Extrema-direita X esquerda.É economia quem está derrotando Bolsonaro

                                              Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
            “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Extrema-direita X esquerda liberal. É a economia quem está derrotando Bolsonaro!

Engana-se quem pensa que o discurso da disputa entre Bolsonaro e Lula passa para a maioria do eleitorado a questão da extrema-direita X esquerda liberal (o governo Lula jamais foi verdadeiramente de esquerda no sentido pleno da palavra).

É lamentável, pois quem tem um pouco de discernimento sabe que são necessárias as reformas que são prometidas há muito tempo.

Lula não fez e muito menos o atual. É preciso que alguém tenha coragem de resolver, de uma vez por todas, principalmente a área financeira, através de uma reforma estruturante, como uma reforma tributária-fiscal de verdade, sem medo ou temores de prejuízos eleitorais no futuro.

O titular deste espaço tem contato com muita gente e gosta de ouvir a opinião de todos, sobretudo dos amigos sertanejos, aqueles que conhecem como ninguém a labuta diária e o sofrimento quando a seca chega. A verdade – que merece um estudo apanhado dos sociólogos e pesquisadores – é que a cultura urbana influencia muito em tudo e o sertanejo, seja ele jovem ou mais velho, tem contato com tudo e a informação em tempo real. As redes sociais estão aí para comprovar. Ou seja, os elementos antropológicos que eram enraizados em diversas regiões, principalmente no sertão, estão se “liquidificando” na vala comum. E nesta “liquidificação” não tem essa de disputa entre a extrema-direita e a esquerda liberal.

A verdade que o mundo deu uma guinada à direita com uma mudança de valores nunca vista na história.

E qual o principal problema hoje do Brasil para a maioria? Não é o presidente ser de extrema-direita. Não é o discurso de Lula e de Bolsonaro. É a fome! São 33 milhões de brasileiros na miséria. Uma classe média que só existe no nome porque são piruetas para tentar manter o mínimo de dignidade para viver. Muitos venderam os carros, deixaram de pagar o plano de saúde e os filhos deixaram as escolas particulares.

Bolsonaro perderia a reeleição hoje porque o brasileiro passa fome, perdeu o poder aquisitivo. Carne, gás de cozinha, combustíveis, salários defasados, cesta básica cada semana mais cara. Ou seja, a inflação está derrubando Bolsonaro. E quanto mais ele aparece em cima de uma moto ou de um jet-ski o povão se revolta. Mesmo com tudo isso, ele oscila entre 25% e 30% nas pesquisas. Por isso, o desespero em tentar resolver tudo através de um freio na Petrobras, como se a empresa fosse a única responsável pela área econômica fracassada do governo dele.

Quem é o responsável por tudo isso? Bolsonaro! A carestia bate no bolso tanto da classe que era média e dos assalariados que tinham conseguido o mínimo de poder aquisitivo. Muitos voltaram para a miséria. Outros deixaram a classe média para retornar ao “aperto”.

Então ideólogos de plantão, não pensem que o problema é o discurso contra o presidente de extrema-direita e favorável ao candidato dito de esquerda, mas que na verdade é apenas mais um liberal, é a tônica da disputa eleitoral. A maioria do eleitorado não está nem aí. 

A verdade que a economia que está derrotando Bolsonaro que tem altíssima rejeição! É só refletir sem paixões partidárias. 

 

Feriado São João Devido ao feriado de São João nesta sexta-feira, 24, o blog só será atualizado na próxima segunda-feira, 27. 

 

Forró Caju: Jackson mente ao dizer que foi criado por ele. Foi em 1994 por Almeida Lima, através do competente Jorgival Porto E o pior governador da história de Sergipe, Jackson Barreto – que a todo custo insiste em não vestir o pijama eleitoral – vem divulgando nas redes sociais que foi ele quem criou o Forró Caju em 1993. Mentira, a festa, com este nome surgiu em 1994 na gestão de Almeida Lima (Jackson renunciou no início de 1994 para ser candidato ao governo), que criou o departamento de marketing da PMA. Quem criou a logomarca foi a equipe comandada por Jorgival Porto. Foi Jorgival que criou também a logomarca Pré Caju”. Justiça precisa ser feita. Coisa feia Jackson, depois de velho ficar mentindo para a juventude. Vá vestir o pijama para jogar gamão com o único que restou da saudosa e festeira turma dos Pothocas.

 



85 Anos da Somese: Justa homenagem com Comenda para médicos (as) que estão na história de Sergipe Como parte das comemorações alusivas aos 85 anos da Sociedade Médica de Sergipe – Somese, a diretoria, comandada pelo competente médico Hesmoney Ramos de Santa Rosa, realizará no próximo dia 27 de junho, segunda-feira, no auditório da instituição, às 19h30, a solenidade de entrega da Comenda Somese 85 anos para médicos e médicas que têm enorme serviços prestados a Sergipe e ao país.

Os (as) homenageados (as) José Abud, Francisco Guimarães Rollemberg, José Hamilton Maciel Silva, Marcos Teles de Melo,Dietrich Wilhelm Todt, Margarida Maria Diniz Franco, Sônia Dantas Passos, Rosa Maria Sampaio Villa-Nova de Carvalho, Leda Maria Delmondes Freitas Trindade e Sônia Maria Lima Santana Marcena.


Solidariedade a Narciso Machado e Magna Santana O blog presta solidariedade aos profissionais Narciso Machado e Magna Santana que, por fazerem um trabalho democrático, foram alvos de ataques por parte de um senador destemperado. Tudo porque um áudio que foi divulgado mostrando que ele realmente foi o responsável pela disseminação (disparos) de uma mensagem através de um celular de outros países (Indonésia e Canadá). Ato este que foi denunciado à PF e ao MPF pelo PSDB de Sergipe. É aguardar! Aliás, em outro programa, na Sara FM, o comunicador Everton Júnior fez a divulgação e anunciou que vai processar um assessor – por crime de discriminação – do dito senador que o atacou pelas redes sociais. A solidariedade é extensiva aos responsáveis pelos sites Alô News e imprensa 24 horas. Tanto Narciso, como Magna, o titular deste espaço conhece há muito tempo. O blog pode até discordar de opiniões, que é algo natural e salutar, mas jamais atacar o caráter dos dois profissionais.

 

Sergipe na FSP de ontem, 22: Rede de coletivos falha estimula uso de carro e moto em Aracaju Com uma enorme foto do terminal integrado da Avenida Maracaju, o jornal FSP, de ontem publicou uma matéria de uma página com o título acima. Na matéria a Prefeitura de Aracaju diz que não dá para tapar o sol com a peneira e promete melhorias no sistema de transporte. Já o superintendente da SMTT, diz que há dificuldades para conseguir financiamento para o sistema público. A matéria aqui para assinantes:
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/06/carro-e-moto-ganham-terreno-sobre-transporte-publico-em-aracaju.shtml

 

 

Sargento Byron comemora 11 anos do projeto Estrelas do Mar Amor, acolhimento, afeto, amizade, transformação. Esses são alguns dos principais elementos que formam a proposta do projeto social Estrelas do Mar, que, neste domingo, 26, completa 11 anos de fundação. A iniciativa, realizada todos os sábados, no Bar Solarium, na Aruana, é destinada, prioritariamente, às pessoas com deficiência ou com condições atípicas e visa, através de um conjunto de ações, garantir o protagonismo desses cidadãos e o acesso ao esporte, ao lazer, à cultura, além de outros direitos.

Data Na última terça-feira, 21, nitidamente emocionado, o vereador e fundador do projeto, Sargento Byron (Republicanos), registrou a data comemorativa na Sessão Ordinária da Câmara Municipal. “Gostaria de compartilhar esse momento com vocês porque, de fato, não tem como passar em branco. Esse projeto transforma vidas. E isso é unânime nas falas dos beneficiários e voluntários do projeto. Há 11 anos, estamos garantindo direitos a esses cidadãos através de ações esportivas, pedagógicas e, acima de tudo, de afeto. Quero aproveitar essa oportunidade para parabenizar a todos que fazem parte da iniciativa e agradecer imensamente o empenho que faz com que continuemos crescendo, acolhendo mais pessoas e mostrando que todos merecem ser tratados com respeito, dignidade e incluídos em todos os segmentos da sociedade”, disse emocionado.

O projeto tem o bodyboard como a atividade central Com uma equipe preparada, formada exclusivamente por voluntários, o Estrelas do Mar garante o acesso dos participantes ao mar de uma maneira diferente: praticando um esporte. “Os participantes são apaixonados pelo bodyboard. Todos ficam contando os minutos desde quando chegam às instalações do projeto para praticarem o surf através desse esporte. Essa ação mostra que não há limites nessas pessoas. O limite, na verdade, é na sociedade. Ainda temos muitos desafios que precisam ser superados. A deficiência é um fator social, estrutural, que precisamos enfrentar. Esses cidadãos são capazes e precisam ser estimulados. Eles podem chegar a qualquer lugar. Basta terem oportunidades”, refletiu Byron.

Dificuldades Na ocasião, o vereador lembrou das dificuldades que as instituições do terceiro setor enfrentam diariamente. “Desenvolver um projeto como esse não é uma tarefa fácil. Temos que driblar, diariamente, muitos desafios. E aproveito essa oportunidade para pedir um olhar dessa casa mais sensível ao terceiro setor. Estamos vendo projetos, instituições muito importantes encerrando suas atividades por falta de apoio. Iniciativas que, muitas vezes, chegam a locais que nem o próprio poder público consegue. Fica aqui o apelo”.

Governo de Itabaiana realiza Arraial da Inclusão Social  No Arraial da Inclusão teve apresentação de quadrilhas juninas do grupo de idosos “Luz e Vida”, dos Especiais, e dos CAPS, sorteio de Balaio, comidas típicas, Trio Pé de Serra Azulão do Forró e show de Marquinhos Sofrência.  O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na tarde da última segunda-feira (21) na Associação Atlética de Itabaiana, mais um Arraial da Inclusão Social.  

Equipe  Participaram do festejo, idosos acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, especiais e seus familiares; Famílias do Programa Auxílio Brasil e famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção Especializada à Família e Indivíduo e demais colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social.  O Arraial também contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa; do secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus; do secretário de saúde José Suelton e dos vereadores Marcos Oliveira e Waguinho de Leitoa.

Inclusão de todos Para a secretária Osanir Costa, a missão da secretaria de Desenvolvimento Social é sempre trabalhar e buscar a inclusão de todos, “é um momento de descontração. Eles gostam muito. Nós temos aqui hoje: os idosos que são bastante participativos nas atividades, os Especiais que se divertem bastante e outras pessoas em vulnerabilidade social. É a nossa missão buscar sempre a inclusão de todos eles”, destacou. No Arraial teve apresentação de quadrilhas juninas do grupo de idosos “Luz e Vida”, do CAPS AD Santo Onofre, sorteio de Balaio, comidas típicas, Trio Pé de Serra Azulão do Forró e show de Marquinhos Sofrência.

São Cristóvão: Comissão criada para demitir servidores aposentados é ilegal, garante Neto Batalha Preocupado com a demissão de servidores públicos aposentados de São Cristóvão, o vereador Neto Batalha (PP) apresentou uma medida para impedir os atos da Prefeitura local. Trata-se de um Projeto de Decreto Legislativo que prevê a suspensão imediata de uma comissão criada para analisar o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) na cidade histórica.

Comissionados Esta comissão segundo Neto Batalha, é formada por cinco mulheres ocupantes de cargos em comissão (CC). “Todos aqui na Câmara sabemos que esse grupo tem opinado pela demissão sumária dos servidores aposentados pelo Regime Geral Previdência Social, numa clara desobediência aos limites estabelecidos em lei”, esclarece o autor do projeto.

Sentença A demissão de servidores estáveis depende de sentença judicial ou de processo administrativo, de acordo com o vereador. “Não sou eu que estou dizendo que a Prefeitura está errada. É a própria Constituição Federal e a Lei Orgânica do nosso município. Isto é, o prefeito Marcos Santana age em total descumprimento à legislação e a vontade própria de dezenas de trabalhadores que derramaram suor durante vários anos em favor do funcionalismo público local. Um absurdo sem precedente!”, lamentou.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

 

 

 

 

 

 


O blog Espaço Militar obteve a informação de fonte confiável, informando que em todo quadro de pessoal do Hospital da Polícia Militar de Sergipe não existe um único médico psiquiatra.

É um fato extremamente grave, pois temos acompanhando os problemas de militares sergipanos com depressão, alcoolismo, dependência química, chegando, em casos mais graves a suicídios.

Necessário de faz um médico psiquiatra nos quadros do HPM, pois em caso de surto, a citada unidade hospitalar não tem um profissional adequado para medicar e acompanhar o militar que necessite.

Por isso que afirmamos o núcleo existente para atender os militares sergipanos na área psicossocial é só um “arremedo”, pois carece de profissionais para o devido cuidado da saúde mental dos policiais e bombeiros militares, cujas profissões estão entre as mais estressantes do mundo.

O assessor jurídico da ASPRA/SE, Márlio Damasceno, se pronunciou acerca da denúncia, dizendo que: “pelo que se observa, necessário se faz que o Estado de Sergipe valorize os profissionais e seres humanos que estão por traz das fardas e que tantos serviços prestam à sociedade sergipana, tendo um verdadeiro núcleo de apoio psicossocial para prestar o devido auxílio aos militares que necessitem do devido tratamento, evitando-se assim que se chegue ao nível de suicídio, valorizando a vida do militar, recuperando-o, para o seu próprio bem, da sua família e da sociedade. Só para se ter uma ideia, já tive caso, que por não ter um médico ortopedista do HPM, contestou um laudo de uma psiquiatra forense em relação a um militar, o que nos causou perplexidade, justamente por não ter um profissional da psiquiatria em seus quadros”.

Com a palavra o Estado de Sergipe, que caso queira se pronunciar acerca da presente matéria, poderá enviar e-mail para: espacomilitar@hotmail.com


Matéria do blog Espaço Militar.

OPINIÃO  Por Clarkson Moura

A MANADA BELZEBUÍNA AURIFAMINTA,     

POR MEIO DA TRINDADE BELZEBUÍNA, MILTON RIBEIRO, ARILTON MOURA E GILMAR SANTOS, RESOLVEU TROCAR OS “SANTOS ÓLEOS” PELO “ÓLEO DE PEROBA” NO BALCÃO DO MEC DO DESGOVERNO DA BOLSO-HORDA.

ACONTECE QUE O TRADICIONAL E VULGAR “ÓLEO DE PEROBA” — AO CONTRÁRIO DOS SANTOS ÓLEOS — É INFLAMÁVEL.

NÃO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO ESSA CRUCIAL DIFERENÇA ENTRE AMBOS OS UNGUENTOS, A BESTA-FERA NÃO HESITARA EM SE UNGIR DE ÓLEO DE PEROBA, EM SUBSTITUIÇÃO AOS SANTOS ÓLEOS, E, ATO CONTÍNUO, RESOLVEU METER O FOCINHO NO FOGO, TUDO EM LOUVOR DO BELZEBU-MOR, MILTON RIBEIRO. RESULTADO: QUEIMOU A FUÇA!

VEJAM, POIS, NO QUE DEU ESSA BLASFÊMIA:

 

 

 

 

 

 

 





São João especial no Boteco Aruana. A opção para quem deseja cerveja super gelada e uma comida com qualidade e preço justo. Neste fim de semana confira os destaques: https://www.instagram.com/botecoaruana/
Reservas e delivery: 79 99912 – 25-25.

 

 

 

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

A Maria do Alckmin não é a Maria do João Por Nilson Socorro*

Nas eleições gerais de 2006, voltei a ter participação ativa em campanha eleitoral. Desta vez sendo uma espécie de assessor “faz quase tudo” do ex-governador Albano Franco, que depois de deixar o governo em 2002, disputava de novo um mandado eletivo. Ao contrário do que se apostava, ele não deixou o cargo em 2002 para concorrer ao Senado e na eleição primeira após a conclusão do segundo mandato de governador, Albano também surpreendeu ao concorrer para a Câmara dos Deputados.

Foi uma campanha internamente tranquila, pois, pela expressão política do candidato, que até então nunca perdera uma eleição em Sergipe, a vitória era certa. Dúvida só em relação quantidade de votos a ser obtida e a posição entre os demais concorrentes. A disputa, a princípio, parecia ser diretamente com Jackson Barreto, mas, surpreendentemente, na frente de ambos se colocou o estreante Eduardo Amorim. No final, Amorim liderou a votação com 115.466, Jackson em segundo com 100.366 e Albano, surpreendentemente, em terceiro com 97.019 votos. Nessa eleição, ainda foram eleitos para a Câmara, Valadares Filho 85.550, José Carlos Machado 68.334, Mendonça Prado 56.192, Jerônimo Reis 54.000 e Iran Barbosa com 41.850 votos.

A tranquilidade da campanha de Albano só era quebrada, às vezes, pelos pontos de incêndios inflamados pela suspeição de que o ex-governador não mergulhava plenamente no apoio aos majoritários de sua coligação, o candidato ao Governo do Estado, João Alves Filho, que tinha como vice, o ex-secretário Turismo, um dos mais fieis amigos de Albano até hoje, o agora vereador Fabiano Oliveira; e para o Senado, a então primeira dama e atual senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves. Todos majoritários perderam, incluindo o candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin; a exceção foi Dona Maria que se elegeu juntamente com o candidato do PT, José Eduardo Dutra.

Para desestimular a criação de fofocas com esse tema, que, também, fora recorrente na campanha de 1990, quando da reaproximação de João e Albano após o rompimento em 1985, os comitês montaram algumas estratégias. Uma delas, a entrega da coordenação do marketing da campanha de Albano ao competente jornalista Teotônio Neto, que, coincidentemente também coordenava o marketing da campanha de Dona Maria. Isso, na questão macro, aproximou os projetos de publicidade do candidato proporcional com os majoritários. No miúdo, diariamente o comitê majoritário passava a agenda, como convite para que o candidato proporcional a ela se integrasse.

A programação, no que mais importava acontecia nas visitas às lideranças políticas, comícios e carreatas, notadamente, nos finais de semana, no interior do estado. E foi numa dessas, abrilhantada com a presença do candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin, acompanhado de sua esposa, Dona Lu Alckmin, que o convite aos proporcionais foi expedido não só como um chamamento, mas, uma convocação mesmo, já que tanto o Alckmin com o João Alves Filho, naquela altura do campeonato, ou melhor, da campanha, já estavam superados nas pesquisas pelos seus concorrentes diretos, os vencedores Lula e Marcelo Déda.

Naquele final de semana a programação estava concentrada nos municípios do Sertão, com destaque para Nossa Senhora da Glória, principal cidade do semiárido sergipano. Canindé do São Francisco seria o ponto final, apenas passagem para o candidato a Presidência embarcar em direção ao interior da Bahia. Mas, foi justamente em Canindé que acontecera um dos momentos mais hilários da visita, só superado pelo que antes acontecera em Glória, o que revelo mais adiante.

A coordenação da campanha de Alckmin não pretendia abrir o apertado programa para atender a João Alves, que apelava para expor “em apenas dez minutinhos” seu ambicioso Projeto Padre Cicero, conjunto de medidas de enfrentamento a seca no Nordeste. Quem conheceu o Dr. João, reconhecido como o mais empreendedor executivo público de Sergipe, sabe que ele era obstinado e não desistia facilmente. Os “dez minutinhos” foram concedidos para a reunião já previamente preparada para acontecer no Auditório do Hotel Parque do Xingó.

Todos sentaram na plateia, inclusive as autoridades, para que não se perdesse tempo com mesuras e protocolos de formação de mesa. Apenas, o Dr. João Alves ocupou o espaço que os mestres de cerimônia chamam de dispositivos. Com um apontador em mãos e diante de painéis pendurados em cavaletes, entusiasticamente ele fazia a defesa técnica do seu projeto. Os “dez minutinhos” já somavam mais de uma hora. Na primeira fila, o Albano roncava, mesmo cutucado por um segurança preocupado com um esperto cinegrafista que tentava registrar, como se fosse novidade, aquelas conhecidas cochiladas estratégicas do ex-governador.

O Geraldo Alckmin impaciente, mas, contido, apenas cobrava com insistentes olhares para seus assessores, o fim da apresentação. Como os roncos frontais de Albano não foram suficientes para alertar ao João do tempo mais que excedido, ele mesmo providenciou acidentalmente o fim da sua quase interminável exposição. Numa passada para troca de painel, o palestrante se esbarrou em um cavalete que pareceu tão obstrutivo como aquele zagueiro guarda-roupa. No choque, todo material do Projeto Padre Cícero se esparramou pelo dispositivo como água do balde derramada. “Água”, o gran final, a plateia aplaudiu de pé.

Ah, e em Nossa Senhora da Glória? Depois do acotovelado passeio aperto de mão, por entre feirantes e consumidores na maior feira popular de Sergipe, os candidatos fizeram uma caminhada que terminou com a grande concentração para o comício em praça pública. Ainda bem que não era um dia de sol causticante tão comum nas manhãs no sertão nordestino. Já se aproximava do meio dia e o Dr. João Alves era o penúltimo a falar, antecedido por mais uma de uma dezena de outros eloquentes oradores.


Ele já tinha extrapolado o tempo limitado para a fala. Mas, com entusiasmo dirigia seu pedido de voto aos sertanejos que aprenderam a chamá-lo de João da Água. Já no final dos finais, para enfatizar a importância daquele momento, ressaltava que ele e o Alckmin estavam ali com as suas respectivas senhoras. E, sem perceber que Dona Maria tinha se afastado momentaneamente para conversar com o Alckmin, levanta o braço da mulher do candidato a Presidência e como um troféu apresenta a plateia: vejam, estou aqui com a minha Maria. No palanque risada geral, embaixo o povo parecia nada entender, enquanto o Alckmin se apressou para desfazer a equivocada pública troca de casal: – João, essa Maria é a minha, a sua Maria é a outra. Ai o próprio João caiu naquela marcante estrondosa gargalhada. A propósito, mulher do Alckmin, a Dona Lu, coincidentemente, também é Maria, a Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin.

*jornalista, professor e advogado.


OPINIÃO

Gente Sergipana – Zé Luiz de Zé Sacristão. Por Antônio Samarone, médico sanitarista

Até meados do século XX, ser padre era uma alternativa promissora para os jovens sergipanos. As autoridades eram denominadas civis, militares e eclesiásticas. O juiz, o coronel e o padre eram personagens destacadas em qualquer comunidade.

O Seminário do Aracaju recebeu dezenas de itabaianiastas interessados. Os primeiros foram Zé Luiz de Zé Sacristão e Avelar de João Padre, sobrinho de Euclides Paes Mendonça.

Essa semana fiquei sabendo que as cinzas de Zé Luiz de Zé Sacristão chegaram à Sergipe, para um descanso definitivo no cemitério da Irmandade das Almas, em Itabaiana.

José Luiz de Oliveira nasceu em 11 de outubro de 1943, filho de José Joaquim de Oliveira (Zé Sacristão) e Dona Maria Andrade Oliveira. Fez o primário em Itabaiana, na escola paroquial. Resolveu ser padre, matriculou-se no seminário menor do Aracaju. Para aprofundar a formação de padre, foi transferido para o seminário maior de Viamão, no RS, onde estudou teologia e filosofia.

Zé Luiz era um estudioso. Para um maior aprofundamento em filosofia, foi à França, onde doutorou-se em filosofia da educação. Falava fluentemente 5 idiomas. Entretanto, Zé Luiz mudou de rumo, casou-se com uma francesa.

De volta do Brasil foi ser professor, ensinou na UFS. Foi o primeiro diretor do Mobral em Sergipe, dedicando-se a tarefa de reduzir o analfabetismo no Brasil. Foi transferido para o Rio de Janeiro, por conta do Mobral e lá foi professor da UFRJ.

Zé Luiz de Zé Sacristão era um erudito, versado em música clássica, que viveu fora de Sergipe. Mesmo em Itabaiana, ele só é lembrado pelos mais velhos. Um fato relevante: foi um saudoso da velha Aldeia, sempre queria saber sobre Itabaiana.

Para avivar a memória dos interessados, Zé Luiz é irmão do famoso ortopedista Luciano Oliveira, faz parte da raiz dos ferreiros de Itabaiana, da cepa de João José de Oliveira, da Matapoã. É um dos nossos!

Em nome dos mais velhos, acolhemos com reconhecimento e admiração as suas honradas cinzas. Que a sua vida sirva de exemplo.


PELO TWITTER


www.twitter.com/cezar_britto E o dinheiro público estava, religiosa e deseducadamente, sendo desviado… descobre a pátria amada o que já se sabia…

www.twitter.com/historia_pensar

 

 

 

 

 

 

 

 



www.twitter,com/JornalOGlobo  Quem é o autor da bandeira ‘Criança não é Mãe’ que viralizou nas redes em apoio à menina que teve aborto negado

 

www.twitter.com/Whisnidy

A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.

A fé em Deus é a força que me mantém de pé perante as adversidades da vida.

Escritor Daniel Luiz

www.twitter.com/AndreMouraSE Já chega! Total repúdio à violência sofrida pela procuradora-geral Gabriela Barros, do município de Registro – SP, espancada dentro do próprio local de trabalho. Essa covardia contra as mulheres tem que acabar. Que o agressor seja punido com o rigor da lei!


 

 





Frase do Dia
“O desenvolvimento humano só existirá se a sociedade civil afirmar cinco pontos fundamentais: igualdade, diversidade, participação, solidariedade e liberdade.” Betinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia aqui:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/papa-francisco-encontro-mundial-familias-festival-olhos-ceu.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais