Márcio Macedo, do fogo amigo e do crime cibernético q a PF descobrirá

                Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E ontem, 10, centenas de sergipanos receberam em seus celulares disparos, sem identificação dos autores, com denúncias infundadas e até agressões verbais contra o ministro da República Márcio Macedo.

O blog pensou até em escrever com mais detalhes, porém, após ler o texto do colega Narcizo Machado, publicado ontem mesmo, resolveu assinar embaixo e republicá-lo nesta edição. Só acrescenta uma coisa: como o ataque foi a um ministro da República com certeza a PF será acionada para encontrar os autores do crime cibernético.

O blog não sabe de quem é a autoria dessa reflexão, mas, diz-se, que a primeira providência a tomar quando se está num buraco é parar de cavar, porque quanto mais se cavar maior ficará o buraco. Um conselho que parece servir aos responsáveis pelo crime cibernético.

O artigo de Narcizo, como também a nota da servidora do Ministério que pediu para deixar o cargo:

O ‘fogo amigo’ age para tentar fragilizar Márcio; como diz Rogério: “É dor de cotovelo” Por Narcizo Machado.

“É dor de cotovelo”, esbravejou Rogério em recente solenidade em Barra dos Coqueiros. A frase parece servir para retratar o que está ocorrendo com o ministro Márcio Macedo. O sergipano parece ser o alvo mais recente do comum ‘fogo amigo’. Márcio goza de prestígio junto ao presidente e, por óbvio, esta cumplicidade gera bônus e ônus.

De ontem para hoje, uma enxurrada de publicações alegam que a ex-presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, que fazia parte da equipe de Márcio, teria deixado sua função por discordância ética no pagamento de passagens para Sergipe. Ela negou ao jornal Valor, emitiu nota agradecendo a Márcio, mas o que está sendo reproduzido é apenas a matéria do O Globo.

Essas matérias se materializam no fato mais recente das disputas petistas. O alvo é a Secretaria-Geral da Presidência, ocupada com destaque por Márcio Macedo. Nos mais diversos cargos do órgão existem membros das mais diversas tendências do PT, além de membros dos movimentos sociais. Imaginem!

O que tem mais peso, a especulação ou a afirmação da Maria Fernanda Coelho em nota?

Leia nota completa:

“É com um misto de orgulho e gratidão que escrevo esta mensagem, encerrando este ciclo à frente da Secretária-executiva da Secretaria-Geral.

Agradeço ao Ministro Márcio Macedo o convite para compor o Ministério da Secretaria-Geral da Presidência da República.

À toda equipe da Secretaria-Geral, meu profundo agradecimento. Seu apoio, respeito, amizade e dedicação foram fundamentais em um ano que se provou desafiador, mas igualmente recompensador. Apesar das adversidades enfrentadas, o trabalho coletivo possibilitou o cumprimento das missões que nos foram confiadas.

Um agradecimento especial às lideranças e militantes sociais, que mantiveram acesa a chama da luta popular e da solidariedade.

Às colegas e aos colegas dos demais Ministérios, agradeço pela oportunidade de construir espaços de diálogo e parceria. A convivência fraterna e o trabalho colaborativo que desenvolvemos juntos são testemunhos do espírito de união e respeito mútuo que compartilhamos.

Foi uma honra servir, mais uma vez, ao governo de nosso Presidente Lula, liderança que nos inspira. Os desafios da reconstrução estão colocados para todas e todos que sonham e trabalham para alcançarmos a paz, justiça social e soberania.”

Abraços,

Maria Fernanda Coelho.

Nota do Ministério da Secretaria-Geral

 “A respeito das matérias jornalísticas publicadas sobre a suposta razão da exoneração de Maria Fernanda Coelho da Secretaria-Geral da Presidência da República , este Ministério informa que:

 – ao contrário do que foi noticiado, nunca houve tratativa sobre quaisquer passagens nem diárias de viagem entre a ex-secretária e o ministro Márcio Macêdo.

 – ⁠a exoneração foi a pedido dela por questões pessoais.

Sobre a viagem de funcionários do Ministério, foi determinada a abertura de sindicância para apurar os fatos noticiados.”

 Ascom/ SGPR

 

Sobre inveja e mesquinhez “O olhar do avarento é insaciável a respeito da iniquidade: só ficará satisfeito quando tiver ressecado e consumido a sua alma”. Eclesiástico 13.14.9

Areia Branca: com a polarização entre o grupo do atual prefeito e de Talysson de Valmir, grupo dos ex-prefeitos Sousa e Acácia pode decidir eleição E no município de Areia Branca a polarização é clara entre o grupo do atual prefeito Alan de Agripino e o grupo do ex-deputado estadual Talysson, filho da liderança Valmir de Francisquinho. E por fora corre o grupo dos ex-prefeitos Sousa e Acácia que têm cerca de 20% do eleitorado que pode decidir a eleição para onde pender.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenção Emurb: dono de obra embargada desafia Prefeitura e retorna obra que invadiu a calçada A foto acima é na esquina das Ruas Laranjeiras com Porto da Folha, Bairro Getúlio Vargas em Aracaju. No ano passado a Emurb embargou a obra de um futuro restaurante na referida esquina porque o proprietário resolveu invadir parte da calçada na rua Porto da Folha. Ao invés de derrubar e voltar para o local legalmente determinado o proprietário resolveu apostar no “esquecimento” da Emurb e recomeçou a obra este ano. Só uma multa mais forte para resolver o problema.

Verão Sergipe Após intervalo de 11 anos, o governo do Estado retoma o Verão Sergipe com atrações esportivas e musicais em Itaporanga, Pacatuba, Canindé, Pirambu e Estância. O Verão Sergipe começa nesta sexta-feira, dia 12, com atrações locais e nacionais. O governador Fábio Mitidieri acompanhará o retorno da festa que promete atrair turistas e movimentar a economia. “O fomento ao turismo é uma política de Estado e integra as ações de geração de emprego. Vamos seguir trabalhando para fixar Sergipe como destino turístico forte”, afirma.

Ponte O governador Fábio Mitidieri começa 2024 no ritmo que ele gosta: acelerado! Além de iniciar o Verão Sergipe esta semana, ele, juntamente com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinam ordem de serviço para construção da ponte Neópolis-Penedo.

Ponte II A ponte vai custar R$ 202 milhões e terá 1,18 quilômetro de comprimento e outros 11,15 em vias de ligação. A obra é uma demanda da região e irá interligar  todo o litoral do estado. “Essa é a primeira das obras estruturantes que iremos realizar. Agradeço o empenho do ministro Renan em atender essa solicitação antiga dos dois municípios. Estamos fazendo história no desenvolvimento do baixo São Francisco”.

Edital para requisição de servidores interessados em trabalhar na Justiça Eleitoral A Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, no uso de suas atribuições legais, divulgou o Edital de chamamento de servidor(a) público(a) Federal, Estadual ou Municipal interessado(a) em ser requisitado(a) junto a seu Órgão de origem para compor a equipe de pessoal dos Cartórios da 1ª, 2ª e 27ª Zonas Eleitorais de Sergipe. Podem se candidatar servidores lotados em órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público.

Como participar Segundo o edital, ficam abertas, no período de 08 a 26/01/2024, as inscrições para o preenchimento das vagas, por meio do instituto da requisição. São assegurados ao(à) servidor(a) público(a) requisitados pela Justiça Eleitoral, os direitos e vantagens inerentes ao exercício do cargo no órgão de origem. O(a) candidato(a), para participar desta seleção, deverá enviar o formulário de inscrição, em PDF, devidamente preenchido e assinado para o endereço eletrônico zecapital@tre-se.jus.br no período de 08 a 26/01/2024, sendo desconsideradas as inscrições enviadas fora do prazo.

Requisitos Os servidores interessados em trabalhar na Justiça Eleitoral não podem estar submetidos(as) a sindicância, processo administrativo disciplinar ou em estágio probatório. Também não podem ser cônjuge, companheiro ou parente, até o terceiro grau civil, inclusive, de qualquer dos membros do TRE ou juízes das Zonas Eleitorais da Capital.

Requisitos II Outro impedimento previsto na legislação é que os servidores requisitados não podem ser cônjuge ou parente, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau, de membro de Diretório de Partido Político, com jurisdição nas Zonas Eleitorais da Capital, bem como não podem pertencer a diretório de partido político ou exercer qualquer atividade partidária.

 Preferência Em razão da especialização dos Juízos da 1ª, 2ª e 27ª Zonas Eleitorais, para o exercício das atividades, a preferência para ocupação das vagas tem foco na formação profissional de Bacharel em Direito. Contudo há a possibilidade das vagas serem ocupadas por servidores(as) de outras áreas de formação em ensinos superior ou médio com cargos de natureza administrativa. Encerrado o período de inscrições (08 a 26/01/2024), terá início a etapa de análise dos pedidos (29 a 31/01/2024). Encerrada a fase de exame das inscrições, será agendada a entrevista com o Chefe de Cartório. O resultado final será divulgado em 09/02/2024.

 

 

 

 

 

Amanhã, 12 e sábado, 13, Primeira edição do Sergipe Vinho Show Primeira edição do Sergipe Vinho Show neste final de semana – amanhã, 12 e sábado 13 – promete movimentar a economia do estado e o mercado de vinhos no Estado com mais de 10 expositores confirmados para o evento, comercialização de vinhos e espumantes a preço de distribuidor, degustação de mais de 100 rótulos nos dias, além de palestras e DJ no Del Mar Hotel Aracaju.

Evento consagrado O evento já consagrado com nove edições na Bahia é a maior feira de vinhos do Norte-Nordeste e será realizada no Del Mar Hotel, em Aracaju. Um evento imperdível para amantes do vinho! Os ingressos para o Sergipe Vinho Show estão no segundo lote e podem ser adquiridos pelo Sympla e mais informações do evento você encontra no perfil do Instagram do evento https://www.instagram.com/sergipevinhoshow/

Ipesaúde lança aplicativo de serviços para beneficiários O Instituto de Promoção e Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Sergipe (Ipesaúde) marca um novo capítulo na prestação de serviços de saúde com o lançamento do aplicativo dedicado aos beneficiários. O marco representa um salto significativo para a eficiência e conveniência no setor de saúde do Estado.

Acessessibilidade e eficácia O aplicativo, desenvolvido com o compromisso de proporcionar uma experiência mais acessível e eficaz aos beneficiários do Instituto, oferece uma gama de recursos projetados para melhorar a comunicação e o acesso a informações essenciais, que refletirão na melhoria da qualidade geral do atendimento. Além disso, a iniciativa está alinhada com as tendências globais de digitalização na área da saúde, contribuindo para a modernização do setor no estado de Sergipe.

Tecnologias inovadoras O presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri, destacou que o lançamento do aplicativo é uma demonstração do compromisso do Ipesaúde em adotar tecnologias inovadoras para melhorar a experiência de seus beneficiários. “Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos beneficiários uma ferramenta que coloca a saúde deles, literalmente, nas pontas dos dedos. Este aplicativo reflete nosso compromisso em fornecer serviços de saúde de alta qualidade, centrados no paciente e adaptados às necessidades do mundo contemporâneo”.

Tempo real Segundo o assessor geral de Informática do Ipesaúde, Creso Menezes, essa iniciativa representa um grande avanço tecnológico no serviço do Instituto. “A nossa expectativa com esse projeto é de oferecer, em tempo real, as principais informações sobre nossos serviços, otimizando o tempo de resposta aos beneficiários”.

Serviços Para a diretora de Promoção à Saúde, Priscila Kitawara, o ‘Meu Ipesaúde’ irá melhorar a experiência do beneficiário com os serviços do Ipesaúde, proporcionando mais agilidade no atendimento e tirando as dúvidas mais recorrentes da autarquia. O aplicativo do Ipesaúde já está disponível para download gratuitamente no App Store e Play Store e a instituição planeja implementar atualizações regulares para aprimorar ainda mais a experiência do usuário.

Principais recursos do aplicativo Ipesaúde Carteirinha digital: O usuário terá sua carteira disponível no aplicativo para que tenha maior facilidade no atendimento somente com o celular em mãos. Consultas das redes própria e credenciada: o aplicativo disponibiliza um guia completo das redes própria e credenciada do Ipesaúde, facilitando a localização de médicos, clínicas e hospitais parceiros. Histórico de saúde digital: Visualize e acompanhe seu histórico médico, a exemplo de pedidos de exames.

Principais recursos do aplicativo Ipesaúde II Financeiro sob controle: Faça o download fácil e rápido da segunda via de boletos, garantindo controle total sobre as suas finanças relacionadas ao plano de saúde. Marcação de consultas: A função permitirá que os beneficiários sejam redirecionados para o WhatsApp onde poderá tirar dúvidas e marcar consultas. Notícias relevantes: Mantenha-se atualizado com as últimas notícias relacionadas à saúde e ao Instituto, garantindo informações valiosas diretamente no aplicativo.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br 

PELO TWITTER

 www.twitter.com/marcolucbr

 “Polarização”, reclamam.

 “Politização”, rebatem.

 Caros amigos:

é impossível não polarizar entre democracia ou ditadura.

 Não há terceira via!

 

www.twitter.com/BlogClaudioNun

 Sergipe del Rey/Boquim! Repercussão nacional. UOL: Padre se desculpa após chamar casal de pobre: ‘Minha vida é acolher’. Aqui

www.twitter.com/mc_jornalista

 Sem anistia para golpistas  Aqui.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

Twitter

  Frase do Dia

“O coração em paz dá vida ao corpo,

mas a inveja apodrece os ossos.” Provérbios, 14:30.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Ao dar continuidade no percurso de catequeses sobre vícios e virtudes, o Papa Francisco, nesta quarta-feira, 10 de janeiro, concentrou sua reflexão no vício da gula. Aqui:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-01/audiencia-geral-catequese-papa-francisco-10-janeiro-2024.html

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais