Leniência e omissão! Chega! Agressões aumentam! Prisões já!

                                                                                        Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                            “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Parece que boa parte das autoridades brasileiras está esperando uma tragédia acontecer com estes bloqueios a todo o momento e os protestos antidemocráticos em frente aos quarteis.

Na próxima quarta-feira completa-se um mês do resultado do 2º turno e, ao invés de baixar a poeira, alguns fanáticos da extrema-direita estão loucos. É uma corja que não aceita o resultado democrático e agora resolveram até torcer contra a seleção.

“Mitos”, olhem a história! Slogans iguais na Itália fascista e aqui

Em 1915, Benito Mussolini, na Itália, fundou o Partido Revolucionário Fascista, base de um movimento que começou a chamar seu líder de “Mito.” Usavam o slogan Deus, Pátria e Família, o mais nefasto movimento da história com mortes, ódio e armas. Porém, no discurso, o “Mito” prometia Paz, Ordem e Progresso.

A História serve para alertar: quem não aceita as regras, quer romper com a democracia em nome de falsos argumentos. Olhem a História.

Uma pequena parcela do eleitorado bolsonarista ainda acredita nos falsos argumentos do presidente acuado. Este percentual é refém de uma mente perversa.

Não adianta apenas deter, soltar e o pagamento de multa. É preciso prisão por afrontar a Constituição. É crime, não é um protesto democrático.

Não tem como tolerar mais estes palhaços, ou melhor, desculpas aos palhaços, delinquentes que insistem em não aceitar o resultado democrático das urnas eletrônicas.

Serão necessárias mortes para que as autoridades chamem o feito à ordem?

Vá embora Bolsonaro e deixe o Brasil em Paz!


Um mês na mamata. A mordomia está acabando! E o que sobrou do pequeno percentual dos golpistas da extrema direita em frentes aos quartéis não sabe o que fazer: uma fartura de carne e de vida boa para quem não gosta de trabalhar. O empresariado que banca a mordomia está sumindo aos poucos. Já viram que o Golpe não deu certo e agora estão preocupados em pagar as multas e não serem presos por atentarem contra a democracia.  O gado que vive dias de fetiches vendo fardas diariamente não sabe o que fazer.

 

 

Imbróglio na Fecomércio/SE Depois da decisão da Justiça trabalhista que determinou uma nova eleição para Fecomércio/SE e a necessidade da posse do empresário Walker Carvalho eleito pela comissão – conforme decisão judicial – para conduzir o processo eleitoral, o Banco do Brasil reconheceu Walker Carvalho como presidente interino e já fez o cadastro dele como ordenador de despesas. Esta semana será decisiva para mudanças na Fecomércio/SE. É aguardar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AJU: Catedral fechada para os pobres e aberta para casamentos de ricos privilegiados. Uma vergonha. Foto com bilheteria montada na praça Olímpio Campos, onde a Catedral está localizada, é uma metáfora perfeita para o arcebispo e suas ações Mais uma foto extraordinária do fotojornalista César de Oliveira. A foto acima não é montagem: a bilheteria faz parte da decoração de natal para vender ingressos para o parquinho que foi instalado. A foto poderia ser cômica, mas é certeira e grave: reflete bem o que o arcebispo d. João Costa fez pela arquidiocese: nada. A catedral fechada para uma reforma interminável já foi aberta duas vezes para dois casamentos da elite sergipana. Vergonhoso! Peça para sair, d. João Costa!

 Quem tem dinheiro e quer casar na catedral O blog informa que se você tem muito dinheiro e pretende se casar na “catedral,” que está fechada para os mortais, ligue para o número da cúria metropolitana (3216-3000) e fale com o arcebispo d. João Costa. Se você é rico e influente na sociedade, ele irá receber com muita alegria. Mas não se esqueça, caro leitor: apenas se você for muito rico e influente.

Pagando mico No último sábado, 26, no parque da Sementeira, em Aracaju, foi realizado a 5ª edição do DAU – Dia Arquidiocesano da Unidade, promovido pela arquidiocese de Aracaju. Nos bastidores da igreja, dizem que o evento foi criado em 2018 pelo pe. Marcelo Conceição, ministro da propaganda da arquidiocese e diretor-executivo da rádio cultura de Sergipe, para a sua autopromoção. Com uma frequência mínima de padres, o pe. Marcelo pagou um mico para o arcebispo d. João Costa. Logo após a distribuição da comunhão, o pe. Marcelo foi fazer os agradecimentos e num certo momento pediu aplausos para o arcebispo. Foi um desastre. Pouquíssimas pessoas bateram palmas, demonstrando o elevado índice de rejeição de d. João Costa. E nem adianta editar o vídeo, pois o blog tem a gravação do evento e recebeu informações de inúmeros leigos e leigas que lá estavam. O Vídeo (Cultura TV):

Quando os interesses coletivos estão acima dos interesses individuais O governador eleito, Fábio Mitidieri, ao lado da esposa, Érica Mitidieri, participou do “Encontro de Lideranças: o BR e os brasileiros em seu máximo potencial”, promovido pela Fundação Lemman, na Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford, na Inglaterra, de 24 a 26 deste mês. Chamou a atenção das redes sociais que a vice-governadora, Eliane Aquino, e o senador Alessandro Vieira também participaram do evento e foi postada foto dos quatro durante o evento.

Déda sempre pregou Fábio, Eliane e Alessandro mostraram na prática que os interesses coletivos estão acima dos interesses individuais após uma campanha com forte embate, onde, até hoje, alguns petistas destilam ódio nos grupos de WhatsApp. Com certeza, o professor Marcelo Déda está radiante ao ver que o que sempre pregou como estadista está sendo colocado em prática pelas novas lideranças sergipanas. Durante o evento, os participantes trocaram informações e experiências sobre educação, economia e combate à fome.

Educação Na área de Educação, Fábio pretende ampliar o Ensino Médio Integral na rede estadual para 156 unidades escolares, construir novas escolas e estabelecer diálogo permanente com a comunidade escolar. “Agradeço à Fundação Lemann a oportunidade de adquirir mais conhecimento e de conhecer modelos de gestão que podem nos ajudar a fazer nosso Estado avançar na área de Educação, por exemplo. Tive oportunidade de debater com autoridades nacionais e internacionais, um ganho grandioso para nosso estado”, declarou Fábio, referindo-se às palestras do ex-primeiro ministro Tony Blair e do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga.

Estamos entregando a casa arrumada”, diz secretário do Turismo de SE. Piada, só trocou o sofá da sala Sabe aquela piada quando o pai chega e encontra a filha com o namorado transando no sofá da sala? E o que o pai faz: tirou o sofá. É o caso da Secretaria de Turismo de Sergipe. O governo atual apenas trocou o gestor, mas nada mudou. Uma pasta ineficaz, sem gestão de verdade, apenas fazendo o “feijão com arroz” e privilegiando um grupinho. Aí vem o secretário Sales Neto – empacado nos últimos 3 governos – e concede entrevista dizendo que está “entregando a casa em ordem.” Tá certo. A piada correu entre os que querem o turismo de verdade em Sergipe: tá em ordem, o sofá foi retirado da sala… Arrepare, Osmário!

 Chega de mesmice na comunicação e no turismo Anotem: o blog acredita que o novo governo realmente cumprirá as promessas de campanha. E logo de início a sociedade perceberá com a mudança para gestores de verdade na área do turismo e a recriação da pasta da comunicação com uma gestão moderna e sem os vícios do passado.

Lagarto: Em reunião na Deso, Sérgio Reis conquista poços artesianos para o povoado Jenipapo Trabalho constante e dedicação ao povo lagartense são características inerentes a Sérgio Reis. Na sexta-feira, 25, o ex-deputado foi até a Deso para externar a necessidade de mais poços artesianos no povoado Jenipapo, já que a prefeitura municipal é negligente diante da distribuição igualitária de água na região.

Locais Após diálogo com o presidente da Deso, Carlos Melo, Reis informou que, na próxima semana, geólogos da Companhia serão enviados ao povoado a fim de analisar os locais  adequados para perfuração dos poços. A notícia foi compartilhada nas redes sociais do ex-deputado.

Locais II “Na próxima semana, os geólogos estarão no Jenipapo para ver quais áreas serão perfuradas e, consequentemente, iniciaremos ainda este ano o projeto”, disse Sérgio. “Iremos ao local verificar uma área disponível, onde possamos perfurar e aumentar a produção de água no povoado Jenipapo” ratificou o presidente da Deso. O vereador Genisson de Tonho de Totonho também esteve presente na reunião. “Esse é o nosso compromisso em prol do povo”, afirmou o parlamentar.

Mais conquistas Recentemente, Sérgio Reis anunciou o calçamento que liga o povoado Olhos D’Água à rodovia  Rodovia Lourival Baptista, o retorno do Lagarto Folia e sua dedicação integral para construção de uma UPA 24h no povoado Colônia Treze. Para tantas obras em benefício do município de Lagarto, Sérgio conta com o apoio do seu irmão, o deputado federal Fábio Reis, ambos do PSD.

 

Nas redes sociais, população de Poço Verde critica descaso do prefeito Iggor Oliveira com os bens públicos do município. No fim de semana vídeos e fotos do mercado municipal inundado pelas águas das chuvas. Uma foto de biblioteca municipal em estado deplorável também viralizou nas redes sociais do município de Poço Verde e toda região. As críticas foram dirigidas ao prefeito Iggor Oliveira, que ainda se vangloria de ser um dos melhores de Sergipe. Só pode ser piada. Um dos vídeos.

 

STJ mantém ação contra Valmir por contratação de “fantasmas” A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso em habeas corpus no qual o ex-deputado estadual de Sergipe Valmir Monteiro (PV) pedia o trancamento da ação penal em que é acusado de peculato. A defesa alegava ausência de justa causa para a ação, mas o colegiado entendeu que foram demonstrados elementos suficientes para justificar a continuidade do processo.

Denúncia O Ministério Público de Sergipe (MPSE) denunciou o ex-deputado porque ele teria nomeado para cargos comissionados em seu gabinete pessoas que recebiam sem exercer suas atividades – os chamados funcionários “fantasmas”. Na decisão que manteve a ação penal, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) concluiu que a conduta do ex-deputado ao nomear funcionários que não chegavam a trabalhar foi dolosa e levou à apropriação indevida de recursos públicos.

 Defesa No recurso em habeas corpus, a defesa do ex-deputado alegou que a conduta imputada pelo MPSE seria atípica, uma vez que o então parlamentar não era o responsável por gerir os recursos destinados ao pagamento dos servidores nomeados. Toda matéria e o acórdão aqui no site Destaque Notícias.

 CONIVALES recebe homenagem com descerramento de placa do Hospital de Amor O presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES), Franklin Freire, acompanhado do superintendente Marcos Barroso, e do procurador Edson Souza, participou, nesta sexta-feira, 25, no município de Lagarto, de cerimônia de descerramento de placa em homenagem ao Consórcio e à bancada federal, pela colaboração para a realização da obra do Hospital de Amor de Lagarto.

Problemáticas Através da mobilização do consórcio, o Hospital de Amor conseguiu ampliar ainda mais o valor dos recursos recebidos, assumindo o compromisso de disponibilizar amplo atendimento aos cidadãos dos municípios que integram o CONIVALES. Em discurso, o presidente falou sobre as problemáticas da saúde e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), que de acordo com ele, precisa de melhorias para o atendimento da população, em especial aos tratamentos de câncer.

Experiência Franklin Freire compartilhou ainda, a experiência vivida durante a visita ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo, e relatou o quanto o complexo trabalha para oferecer tratamentos dignos aos pacientes que sofrem com a doença. “O câncer pode estar em estágio do pior momento, mas o Hospital de Amor dá esperança de vida às pessoas”, frisou o presidente.

Sergipe é o primeiro estado do Nordeste a receber uma Sala da Mensagem de SIlo. Silo é o guia espiritual que surge neste tempo em convulsão, violento e desesperançado. Sua mensagem é simples e profunda ao mesmo tempo. Sua obra transcende todas as fronteiras e seus seguidores estão nas mais diversas culturas de todos os continentes. A sala foi construída no povoado Jacaré, município de Tobias Barreto, ao lado do Ecoparque Recanto da Serra. Confira:

 

 

 

 

 

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 Atenção
Segunda Feira o Brasil vai parar
Isso porque o camisa 10 aqui faz aniversário e estou convocando você para comemorar este dia ao meu lado!
Jogo do Brasil na copa + Meu aniversário = Alegria e comemoração

Traga seu sorriso e alegria, mas não esqueça de ler o rodapé que acompanha essa postagem, só assim você será bem vindo 

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

 

OPINIÃO

 O que muda com a decisão do TJ sobre a antiga Zona de Expansão de Aracaju?

 O Fórum em Defesa da Grande Aracaju realizou análise da recente decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe sobre a disputa pela antiga Zona de Expansão e concluiu que efetivamente nada muda em relação às

Povoado Areia Branca, Zona de Expansão.

últimas decisões.

 Segundo apuraram os técnicos, a decisão do Tribunal de Justiça de Sergipe se refere apenas à anulação de dispositivos da legislação municipal de São Cristóvão, os quais definiam os bairros Mosqueiro, Areia Branca e Robalo, na antiga Zona de Expansão, como sendo bairros pertencentes àquele município e nada muda em relação ao que vem sendo praticado nos últimos anos.

 Destacam também que essa decisão não guarda relação com a decisão proferida pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal, por unanimidade e com repercussão geral, há poucos meses,  declarando não ter o Município de Aracaju legitimidade para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na área em litígio.

 “O fato do Tribunal de Justiça de Sergipe suspender dois artigos do Plano Diretor de São Cristóvão, não muda a situação relativa à cobrança do IPTU na área controversa. Segundo o STF, Aracaju não tem legitimidade para cobrar o IPTU de boa parte de pelo menos sete bairros, que são Mosqueiro, Matapoã, Areia Branca, São José dos Náufragos, Santa Maria, Marivan e Jabotiana”, disse José Firmo, integrante do Fórum em Defesa da Grande Aracaju e morador do Robalo.

 Os moradores se queixam da enorme quantidade de ações e de decisões judiciais, assim como reclamam que as respectivas prefeituras não os informam com clareza e transparência suficientes sobre o andamento das ações. Dizem que estão sempre tomando conhecimento por meio da imprensa.

 Outra reclamação recorrente nos bairros da antiga Zona de Expansão é a deficiência na prestação dos serviços e nas obras públicas. Os moradores se queixam que os serviços básicos e essenciais, como unidades de saúde, escolas, transporte coletivo, coleta de resíduos, esgoto, rede de águas pluviais e pavimentação, praças e creches ou são deficientes ou não existem.

 

JOSÉ FIRMO -Coordenador do Fórum em Defesa da Grande Aracaju

PELO TWITTER

 www.twitter.com/DalaiLama

 When we think about fear, there are two types, legitimate fear for which there is some valid basis and fear that is rooted in our mental projections. There’s a Tibetan saying that if you let your mind run wild, you’ll see a robber in an empty house.

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/FlavioDino

  Por que os “patriotas” da extrema-direita estão ignorando a seleção brasileira de futebol?

 www.twitter.com/MiguelNicolelis

Não dá mais p/ esconder a pandemia embaixo do tapete e ignorar o risco desta nova onda. Não dá para esperar mais 1 mês até a posse do novo governo. STF tem que entrar em ação, intervir no MS e criar uma coordenação emergencial de combate à pandemia imediatamente com novo governo.

 www.twitter.com/blogdosakamoto

 As agressões sofridas por dois jornalistas do UOL por  golpistas seguidores de Bolsonaro em frente à Academia Militar das Agulhas Negras reforçam a lição que o presidente nos ensinou por quatro anos: o bolsonarismo não é sinônimo de liberdade, mas de violência.

 www.twitter.com/cezar_britto

 ALERTA AOS NAVEGANTES DO ÓDIO

 Não adianta! Não respondo, curto, comento ou repercuto mensagens de ódio.

 Aprendi, logo cedo, que a violência é o argumento dos que não têm razão, até porque, como ensinam os árabes, “os cães ladram, mas a caravana passa”.

 www.twitter.com/FlavioDino

 Código Penal: “Perseguição

Art. 147-A.  Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”

 

Frase do Dia

“É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada.” George Bernard Shaw.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-11/papa-francisco-angelus-tempo-advento-deus-vida.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais