Márcio: tenho que ter relações institucionais com governos estaduais

                     Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ao conceder entrevista, ontem, 12, no Jornal da Fan FM, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência reforçou o que o blog já tinha divulgado sobre o republicanismo no relacionamento não só com o governador de Sergipe, mas com todos os outros governos estaduais.

Ao responder sobre uma possível falta de sintonia e uma disputa com o senador Rogério Carvalho, ele deixou claro que não tem nenhum problema com o colega de partido. “Eu respeito a posição dele e o papel que ele tem que cumprir. Ele é parlamentar, disputou a eleição e tem todo o direito de fazer o papel que ele está fazendo. Eu compreendo e respeito; a única coisa que eu quero é que respeite a minha posição: eu sou ministro de Estado e tenho que ter relações institucionais com os governos do estado do brasil inteiro e não vai ser diferente no meu estado”, declarou Márcio na entrevista que foi destacada nas redes sociais da Fan FM.

Márcio mostra maturidade e neste processo, de união em prol de Sergipe, ao lado da atual Secretária Nacional de Renda e Cidadania, Eliane Aquino, não mede esforços para trazer ações e projetos para Sergipe, inclusive em parceria com o governo estadual.

Aliás, sobre o ministro Márcio, o presidente Lula vem elogiou a condução dele na construção do PPA participativo, percorrendo 26 estados e o Distrito Federal. Um compromisso importante da campanha de Lula que ele delegou para Márcio e que foi realizado com muita competência sendo destaque na imprensa nacional.

Este republicanismo de Márcio e Eliane, encarnando o que o professor Marcelo Déda sempre defendeu não entra na cabeça de alguns poucos petistas em Sergipe e em alguns poucos canais de comunicação que insistem em realçar a discórdia dentro do PT de Sergipe e criticar Márcio e Eliane pelas ações positivas em prol de Sergipe.

 

Exemplo de republicanismo Ontem, Chamou a atenção na solenidade em Brasília hoje, a conversa demorada de pé de ouvido entre o governador Fábio Mitidieri e o presidente Lula. Quem não deve ter gostado muito foi o senador Rogério Carvalho que, em Sergipe, busca punir petistas que, sem ver mais palanques, se aproximam de Fábio. Será que Rogério dará um puxão de orelhas em Lula também?

Exemplo de republicanismo II E este ano, um exemplo de republicanismo do presidente Lula, fez com que o prefeito de Manaus, David Almeida, cabo eleitoral de Bolsonaro, o chamasse de estadista: “Ele (Lula) me olhou e disse: ‘Eu não quero saber qual o seu partido, eu não quero saber em quem você votou, eu não me importo quem você apoiou, eu quero ajudar o povo de Manaus. Eu vou ajudar o povo de Manaus’. Eu vi nas palavras do presidente (…) o gesto de um estadista”, afirmou

 

 

 

 

 Apelo Ainda na entrevista a Fan FM, Márcio Macêdo para fazer um apelo ao senador Laércio Oliveira, que tinha declarado voto contrário à indicação de Flávio Dino para assumir como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “A gente faz um apelo para que ele possa pensar no Brasil, em Sergipe, e não ter uma ação ideológica, porque isso não é ideológico, isso é a Suprema Corte do Brasil, e eu tenho certeza que essa é uma grande diferença do Flávio Dino, que. além do conteúdo técnico e jurídico que, ele tem um traquejo político”, argumentou.

 

 

Senhores prefeitos que fecharam as prefeituras em Sergipe: e o repasse das perdas do FPM?  Se está tão ruim assim, por que os senhores não renunciam? Ao fecharem as prefeituras com a desculpa de crise, alguns prefeitos de Sergipe não vestem a carapuça que não têm competência e criatividade para superar obstáculos? Ou só sabem administrar com os cofres abarrotados como foi no período da Covid-19? População deveria se mobilizar pedindo a renúncia.

