Lagarto: Prefeitura retira símbolo da cidade e revolta população

                                                    Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

Deu no site “O Bolo é Grande”:

“O sentimento de revolta é evidente no município de Lagarto após a decisão do agrupamento liderado pelo deputado Gustinho Ribeiro – cuja esposa Hilda Ribeiro é prefeita da cidade – em remover o emblemático símbolo de um lagarto, que marca a entrada da cidade, no trevo que liga ao município de Itabaiana. Além disso, a intenção de substituir o símbolo por uma frase que afirma “Capital do Interior” tem gerado grande controvérsia.

Segundo dados do IBGE, Lagarto perdeu o posto de maior cidade do interior sergipano para Itabaiana. Portanto, a mudança para essa frase não reflete mais a realidade, o que tem causado a percepção de mensagem enganosa.

Nos bastidores argumentam que, em vez de gastar recursos públicos em uma mudança de identidade visual , a administração municipal deveria focar seus esforços em iniciativas que ajudem Lagarto a recuperar sua posição como a maior cidade do interior de Sergipe. Isso poderia incluir investimentos em infraestrutura, educação, saúde e oportunidades econômicas que realmente beneficiem a comunidade local.

 No entanto, o grupo liderado por Gustinho não aceita a perda do título, expondo essa fragilidade política em diversos atos, a exemplo da remoção de um símbolo tão significativo para os lagartenses, a fim de ocultar o óbvio: Lagarto perdeu o título de ‘Capital do Interior’ por INCOMPETÊNCIA!”

Solidariedade – O blog presta solidariedade aos lagartenses, um povo ordeiro e trabalhador que é referência em Sergipe, lamentavelmente a atual gestão da Prefeitura perdeu a noção do bom senso e o sentimento de valorização aos monumentos, símbolos e a cultura local.

 

Ministro tem extensa agenda hoje em Aracaju E o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, anunciou pelas redes sociais uma extensa agenda hoje, 08, em Aracaju. Pela manhã, às 8h30, participará da do novo superintendente do Hospital Universitário de Aracaju, professor doutor Kleyton de Andrade Bastos. Logo depois, às 10h30, participará do lançamento do Plano Safra da agricultura familiar em Sergipe e lançamento do programa Rural Conectado.

Encontro com prefeitos Depois o ministro Márcio Macedo almoça com os prefeitos da Federação dos Munícipios do Estado de Sergipe – Fames. Às 15h, participa da posse de Thiane Araújo na representação do Ministério da Cultura em Sergipe e finaliza a agenda com a Caravana do Plano Juventude Negra Viva.

 Sepultada ontem, 7, a mãe do senador Laércio Oliveira Dona Inês, 86 anos, como era conhecida a Severina dos Santos Oliveira, foi sepultada na tarde de ontem, 7, em Aracaju no cemitério Colina da Saudade. Laércio Oliveira retornou de uma viagem que fazia a Singapura, onde participava da Gastech 2023, a maior conferência sobre gás e matriz energética.

Manifestações O senador, no dia anterior, agradeceu as manifestações que recebeu, inclusive do governador do Estado, Fábio Mitidieri e diversas autoridades e políticos. :“É com muita tristeza que informo o falecimento da minha mãe, a minha Santa Inês. Gostaria de agradecer pelas diversas mensagens e manifestações de carinho a mim e à toda a minha família nesse momento de tanta dor. Estou retornando da minha viagem à Singapura para juntar-me ao meu pai, meus irmãos, e minha família. Que Deus nos dê força”, frisou.

Almoço com debate A Reforma Tributária é um assunto que tem levantado inúmeros debates, nas áreas política e econômica. Por isso, no próximo dia 11/09, Sergipe recebe o diretor Legislativo da FENACON, Diogo Chamun. O encontro, promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e SESCAP/SE (Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe), será realizado no Real Classic Hotel, na Orla da Atalaia, a partir das 12h.

 Almoço com debate II Aracaju será a primeira de cinco capitais no Nordeste a receber sua visita. “Será uma oportunidade de discutir esse tema com a classe contábil e empresários. Queremos entender os impactos da Reforma e também deixar nossas impressões para os senadores, fundamentais nessa votação”, destacou o presidente do SESCAP/SE, Francinaldo Rodrigues.

 Ricardo Marques denuncia falta de planejamento e atraso em obra do Loteamento Copacabana, na Zona de Aracaju O vereador Ricardo Marques (Cidadania) durante a sessão na Câmara Municipal de Aracaju, denunciou mais uma vez a paralisação da obra do Loteamento Copacabana, entre os bairros Japaozinho e Porto Dantas, na zona norte de Aracaju. A obra de pavimentação em asfalto e execução de drenagem e esgotamento sanitário, teve inicio em agosto de 2022 e segundo a placa colocada pela prefeitura tinha prazo de 6 meses. O valor inicial estimado foi de mais de R$ 3.6 milhões de reais. “Os moradores do Loteamento, que inicialmente comemoram o início da obra, agora estão preocupados com a paralisação. A empresa terceirizada apenas disse que estava saindo do local sem muita explicação”, disse o vereador.

Falta de estudo mais detalhado e planejamento Ricardo Marques entrou em contato com a prefeitura que através de ofício confirmou a paralisação da obra. “A prefeitura disse que a drenagem projetada estava lançando águas pluviais em um canal que passava abaixo da av. Euclides Figueiredo, e que essa travessa não estava contida no contrato. Só depois da conclusão da travessa, que será feita pela Emurb, é que a obra terá retorno. Também será mudada a forma de pavimentação que antes era previsto asfalto e agora será colocado paralelepípedo. Ou seja, na minha ótica faltou um estudo mais detalhado e um planejamento adequado para execução da obra. É mais gasto com o dinheiro público e transtornos para o povo” lamenta Ricardo Marques.

 

 

Passeio Ciclístico reunirá centenas de comerciários no domingo, 10 O Sesc realiza nesse domingo, 10/09, Passeio Ciclístico com a participação de 200 ciclistas. O evento faz parte das comemorações do aniversário da instituição. A inscrição solidária são cinco quilos de alimentos, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc. A atividade é aberta ao público em geral.

 Inscrições Os participantes ganharão uma camisa dry fit exclusiva do evento, que será entregue na concentração do passeio. As inscrições já estão abertas nas centrais de atendimento do Sesc. O encerramento do passeio será no Hotel Sesc Atalaia onde haverá atividades de relaxamento, apresentação musical e sorteios de hospedagem (casal) e passeio turístico.

Concentração e percurso A concentração será às 05h30 e a saída às 06h, do Sesc Comércio, localizado na avenida Otoniel Dórea, 464 (Rua da Frente). O percurso, animado pelo mini trio Ospal, seguirá a avenida Ivo do Prado com destino a avenida Beira Mar, passando pela Orla até o Hotel Sesc Atalaia. A participação é livre para todas as faixas etárias. Mais informações consulte 3216-2727 l 2707. Faça sua parte! Doe, comemore e pedale.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

 PELO TWITTER

www.twitter.com/asergioreiss

 Sou contra! Discordo totalmente da retirada de um monumento simbólico e histórico que tanto representa LAGARTO para trocar por um slogan político. Errado.

Lagarto sempre foi uma cidade progressista, de artistas, intelectuais, agentes culturais que valorizam nossos monumentos, esculturas e nosso patrimônio. Destruir o lagarto é simbólico. É destruir nossa representatividade.

 www.twitter.com/ISMARVIANA

 A independência do Brasil depende da implementação de mecanismos que possam inibir o uso desvirtuado de instituições republicanas, tornando-as verdadeiramente independentes dos interesses daqueles que as integram com o único fim de explorar benefícios de interesses pessoais.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

Twitter

 

Frase do Dia

“O insensato é o espírito pequeno que desconhece fronteiras entre o razoável e o impossível.” Textos Judaicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça a reportagem com a voz do Papa e compartilhe: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2023-09/papa-francisco-associacao-biblica-italiana-sagrada-escritura.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais