Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
O jornalista Diógenes Brayner trouxe à tona, em sua coluna no Faxaju, uma revelação que pode moldar o cenário político de Lagarto nas eleições municipais de 2024. O ex-prefeito Valmir Monteiro admitiu abertamente estar engajado em conversações com o deputado estadual Sérgio Reis, dando indícios de uma possível aliança política com o pré-candidato à prefeitura da cidade.
A publicação de Brayner detalha a aproximação entre Monteiro e Reis, ambos figuras proeminentes na política local. A admissão do ex-prefeito de Lagarto de que está discutindo estrategicamente o futuro político com Sérgio Reis levanta questionamentos sobre as possíveis repercussões desse diálogo na disputa eleitoral que se avizinha.
Valmir Monteiro, conhecido por sua trajetória política na região, destacou a importância dessas conversas para o fortalecimento de um projeto político que visa atender aos anseios da população lagartense. O possível alinhamento com Sérgio Reis sugere uma busca por convergência de ideias e esforços em prol do desenvolvimento do município.
Ainda em estágio inicial, as negociações entre Monteiro e Reis despertam o interesse da comunidade local, que aguarda ansiosamente por desdobramentos e definições sobre uma possível aliança. O apoio de Diógenes Brayner, respeitado jornalista da região, confere ainda mais relevância à divulgação desses diálogos políticos, intensificando a atenção da população e dos observadores políticos.
Fábio destaca trabalho de Márcio Macedo em BSB Os ministros Renan Filho e Márcio Macedo desembarcaram em Aracaju na sexta, 12, para assinatura de ordem de serviço para construção da ponte Neópolis-Penedo. Durante a recepção, o governador Fábio Mitidieri ressaltou a importância do trabalho de Márcio para Sergipe. Márcio é o embaixador de Sergipe em Brasília, faz um grande trabalho, merece todo apoio de nosso povo”, disse.
Rodovias Ainda na recepção, ministro Renan Filho confirmou os investimentos na estrutura rodoviária de Sergipe. Ele afirmou que o trecho da BR-101 de Cristinápolis até a Bahia será iniciado ainda este ano. Já a BR-235 será licitada ano que vem. “Com a chegada do presidente Lula, o Nordeste e os investimentos em infraestrutura são prioridade”.
Ponte Neópolis/Penedo Mais um sonho antigo dos moradores da região do Baixo São Francisco se tornou realidade. Desta vez, foi a autorização da Ordem de Serviço para a construção da Ponte na BR-349, entre as cidades de Neópolis (SE) e Penedo (AL). A solenidade bastante concorrida contou com as presenças dos ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Secretária-Geral da Presidência, Márcio Macedo, os governadores Fábio Mitidieri e Paulo Dantas de Alagoas, além das demais autoridades dos dois estados. Mitidieri teve papel fundamental na articulação junto ao Governo Federal para que esse sonho, enfim, venha a sair do papel e se concretizar.
Ponte Neópolis/Penedo II “Estamos fazendo história ao assinar a construção da ponte Neópolis-Penedo. Iniciamos o processo de uma ponte muito aguardada e sonhada pela população sergipana, e pela alagoana também. É uma ponte que liga oportunidades concretas e desenvolvimento”, disse o governador Fábio Mitidieri, durante conversa com a imprensa. Serão R$ 203 milhões investidos na construção da ponte e todo estrutura que envolve o projeto
Avanço histórico no desenvolvimento Já o senador Laércio Oliveira destacou a importância da ponte como um elo vital para o Nordeste, antecipando perspectivas significativas de crescimento para o estado. “Essa é a ponte do desenvolvimento, que conectará todo o Nordeste brasileiro”, enfatizou. Ele ressaltou as oportunidades emergentes, especialmente no turismo, prevendo uma transformação na região do Baixo São Francisco.
Transformação Segundo ele, muitas perspectivas surgirão a partir da construção da ponte. “Fiquei muito feliz porque é a concretização de um equipamento que realmente vai transformar a região do Baixo São Francisco. E o governo do estado sai na frente e já começa a qualificar as pessoas porque muitas oportunidades surgirão aqui no entorno da ponte,”, comentou Laércio.
Sonho aguardado Para André Moura, a construção da ponte representa um sonho aguardado por muitos anos pelos moradores de Neópolis, Penedo e toda região. “Fui recebido pelo meu amigo Alysson, nosso pré-candidato a prefeito pelo União Brasil em Neópolis, e pelo ex-prefeito Dr. Amintas. É sempre bom estar ao lado dessa turma boa que tem compromisso com as pessoas de Neópolis. Com esse agrupamento, vamos firmes para as ruas e para mudar pra melhor a vida das pessoas e a história de Neópolis”, afirmou.
Aracaju: enquanto os gordos carnês de IPTU chegaram assustando a todos, em um dos metros quadrados mais caros a realidade é de abandono. Rua Laura Fontes, no Bairro Treze de Julho (fotos enviadas por moradores da rua).
Em Lagarto, vereador denuncia que Prefeitura descumpre acordo com MPE sobre compromissos assumidos com o fim do lixão Pelo Instagram, o vereador Matheus Correa, do município de Lagarto, mostrou com vídeo e dados que a Prefeitura de Lagarto, após se comprometer em fechar o lixão com o Ministério Público Estadual de Sergipe assumiu diversos compromissos que não estão sendo cumpridos.
Compromissos E cita o vereador: “Vejamos, o município se comprometeu além de fechar o Lixão: 1.3.1 – Iniciar o monitoramento permanente das cercanias do lixão, adotando as medidas necessárias para impedir o trânsito de animais e de pessoas não autorizadas no local, especialmente de crianças, adolescentes ou catadores:1.3.2 – Dar manutencão permanente às vias de acesso interno e externo ao lixão;
1.3.3. – Proibir e impedir o descarte de resíduos da Construção Civil, juntamente com os resíduos urbanos domésticos (Resolução CONAMA n° 307/2002)”.
Compromissos II E continua o vereador Matheus Correa: “1.3.4 – Coletar os resíduos da construção civil em separado dos demais resíduos. depositando em área específica, autorizada pela ADEMA, de modo que seja possível reaproveitá-los; 1.3.5 – Não permitir o descarte de resíduos oriundos de atividades de Serviços de Saúde, promovendo a sua coleta segregada e prévio tratamento- Proibir e impedir a permanência e a criação de animais domésticos;1.3.7 – Promover a remoção e realocação de habitações temporárias ou permanentes no lixão”.
Compromissos III E finaliza o vereador lagartense: “1.3.8 – Impedir a queima de resíduos a céu aberto; 1.3.9 – Implantar placas de advertência, tais como: PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS NÃO AUTORIZADAS; PERIGO: SUBSTÂNCIAS TÓXICAS, INFLAMÁVEIS E INFECTANTES E/OU CONTAMINANTES; 1.3.10 – Coletar os resíduos de poda em separado dos demais resíduos, depositando em área específica de modo que seja possível reaproveitá-los, seja para lenha ou cercas, ou ainda no processo de compostagem. Sendo assim, o município tem descumpridor diversos itens além de não tomar as providências cabíveis para evitar mais uma vez que essa “Fumaça Tóxica” se espalhe pela circunvizinhança prejudicando a saúde da população lagartense! Vamos continuar atuando até judicialmente e cobrando soluções imediatas!”.
PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
Os Herodes dos sistema não suportam nenhuma Belém Por Geninho (pseudônimo), jornalista DRT 0002362/SE: “O sistema existe, é uma realidade e funciona dentro do Estado com abrangência também na capital, claro. Com dados e fatos sobre suas mesas, os príncipes das trevas, digo, do sistema, sabem que não tem o apoio do povo de Aracaju em 2024, mas, unicamente, do dinheiro e da convergente engrenagem do sistema. Enquanto isto, os membros do esquema, que são naturalmente peças-chave do sistema, temendo uma ruptura na capital dão uma de Herodes e querem saber onde nasceu “a menina” que tem tudo para reinar em Aracaju. Herodianamente narrando, eles alegam que também querem ir “adorá-la” e até convidá-la para integrar o “sistema”. Os Reis Magos atuais, que são mais de três, sabendo previamente a história que tem mais de 2.000 anos, uma vez avisados pelos anjos da campanha, não irão revelar de maneira alguma, que a menina nasceu na manjedoura do PRD.”
PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br
COMEMORAÇÃO
Aula Especial em Comemoração aos 35 anos de karatê e 30 anos de faixa preta do Sensei Yoakan. Sábado, 20, às 8h, na Cinelândia, Atalaia.
Quem é Yoakan Jocelis Soares Brito?
Faixa preta 6° Dan CKIB;
Faixa preta formado no ano de 1994 15 de janeiro pela CBK
em 1999 se filiou a SKIF (SHOTOKAN KARATE INTERNACIONAL FEDERETION);
E daí em diante seguiu uma carreira internacional, participando de 6 campeonatos Mundias, 5 pan americanos. Também se tornou dirigente vice presidente da CONFAMEB ( CONFEDERAÇÃO DE ARTES MARCIAIS EDUCATIVAS DO BRASIL), PRESIDENTE DA FESEKE ( FEDERAÇÃO DE KARATE ESCOLAR DE SERGIPE) e ATUAL PRESIDENTE DO CLUBE DE KARATE UNIÃO;
Também assessor de arbitragem da Confederação de karatê interestilos do Brasil, árbitro internacional da SKIF, E iMAT Internacional Marcial Tur, e diretor de arbitragem da Confameb;
O professor Yoakan é pós graduado em educação física escolar, leciona no Centro de Excelência Master, e também no Lar Esmeralda, um projeto social;
Nesta longa jornada Yoakan tem vários agradecimentos entre eles os mestres: Edson de Souza, 2° Fernando Rocha, Tereu Furusho, Irokazu Kanazawa E Murakami;
Já coordenou diversos cursos nacionais e internacionais em Aracaju, entre eles com mestres de renome como: Nobuaki Kanazawa, Murakami, Douglas Brose, Hélio Arakaki, Ronaldier;
Títulos: nacionais 8 campeão individual de kumite;
Vice campeão mundial Inglaterra e Hungria.3° Grécia e Indonésia;
Duas vezes vice campeão Pan americano, República Dominicana e Uruguai;
“Ser faixa preta pra mim é contribuir com a polução através da ferramenta karatê do. Obrigado clube de karatê União e todos os amigos que construir no mundo através do karatê do”, destaca Yoakan.
Siga Blog Cláudio Nunes:
Frase do Dia
“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.” John Quincy Adams.
Bênçãos para todos, também aos casais “irregulares”, imitando Deus que é “bom” e não “castigador” e “abençoa todos, todos, todos”; o “medo” de uma escalada bélica e da capacidade de “autodestruição” da humanidade; a confirmação de que não tem intenção de renunciar e o anúncio de duas viagens: à Polinésia, em agosto, e à sua terra natal, a Argentina, no final do ano. Esses são alguns dos temas tratados pelo Papa em sua entrevista ao jornalista Fabio Fazio para o programa italiano Che tempo che fa, transmitido na noite deste domingo, 14 de janeiro, no canal Nove. Em 2021, Francisco já havia concedido uma entrevista ao mesmo popular programa (na época transmitido pela RAI); neste domingo, uma nova entrevista com duração de menos de uma hora para refletir sobre assuntos relacionados à atualidade, aos desafios do mundo, à Igreja e ao pontificado. Em: