Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Como a imprensa de Sergipe deixou passar apenas com algumas notinhas informando o envio do projeto à Câmara de Aracaju, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, este espaço fará uma abordagem não técnica, mas objetiva para mostrar ao leitor a importância da proposta que o legislativo vai votar, e deve aprovar.
O blog procurou a opinião de alguns especialistas da área sobre o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Edvaldo Nogueira que pretende instituir a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, dispondo sobre mecanismos para estimular a inovação, a economia criativa, empreendedorismo, a pesquisa e qualificação científica e tecnológica.
Integrantes do movimento “Inova Mais Sergipe” elogiaram a iniciativa da prefeitura, que inclusive recebeu sugestões deles para elaboração da minuta do projeto de lei. Foi unanimidade que o projeto está “bem redondo” e dará um passo significativo para o desenvolvimento do ecossistema de tecnologia e inovação em Aracaju. O movimento tem dado sugestões também a outros municípios, a exemplo de São Cristóvão, que está em uma fase bem avançada. Em nível estadual, a proposta está parada e o movimento espera que o novo governador, comprometido com as ideias novas, possa agilizar o andamento de uma nova lei estadual.
Em linguagem leiga, o ecossistema de inovação é uma comunidade ou ambiente colaborativo, formado por diferentes atores (Governos, Entidades, Empresas, Academia e a Sociedade), comprometidos com o estímulo à inovação por meio da interação e cooperação. Os especialistas explicam que no mundo corporativo, de maneira geral, os resultados obtidos em trabalhos de equipe são sempre superiores aos produzidos individualmente. “E para a inovação não é diferente. Criar um ecossistema proporciona que várias empresas possam unir forças e, juntas, gerar ideias que agregam valor ao negócio e ao mercado – além de tirá-las do papel com mais rapidez”.
Além do prefeito Edvaldo Nogueira, a consolidação desta proposta teve como baluartes os secretários Jeferson Passos (Fazenda) e Augusto Fábio (Planejamento), além, é lógico, das equipes técnicas das referidas pastas, que serão a base para avançar no projeto de Cidade Inteligente.
É como bem deixou registro o economista Theodore Levitt, falecido em 2006, numa frase que jamais será passado: “A criatividade é pensar coisas novas. A inovação é fazer coisas novas.”
Dirigentes sindicais questionam ação do presidente da Fecomércio E ontem, 14, o blog recebeu várias reclamações, não só de dirigentes do Sindicato dos Cabelereiros e similares Autônomos de Sergipe – SINDICAB, como também de outros sindicatos, revoltados com o ofício encaminhado pelo presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, informando que foi suspenso o repasse de recursos. A justificativa foi que a pedido da maioria da diretoria. Esses recursos, segundo os sindicalistas são oriundos da Confederação Nacional do Comércio – CNC e é obrigatório. Os sindicalistas denunciam também que a ação foi patrocinada pelo filho do presidente da Fecomércio, o que mostra que é preciso ter um desfecho a novela judicial da última eleição para a federação.
Deputados aprovam reajuste na pensão de Maria Feliciana Os deputados aprovaram ontem, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei Ordinária nº 299/2022 de autoria do Poder Executivo, alterando o caput do artigo 1º da Lei 3.948, de 22 de abril de 1998, concedendo pensão mensal vitalícia à sergipana Maria Feliciana dos Santos, conhecida como a Rainha da Altura e considerada a mulher mais alta do mundo, com 2 metros e 26 cm. Com a aprovação, ela passará a receber mensalmente o valor de um mil e 880 reais.
Justa reparação O valor da pensão estabelecida em 1998 (450 reais) passou a ter uma representatividade cada vez menor, tendo em vista as dificuldades financeiras pelas quais passa a beneficiária e, sobretudo, a ausência de sua devida atualização ao longo dos anos visando a recomposição dos índices inflacionários; ressaltando-se que a pensão ora estipulada é datada de 22 de abril de 1998 e ao longo dos anos ocorreu apenas uma revisão a partir da Lei n° 7.954, de 15 de janeiro de 2015.
Enquanto isso na Terra do Nunca E corre na Terra do Nunca uma gravação onde um capitão-mor de um feudo ofereceu 30 mil vinténs para um dos conselheiros classistas apoiá-lo numa eleição. A gravação, por enquanto, está apenas entre alguns poucos conselheiros do reino, mas pelo andar da carruagem na Terra do Nunca vai detonar mais ainda, inclusive duas pessoas que receberam “mimos” para serem boi de piranha…
Crise na gestão de Lagarto pode substituir Igor Batata por vice de Hilda no comando da Secretaria de Obras Deu no site “O Bolo é Grande”: Crise fortíssima na gestão da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro. Segundo informações de dentro da prefeitura e de Laelson Correia, aliado da gestão, o secretário municipal de Obras, Igor Batata, está próximo de ser mandado embora. Laelson ainda informou que quem pode assumir é o vice-prefeito, Fábio Frank. Não é de agora que a imprensa lagartense denuncia o descaso da gestão no que diz respeito ao cuidado com a infraestrutura do município. Até Laelson afirmou: a Secretaria de Obras é, disparada, a mais criticada pela população.
E no setor da saúde? A matéria do site “O Bolo é Grande” finaliza com outros questionamentos: “A pergunta que fica é se o secretário de Saúde, Marlisson Magalhães, primo do deputado Gustinho Ribeiro, irá permanecer na pasta, já que a saúde também é uma das áreas mais criticadas pelo povo e pela imprensa? Ademais, enquanto faltam medicamentos, como por exemplo, o antidepressivo Sertralina, como foi denunciado por uma mãe de paciente, o secretário de saúde empenhou R$ 61 mil para uma empresa de publicidade. Com o que será que o secretário está querendo fazer marketing? Do descaso da gestão na Secretaria Municipal de Saúde?”
Fábio discute investimentos para Sergipe com representantes russos Em Brasília, onde cumpre agenda administrativa, o governador eleito Fábio Mitidieri discutiu investimentos para Sergipe nas áreas de turismo, petróleo e gás, fertilizantes, agronegócio e saneamento básico com representantes da Rússia, na sede da Embaixada do país.
Potencialidades Ao lado do senador eleito Laércio Oliveira, Fábio apresentou as potencialidades de Sergipe ao ministro conselheiro da Embaixada da Federação da Rússia, Andrei Petrov, e ao chefe da representação comercial da Rússia no Brasil, Viktor Sherementker, ao empresário sergipano do ramo de energia Joaquim Ferreira e demais autoridades. O governador eleito destacou a produção de fertilizantes e a diversidade da matriz energética de Sergipe, que produz gás, energia eólica, petróleo, possui hidrelétrica.
Referência “O governo vem trabalhando para tornar o estado uma referência na produção de gás e de energia limpa, principalmente após a descoberta de campos em águas profundas, com a capacidade de produção de petróleo e gás confirmados de 20 milhões de m3/dia, isso abre uma nova perspectiva econômica e energética para Sergipe”, disse.
Parcerias Sobre turismo, Fábio ressaltou que a área será prioridade em sua gestão, com foco na geração de emprego e na capacitação de profissionais do trade e melhoria na infraestrutura turística. Ainda no primeiro semestre de 2023, haverá nova reunião para firmar parcerias entre o estado e a Rússia. “Acordamos de recebermos uma missão Russa em Sergipe nos primeiros meses do ano para estreitarmos as relações e darmos início as possíveis parcerias. É Sergipe no rumo do desenvolvimento econômico!”.
Promoção: Adepol/SE emplaca tese que beneficia Delegados, Agentes e Escrivães A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) obteve pronunciamento favorável do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a respeito da interpretação dos critérios de promoção na Polícia Civil de Sergipe (PC/SE). A tese da Adepol foi acatada pelo órgão máximo da PGE, na manhã da quarta-feira, 14. Com a aprovação da PGE, o tempo de serviço total na carreira deverá ser levado em consideração, não sendo mais imprescindível o cumprimento de quatro anos na classe. A nova
interpretação passa a valer imediatamente.
Critério Há alguns meses a diretoria da Adepol/SE vem trabalhando pela revisão da interpretação do critério de tempo de serviço para a promoção na carreira e está extremamente feliz com a vitória. “Após uma análise minuciosa da legislação de referência, consultas jurídicas, estudo da jurisprudência, movimentações nos bastidores, audiências com gestores, e algumas sustentações orais perante a PGE, a Adepol conquista um importante avanço para os Delegados, e também para os demais colegas da Polícia Civil. Serão 347 servidores, entre Delegados, Escrivães e Agentes, beneficiados com a nova regra”, diz o presidente da Adepol, Isaque Cangussu.
Apoio Essa conquista teve o apoio irrestrito da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil, bem como da deputada federal eleita, delegada Katarina Feitosa. “Assim que concluímos a tese, procuramos o secretário João Eloy de Menezes e o Delegado-Geral Thiago Leandro, que abraçaram a ideia. O secretário João Eloy, encampando a demanda, formulou consulta à PGE, nos mesmos termos defendidos pela Adepol”, lembra o delegado.
Decisão “A decisão do órgão máximo da Procuradoria-Geral do Estado foi no sentido de que a expressão “tempo de serviço”, constante da lei, se refere ao tempo total de serviço na carreira, justamente como queriam a Adepol e a SSP. Dessa forma, os interstícios promocionais passam a ser de 4, 8, 12 e 16 anos de serviço na carreira para ascensão às classes 3ª, 2ª, 1ª e Especial, respectivamente. Para aqueles a quem a regra do tempo na classe era mais favorável do que a regra do tempo na carreira, nada muda, estando garantidas as suas promoções de acordo com a expectativa atual”, explicou Isaque Cangussu.
Nova sistemática A nova sistemática passa a valer imediatamente e já produz efeito com a iminente promoção de 36 Delegados. “Falamos com o governador Belivaldo Chagas que o decreto dessas promoções poderia ser assinado em seu governo ainda e ele recepcionou bem a ideia, o que criou em nós a expectativa de que, até o fim do ano, o Diário Oficial do Estado trará essa boa nova, um Feliz Ano Novo especial”, ressaltou o delegado.
Advogado e jornalista homenageado pela Marinha do Brasil E o advogado e jornalista Fausto Leite, foi homenageado ontem, 14, pela Marinha do Brasil com o título de “Amigo da Marinha” fruto de muito trabalho e dedicação às Forças Armadas. “Agradeço a Deus, a meu pai Garcia Leite, ao meu amor Duvinha Dantas, as minhas filhas Joana e Maria, as minhas irmãos Isabela e Carla, Carlos Segundo e Charles, ao comandante da Marinha Luciano, Almirante Humberto Caldas e a todos os amigos que me circundam. Deus seja louvado!”, escreveu Fausto nas redes sociais.
Laranjeiras: Juca inaugura obras e confirma 2ª edição do Natal Encantado O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca), inaugura no sábado, 17, novas obras e anuncia a realização de mais uma edição do projeto Natal Encantado. As solenidades começam às 15h, com a entrega do novo CAPS José Fernandes Mecena, no centro, que foi totalmente reformado. Às 16h30min, no Bom Jesus, tem a inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde. Às 17h, a gestão municipal entrega a urbanização do conjunto Japuí II e a pavimentação asfáltica do conjunto Denise Fontes.
Desenvolvimento Às 18h, fechando o pacote de realizações, em Pedra Branca, tem a inauguração da pavimentação asfáltica e recuperação de diversas ruas. Para comemorar mais avanço e desenvolvimento, a partir das 20h, em Pedra branca, a prefeitura promove shows com Alê Ferraz, Liene show (a rainha) e o Kanalha. “Levar desenvolvimento e qualidade de vida é gratificante demais para mim, enquanto prefeito da minha cidade. Por isso, mesmo ainda enfrentando consequências de uma crise, não poderia deixar de trabalhar mais ainda para trazer dignidade, qualidade de vida e esperança para nossa população. São obras que proporcionam mobilidade, saúde, lazer, segurança, entre tantos outros benefícios”, destaca Juca.
Natal Encantado No sábado, Juca também irá anunciar a 2ª edição do Natal Encantado. Através dessa ação, a Prefeitura irá distribuir cerca de cinco mil cestas básicas com diversos itens, além de frangos para a ceia de Natal. Haverá entrega de presentes para as crianças e uma programação especial em toda a cidade. “Essa é uma oportunidade também aos nossos comerciantes e vendedores ambulantes, que irão faturar uma renda extra neste período com o clima de comemoração e festa em Laranjeiras. Dessa forma, garantimos uma ceia digna às famílias que mais precisam e aquecemos a nossa economia”, reforça o prefeito.
Yandra Moura visita Centro Especializado em Reabilitação e coloca mandato à disposição A deputada federal eleita Yandra Moura (UB) visitou o Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino, em Aracaju, para conhecer as instalações e os procedimentos realizados desde o diagnóstico, ao processo de reabilitação dos assistidos.
Manutenção O centro tem como objetivo promover cuidados em saúde para habilitação e reabilitação física, auditiva, visual, intelectual e do TEA (Transtorno do Espectro Autista). “Fico feliz em saber que os sergipanos possuem uma estrutura dedicada a melhora da sua qualidade de vida e me ponho à disposição para ajudar no que for preciso para sua manutenção”, disse a deputada eleita.
Ajuda a instituição “Fui muito bem recebida por um anfitrião incrível. O pequeno Samuel me fez sorrir da hora que cheguei até a hora que saí e ainda me puxou pra dançar um forrózinho. Pense numa figurinha. Só tenho a agradecer a toda equipe da CER IV pela excelente recepção. E reforço que estarei sempre à disposição para ajudar a instituição e, principalmente, essa causa”, completou Yandra.
Cartão Mais Inclusão é prorrogado até abril de 2023 Foi aprovado ontem, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei Ordinária nº 288/2022, de autoria do Poder Executivo, autorizando em caráter excepcional, a continuidade do pagamento do Cartão Mais Inclusão (CMAIS), por mais quatro parcelas.
Vulnerabilidade O benefício assistencial foi criado inicialmente como um programa de caráter temporário, em função da chegada em Sergipe do novo coronavírus, em março de 2020, tendo o objetivo de atender a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, mitigando os efeitos decorrentes da pandemia da Covid-19.
Necessidade de prorrogação “A circulação de nova variante da Covid-19, denominada Omicron,e da variante do virus Influenza A (H3N2) e do aumento da ocupação dos postos de saúde e hospitais com pacientes com sintomas de síndromes respiratórias demonstram que a necessidade de prorrogação do beneficio é medida impositiva. A interrupção do pagamento do beneficio para a parcela da população contempladas pelas Leis n° 8.821/2021, de 03 de março de 2021 e 8.825/2021, de 1° de abril de 2021, poderá ensejar o total desamparo de programas sociais de transferência de renda. Assim, a prorrogação do pagamento do beneficio pelo período de quatro meses atenderá a população mais vulnerável até que se normalize a concessão de programa de transferência de renda do Governo Federal”, justifica o projeto do Executivo enfatizando que a necessidade de continuar atendendo este público alvo tão vulnerável levou a buscar a autorização legislativa para continuar com as modalidades temporárias do Programa CMAIS nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2023.
Deputada eleita, Katarina participa de encontro da bancada feminina Ontem, 14, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promoveu um encontro da Bancada Feminina para receber as novas deputadas eleitas para a próxima legislatura. Entre elas, a delegada Katarina Feitoza, (PSD/SE), que sempre defendeu a voz feminina dentro dos espaços, inclusive o político. Exatamente por isso, ela disse estar muito feliz pelo evento.
Avanço “É importante a nossa união para fortalecer a voz feminina, não só no Congresso, mas também na segurança pública, no combate à violência contra a mulher, na saúde e em diversas áreas”, destacou a deputada eleita. Este ano, com as eleições, o número de representantes da bancada feminina foi de 77 deputadas eleitas em 2018 para 91 agora em 2022, o que representa um pequeno, mas significativo avanço.
Avanço II “Precisamos de equidade, mas é muito bom ver que estamos avançando. E é ainda mais gratificante fazer parte dessa mudança, na prática, na vida real”, ressaltou Katarina. A programação seguiu durante todo o dia e se encerrou com um jantar na Residência Oficial do presidente da Casa, Arthur Lira.
Antes da Alese, Neto Batalha ganha prêmio por trabalho de fiscalização em São Cristóvão Recém-eleito deputado estadual, o vereador Neto Batalha (PP) ganhou o prêmio Melhores do Ano, oferecido por um portal de notícias de Sergipe. A homenagem se deve a um mandato de referência em fiscalização e defesa dos direitos da população de São Cristóvão. Aos 30 anos, o parlamentar agradeceu o prêmio às vésperas de sua despedida da Câmara Municipal de São Cristóvão.
Ampliação Neto Batalha vai ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa a partir de 2023 e quer ampliar os projetos na capital e demais cidades do interior. “Em apenas dois anos fizemos muita coisa pelo povo de São Cristóvão. Defendemos aposentados e trabalhadores de muitas categorias, além de ajudar na recuperação de dependentes químicos e combater a corrupção no município. São pautas importantes que me conduziram a receber um prêmio de destaque”, comemora.
No terceiro programa de dezembro, o Sergipe Rural mostra como funciona o Compost Barn e também o serviço digital de regularização fundiária oferecido pelo INCRA. Médica veterinária da Emdagro faz alerta sobre a tuberculose e o programa mostra também um roteiro de experimentação rural oferecido pelo município de Salgado. O Sergipe Rural vai ao ar às 7h da manhã do sábado pela Aperipê TV e pelo Youtube e as reprises são exibidas nos domingos e quartas-feiras sempre às 8 da manhã.
PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
Uma campanha séria que tem o apoio deste blog: Natal da Solidariedade coordenado por Jorjão da Saúde e amigos. Já são vários anos que esta campanha de solidariedade é referência. Quem quiser ajudar e conferir no pix e celular de Jorjão: 999632688.
PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK
OPINIÃO
Farra da imoralidade da falsa mudança Por Chico Freire, jornalista.
A cada quatro anos, a Câmara Federal gasta milhões de reais com a chamada ajuda de custo para os deputados eleitos e reeleitos. Essa ajuda de custo corresponde a um salário que hoje é mais de R$ 33 mil.
Para bancar a ajuda de custo para os 513 deputados a Câmara Federal vai desembolsar este ano, mais de R$ 15 milhões, para pagar uma “falsa” mudança, porque nenhum deputado faz, ou seja, não faz a mudança se quer de um fogão, quanto mais de todo mobília.
Não faz mudança porque existe o apartamento funcional que é todo mobiliado, e como o número é inferior ao de parlamentares, quem não fica no funcional, recebe o auxílio moradia para ficar num flat ou hotel.
E para provar que nenhum parlamentar faz mudança, peça a um deputado eleito ou reeleito em 2019, que apresente uma nota fiscal de alguma transportadora de mudança comprovando que fez a tal mudança.
A imoralidade maior está no deputado reeleitos. O deputado eleito que vai para o seu primeiro mandato, em Sergipe são cinco, vão receber uma ajuda de R$ 33 mil para a mudança. Já o deputado reeleito, três em Sergipe, a exemplo de João Daniel, Gustinho Ribeiro e Fábio Reis, esses vão receber mais de R$ 66 mil, como ajuda de custo. São mais de R$ 33 mil, pra fazer a suposta mudança de Brasília para a sua cidade de origem, porque o mandato está terminando, e mais de R$ 33 para fazer a mudança de sua cidade de origem para Brasília, por se tratar de um novo mandato.
Nesse contexto entra também o senador eleito Laércio Oliveira, que vai receber a bolada de mais de R$ 66 mil, metade pelo encerramento do mandato de deputado federal e outra metade pelo novo mandato de senador.
Enquanto milhões de brasileiros que vivem em situação de miserabilidade passam fome por não ter se quer dinheiro para comprar um pão, ou estão comprando osso pra sentir o gosto da carne, aqueles que se dizem ser nossos representantes fazem farra com o dinheiro público.
Tá na hora do nosso povo acordar e exigir pelo menos um mínimo de decência dos deputados para acabar com essa imoralidade que envergonha o país.
Com certeza depois de denunciar esse escândalo, possa ser que apareça algum dizendo que vai abrir mão da ajuda de custo.
Fim a ajuda de custo e ao orçamento secreto.
OPINIÃO
BOLSOTERRORISMO DEVE SER EXTINTO, JÁ!
“SEM SUPREMO PODER ORIGINÁRIO, LEI FUNDAMENTAL, JUSTIÇA, LIBERDADE DE INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA, LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO DE PENSAMENTO, SISTEMA ELEITORAL IMPARCIAIS, NÃO SOBREVIVE, VICEJA E IMPERA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO NUM ESTADO SOBERANO DA COMUNIDADE INTERNACIONAL DAS NAÇÕES UNIDAS.” Por Clarkson Moura
“A IDEIA DE JUSTIÇA É A MÁXIMA VIRTUDE DO INDIVÍDUO E DO ESTADO”
Aristóteles, filósofo grego
“JUSTITIA EST CONSTANS ET PERPETUA VOLUNTAS JUS SUUM CUIQUE TRIBUENDI”
A JUSTIÇA É A CONSTANTE E FIRME VONTADE DE DAR A CADA UM O QUE É SEU”
Ulpiano jurista romano
“SE ESTA [JUSTIÇA] PUDESSE PERECER, NÃO TERIA SENTIDO E NENHUM VALOR QUE OS HOMENS VIVESSEM SOBRE A TERRA”
IMMANUEL KANT, filósofo prussiano
— O BOLSONAZIFASCISMO —
VERSÃO TUPINIQUIM DO NEONAZIFASCISMO
O GOVERNO ALEMÃO, ATRAVÉS DE UMA MEGAOPERAÇÃO MILITAR, PRENDEU, NO DIA 7 DE DEEMBRO DO CORRENTE ANO, 25 INTEGRANTES DO GRUPO TERRORISTA DE EXTREMA DIREITA “REICHSBÜRGER” (NEONAZISTA), SUSPEITO DE PLANEJAR UM GOLPE DE ESTADO CONTRA A REPÚBLICA FEDERAL DA ALEMANHA.
AO CONTRÁRIO, AQUI, NO BRASIL, O TERMINAL DESGOVERNO NEONAZIFASCISTA APOLOGIZA, INSTIGA E INCENTIVA ATOS E MANIFESTAÇÕES INCONSTITUCIONAIS DE SIMPATIZANTES, MILITANTES E PATROCINADORES, CONTRA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, A ORDEM PÚBLICA E O ESCORREITO FUNCIONAMENTO INSTITUCIONAL DA REPÚBLUCA FEDERATIVA DO BRASIL.
PORTANTO — HOJE MAIS DO QUE NUNCA — FAZ-SE IMPERIOSO QUE O BRASIL PASSE A IMITAR, SEM MAIS TARDAR, A ALEMANHA NO RIGOROSO E DIUTURNO COMBATE ESTATAL AO TERRORISMO POLÍTICO — SILENTE OU MANIFESTO — DE GRUPOS RADICAIS DE EXTREMA DIREITA DO TIPO DO “REICHSBÜRGER” (NEONAZISTA E GERMÂNICO) — NATIVOS OU EXÓTICOS — A EXEMPLO DA “BOLSO-HORDA”, QUE EXERCE SUAS ATIVIDADES TERRORÍSTICAS NESTE NOSSO PAÍS.
POR FIM, CONVÉM-NOS REMEMORAR, DE BOM LEMBRETE, QUE NÃO FOSSE — PREDOMINANTEMENTE — A DILIGENTE, IMEDIATA, IMPERIOSA, DESTEMIDA, ENÉRGICA, PRUDENTE, LEGÍTIMA, PROVIDENCIAL, EQUITATIVA, EFICAZ, ÉTICA, IRRETORQUÍVEL E COMPETENTE ATUAÇÃO JUDICIAL DO EXAJUIZ ALEXANDRE DE.MORAES, MINISTRO DO STF, O VERAZ ESCUDEIRO DA NOSSA “LEX LEGUM”, O BRASIL ESTARIA, POR CERTO — IGUAL A MYANMAR, BELARUS, À HUNGRIA, À POLÔNIA ETC. OU AO AGORA TUMULTUADO PERU.
“SUMMA POTESTAS POPULIS, AD AETERNUM!”
SOBERANIA POPULAR, PARA SEMPRE!
VIVA! O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
VIVA! O SISTEMA JUDICIÁRIO BRASILEIRO.
SALVE! O EXAMINISTRO ALEXANDRE DE MORAES, PELO INUSITADO, IRREFUTÁVEL, EFETIVO, EFICIENTE E CABAL DESEMPENHO DAS ATRIBUIÇÕES DE SEU RELEVANTE “MUNUS PUBLICUM”.
POR RAZÕES ÓBVIAS E NOBRES, SOU CONFESSO E JURAMENTADO FÃ N.° 1 DO NOMINADO EXAMINISTRO, O ZEUS DO STF!
PELO TWITTER
VIDA E RESGATE DA ESPERANÇA
15 de DEZEMBRO às 20h
Quinta-feira
Os terroristas em Brasília criaram a mentira do “infiltrado”, pois mentir é essencial para o avanço de seus empreendimentos nefastos. Mentir e negar. Negar a terra redonda, negar a vacina, negar o resultado da eleição e agora negar que estão quebrando, destruindo e até roubando.
Frase do Dia
“Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.” Dalai Lama.
Ouça e compartilhe:
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-12/papa-francisco-catequese-via-mestra-vida-crista.html