Cadê a oposição nestes municípios que os prefeitos estão fechando as portas?  Cabe a oposição ter a capacidade de promover a mobilização da população para expor a incompetência dos prefeitos que fecharam as prefeituras. O problema é que na maioria, a oposição não tem criatividade, só sabe criticar miudezas e picuinhas. Se tivesse criatividade os prefeitos logo mudariam de ideia.

 

 

 

Senador Laércio destina R$ 20 milhões para o Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado E ontem, 12, pelas redes sociais, o senador Laércio Oliveira, anunciou a destinação de R$ 20 milhões de reais para o Programa Primeiro Emprego, do Governo de Sergipe. “Eu estou muito feliz com essa possiblidade de qualificar mais de 5 mil jovens do nosso Estado, que terão a oportunidade de se projetar para o mercado de trabalho. É assim que começaremos a construir uma sociedade mais justa e digna”, registrou.

Reunião Dando continuidade a construção de um mandato legislativo em Aracaju, o empresário Marco Pinheiro, acompanhado de seu irmão Júnior Pinheiro, participou de uma reunião política com André Moura. Marco tem feito o seu planejamento rumo às disputas do próximo ano, após ter conseguido uma boa votação em sua primeira disputa eleitoral em 2022 – que lhe rendeu uma segunda suplência para a Assembleia Legislativa de Sergipe e o coloca em boa condição para o ano que vem.

Espírito empreendedor Após a conversa, Pinheiro avaliou como positivo o diálogo com a liderança de André e o projeto político da deputada Yandra Moura para Aracaju. “Yandra é uma mulher jovem com espírito empreendedor. Acredito que nossa capital merece uma renovação, com gente capaz de entender que a geração de empregos, pelo viés de fortalecer quem gera os empregos, é a grande saída para diminuir o abismo social que exclui milhares de jovens do mercado de trabalho”, afirmou.

Lançamento no Museu  O lançamento do livro “Política para quem? Crônicas da Pandemia” de Eloisa Galdino promete ser uma celebração de vozes diversas e engajadas. O livro será apresentado em um evento especial no Museu da Gente Sergipana hoje,13, das 17h30 às 21h.  A apresentação da obra é assinada por Linda Brasil, a primeira deputada estadual trans de Sergipe, transfeminista e ativista pela educação e direitos humanos. Já o prefácio do livro, é de autoria da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que, com sua contribuição, reforça a relevância das crônicas de Galdino no contexto político-social do país, principalmente no que se refere às questões relacionadas à igualdade racial e ao protagonismo feminino nos espaços de poder.

 

 

 

 Dirigentes de sindicatos patronal e laboral dialogam com projetos para 2024 E ontem, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em geral da Região Metropolitana de Aracaju – SINTRAMARACAJU, Raimundo Nontao, esteve visitando o presidente do Sindicato patronal do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados de Sergipe – SINCADISE, Breno França. Na pauta do diálogo produtivo planos e projetos para 2024 visando a boa parceria entre o Sindicato Patronal e o Sindicato Laboral .” Ajudar e fortalecer o crescimento da economia do estado todos nós temos a ganhar”, explicou Raimundo Nonato. Também participou da conversa por telefone, Sandro Jadir dirigente nacional da FETRAMNOR – Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadoria em Geral e logística, , A. A. C. C. G. A. A. A. G. (denominações da categoria) do Norte e Nordeste, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística e Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB.

 

 

Deso programa medidas para evitar desabastecimento em Canindé do São Francisco durante manutenção da Codevasf No período de 14 a 18 de dezembro, a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf) realizará serviço de manutenção na Comporta de Adução de Água para o abastecimento humano, localizada em Canindé do São Francisco.

Ações Para garantir o abastecimento do município e dos povoados, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) adotará, durante a ação, o abastecimento de água através de carros-pipa para que os reservatórios permaneçam cheios e que a população e comerciantes da região não passem por desabastecimento.

Ação programada A Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) também participarão da ação programada, necessária para garantir o funcionamento da comporta e não prejudicar o abastecimento da região.O intuito é que a manutenção seja feita com a maior celeridade possível, podendo ser finalizada antes do prazo previsto inicialmente. Assim que for concluído o serviço, o fornecimento de água voltará à normalidade.

Orientação Se os serviços forem concluídos antes do previsto, o abastecimento será restabelecido sem outro aviso. A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195, com prioridade para creches, hospitais, postos de saúde, asilos, escolas e demais entidades dessa natureza.

Vereador usa a tribuna para agradecer obra no Sol Nascente O Vereador Milton Dantas (Miltinho) PDT, usou a tribuna na Câmara de Vereadores de Aracaju para agradecer a Emurb pela realização da obra de recapeamento asfáltico na Avenida Farmacêutica Cezartina Regis (Avenida principal) do Conjunto Sol Nascente, o edil salientou que foi procurado por diversos moradores dos Conjuntos Sol Nascente, JK e Santa Lúcia apelando para o recapeamento da referida avenida e dialogou com Ferrari sobre a importância daquela obra para aquela comunidade. Concluiu o parlamentar que a Emurb não mediu esforços para a viabilidade da obra.

“Uma cidade sem história, é uma cidade sem memória”, declara Breno Garibalde Ontem, 12, o vereador Breno Garibalde utilizou o grande expediente da Câmara de Aracaju para trazer a tona a pauta do descaso com o Patrimônio Histórico da capital sergipana.“Infelizmente, o que resta do nosso patrimônio histórico está sendo demolido e é urgente que providências sejam tomadas. São constantes as ocorrências de demolição desses imóveis, para a construção de estacionamento, principalmente na região central da cidade”, afirma Breno.

Demolições Através de imagens, o parlamentar citou exemplos de imóveis na avenida Barão de Maruim e no bairro São José, que estão sendo demolidos para a construção de pontos comerciais. “Não é ilegal, mas qual o incentivo que o proprietário vai ter de manter o imóvel? Não existe incentivo nesse sentido e isso precisa ser mudado. Uma cidade sem história, é uma cidade sem memória”, complementa o vereador.

PMA não tem setor específico Outra situação apontada pelo parlamentar, é a falta de um setor específico na Prefeitura de Aracaju, para tratar do tema. “Precisamos sair do discurso e partir para ação, porque o tempo está passando e o nosso patrimônio histórico está se acabando. A gente precisa valorizar a nossa história, e por isso eu chamo atenção do poder público municipal para que seja criado um setor específico, que cuide do nosso patrimônio”, cobra o vereador.

Valorização da região central Por ser arquiteto e urbanista, a valorização da região central de Aracaju é uma preocupação constante do parlamentar.  “Outro ponto que merece nossa atenção é que com o início do período de matrículas da rede pública, vai ocorrer novamente a situação de falta de vagas nas zonas Norte e Sul da cidade e vagas remanescentes na região central. Isso se dá por conta da falta de planejamento. Se a gente tivesse o nosso tão falado Plano Diretor, esse tipo de problema não existiria e se a gente não solucionar isso com urgência, não vamos dar conta dos outros problemas que virão”, afirma Breno.

Del Mar Hotel Aracaju: 1ª Edição do Sergipe Vinho Show em janeiro nos dias 12 e 13 A expectativa é grande para a 1ª Edição do Sergipe Vinho Show, evento que será realizado nos dias 12 e 13 de Janeiro de 2024 no Del Mar Hotel, em Aracaju, das 17h às 22h. Além da degustação de rótulos de vinhos premiados no mercado, o evento terá uma feira, palestras e workshops. A feira de vinhos conta degustação em estandes de  produtores, importadores e distribuidores de vinhos, além das vendas de uma variedade de rótulos. O ingresso da direito a uma taça de cristal personalizada do evento para degustação dos rótulos disponíveis. Garanta seu ingresso no Sympla aqui. A realização é do Clube Gourmet da Bahia com o patrocínio da Abrasel, Del Mar Hotel e Santo Vinho Wine Bar.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Terapia que Cura — Ansiedade, depressão, obesidade e outras doenças –  José Miraberl dos Santos

 Desde quando enveredei nesta missão de trabalhar ajudando pessoas a saírem de um mundo sofrido e amargo, as quais estavam sendo acometidas por algum tipo de enfermidade física e/ou mental, venho me questionando: são infinitos os casos em que um simples olhar ou uma pequena atenção poderia mudar a vida de quem está à margem de um dito “nível social A, B e C”, na qual para a maioria, falta tudo e, para alguns privilegiados, sobra tudo.Pensando com este prisma, resolvi elaborar esta obra, a qual, por um valor acessível, poderá chegar às mãos de todas as classes sociais, privilegiadas ou não. Aqueles que não podem pagar por uma consulta terão nesta obra o que equivale a mais de vinte sessões de terapia. Sendo assim, sua cura está mais próxima do que você imagina, está em suas mãos.

Jesus de Nazaré disse em João 14:6: “Eu sou o caminho, a

verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

Humildemente afirmo: sou um instrumento utilizado pelo PAI para fazer a Sua vontade.

 Onde enconttrar o livro A TERAPIA QUE CURA?
https://www.editoralux.com.br/loja/produto/a-terapia-que-cura-ansiedade-depressao-obesidade-e-outras-doencas/
https://www.amazon.com.br/dp/6559137589
https://www.americanas.com.br/produto/7477813191
https://www.submarino.com.br/produto/7477813191
https://www.shoptime.com.br/produto/7477813191
Pedidos(livro físico – R$ 37,90 ou e-book – R$ 13,90), sem cobrança de frete 79 99821-4543, por mensagem no whatsapp
Exceelente sugestão de presente para quem sofre com insônia, ansiedade, depressão, baixa libido, TOC, diabetes, bipolaridade, baixa estima e outros transtornos emocionais.

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br 

 OPINIÃO

 PENSAR ITABAIANA (7)

 Pensar Itabaiana (7). Por Antonio Samarone, secretário municipal de Cultura

 O caminho para o desenvolvimento em Itabaiana, no inicio do Século XXI, passou por mudanças políticas em Itabaiana. Como veremos mais abaixo.

 Em setembro de 2001, o jovem empreendedor Jamyson Machado, inaugurou o Portal Itnet. Criado inicialmente como um portal de notícias e provedor de internet, foi um grande passo tecnológico para a Itabaiana, transformando-se depois em um moderno sistema de comunicação.

 Itabaiana criou uma Bienal do Livro e fundou a sua Academia de Letras. São consequências da chegada do Ginásio Murilo Braga, em 1950. A Bienal está em sua sétima edição e acontecerá no próximo nesse final de semana.

 Em abril de 2013, a Incorporadora Ethos, do arquiteto Edson Passos, inaugurou o Residencial Chiara Lubich, uma revolução na política urbana e habitacional em Itabaiana.

 Somente em 2013, a politica em Itabaiana iniciou uma mudança estrutural. Valmir dos Santos Costa, Valmir de Francisquinho, chegou à Prefeitura de Itabaiana.

 Foi o fim da velha política, centrada no mando e no clientelismo. Pela primeira vez, o poder político voltou-se para o desenvolvimento, em parceria com os interesses da sociedade civil e da economia local.

 Em 2014, foi sancionada a lei 13.044, que dá a cidade de Itabaiana o título de Capital Nacional do Caminhão. A Feira anual do caminhoneiro, se tornou um evento empresarial importante.

 Em junho de 2017, começou a Funcionar o Shopping Peixoto, empreendimento de Messias, por sua conta e risco. Não foram as grandes redes nacionais, como em Aracaju.

 Em 2018, o Assaí, rede nacional de atacadistas, começou a funcionar em Itabaiana. Não pensem que está sozinho, quatro empresas atacadistas locais fazem a concorrência, em pé de igualdade.

 A gestão voltou-se para as questões urbanas, o embelezamento da cidade, o apoio ao nascente mercado imobiliário. A cidade expandiu-se em direção a modernidade.

 A nova Itabaiana, nasceu dessa junção do poder politico com o empreendedorismo imobiliário criativo.

 Um fato histórico: a participação do poder público estadual no desenvolvimento de Itabaiana tem sido reduzida, com exceção, para as duas primeiras gestões de João Alves Filho.

 Mesmo quando a intenção é boa, as iniciativas não funcionam. Por exemplo: não precisava de grandes estudos para descobrir que Itabaiana precisa de um CEASA. Pois é, o Estado construiu um, más até hoje não funciona. O CEASA de Itabaiana virou um palco de festas.

 Na atualidade, desconheço qualquer iniciativa estadual em Itabaiana. desculpe-me, ia esquecendo: soube que estão trocando o gramado do Eltevino Mendonça, com o risco de não ficar pronto em 2024. Parece, que o Itabaiana pode disputar a Copa do Nordeste no Batistão, para contrariedade da sua apaixonada torcida.

 Os resultados do crescimento de Itabaiana estão expressos no Censo de 2023.

 Em setembro de 2023, Itabaiana possuía uma frota de 71.928 veículos. Para facilitar a comparação, Lagarto possuía no mesmo período, 57.131 veículos registrados e Estância 30.339 veículos.

 Em Itabaiana, 70% da população é motorizada; na Capital, Aracaju, esse mesmo índice é apenas 56%. Claro, isso é uma média, pois tem gente que possui mais de veiculo.

 Claro, esse é um indicador importante de prosperidade.

 Em setembro de 2023, em Itabaiana, a frota era de 3.594 caminhões.

 Uma curiosidade: os recenseadores do IBGE encontraram 11 pessoas com mais de cem anos, em Itabaiana, dois homens e nove mulheres. Quem são?

 Um crescimento populacional surpreendente. Itabaiana tornou-se a maior cidade do Interior e um polo metropolitano de desenvolvimento.

 Voltando a política.

 A vitória de Valmir de Francisquinho nas eleições de 2022 (anulada no Tapetão), foi a vitória desse projeto de desenvolvimento em Itabaiana, testado e aprovado.

 O discurso eleitoral de Valmir foi centrado em suas duas gestões na Prefeitura de Itabaiana. “Eu fiz em Itabaiana e vou fazer no Estado”, dizia Valmir. A população do Estado reconhecia a força de Itabaiana e acreditou em Valmir. Não eram promessas vazias.

 Não foi um discurso abstrato, ideológico. Foi uma esperança prática. A prova, é que Valmir foi votado na mesma proporção nos divergentes eleitorados de Lula e de Bolsonaro.

 Os desavisados se perderam nas análises. O fenômeno eleitoral de Valmir de Francisquinho, era visto como inexplicável.

 Os conhecedores da política sergipana, diziam embasbacados: Como, um projeto político gestado no interior, será vitorioso?

 Sozinho, contra toda a política dominante, contra o status quo, sem o apoio da grande imprensa, dos demais poderes e nem do poder econômico. 

 Daremos um jeito! E o jeito foi dado.

 O resultado do Censo de 2023, como vimos acima, atestou que o modelo de desenvolvimento de Itabaiana tinha dado certo.

 Entretanto, esse modelo tem limites. A economia local não prospera isolada. O crescimento do comércio de Itabaiana precisa de novos aportes de investimento, de dinheiro novo e do crescimento do mercador consumidor.

 Itabaiana precisa planejar novos caminhos de desenvolvimento sustentável, para continuar crescendo.

 Quais são esses caminhos? São essas respostas que precisamos encontrar. O atual grupo político em Itabaiana, liderado por Valmir de Francisquinho, entende a importância dessa questão. O Prefeito Adailton Souza, está antenado com o futuro de Itabaiana. 

 Itabaiana vibra e prospera. A cidade é pujante. Só que não podemos nos embriagar com as aparências. Itabaiana precisa construir novos caminhos, novas alternativas de desenvolvimento.

 Para onde vamos? Que Itabaiana queremos construir?

 Para quem desejar ler todos os artigos aqui: https://blogdesamarone.blogspot.com/

OPINIÃO

O EXCELENTÍSSIMO ANIVERSARIANTE

13 DE DEZEMBRO

“ECCE IUDEX SAPIENS, JUSTUS ET FORTIS”

GENIAL, IMPARCIAL, JUSTO E CORAJOSO

SEM DESMERECER SEUS PARES

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
SEMPRE TEM JUÍZES IMORTAIS:
NUNES LEAL E MOREIRA ALVES,
GILMAR, CELSO, HUNGRIA, MAIS,
LEWANDOWSKI, BROSSARD, NÉRI.
BASTA PESQUISAR SEUS ANAIS.
MAS, NINGUÉM SERÁ MAIS CULTO
QUE O ALEXANDRE DE MORAES.       Por  Clarkson Ramos Moura

UM POLÍMATA DAS CIÊNCIAS JURÍDICAS

A esse, tiro-me-lhe o chapéu e curvo-me-lhe, porquanto o reconheço e respeito como exajuiz, livre-pensador, juriscientista, jurista, mestre e doutrinador: tem estatura intelectual, magnitude cultural, senso de justiça, imparcialidade, impassionalidade, prudência, urbanidade, postura ética, intrepidez, probidade, temperança, memória, conhecimento interdisciplinar. é uma espécie “dalai lama” das ciências jurídicas, um oráculo da sabedoria universal e atemporal.

De mais a mais, não bastassem seus notórios atributos pessoais, desde já, nós, lídimos democratas e autênticos brasileiros devemos renovar-lhe nosso amplo, total, irrestrito, urgente e incondicional apoio a esse examagistrado — O Guardião-mor do Estado Democrático de Direito — e, por extensão, ao Judiciário, atacados, ameaçados e vilipendiados diuturnamente — uma das três funções estatais independentes e harmônicas entre si, que, em nomenclatura de pouco rigor jurídico-constitucional, são denominados Poderes Constituídos da União (art. 2° da CF/88) — e as quais formam o tripé de estrutura, estabilidade, solidez e sustentação da governabilidade do Estado Soberano Brasileiro.

Por tais sobejantes e evidentes razões, não hesito em confessar-me-lhe veemente admirador e servil seguidor.

Viva! o Estado Democrático de Direito!

Viva! as eleições com transparência, lisura e normalidade!

Salve! exaministro Alexandre de Moraes, orgulho da Brasilidade.

Louvor! pelo comando impecável do Tribunal Superior Eleitoral!

Felicitações! pelo combate intransigente e permanete ao “Bolsonazifascismo”, que ousa insistir em atentar contra a manifesta Soberania Popular, a Constituição, as instituições republicanas, a ordem pública e o Estado Democrático de Direito!

Nesta sublime data natalícia, que Deus-Pai e Deus-Filho, todo-poderosos, vos concedam, a ti e a tua abençoada família, a plenitude de felicidade consistente em saúde, paz, amor, sabedoria, prosperidade, sucesso, proteção, incolumidade e longevidade!

Eu, enquanto modesto operário do Direito e manifesto cidadão politizado, tenho o transbordante prazer e a imensurável honra de te ser compatrício, discípulo e defensor!

Por remate, ouso vociferar, de bom alvitre, minha convicção — percebo, extensiva a todos os sensatos compatriotas — de que não pode pairar, no celso seio da Nação Brasileira, o mais tênue assomo de dúvida de que a maioria da brava, laboriosa e politicamente civilizada População deste País esteja contigo plenamente.

Parabéns! autêntico e nato “Herói da Pátria”, pelo transcurso de teus exitosos e benfazejos 55 anos de vida plena!

“AVE! AQUILA RARA ET PRETIOSA IN TERRIS”

(Por Clarkson Moura)

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

Twitter

  

Frase do Dia

“O pior dos homens é aquele que, sendo mau, quer passar por bom; sendo infame, fala de virtude e de pundonor.” Juan Montalvo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais