Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Eles provocam e depois posam de vítimas. É a nova estratégia dos ultra conservadores anti Vaticano II
Padre Zezinho no Facebook
O intuito é contestar o Vaticano II.
Querem tudo como era antes de 1959. E, quando um padre presidente da assembleia, pede que aceitem as normas da diocese, posam de vítimas e postam na mídia que “o padre proibiu que cantem em latim”, ou “que recebam comunhão na mãos!“ Alguém filma de celular em punho para jogar o povo contra os bispos!
Alguns, nos anos 70, teimavam em receber a hóstia na boca quando bispo, padres e prefeito da cidade pediram que não houvesse contato com a língua e mão do padre, pelo surto de meningite que grassava em São Paulo.
Duas vezes neguei a comunhão na boca e disse ao teimoso que viesse na sacristia. Eu, quando vinham, dramaticamente lavava as mãos com sabão e dava a comunhão do meu jeito, já que eles tinham o direito de receber do jeito deles e eu o dever de fazer do jeito da Igreja.
Já que era para eles protestarem e voltarem para antes do Concílio , eu protestava contra eles insistindo em obedecer às autoridades que proibiam este contato e que jogavam o povo contra bispo que pensava na saúde do povo.
****
No surto de Covid que matou tanta gente, procedi do mesmo jeito. Só eucaristia na mão!
Que me encontrassem na sacristia se queriam do jeito dele e sem celular ligado!
Era o mesmo Jesus dado do jeito deles e do meu jeito. Mas o meu jeito era o jeito da diocese e não do pequeno grupo que não aceitava ainda as mudanças do Vaticano II.
Se queriam ser notados, que fossem para a sacristia onde não havia palco para o protesto eles.
****
Ainda hoje há católicos que insistem em receber na boca com câmeras e celulares por perto. E há senhoras de véu preto, ou roxo ou moças de véu branco, como antes de 1959. E padres de “túnicas tipo violão” contra as “túnicas tipo morcego”. Até nas túnicas eles protestam contra o Vaticano II .
***
Depois, na Internet e nas mídias sociais, jogam o povo contra as autoridades atuais.
Na verdade estão “usando a eucaristia” para protestar contra as reformas e voltar para antes de 1959.
E não admira que não divulguem os Santos João XXIII, Paulo VI que convocaram e concluíram o Concílio e agora falam contra o Papa Francisco.
São avessos aos 60 anos de catequese e reformas litúrgicas que vieram com o Concílio e culpam estes dois papas .
Vestem-se como naquele tempo, e vários deles celebram ostensivamente de costas para o povo; divulgam o Catecismo de Trento ou de São Pio X ; e não aceitam o Catecismo de João Paulo II ( CIC); bem como o DSI ( compêndio de Doutrina Social da Igreja); ignoram as mais de 50 encíclicas ou cartas papais desses 60 anos, e jogam o povo contra a CNBB, contra o bispo diocesano e ignoram as Conferências Episcopais do Celam. E se um padre defende a Igreja destes 60 anos também ele é atacado.
Poucos católicos sabem da existência do DOCUMENTO DE APARECIDA de 2007 ( 13-31/5/2007). O que estes padres não o divulgam. dizem que era político demais . Mas o protesto deles também é político demais. E dizem isto acusando a CNBB de ser comunista.
De fato estamos na borda de um cisma, mas quem o está querendo são padres e leigos que não aceitam nada depois dos anos 60. Divulgam à farta os cardeais e bispos dissidente . O último foi um bispo ultra conservador norte-americano que rejeitou abertamente o Papa Francisco.
Adivinhem quem defendeu este bispo Strikland contra o Papa? Os pró Igreja antes de 1959. Querem voltar!
Mas RIOS NÃO VOLTAM ATRÁS. Nem Moisés e os seus seguidores. Nem a Igreja de agora. Não haverá volta nem retrocesso. A menos que declarem um novo Cisma Católico! Já estão ensaiando e o povo simples já percebeu isto!
Este povo simples ama os Papas do Concílio!
COP 28 e o protagonismo de Lula Ninguém tem dúvida do protagonismo exercido pelo presidente Lula na Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas – a COP 28, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Lula dialogou com os representantes de diversos países e mostrou que o Brasil hoje vive um novo momento bem diferente do que ocorreu nos anos de 2018 a 2022.
Simbólico Lula na foto com a mão no ombro de Márcio Macedo E na foto oficial em Berlim após a COP 28, com a comitiva brasileira, Lula foi simbólico ao colocar a mão no ombro do ministro Márcio Macêdo. Simbólico porque Márcio foi um dos alicerces de Lula quando preso. E hoje, como presidente, Lula mostra toda importância do ministro Márcio Macêdo na articulação política que Lula desenvolve nacionalmente e internacionalmente.
Defesa da democracia No Instagram, o ministro Márcio Macêdo destacou que participou da Audiência concedida pelo Presidente Lula ao Presidente da Fundação Friedrich Ebert, Martin Schulz e ao Presidente do SPD Alemão, Lars Klingbeil. “A união entre os democratas e progressistas do mundo na defesa da democracia é fundamental para o desenvolvimento dos países. Como o presidente Lula repete sempre: a democracia é o único caminho para o combate aos principais problemas do planeta como as desigualdades de modo geral e a fome”, escreveu.
Áudio: “Eu ganhava da Prefeitura de Lagarto para esculhambar o Saramandaia”, afirma ex-servidor Deu no site “O Bolo é Grande”: “Um ex-servidor da Prefeitura de Lagarto divulgou áudios em grupos de WhatsApp, alegando que recebia um salário mínimo para falar mal do agrupamento da família Reis, o Saramandaia, no respectivo aplicativo de troca de mensagens. Ele afirmou ainda que era obrigado a produzir vídeos e áudios com o objetivo de difamar o grupo.”
500 funcionários Continua a matéria: “Eu ganhava da Prefeitura de Lagarto para esculhambar do Saramandaia na época em que eu trabalhava. Era obrigado a gravar vídeos e áudios, e afirmo isso na presença de qualquer promotor. Além disso, trabalhei quase nove meses sem exercer minhas funções, apenas recebendo, seguindo ordens de vocês aí, ligados à gestão. Há cerca de 500 funcionários fazendo a mesma coisa, recebendo sem trabalhar, só para estarem na rede social elogiando vocês e “descendo o pau” nas pessoas”, declarou em áudio durante discussão com membros da gestão da prefeita Hilda Ribeiro. A denúncia é séria e expõe um suposto esquema de pessoas lotadas na Prefeitura de Lagarto, mas sem desempenhar suas funções, apenas com o propósito de depreciar adversários.” Aqui toda matéria com o áudio.
Nova etapa A partir desta quinta-feira, dia 7, os pacientes de Aracaju serão incluídos no programa Opera Sergipe, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nessa nova etapa, serão atendidos 2.500 pacientes regulados na capital. Os procedimentos serão realizados no Hospital Santa Isabel, unidade que foi contratualizada pelo Estado. O Opera Sergipe tem sido um sucesso e mais de cinco mil pacientes já foram operados desde o início do programa, no final do mês de julho. Mais um compromisso assumido pela atual gestão em reduzir a fila por cirurgias eletivas no estado.
Emprego e renda Além de participar das inaugurações e entregas em benefício do setor agropecuário do alto sertão, o secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo, participou de um encontro com empresários de Nossa Senhora da Glória para entender as demandas locais da iniciativa privada. Na oportunidade, foram apresentadas as ações do Banese, Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo e de outras pastas, visando o crescimento econômico da região. “Nossa Senhora da Glória é o maior polo econômico do sertão sergipano, uma região que é responsável por grande parte da nossa produção agropecuária e que, por isso, precisa de uma atenção estratégica para continuar crescendo e gerando mais oportunidades de desenvolvimento para toda região”, disse Jorginho.
Homenagem O Colégio Arqui inaugurou na última quinta-feira, 30 de novembro, o prédio do bloco C, onde funcionarão as séries de Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais da escola, que leva o nome da educadora Vanda Ribeiro Mitidieri, importante figura da educação do município de Boquim (SE). A homenageada era a mãe do diretor geral do Grupo Master (Master, Arqui e Master Digital), Jorge Mitidieri, que reuniu familiares e amigos próximos em uma cerimônia intimista na sede do Arqui, localizado no bairro Farolândia!
ABIH, Governo e Prefeitura reforçam divulgação do potencial turístico de Aracaju e Sergipe neste final de ano Teve início na última segunda-feira, 4, em Recife, novas ações para divulgação do potencial turístico de Aracaju e Sergipe, além das programações da Vila do Natal Iluminado e do Verão Sergipe 2024, para agentes de viagem de cidades estratégicas do Nordeste e em São Paulo. Serão várias visitas e eventos até o próximo dia 16, como parte de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, através das Secretarias do Turismo.
Cidades A Caravana Nordeste, que começou em Recife, acontecerá, da segunda, 4, até hoje, 6, e contará com uma programação de capacitação para agentes de viagem das cidades de Recife/PE, Maceió/AL e Arapiraca/AL. Nos próximos dias 12 e 13, será a vez de Salvador/BA e Feira de Santana/BA. Durante a caravana, os participantes terão a oportunidade de se atualizar sobre os roteiros turísticos da capital e do estado, e ampliar o repertório para oferecer opções diversificadas de passeios aos seus clientes.
Impulsionar o turismo regional O presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, ressaltou a importância dessa capacitação para fortalecer o turismo na região Nordeste e atrair mais visitantes. “Essa iniciativa busca impulsionar o turismo regional e fortalecer a economia local. Ao adquirir conhecimento sobre os atrativos e serviços disponíveis, os agentes conseguem transmitir informações precisas e atrativas aos potenciais turistas, aumentando assim o interesse e a demanda pelo nosso destino”, pontuou o presidente.
São Paulo Além da Caravana Nordeste, a ABIH-SE, em parceria com a prefeitura, realizou ontem, 5, e hoje, 5, mais um Road Show Viva Aracaju, dessa vez em São Paulo. Uma oportunidade para passar aos profissionais todas as informações necessárias para tornar o destino conhecido e atraente. Richardson Vieira, da RIC Viagens, destacou a importância desse encontro para ofertar os atrativos da capital de Sergipe aos seus clientes. “Aracaju é um destino fantástico, com belas praias, restaurantes espetaculares, a Passarela do Caranguejo e muitos outros roteiros. E com esse encontro, bastante organizado por sinal, torna-se ainda mais atrativo e interessante”, disse.
Mix Mateus Aracaju: som alto prejudica audição dos funcionários E a Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe será acionada por um grupo de funcionários do Mix Mateus – rede de atacarejo localizada na Avenida Chanceler Osvaldo Aranha, em Aracaju – por conta de um sistema de som altíssimo onde um locutor passa todo o dia berrando. Para os clientes é fácil suportar alguns minutos, mas para os funcionários está causando problemas de audição. Bem que a Emsurb poderia realizar uma fiscalização surpresa no local para comprovar que os decibéis estão acima do permitido por lei.
Vereadores aprovam projeto de lei que declara Paulo Freire como patrono da educação aracajuana Ontem, 05, 43 proposituras foram discutidas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), sendo 22 projetos de leis, 03 projetos de decretos legislativos, 06 requerimentos e 12 moções. Um dos projetos aprovados, em 2ª discussão, de Nº 196/2023, de autoria da vereadora Professora Ângela Melo, que declara o professor Paulo Freire patrono da educação aracajuana.
Atividades O projeto determina que todo mês de setembro, na semana em que o dia 19 estiver inserido, devem ser desenvolvidas atividades pedagógicas, seminários e exposições sobre as obras e a história do grande educador. A data do dia 19 de setembro foi escolhida em homenagem à data de seu nascimento. O professor Paulo Freire é reconhecido mundialmente por suas obras ligadas à área da educação, nas quais, defendia uma educação libertadora e a alfabetização.
Ricardo Marques: gestão de Edvaldo não melhorou a vida das pessoas Em discurso na Câmara de Aracaju ontem, 5, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) fez uma reflexão sobre os diversos problemas enfrentados pela população durante o ano de 2023. “O fim do ano se aproxima. Faltam 25 dias para a gente entrar em 2024. A praça dos Três Poderes [Fausto Cardoso] está linda, muito iluminada, uma parte da Orla da Atalaia também. Tivemos muitas festas grandiosas este ano, porém a minha inquietude é sobre as diversas demandas da população com relação à saúde, emprego e transporte: O que mudou efetivamente para melhor?”.
Exemplos Em seu discurso, Ricardo Marques ainda citou alguns exemplos de problemas que apenas não continuaram, mas se agravaram ao longo deste ano, como as longas filas à espera de exames e cirurgias, os índices galopantes de desemprego e o colapso do transporte coletivo na capital e Grande Aracaju.
Problemas rotineiros “Me entristece muito quando as pessoas relatam os mesmos problemas rotineiros, tais como no início do ano. O que espero é que as luzes da decoração natalina tragam esperança para nosso povo. E mais do que isso, que abra os olhos sobre as nossas decisões e escolhas em 2024, afinal, vamos encerrar 2023 com os mesmo problemas”, finaliza Ricardo Marques.
Inovação no setor público Um projeto de boas práticas na elaboração de políticas públicas – conduzido pelos gestores governamentais Manoel Dantas (superintendente) e Thiago Menezes, da Superintendência Especial de Atos Legislativos (Superlegis) – foi destaque no Prêmio Conexão Inova – da Rede Conexão Inovação Pública. O Projeto ‘Framework ELPP: boas práticas e resultados da elaboração legislativa de políticas públicas no Estado de Sergipe venceu o 3º lugar nacional na categoria ‘Inovação para organizações públicas’.
Boas práticas A iniciativa envolve um conjunto de cinco boas práticas utilizadas pela Superlegis que apoiam os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual na elaboração legislativa de políticas públicas, permitindo que os atos normativos dessas políticas sejam robustos e capazes de alcançar as finalidades pretendidas pela Administração. A premiação é coordenada por servidores e entusiastas da inovação de todo o Brasil e valoriza iniciativas inovadoras para a Administração Pública. Um grande reconhecimento para Sergipe!
Nova Sala Plenária do CRA-SE será inaugurada no dia 14 de dezembro O Conselho Regional de Administração de Sergipe inaugurará no dia 14 de dezembro a nova Sala Plenária, denominada Adm. Jorge Prado Leite. O ambiente muito mais amplo, confortável e moderno proporcionará aos conselheiros e administradores registrados melhor qualidade no desenvolvimento do trabalho.
Estrutura A nova sala, construída em formato de coworking, disponibiliza uma mesa ampla com capacidade 10 pessoas, iluminação adequada, cadeiras confortáveis e com total estrutura como: televisão de 75 polegadas, microfone e câmera para videoconferência.
Reforma A reforma foi fruto da aprovação quatro projetos estruturantes junto ao PRODER do Conselho Federal de Administração, no valor total de R$ 220 mil que foram aplicados na reforma estrutural do telhado e fachada, aquisição de mobiliário, implantação de energia fotovoltaica e modernização tecnológica. O CRA-SE ainda terá que entrar com uma contrapartida de 20% do valor aprovado. O CRA-SE fica localizado na Rua Senador Rolemberg, 513, Bairro São José, Aracaju/SE.
Urologista Dr. André Yoichi traz para Sergipe técnica que dispensa cirurgia para aumentar e engrossar o pênis pequeno
A insatisfação com o tamanho e a grossura do pênis não é apenas um problema de ordem estética, mas principalmente de impacto na saúde e vida sexual de muitos homens. Dr. André Yoichi, urologista e cirurgião, segue na vanguarda em Sergipe ao trazer para o estado a técnica de engrossamento peniano que proporciona um aumento no volume e tamanho do pênis sem a necessidade de cirurgia.
Tratamento Utilizando substâncias já aplicadas e de uso consagrado em outras partes do corpo, por áreas médicas como a dermatologia e a cirurgia plástica, agora a urologia também se beneficia disso e aplica no tratamento da melhoria funcional de pacientes que possuem o pênis pequeno. A técnica é realizada pelo urologista que é quem possui um maior conhecimento da anatomia do órgão genital masculino.
Dados A média de tamanho do pênis brasileiro é de 12,5 a 14,5 cm de comprimento, em ereção. Dados de medições (antropometrias) penianas apresentados em congressos da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) mostram que na população masculina brasileira os valores da normalidade para pênis ereto ficam entre 10,5 cm e 17,5 cm. “O pênis pequeno seria um de tamanho inferior a 10 cm ereto. Em adultos, o micropênis é classificado como um pênis tendo 8 cm ou menos ereto. Essa condição pode vir junto de uma incapacidade testicular de produzir hormônios (hipogonadismo), infertilidade, testículos que não descem para o saco (criptorquidia), características da síndrome de disgenesia testicular”, explica Dr. André Yoichi.
Tabus “Este tema ainda é pouco discutido por diversos motivos como inibição e tabus. A temática vem ganhando força com o aprimoramento das técnicas voltadas para melhorar a funcionalidade deste órgão. É importante frisar o direcionamento desta técnica para a melhora funcional do órgão para aqueles indivíduos que podem com a aplicação da técnica melhorar o desempenho sexual, a autoestima, trazendo melhor qualidade de vida. Falamos de homens que podem ter sofrido bullying na infância e adolescência com repercussão importante no comportamento social, homens que evitam relacionamentos por vergonha, homens que até evitam prática de atividades como natação ou compartilhar ambientes comuns como vestiários de clube por medo de serem “ridicularizados” ou até que não conseguem proporcionar a satisfação sexual que deseja a parceira ou parceiro, esses são apenas alguns exemplos de pessoas que podem se beneficiar com esta técnica”, afirma Dr. André.
Técnicas O urologista ressalta que cada caso deve ser avaliado adequadamente. “Existem técnicas cirúrgicas que já aplicamos para o alongamento e engrossamento peniano, porém o grande benefício dessa técnica é que ela pode ser feita sem a necessidade de cirurgia para engrossamento peniano que vem sendo aprimorado ao longo do tempo e ganha cada vez mais destaque. A nova técnica é menos invasiva e com recuperação mais rápida em comparação com a cirurgia e permite que o paciente retorne de forma mais acelerada para as suas atividades cotidianas, com pouco impacto em sua rotina”, finaliza o médico.
Siga Blog Cláudio Nunes:
Frase do Dia
“A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.” Michel de Montaigne.