselheira por um colega conselheiro da ordem – engrandecida e mais elevada desse desse recente e lamentável episódio, infelizmente ocorrido em nosso estado.

 Presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira, receberá título de cidadania sergipana hoje, 24. Codevasf também será homenageada pelo cinquentenário E  hoje, 24, às 10h, o presidente nacional da Codevasf, o engenheiro civil, Marcelo Andrade Moreira, receberá o título de cidadania sergipana na Assembleia Legislativa, numa homenagem de autoria dos deputados Cristiano Cavalcante e Samuel Carvalho. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) também será homenageada pelos cinquentenário comemorado no último mês de março, com a Outorga da Medalha do Mérito Parlamentar.

 Ações e sangue sergipano Um reconhecimento justo a quem vem ajudando muito Sergipe nos últimos 5 anos, com a contribuição significativa através de ações da Codevasf. Além dos serviços prestados a Sergipe, desde agosto de 2019, quando assumiu a presidência da Codevasf, Marcelo Moreira vem dedicando uma atenção especial a Sergipe porque tem laços familiares fortes no estado. A mãe dele, Denise, é sergipana, assim como o avô, Luiz Carlos Maciel, parente do ex-governador Leandro Maciel. Ou seja, Marcelo, que é baiano, tem avôs sergipanos, mãe sergipana e tios e primas sergipanos. O sangue de Sergipe corre nas veias dele. Formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com 15 anos de experiência profissional, Marcelo Moreira possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduação no Programa de Formação em Finanças da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi).

Abastecimento suspenso A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai executar uma manutenção corretiva na estrutura da Adutora do São Francisco nesta sexta-feira, 24, a partir das 6 horas. Em razão disso, o abastecimento de água dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro terá interrupção programada até as 23h. A previsão é que o fornecimento seja normalizado de forma gradativa nas 72 horas seguintes ao final do serviço.

Abastecimento suspenso II “Precisamos fazer isso para que o problema não se intensifique e gere prejuízos maiores, o que causaria um transtorno enorme. A orientação é que a população economize água e evite desperdícios”, disse o diretor-presidente em exercício e diretor Comercial Financeiro da Deso, João Quintiliano, a ação é necessária para reparar um vazamento significativo identificado na adutora, que exige intervenção imediata.

Em Itabaiana A primeira fase da obra de reforma do Estádio Etelvino Mendonça, o ‘Mendonção’, localizado no município de Itabaiana, segue a todo vapor. Após a substituição de todo gramado para o padrão Fifa, outras etapas importantes para a conclusão da primeira fase estão sendo executadas, a exemplo de limpeza dos assentos nas arquibancadas para posterior pintura, revisão e atualização das instalações elétricas e hidráulicas e recuperação estrutural. A expectativa, segundo a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, que fez uma vistoria na última quarta-feira, 22, é que o estádio possa ser entregue nas próximas semanas.

Prefeitos de Sergipe participam da 25ª Marcha a Brasília Os prefeitos e prefeitas de Sergipe se uniram a milhares de gestores municipais na 25ª Marcha a Brasília, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), entre os dias 20 e 23, no Distrito Federal. Considerado o maior evento municipalista da América Latina, a Marcha reúne anualmente, autoridades e gestores de todo o país para discutir e reivindicar pautas em defesa dos interesses dos municípios.

Sensibilização Durante a marcha, os participantes buscam sensibilizar os representantes do governo sobre questões como a distribuição de recursos, repasses financeiros, reformas tributárias que impactam diretamente as finanças municipais, além de buscar soluções para problemas específicos enfrentados pelas gestões.

Medidas anunciadas Neste ano, o evento contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de ministros do governo. Na oportunidade, o presidente anunciou medidas esperadas pelos gestores. Entre os anúncios, a defesa sobre a desoneração da folha de pagamento, de forma que as demandas da desoneração sejam inseridas no Projeto de Lei (PL) 1.847/2024 e apreciadas pelo Congresso Nacional antes do término do fim da validade da alíquota de 8%, que passou novamente a vigorar com a suspensão de uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, por 60 dias.

Incremento de custeio Além disso, o presidente também declarou que os municípios irão receber incremento de custeio para equipes multiprofissionais e de saúde bucal; que haverá a liberação de recursos financeiros de emendas de bancada e a inserção de municípios com menos de 50 mil habitantes no programa Minha Casa, Minha Vida.

Necessidades e desafios Otimista com os resultados da Marcha, o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Alan Andrelino, destaca a importância da participação dos gestores. “Durante esse evento, os prefeitos têm a chance de expor as necessidades e desafios enfrentados por seus municípios, buscando apoio e soluções para questões urgentes. Além disso, a Marcha fortalece o diálogo entre os gestores municipais e as esferas governamentais, promovendo a articulação política em prol do desenvolvimento das administrações públicas municipais”, enfatizou Andrelino.

Posse de prefeita sergipana  Durante a Marcha, foi realizada no primeiro dia de programação, a cerimônia de posse da nova diretoria da CNM, biênio 2024-2027. Entre os conselheiros empossados, a vice-presidente da FAMES, Silvany Mamlak, prefeita de Capela, foi reeleita para o cargo de conselheira titular do Conselho Fiscal da entidade. No momento, Mamlak destacou a CNM como a principal entidade municipalista do continente, empenhada pela ampliação da autonomia das administrações públicas municipais e pela implementação de políticas públicas eficazes em prol da população.

14ª Semana da enfermagem da Rede Primavera é encerrada em clima de confraternização Concluindo as comemorações alusivas à Semana da Enfermagem, a Rede Primavera promoveu uma festa de encerramento na noite do dia 22/05, no Lauge Arpoador, em agradecimento aos profissionais do setor que, no dia a dia, cuidam e salvam vidas. Foram dias de ações internas e externas, palestras voltadas aos profissionais com conteúdos de humanização, motivação, assistência e cuidados com os pacientes. Enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, além de gestores, entraram no clima de descontração, com direito a vouchers de alimentação, brinde, click mágico com fotos instantâneas, e shows com o cantor Lobão e a banda Os Faranid, que com um repertório eclético agitaram os participantes.

Acolhimento e reconhecimento A técnica em Enfermagem, Joyce dos Santos Souza, disse estar bastante feliz e honrada por esse momento acolhedor, de reconhecimento da classe, de uma profissão tão importante. “Estamos aqui para somar e colaborar para o crescimento de todos e de uma Rede que preza pelos pacientes e colaboradores”, concluiu.

Maior categoria da saúde A gerente de Práticas Clínicas da Rede Primavera, Sheilla Paixão, esteve à frente do evento. “Pra mim é uma alegria imensa podermos proporcionar um evento que reúne, celebra e reconhece a maior categoria da saúde: auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros. São essas pessoas que movimentam a saúde, seja na assistência direta ao paciente ou na gestão e que buscam sempre ‘ir além do cuidado’”, ressaltou bastante feliz com o resultado de toda a programação.

 

 

Dra. Paula Saab receberá Título de Cidadã Aracajuana na próxima segunda-feira Um dos nomes mais importantes em atuação na medicina sergipana, a mastologista Dra. Paula Saab receberá o Título de Cidadã Aracajuana na Câmara Municipal de Aracaju na próxima segunda-feira (27/05) às 16h00 no Plenário da instituição que fica localizado na Praça Olímpio Campos, número 74. A Sessão Solene tem a autoria da vereadora Emília Corrêa. Mastologista há 15 anos, a médica também é cirurgiã e mora em Aracaju há 10 anos. “Nasci em São Paulo, mas meu coração é de Sergipe, aliás já possuo o título de cidadã sergipana e agora serei oficialmente cidadã aracajuana com muito orgulho. Sinto que minha missão é levar o nome da nossa cidade e do nosso estado para além-fronteiras, representando e buscando tecnologias para o aprimoramento no atendimento ao nosso povo. Obrigada vereadora Emília por enxergar valor no meu trabalho e me dar esse presente. Estão todas convidadas (os) para esse momento especial da minha vida”, comemora a mastologista que possui grande contribuição para o estado.

Ipesaúde leva comodidade aos beneficiários de Itabi durante ‘Sergipe é aqui’ Na manhã da quinta-feira, 23, o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) participou da 27ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em Itabi. Na oportunidade, a população do município e região pôde usufruir dos serviços de adesão e renovação de carteirinha, marcação de consultas, atualização do cadastro e coleta de biometria facial.

Expansão dos serviços De acordo com a diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários do Ipesaúde, Nataly Góis, essa é mais uma ação importante na qual o Ipes procura se aproximar dos seus beneficiários. “Hoje, a procura maior foi pela adesão do plano de assistência, e muitos beneficiários parabenizaram a autarquia por essa iniciativa. Nós ficamos muito felizes em poder expandir os serviços da autarquia para os nossos beneficiários do interior do estado”, salienta.

Resolução de pendências O estande do Ipesaúde foi muito visitado pelos moradores, principalmente por aqueles que já são beneficiários do plano de assistência. Eles revelaram que a ida da autarquia até o município facilitou muito a vida deles, uma vez que possibilitou a resolução de pendências e tornou o acesso aos serviços oferecidos pelo instituto mais prático.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

PESQUISA “XING LING”  Por Clarkson Moura

“PESQUISA DE INTENÇÃO DE

VOTO DE INSTITUTO-PIRATA

É QUE NEM FEITIÇO: SÓ

INTERESSA ÀQUELE QUE O

ENCOMENDA.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançamento chapa em Propriá De um cidadão: “E o governador Fábio Mitidieri participou na quarta-feira à noite no no lançamento da pré-candidatura à reeleição de Dr. Valberto (PSD) e Rafael Sandes – PT. Na foto é possível perceber que o governador viu como a multidão está respaldando a chapa”.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br 

OPINIÃO

PARA NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO

DOM BRANDÃO COMBATEU O BOM COMBATE

ROTULADO DE SUBVERSIVO PELA DITADURA DE 1964-1985

“Um guerreiro de batina que não se curvou aos canhões, aos fuzis, às baionetas e aos arrufos autoritários dos golpistas e carrascos dos 21 Anos de Chumbo.”   Por Clarkson Moura

 24 DE MAIO

 — COMEMORAÇÕES —

 105 anos do nascimento de dom José Brandão de Castro;Um nonênio (9 anos) da edição da encíclica papal “Laudato si” (louvado sejas), de Sua Santidade, o Papa Francisco, a qual aborda o candente tema “Meio Ambiente”.

 A tal “Guerreiro de Batina” — Dom José Brandão — eu tive a honra e a satisfação de conhecê-lo, bem como de interagir com ele, por inúmeras vezes, seja atendendo-lhe a pedido de ocasionais leituras litúrgicas em cerimônias religiosas, por Sua Excelência, celebradas e/ou concelebradas, na Paróquia de Gararu (minha Terra natal); seja absorvendo-lhe lampejos de conhecimento e saber em diversos bate-papos informais.

 Singularmente inteligente, multidisciplinarmente culto, deslumbrantemente eloquente, racionalmente persuasivo e fisicamente de baixa estatura, dom José Brandão de Castro foi escolhido, em 25 de junho de 1960, pelo inesquecível Papa João XXIII, para integrar o Colégio Apostólico, recebendo a ordem episcopal em 21 de setembro desse ano, como 1° bispo da Diocese de Propriá, SE, sendo empossado no elevado cargo eclesial, em 16 de outubro do mesmo ano, cujo exercício se estenderia a 1987. Mineiro de origem, natural de Rio Espera, nascido em 24 de maio de 1919, e sergipano de coração, esse “Pequeno Notável” ousou se haver como destemido e combatente para com os poderosos, e meigo e defensor para com os necessitados, durante todo o seu marcante e longevo Episcopado, que perpassou os tenebrosos e truculentos 21 anos da Ditadura Militar de 1964-1985, apropriadamente denominados “Os Anos de Chumbo”.

 Aliás, dantes, por capricho do destino, um não menos ilustre propriaense e dignitário da Igreja Romana, dom Antônio dos Santos Cabral, nascido em 5 de outubro de 1880, tinha sido bispo de Natal, RN, e, depois, 1° bispo e, a seguir, arcebispo de Belo Horizonte, MG. Esse insigne filho de Propriá (SE) criou a Universidade Católica de Minas Gerais, o Seminário do Coração Eucarístico de Jesus e fundou, à época, o jornal católico “O Diário”.

 Esse mesmo “Orgulho da Propriaensidade” e, por extensão, “Orgulho da Sergipanidade”, realizou tantos préstimos do mais lídimo interesse público e do mais legítimo alcance social, mormente, no setor educacional, a Minas Gerais e as sucessivas e ulteriores gerações de mineiros natos e radicados, que seu epônimo ficou eternizado na renomada e atemporal “Fundação Dom Cabral”.

 Sem exagero de linguagem, “Dom Brandão” — como era carinhosamente chamado — veio a ser, por predestinação divina, em nome do Povo mineiro, grato a Propriá e à sua receptiva Gente, além de se tornar, ao mesmo tempo, pastor, evangelizador, defensor dos oprimidos, pobres, miseráveis e injustiçados das mais de duas dezenas de paróquias integrantes da circunscrição eclesiástica da então recém-criada Diocese de Propriá, sob sua revolucionária assistência espiritual e direção episcopal, a partir de 16 de outubro do mesmo ano, data em que se deu a instalação canônica, até 1987, quando, com a saúde combalida, retornaria, de uma vez por toda, à Terra-Berço.

 Que falta insuprível esse autêntico servo de Deus, apóstolo da Igreja de Roma, nos faz.

 Sou-lhe admirador confesso, assim como testemunha ocular e auditiva do histórico e social legado desse imortal e fidedigno sucessor de Pedro da Igreja Católica Apostólica Romana.

 No dia de hoje (24/5), em que se celebra um nonênio, ou seja, 9 anos da encíclica “Laudato si” (louvado sejas) — que, sobretudo, trata das atualíssimas questões ambientais, e que fora editada por Sua Santidade, o Papa Francisco, em 24 de maio de 2015 — impõe-se aos católicos da operosa Diocese de Propriá, por um imperativo de gratidão, a comemoração dos 105 anos de nascimento do inolvidável dom José Brandão, pastor da Igreja Romana, consoante sempre bem-lembrado pelo reverendo frei Enoque Salvador de Melo, destacado e reconhecido religioso octogenário, que — diga-se de passagem, com o hodierno quadro clínico bastante debilitado — tem estado recente e frequentemente hospitalizado durante alguns dias, nesta Capital. Como inativo partícipe da referida Diocese, esse dignitário emérito detém, no seu polivalente currículo, um extenso rol de serviços de alcance social e de interesse público, bem como uma ampla assistência espiritual, prestados à circunscrição diocesana e, mormente, ao município de Poço Redondo, de que fora prefeito por mais de uma vez.

 Salve! S.S. Papa Francisco.

 Viva! Frei Enoque Salvador.

 Parabéns! saudoso Herói Social, patrono dos desassistidos, dos sem-terras, dos sem-tetos, e modelar religioso.

 (Por Clarkson Ramos Moura)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Arte do Encontro: Edição Especial Clube da Esquina com Ferraro Trio e Maria Cristina. Neste sábado, 25

Prepare-se para a terceira edição do projeto “A Arte do Encontro”, uma realização da Nosso Dom Produções e do Ferraro Trio. Este projeto inovador reúne o renomado grupo com cantoras excepcionais e participações mais que especiais. Nesta edição, o Ferraro Trio e a cantora e compositora Maria Cristina se unem para uma noite inesquecível no Café da Gente Sergipana, anexo ao Museu da Gente Sergipana, no sábado, dia 25 de maio de 2024, às 20h.

Nesta edição especial, o repertório contará com músicas do Clube da Esquina, interpretadas por Maria Cristina, com o Ferraro Trio trazendo um set instrumental para complementar a noite. Será uma mistura emocionante de jazz, rock, soul e música brasileira, criando uma atmosfera envolvente e cheia de energia.

Sobre o Ferraro Trio:

O Ferraro Trio é uma verdadeira instituição na cena musical de Sergipe, formado por Saulo Ferreira na guitarra, Robson Souza no contrabaixo e Rafael Jr na bateria. Conhecidos por sua fusão única de jazz, rock, soul e música brasileira, o trio surgiu em 2009 e conquistou o público com sua habilidade técnica e apresentações dinâmicas. Eles são parte do projeto “A Arte do Encontro”, trazendo sempre performances surpreendentes e criativas.

Sobre Maria Cristina:

Maria Cristina é cantora e compositora com formação em canto lírico pelo Conservatório de Música de Sergipe. Sua carreira inclui tributos a Elis Regina, Clube da Esquina e sambistas brasileiros, além de uma pesquisa sobre boleros com o Grupo Bolero em Três. Em 2019, ela ficou entre os seis finalistas do SESCANÇÃO e participou do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba. Seu álbum autoral “Brisa, Vento e Vendaval” foi lançado em 2020, e ela gravou seu primeiro DVD com 15 composições autorais em 2021. Atualmente, ela trabalha em um projeto com a Triade BR, chamado “Chá de Panela”.

Os ingressos estão disponíveis via Sympla. Detalhes na bio. Valor: R$ 40,00. Para mais informações e reservas, entre em contato através dos números de WhatsApp (79) 99854-1330 ou (79) 981383594.

PELO TWITTER

 www.twitter.com/frednavarro

 Novilíngua – Sai “puxador de saco”. Entra “passador de pano”.

 www.twitter.com/Prof_ChristianL

 A greve dos docentes da @ufsoficial  tem uma peculiaridade. Ela paralisou as aulas da graduação (presencial) e da pós-graduação, mas não conseguiu parar as aulas dos cursos a distância que são ofertadas pelo CESAD e as aulas híbridas do PQD. Por que será?

www.twitter.com/JFederalSE

 JFSE promove workshop “Diálogos Previdenciários: Cooperação, simplicidade e celeridade” no dia 6 de junho https://jfse.jus.br/vsix/sis_diversos/noticia?1497

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/higorferreiraSE

 O minicurso de Comunicação Institucional, Política e Profissional é para você preparar-se para se tornar peça-chave na campanha dos candidatos! 📢✨  💬 Inscrições abertas! Vem comigo e garanta sua vaga!* https://sympla.com.br/mini-curso-politica-institucional-e-profissional__2477043

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/sergiofreire

 “Numa psicanálise, descobre-se que a vida adulta é sempre menos adulta do que parece. Ela é pilotada por restos e rastros da infância.” Uma citação que nunca gasta do Contardo Calligaris.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

Twitter

 

 

Frase do Dia

“Oh! Senhor, ilumina o meu coração. Dá-me fé intensa, uma esperança que não se desiluda, uma humildade profunda, uma amor incondicional”. Santa Clara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Respondendo à primeira pergunta, o Bispo de Roma recordou, como já fez em outras ocasiões durante seu Pontificado, quando sua avó o levava para sua casa e passava o dia com ela até almoçar. “Lá se falava piemontês. Minha primeira língua foi o piemontês. Depois aprendi o castelhano”, disse. Aqui: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-05/papa-francisco-encontro-scholas-occurrentes-23-05-24.html

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais