Não dá para comparar Jackson de 1998 com possibilidade de Rogério p/ 2026

                         Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O titular deste espaço bem antes de decidir pela carreira de jornalista, quando estudante secundarista da antiga ETFSe, hoje, IFS, teve a oportunidade de coviver e conhecer grandes nomes do jornalismo sergipano por conta do pai, Célio Nunes. Entre estes nomes, faz parte Adiberto de Souza, colunista aqui da Infonet. Porém, um texto de ontem dele com o título “Rogério pode repetir o erro de Jackson se apoiar a reeleição de Mitidieri”, este jornalista discorda.

E a discordância é por conta de alguns pontos abordados. Primeiro que em 1998, quando foi apoiar à reeleição de Albano Franco, Jackson era o maior líder da oposição que tinha sido derrotado no segundo turno em 1994, após vencer o primeiro turno. Para surpresa de todos e coincidência no período da venda da antiga Energipe, Jackson caiu nos braços de Albano num anúncio “embaraçoso” que ocorreu no Palácio de Veraneio. Ali, Jackson rasgou a história dele como esquerdista e se “rendeu ao mel do cabaú” como ele mesmo criticava (porque a família Franco tinha usina de cana-de-açúcar). Apesar de ser governador, Jackson teve o sonho de ser senador frustrado por duas vezes: em 1998 e em 2018, quando renunciou o governo deixando Belivaldo no lugar dele.

Ou seja, este é o ponto mais importante que não tem como comparar a possibilidade de Rogério Carvalho se unir ao grupo de Fábio Mitidieri: o petista é Senador da República e, além disso, se baterem o martelo pela união é por conta do projeto maior de reeleição de Lula e também da bancada federal, principalmente da reeleição do próprio Rogério. Aliás, o próprio Lula já deu declaração que a prioridade é reeleger os senadores do PT que disputarão reeleições por conta do avanço da bancada da extrema-direita do Senado Federal.

E outro detalhe: Albano Franco jamais apoiou algum nome da esquerda. Já Fábio Mitidieri foi contra o impeachment de Dilma, apoiou Lula e já declarou voto favorável à reeleição do petista. Não dá para comparar. É uma separação clara do joio e do trigo. Neste caso o joio é Jackson que rasgou sua história de esquerda apoiando Albano em 1998 e depois foi castigado como o pior governador da história de Sergipe. Já Rogério Carvalho tem um mandato de senador cujo destaque é ressaltado até mesmo pelos que não são admiradores do PT.

Atenção DER/SE: perguntar não ofende  Até quantos metros o motorista que trafega no limite de 50 kms na Rodovia Ignácio Barbosa na Zona de Expansão e passa por um dos radares fixos tem que ficar no limite?

Comparar movimentação da oposição em busca de partido com a ‘trairagem’ de Rodrigo Valadares no PL é, no mínimo, má-fé! Por AndersonsBlog: Este AnderSonsBlog lê e vê tudo o que é possível na imprensa e na Comunicação sergipana em geral. Mas, de quando em vez, o que se encontra acaba por resvalar diretamente naquela máxima: ‘é melhor ler/ver/ouvir isso do que ser cego/surdo’, viu? Sim, porque é cada tipo de absurdo que se encontra por aí, especialmente na internet, que o estômago chega a embrulhar. Quer um exemplo, leitor e leitora? Então, bora lá! Com a ‘trairagem’ cometida por Rodrigo Valadares (União) na tomada ‘na tora’ do PL do empresário Edivan Amorim, num ardil montado nos bastidores com base numa promessa do parlamentar de ‘defender’ não um projeto político, mas um projeto familiar, cabe, naturalmente – e não ‘natoralmente’, que fique claro –, ao agrupamento de oposição em Sergipe buscar um novo ‘ninho’ partidário para se abrigar. E, nessa busca, surgem algumas possibilidades. Uma delas é o Republicanos, que em Sergipe é comandado pelo governista Gustinho Ribeiro. E, nesse caso, ao contrário do que fez Rodrigo, não se trata de um cabra ‘de dentro’ passando a perna em aliados, mas de uma disputa legítima em que políticos em posições antagônicas vão pro ‘enfrentamento’ pra liderar uma agremiação. Aqui todo texto. 

Fasc 2025 O Governo do Estado e a Prefeitura de São Cristóvão lançam nesta quinta-feira, 2, a programação oficial do 40º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), um dos maiores eventos culturais do Nordeste. O governador Fábio Mitidieri e o prefeito Júlio Nascimento anunciam juntos a agenda do festival, que acontece de 20 a 23 de novembro, reunindo música, dança, literatura, teatro e artes visuais em um grande encontro da cultura sergipana. Na edição deste ano, o Governo do Estado reforça o apoio ao evento, com a interiorização da cultura e o fortalecimento de polos históricos como São Cristóvão.

 

 

 

 

 

 

 

Rede Primavera faz homenagem e justo reconhecimento ao legado de um dos maiores cardiologistas sergipano: José Teles de Mendonça Na data em que se comemora o Dia Mundial do Coração (29/09), a Rede Primavera, através da Governança Clínica e do Centro de Ensino e Pesquisa CEP), promoveu no auditório do Centro Médico Jardim Europa, uma Reunião Científica da Cardiologia, com a presença do presidente da Rede Primavera, Dr. Wagner Bravo, membros da diretoria, coordenadores, cardiologistas, e profissionais da área da saúde.

Roda de conversa O evento também foi uma oportunidade para um debate através de uma roda de conversa, e conhecer um pouco da história e trajetória de vida do renomado cirurgião cardiovascular graduado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe, com residência em Cirurgia Cardiovascular no IECAC e doutorado pela Fundação Cardiovascular São Francisco de Assis e chefe da Cirurgia Cardíaca, do Hospital do Coração, Dr. José Teles de Mendonça. Dra. Lily Montalván, cardiologista pediátrica, especialista em ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, ecocardiografista, e gerente da Cardiologia Pediátrica da Rede Primavera, esteve presente e aproveitou o momento para agradecer o convite e dizer o quanto é grata ao Dr. Teles.

Inspiração e compromisso com as novas gerações “Sua liderança inspiradora e seu compromisso com a formação de novas gerações deixam marcas em todos que têm o prazer do seu convívio”, concluiu. Em um discurso emocionado, Dr. Teles, relembrou o passado, falou dos ensinamentos deixados pelos pais, o aprendizado dos colegas de profissão, a realização da primeira cirurgia cardíaca com circulação extracorpórea de Sergipe, em 1978, e foi também o responsável pelo primeiro transplante de coração do Norte e Nordeste, em 1986.

Reconhecimento e compromisso Em seguida, recebeu uma placa e um coração como homenagem por toda a dedicação, reconhecimento e compromisso com a saúde. “Estou muito feliz pela homenagem, pelo carinho recebido por tantos colegas e amigos que tive a honra de conhecer, aprender, ensinar e trabalhar durante mais de cinco décadas da minha vida”, ressaltou o homenageado. Amigo de faculdade, de profissão, e de coração, Dr. Wagner Bravo, ressaltou o carinho e admiração pela história de vida de Dr. Teles, o companheirismo e importante contribuição com o Hospital do Coração. “Esse é um momento muito gratificante na minha vida, homenagear um profissional ético, humano, dedicado à medicina e que tem um legado de cuidado humano no coração de todos nós”, agradeceu o presidente da Rede Primavera.

Investimentos no interior Em ações recentes, o governador Fábio Mitidieri reafirmou seu compromisso com políticas públicas que geram impacto direto na vida da população do interior do Estado. No sábado, 27, o governador esteve em Itabaiana para lançar o programa CNH Caminhoneiro, que irá beneficiar famílias com a gratuidade da carteira de habilitação nas categorias C e E. Na segunda-feira, 29, em Propriá, Fábio anunciou investimentos que incluem a restauração da Rodovia SE-427, a entrega de uma Brinquedopraça e a pavimentação de ruas no município. As obras representam um importante avanço para a mobilidade urbana, o lazer das crianças e o fortalecimento da economia regional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Engenheira ambiental é presa suspeita de fraudar licenças para construir condomínios de luxo em áreas de proteção no Paraná Uma engenheira ambiental de 40 anos foi presa nesta quarta-feira (1º) suspeita de fraudar mais de 230 licenciamentos ambientais no Paraná, segundo a Polícia Civil (PC-PR). A mulher, identificada como Elisa Caroline Soares, foi presa em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com as investigações, o esquema funcionava há pelo menos cinco anos e libera a construção de condomínios de luxo e empreendimentos em áreas de proteção ambiental e até em reservas hídricas que colocavam em risco nascentes responsáveis pelo abastecimento da região de Curitiba. Aqui toda matéria do G1 Paraná. Do blog: ainda bem que em Sergipe não tem disso não, ou seja, esquema de liberação de licenças. Ou alguém já fez alguma denúncia? Com a palavra o MPSE e o MPF.

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenção MPSE. Como anda o procedimento aberto para apurar a omissão da Emsurb  para retirar os veículos abandonados da rua de Aracaju? Além do CBT o Código de Limpeza Urbana é claro. Um exemplo:  até quando os moradores da Rua João Leal Soares no Conjunto Sol Nascente irão conviver com esse entulho em suas portas ? Com a resposta a Emsurb, responsável pelo recolhimento conforme o Código de Aracaju.

 

 

 

 

 

 

 

Da série Iguá o calo do governador Mitidieri: vai completar um mês que usuário pede para consertar vazamento No dia 08 de setembro o usuário, através do protocolo 41718542, pediu para consertar um vazamento na rua José Deodato Soares, 202, Bairro Ponto Novo (Rua da auto escolar Vetor, fundo do Detran). Pelo 0800 informaram que já tinha uma solicitação em andamento. Ainda informaram que iria colocar a solicitação como prioridade já que até aquele dia não tinha sido realizado o conserto. Na mesma rua tem vários buracos deixados pela Iguá em outros consertos. Ou seja, demora a aparecer e quando vai não faz o serviço completo deixa sem o devido recapeamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Cristóvão: vereador cobra esclarecimentos sobre atuação da concessionária no Grande Rosa Elze Na sessão ordinária da última terça-feira, 30,o líder do Executivo na Câmara Municipal de São Cristóvão, vereador Rafael Sucatão, apresentou o Requerimento nº 82/2025. A propositura solicita a convocação do diretor-geral da Iguá Sergipe, Fernando Vieira, ou de um representante institucional da empresa, para comparecer à Casa Legislativa e prestar esclarecimentos sobre os serviços desenvolvidos no município.

Foco O pedido tem como foco os 100 primeiros dias de gestão da concessionária, com destaque para a região do Grande Rosa Elze. Segundo o vereador, moradores têm relatado diversas falhas, como demora no atendimento de solicitações de ligação e religação de água, ausência de reparos em buracos abertos em vias públicas após intervenções da empresa, além de esgotos e bueiros entupidos que têm deixado mau cheiro nas ruas e comunidades.

Problemas acumulados “Estamos diante de um cenário em que a população não consegue sequer respostas da empresa, mesmo em demandas básicas. É dever desta Casa cobrar explicações e garantir que os serviços contratados atendam às necessidades dos cidadãos”, afirmou Rafael durante a votação.O vereador acrescentou ainda, “Não é admissível que, em apenas 100 dias, tenhamos tantos problemas acumulados. A comunidade merece respeito, respostas e soluções imediatas. A Câmara vai cumprir seu papel de fiscalizar e exigir que a concessionária atue com eficiência e responsabilidade”, concluiu.

Rode Bem As inscrições para a 3ª edição do programa Rode Bem já estão abertas. A iniciativa beneficia motociclistas em situação de vulnerabilidade socioeconômica com a isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site do programa: rodebem.assistenciasocial.se.gov.br. O prazo para se inscrever vai até o dia 31 de dezembro. Lembrando que o programa é realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Sindimed Sergipe: depois de denunciar empresa contratada pelo governo do Estado, para o Hospital da Criança, agora é a vez de repudiar Termo de Colaboração da Prefeitura  com a OS  O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) manifesta total repúdio à decisão da Prefeitura de Aracaju de assinar um Termo de Colaboração com o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), delegando a esta Organização Social (OS) o gerenciamento, a operacionalização e a execução de serviços da Rede de Atenção Primária (Reap) da capital. Tal medida representa a terceirização da saúde pública municipal, processo que o sindicato considera nocivo por abrir caminho para a precarização dos vínculos trabalhistas, a redução de direitos dos profissionais e a mercantilização de um direito fundamental do cidadão: o acesso ao SUS de qualidade. Todos os detalhes aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo livro de Ibarê Dantas acaba de ser publicado: a obra FLORENTINO TELLES DE MENEZES: PENSAMENTO E AÇÃO. Florentino Menezes, intelectual sergipano, pioneiro da Sociologia em Sergipe, deixou um legado cultural relevante. Liderou a campanha pela criação do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE), foi professor do Ateneu e exerceu grande papel na história cultural do estado. Não haverá lançamento festivo, mas a obra já está à venda na Livraria Escariz, Livraria Leitura e no Sebo Xique.

 Breno Garibalde chama atenção para os impactos da falta de planejamento urbano em Aracaju Durante o grande expediente da Câmara Municipal de Aracaju ontem, 1º de outubro, o vereador Breno Garibalde chamou atenção para os problemas gerados pela ausência de planejamento urbano em diferentes bairros da capital, citando como exemplos a Aruana e o Luzia. Segundo ele, o crescimento populacional acelerado, motivado pela especulação imobiliária, não foi acompanhado pela infraestrutura necessária para atender às demandas da comunidade.

 Aruana O parlamentar destacou que o bairro Aruana é um dos casos mais evidentes da falta de infrestrutura. “No bairro, estão chegando muitos condomínios, chega muita gente para morar e o tamanho das vias é o mesmo. Uma via que recebia 10, 20 carros, agora está recebendo 100, 200, 300. Assim, não tem cidade que dê certo. Precisamos repensar isso. Esse modelo de desenvolvimento está fadado ao fracasso”, afirmou.

 Exemplo Ele citou como exemplo a Rua Maria Vasconcelos, que concentra pontos comerciais e já tem características de avenida, mas não possui capacidade viária para comportar o tráfego intenso. “Isso gera um problema muito grande de mobilidade urbana”, alertou. No bairro Luzia, a situação é semelhante. “É muita gente para uma estrutura viária que não comporta. Se são feitos empreendimentos para o Minha Casa Minha Vida, essa população vai utilizar o posto de saúde, a escola pública do bairro, e em muitos bairros da nossa cidade, essa infraestrutura é falha”, acrescentou o vereador.

 Revisão do PDU O vereador também reforçou a importância da revisão do Plano Diretor de Aracaju, parada há 25 anos e já em sua quarta tentativa de atualização. “Se a gente não anda com esse Plano Diretor, a cidade é cada vez mais impactada negativamente. Quem sofre com isso é a população que continua sem infraestrutura adequada no seu bairro”, declarou.Para Breno Garibalde, a revisão é urgente para garantir qualidade de vida à população. “Precisamos de planejamento em várias áreas da nossa cidade. Não se faz gestão sem planejamento. O Plano Diretor é um planejamento a longo prazo, para pensar a cidade para os próximos dez anos. Isso precisa ser feito urgente. O atraso dele impacta em setores básicos como educação, saúde, na qualidade de vida dos aracajuanos e principalmente no meio ambiente.”, finalizou o parlamentar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma ação positiva da SMTT/AJU: Area de Proteção ao Ciclista e Corredor na Orla da Atalaia conta com nova sinalização A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa sobre a nova sinalização horizontal e vertical da Área de Proteção ao Ciclista e Corredor (APCC), na avenida Santos Dumont, no bairro Atalaia. A ação foi realizada para organizar o fluxo de corredores e ciclistas que utilizam o espaço, promovendo mais segurança e reduzindo riscos de acidentes. Foi realizada a pintura de eixo nos quase 4km de extensão da área. Com a intervenção, a via recebeu uma faixa de eixo delimitando os espaços: corredores devem permanecer à direita, próximos ao estacionamento, e ciclistas à esquerda, próximos ao canteiro central. Além disso, foram instaladas placas com regulamentações sobre funcionamento da APCC, dias e horários de utilização e a extensão do percurso.

Segurança Segundo o coordenador de Sinalização de Obras da SMTT, Márcio Rezende, o trabalho garante maior organização e segurança no local. “Toda a extensão da área foi sinalizada, realizamos a pintura de cerca de 4km. No eixo da via criamos a demarcação que orienta o uso da ciclofaixa, funcionando exclusivamente durante o período em que a área de proteção está ativa”, explicou. O diretor de Trânsito da SMTT, Julio César Zambon, reforçou a importância da iniciativa. “A sinalização interna traz mais clareza para os praticantes e aumenta a segurança, já que cada grupo tem o seu espaço definido”, destacou.

Terças, quintas, sábados e feriados A Área de Proteção ao Ciclista e Corredor é destinada à prática esportiva por corredores e ciclistas. Ela funciona na avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia, em uma extensão de 7 km, considerando ida e volta. O local fica no trecho que vai do estacionamento da Cinelândia até o farol da Coroa do Meio, no sentido Praias-Centro. A área funciona, normalmente, nas terças e quintas-feiras, das 4h às 6h e também aos sábados e feriados, das 5h às 10h.

ESPAÇO VII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ITABAIANA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje o convite é do secretário de Cultura, Antônio Samarone, tem um convite especial para você: venha fazer parte da VII Bienal Internacional do Livro de Itabaiana! Confira aqui: https://www.instagram.com/p/DOd2dO4AM1e/

De 23 a 26 de Outubro deste ano será realizada a VII Bienal Internacional do Livro de Itabaiana. Um evento consolidado da cultura sergipana que celebra a literatura e o poder da leitura em transformar vidas. De hoje até a realização do evento o blog divulgará diariamente informações e convites dos escritores.Serão 4 dias intensos dedicados à literatura, à troca de ideias e ao fortalecimento da nossa identidade cultural. Além da presença de escritores e expositores, o público poderá vivenciar apresentações artísticas, lançamentos, debates, atividades educativas e momentos inesquecíveis de convivência. A Bienal é um espaço para todas as idades: um convite à leitura, ao diálogo e à descoberta de novas histórias que unem pessoas e mundos.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – Quem desejar receber o link do blog logo cedo, pela manhã, pelas listas de transmissões é só enviar o pedido pelo celular do Blog: 79 99890 – 2018 (tb p/ enviar material p/ divulgação e denúncias).

ESPECIAL 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

iFood retoma e expande operações com drones em Sergipe após autorização inédita da ANAC

Projeto pioneiro de logística multimodal avança com nova aeronave, que amplia a capacidade de entrega para 5 kg

Outubro de 2025 – O iFood anuncia a retomada e a expansão da operação de entregas por drones em Sergipe, em parceria com a Speedbird Aero, marcando uma nova fase do projeto e consolidando o avanço do seu modelo de entregas multimodal. A rota, pioneira no Brasil e na América Latina para delivery, será ampliada após a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) conceder a primeira autorização permanente do país para voos seguros sobre áreas com circulação de pessoas. Além disso, entra em operação uma nova aeronave capaz de transportar até 5 quilos – antes, o limite era de 3 quilos.
A rota parte do Shopping Center RioMar, em Aracaju, sobrevoa um trecho de menos de um minuto em área com circulação de pedestres e cruza o rio Sergipe para chegar a Barra dos Coqueiros, conectando restaurantes de um município a condomínios residenciais da cidade vizinha. Pelo ar, o percurso tem menos de quatro quilômetros, e a entrega chega ao consumidor em até 30 minutos. O entregador é o responsável pela última milha, ou seja, o trecho que vai do pouso do drone até o consumidor.
Por terra, o trajeto demoraria cerca de uma hora, já que ida e volta somam 36 quilômetros e atravessam áreas de trânsito intenso. Esse percurso inviabilizaria a operação apenas com entregadores, que ficariam restritos a poucas entregas nos horários de almoço e jantar, que são os picos de demanda.
“O iFood é multimodal: combina bicicletas, motos, carros, barcos, robôs e agora também drones para conectar um ecossistema complexo de entregas com precisão. O drone entra para resolver trechos que não fariam sentido para o entregador, que continua sendo alocado em rotas mais produtivas”, Rodolfo Klautau, diretor de Logística do iFood.
O serviço funcionará sete dias por semana, durante 10 horas por dia. A rota, iniciada em 2021 como projeto-piloto, foi a primeira a obter autorização permanente para transporte de alimentos por drones na América do Sul. Agora, em nova fase, a operação retorna com capacidade para até 280 pedidos por dia..
A retomada da operação em Aracaju reforça a estratégia do iFood de investir em um modelo de entregas multimodal, que combina diferentes meios de transporte para superar os desafios geográficos e urbanos do Brasil. Os drones são especialmente relevantes em trajetos que envolvem barreiras naturais, como rios ou áreas de difícil acesso, além de regiões distantes. Nesses casos, a tecnologia aérea encurta caminhos, reduz o tempo de entrega e amplia o alcance dos restaurantes.
“A retomada e expansão do projeto em Aracaju é um marco não apenas para o iFood e a Speedbird, mas para todo o setor de mobilidade aérea no Brasil. Trata-se da primeira autorização permanente da ANAC para voos sobre áreas com circulação de pessoas, um passo fundamental para a consolidação das entregas por drone no país. Estamos muito orgulhosos de liderar esse avanço com uma aeronave nacional de maior capacidade, que torna a operação mais eficiente e robusta. Essa conquista demonstra que a inovação feita no Brasil tem maturidade para transformar realidades urbanas, encurtando distâncias e criando soluções logísticas sustentáveis”, afirma Manoel Coelho, CEO da Speedbird Aero.
A Speedbird Aero é, até hoje, a única empresa com dois modelos de drones aprovados pela ANAC para operações BVLOS (‘além da linha de visada do operador’, em português) voltadas à entrega de cargas no Brasil. Essas certificações representam marcos inéditos e trazem diferenciais importantes, como a permissão para voar à noite. Cada processo de autorização levou, em média, de 12 a 24 meses e seguiu rigorosamente todas as normas de segurança, com aprovação da ANAC e do DECEA.
“O iFood acredita que inovar é também construir junto com quem já está fazendo. A Speedbird é uma empresa brasileira que, assim como nós, aposta em tecnologia nacional de ponta para resolver desafios reais. Esse projeto mostra como a inovação feita no país pode aproximar o próprio Brasil de si mesmo, conectando cidades e encurtando distâncias que antes pareciam impossíveis”, afirma Klautau.
Como funciona o drone do iFood?
● Capacidade: até 5 kg (nesta retomada, apenas pedidos de comida).
● Velocidade: 50 km/h.
● Altitude: até 60 metros (equivalente a um prédio de 20 andares).
● Segurança: equipado com GPS para navegação e paraquedas em caso de emergência.
● Operação: comandado por um centro de controle da Speedbird Aero em Franca (SP).
● Frota: dois drones disponíveis para o trajeto, que podem ser acionados ao mesmo tempo, conforme a demanda.
● Resistência: suporta ventos de até 55 km/h e chuva leve (5 mm por hora).

Comunicação IFood

PELO E-MAIL  claudionunes@infonet.com.br 

  

Siga Cláudio Nunes no Instagram

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

Siga Cláudio Nunes no X

https://x.com/BlogClaudioNun

Siga Cláudio nunes no Blueskay

https://bsky.app/profile/blogclaudionunes.bsky.social

 

Frase do Dia

“Cuidado com gente que não tem dúvida. Gente que não tem dúvida não é capaz de inovar, de reinventar, não é capaz de fazer de outro modo, só é capaz de repetir.” Mário Cortella.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais