Orla Atalaia:Memorial Sergipe será inaugurado com esgoto a céu aberto

                            Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
     “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 E o governo do Estado encontrou uma alternativa ótima para o espaço que foi a galeria de arte inaugurada por João Alves na orla de Atalaia, que depois foi fechada e abandonada. Desta forma o espaço todo recuperado, e com uma moderna fachada, será útil para o turismo sergipano.

Uma cidadã que faz caminhadas diariamente no local um vídeo mostrando que ao lado do memorial tem um fosse estourada exalando um odor insuportável.

É preciso que os gestores tomem a devida providencias nos próximos dias já que a inauguração está prevista para a próxima sexta-feira, 20. Um vídeo gravado ontem,17, pela manhã:

No mesmo local: os tapumes e toldos das festas realizadas na orla não são desmontados

Qual o motivo da Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, quando concede a licença para shows e eventos no espaço de eventos da orla não estabelecer um prazo para retirada de toldos e dos tapumes de ferro que cercam o local? Quem frequenta o local diariamente fazendo caminhadas ou correndo é prejudicado com a falta de passagem e os trecos privados que são deixados no espaço público. Agora se um gaiato vai ao local com um caminhão e leve tudo, vão acionar a polícia? Se o evento acaba e o dono acha mais cômodo deixar tudo no local público para outro evento não é utilizar o espaço público como se fosse privado prejudicando o lazer dos cidadãos não merece uma punição?

Museu da Bandeira De um cidadão aracajuano: Se Edvaldo passou 2 anos para construir os corredores de ônibus, quantos anos gastará para derrubar o abandonado Museu da Bandeira?

Museu da Gente Sergipana e o critério para eventos culturais E o blog vem recebendo reclamações de escritores da boa cepa, aqueles que são verdadeiramente escritores, contra o excesso de lançamentos no Museu da Gente Sergipana de livros feitos apenas para florear as páginas da imprensa sem compromisso com a qualidade literária e, principalmente, com o leitor. Já tem intelectuais chamando um pequeno grupo de médicos que largaram a labuta para florear as redes sociais e ainda ocupam todo o tempo pedindo aos “patrocinadores” e disputando quem tem mais título de “imortal” pelas academias de todos os tipos. Arrepare, quanta injustiça. Ou não?

Notícia grave Deu na coluna do jornalista Habacuque no Cinform Online: “A coluna ainda vai apurar, mas chega a informação que um ex-presidente de uma Câmara Municipal de um município do Sertão sergipano andou espalhando para aliados que ele e seu advogado teriam um acordo com um magistrado para conseguir voltar ao comando do Parlamento, mesmo com uma decisão judicial desfavorável. O assunto pode vir à tona em breve.” Este blog também vai acompanhar o desenrolar deste “acordo”…

Camilo assumirá na CMA Em entrevista ao telejornal SE 2ª edição ontem a noite o suplente de vereador Camilo Feitosa confirmou que vai assumir o mandato de vereador de Aracaju na vaga deixada pelo falecimento da vereadora Ângela Melo. Uma escolha sensata. Aracaju passa por uma administração desastrosa.

Ricardo Marques convida para audiência pública sobre a participação dos jovens na política O vereador Ricardo Marques (Cidadania) convida a sociedade aracajuana para uma audiência pública sobre os jovens na política. Será nesta quarta-feira, 18 de outubro, a partir das 14h na Câmara Municipal de Aracaju.

Tema A audiência pública é aberta para todos os jovens que se interessam pelo assunto. Com o tema ‘Projeto Atheneu ONU: Participação dos Jovens na Política’, o vereador vai levar alunos do projeto para o parlamento aracajuano. “Vai ser um dia de muito aprendizado. Vamos fazer a simulação de uma sessão ordinária e eles vão poder exercer um mandato de vereador fictício por um dia. Terão direito a discursos, irão votar e discutir projetos de leis, requerimentos e moções”, explica.

Trabalhos Ricardo Marques já esteve no Colégio Atheneu e conversou com os estudantes sobre os trabalhos legislativos na 5ª edição do Atheneu ONU e o momento foi muito enriquecedor. “Fiquei muito feliz em conversar com os estudantes e apresentar um pouco do trabalho que realizo. Os jovens são o futuro do país e eles estão cheios de vontade de fazer a diferença. Fico muito feliz em ver adolescentes engajados na política, a mudança que tanto queremos em nosso país, começa com os jovens, precisamos quebrar o vício de políticos velhos com ideias velhas, precisamos do novo e da mudança”, disse.

Fibromialgia: Nitinho quer intervenção do MPE/SE para emissão de carteiras Diante da negativa da Prefeitura de Aracaju, através da secretaria Municipal da Saúde, para emissão das carteirinhas de identificação aos portadores de fibromialgia, o vereador Nitinho Vitale (PSD) protocolou uma representação junto ao Ministério Público do Estado de Sergipe, denunciando o descumprimento da legislação, o desrespeito do Poder Executivo para com o Legislativo Municipal e, principalmente, o descaso com a saúde dos usuários da Saúde Básica de Aracaju.

Legislação A denúncia do vereador foi feita, em pronunciamento durante o Grande Expediente da sessão legislativa da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã da terça-feira, 17. “Existe uma lei aprovada nesta Casa, de autoria da vereadora Sheyla Galba (Cidadania). “Tenho certeza de que, a partir da intervenção do Ministério Público, a Prefeitura irá cumprir a legislação e passará a emitir as carteirinhas aos portadores da fibromialgia”, criticou o parlamentar, argumentando que, diferente de Aracaju, vários municípios sergipanos, a exemplo de Lagarto e Estância, já cumprem com a determinação prevista em legislação federal, estadual e municipal.

Negativa Diante da negativa da Prefeitura de Aracaju, através da secretaria Municipal da Saúde, para emissão das carteirinhas de identificação aos portadores de fibromialgia, o vereador Nitinho Vitale (PSD) protocolou uma representação junto ao Ministério Público do Estado de Sergipe, denunciando o descumprimento da legislação, o desrespeito do Poder Executivo para com o Legislativo Municipal e, principalmente, o descaso com a saúde dos usuários da Saúde Básica de Aracaju.

Legislação A denúncia do vereador foi feita, em pronunciamento durante o Grande Expediente da sessão legislativa da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã da terça-feira, 17. “Existe uma lei aprovada nesta Casa, de autoria da vereadora Sheyla Galba (Cidadania). “Tenho certeza de que, a partir da intervenção do Ministério Público, a Prefeitura irá cumprir a legislação e passará a emitir as carteirinhas aos portadores da fibromialgia”, criticou o parlamentar, argumentando que, diferente de Aracaju, vários municípios sergipanos, a exemplo de Lagarto e Estância, já cumprem com a determinação prevista em legislação federal, estadual e municipal.                                                       

Resposta desumana Nitinho classificou como desumana a resposta recebida pela assessoria dele ao buscar informações junto à ouvidoria da SMS, questionando como o portador da doença deveria proceder para ter acesso à carteira. “Não estamos emitido as carteirinhas. A orientação é de que a pessoa apresente o laudo médico onde chegar”, relatou. “Um desrespeito ao cidadão”, lamentou.

Barra: Prefeito Alberto Macedo se reúne com dirigentes do PCdoB No cenário político da Barra dos Coqueiros, uma notícia que chama a atenção é o apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) ao projeto político do prefeito Alberto Macedo. O presidente estadual da sigla, juntamente com a diretoria municipal, demonstrou interesse em estreitar laços, visando uma aliança para as eleições de 2024. Ambos os diretórios se colocaram à disposição para caminhar juntos e apoiar a reeleição.

Compromisso com a população Segundo Edval Góis, presidente do PCdoB em Sergipe, o gestor municipal está comprometido em beneficiar a população e tem apresentado resultados positivos. Ele ressaltou que essa aproximação visa a formação de uma grande unidade política em prol dos cidadãos e trabalhadores da cidade.

Compromisso com a população II  “Estamos dialogando no sentido de que no próximo ano tenhamos ampla participação no processo eleitoral da Barra. A gestão dele tem melhorado a vida da população. Estamos conversando para juntar nosso campo progressista do partido e combater aqueles que fragilizam o povo. Alberto é um bom nome para somar esforços e seguir conosco nesta jornada”, declarou.

Otimismo Além disso, o presidente do diretório municipal, Antônio Altrão, que também é cidadão barracoqueirense, expressou otimismo quanto à possibilidade de reeleição do prefeito Alberto Macedo. Na ótica dele, a continuidade e soma de esforços com o PCdoB são fundamentais para o desenvolvimento constante da Barra. “Ele tem pensamentos e ideias que comungam com nossa visão de coletividade. Por essa razão é que nós estamos nos aproximando do prefeito – com todo nosso agrupamento – no objetivo de que ele consiga alcançar a tão sonhada reeleição”, ressaltou.

 Convergência e diálogo O prefeito Alberto Macedo, por sua vez, acredita que a convergência de esforços e o diálogo político com o PCdoB servem como um ato motivador. Ele reconhece a histórica contribuição do partido para as conquistas sociais, bem como, a importância dessa parceria em prol do bem-estar da comunidade.  “Eles vieram nos oferecer apoio e aceitamos caminhar juntos. Isso é significante porque o PCdoB é um partido que sempre lutou pela justiça social, nossos objetivos convergem bastante. Queremos o melhor para a população e que cada cidadão viva com dignidade”, considerou.

 Aliança forte Essa aproximação entre o PCdoB de Sergipe e a gestão do prefeito Alberto Macedo promete ser um dos temas políticos de destaque na Barra dos Coqueiros. À medida que se aproximam as eleições de 2024, este apoio do partido comunista à administração atual sinaliza uma aliança forte e promissora que pode influenciar significativamente o cenário político da cidade.

Em Novembro a Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe realizará nova rodada de Audiências Públicas de Demarcação de Áreas da União – APDAU Em Setembro foram realizadas audiências públicas nos municípios de Estância, Barra dos Coqueiros e Tobias Barreto, de forma presencial nas respectivas câmaras municipais, e de forma remota, abrangendo além desses municípios, os municípios de Boquim, Salgado, Arauá, Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Poço Verde, Tomar do Geru e Cristinápolis.

Publicidade e esclarecimentos As audiências têm como objetivo dar publicidade e fornecer esclarecimentos sobre o processo de demarcação dos Terrenos de Marinha e Terrenos Marginais de Rios Federais, além dos respetivos terrenos acrescidos, que são bens da União previstos no Art. 20, da Constituição Federal, e no Decreto-Lei n° 9.760/1946, *assim como possibilitar que a sociedade apresente na mesma documentos que possam subsidiar o processo demarcartório, sem prejuízo para apresentação através do e-mail gabin.spuse@economia.gov.br, do portal sistema.patrimoniodetodos.gov.br e/ou presencialmente na sede da SPU-SE, na rua Pacatuba, 171, Centro, Aracaju/SE, no prazo de 30 (trinta) dias após a realização da audiência.

 Para Novembro já estão confirmadas as seguintes audiências públicas: Aracaju – Audiência pública a ser realizada de forma presencial na Câmara Municipal de Aracaju e de forma remota, no dia 08/11/2023, das 14h às 16h, na qual serão abordados trechos localizados somente em Aracaju; São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda – Audiência pública a ser realizada de forma *presencial na Câmara Municipal de São Cristóvão e de forma remota, no dia 16/11/2023, das 14h às 16h, na qual serão abordados trechos em ambos os municípios. As APDAU’s serão gravadas e ficarão disponíveis para os interessados.

Inscrição e participação Os editais de APDAU publicados no Diário Oficial da União, assim como os links para inscrição e participação de forma remota podem ser acessados através do portal do Plano Nacional de Caracterização, da Secretaria do Patrimônio da União, pelo endereço eletrônico: https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/patrimonio-da-uniao/transparencia/atos-administrativos/editais-audiencias-publicas/editais-audiencias-publicas Para solicitar demais informações, enviar e-mail para gabin.spuse@economia.gov.br .

 

No Sergipe rural deste sábado Ilha das Flores recebe a Décima segunda edição do Sergipe é aqui, Exporringo 2013 sucesso de público e negócios, com apoio da Emdagro e Embrapa ajudam os produtores de batata doce no processo de desinfecção para evitar prejuízos com pragas e doenças, vamos contar histórias de pessoas que encontraram no hipismo a cura pra depressão, sábado as 7 horas e transmissão simultaneamente no YouTube e reprises no domingo e quarta às 8 horas na TV Aperipê.

Cantor e Compositor Heitor Mendonça Apresenta “Cantorias Brasileiras” no Café da Gente O aclamado cantor e compositor Heitor Mendonça retorna ao palco do Café da Gente, em Aracaju, no próximo dia 20 de outubro, às 20h, para uma apresentação única e envolvente de “Cantorias Brasileiras”. Neste espetáculo, Heitor Mendonça oferecerá ao público releituras íntimas de diversos clássicos das cantorias brasileiras, convidando a todos a fazer uma viagem musical pelos caminhos sonoros de um Brasil diverso e poético.

Diversidade musical Heitor Mendonça traz em sua bagagem a diversidade musical que permeia o país, misturando elementos da música erudita e da cultura dos sertões, dos rincões, suas histórias e causas. Este espetáculo atemporal celebra a cultura brasileira, evocando a riqueza que emana da diversidade de nosso povo.

Repertório “O projeto Cantorias Brasileiras é um convite para explorar a riqueza da música brasileira, com versos que ecoam histórias de gente e natureza, notas que remetem a cores vivas, aromas de jasmim, amores e saudade. No repertório, estão canções de renomados compositores como Vital Farias, Xangai, Elomar, Geraldo Azevedo, Dércio Marques, Renato Teixeira, Almir Sater, Cláudio Miguel, Ismar Barreto, Maestro Muskito, além de minhas músicas autorais e seus parceiros que sempre somam”, destacou Heitor Mendonça.

Trajetória Com uma trajetória marcada por apresentações de sucesso na Europa, na Áustria e na Argentina, Heitor traz consigo a experiência das cantorias que realizou em parceria com grandes “cantadores” como Vital Farias e Wilson Aragão pelo nordeste brasileiro.No palco, Heitor Mendonça será acompanhado pelos músicos José Aroldo na flauta e Thiago Salvino no cello, com participações especiais de Maestro Muskito, Palena e João Victor Fernandes.

Ingressos Os Ingressos podem ser adquiridos de duas formas: via compra Online (Sympla). É só acessar o link disponível na bio do Instagram oficial do evento, https://www.instagram.com/nossodomproducoes/  para adquirir seus ingressos de forma rápida e conveniente. Você também pode comprar via pagamento por pix. Optando por uma opção de pagamento direto utilizando o Pix. Basta enviar uma mensagem para os números de WhatsApp a seguir: 79 99854-1330 ou 79 981383594 e solicitar a chave Pix. Para garantir seu lugar nesta celebração musical, os ingressos antecipados estão disponíveis por R$40,00 (quarenta reais) cada.

Heitor1

Produção  A produção deste evento é assinada pela Nosso Dom Produções, uma empresa especializada em produções diferenciadas e dedicada a celebrar a sergipanidade. Com um histórico de sucesso na criação de experiências únicas, a Nosso Dom Produções garante que o show “Cantorias Brasileiras” seja um evento memorável. “Não perca a oportunidade de fazer parte deste evento excepcional. Reserve a data em seu calendário e junte-se a nós no espaço cultural do Café da Gente Sergipana em 20 de outubro às 20h. Esperamos vê-lo lá!”, ressaltou o diretor da Nosso Dom Produções, João Victor Fernandes.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

De moradores da região:  “Enquanto a PMA deveria preservar e dar áreas de lazer a população construindo uma bela praça e lá resolve fazer um Ecoponto aqui na Rua Maria de Oliveira Mendonça, Bairro Farolândia, no valor de R$ 246 mil, conforme a placa. Aracaju carece de pontos de lazer e o prefeito não se preocupa com o bem estar de todos, mas de apenas de um segmento elitizado do qual ele faz parte.”

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

OPINIÃO 

DIA DO MÉDICO
DIA DE SÃO LUCAS

— 18 DE OUTUBRO — Por Clarkson Moura

“O exercício deontológico e vocacional da Medicina é a interface sinérgica entre o Poder curativo de DEUS e a capacidade resolutiva do HOMEM.”

“Anjos da Saúde.
Ninguém ama mais o outro do que aquele que, no exercício da profissão, oferece a própria vida.” Clarkson Moura.

Em sã consciência, tenho nutrido uma deferência e uma admiração especiais pelos profissionais da “Saúde”; porquanto, na minha falível concepção, eles cuidam do bem jurídico e do atributo sobrenatural mais valiosos: a Vida.

Por isso, concordo, plenamente, com o categórico e uníssono truísmo de tantos quantos repercutem, à saciedade, que, nessa prioritária área de serviços públicos, os profissionais, vigilantes e mantenedores da Saúde Pública têm imensurável responsabilidade e reduzida autoridade.

E mais, o Médico é quem larga no “front” e põe a mão na massa, ficando os demais profissionais da Saúde sempre na retaguarda, nas batalhas cotidianas de salvar vidas. Sem amor, vocação, coragem, perseverança, dedicação e zelo, tais agentes não conseguem êxito nesse sublime e espinhoso “munus publicum”.

Despido de lisonja pretensiosa, percebo que esses heróis anônimos fazem por merecer uma remuneração condigna, levando-se em consideração o bem protegido, a insalubridade e a periculosidade, que lhes são imanentes às atividades.

Eu, pobre mortal, a exemplo de tantos outros semelhantes, não apenas confesso dever o dom da minha sobrevida saudável — abaixo de Deus — a esses devotados e humanitários “Anjos da Vida”, como também não lhes poupo o merecido valor, seja pela minha inestimável graça, seja pelo misto eclético de sacerdócio e heroísmo que o exercício da nobre profissão consubstancia.

De oportuno, ressalte-se de bom lembrete, recentemente, mais do que nunca, sobretudo, nos dois terríveis anos de intenso combate mundial à impiedosa e voraz pandemia “Covid-19” (2020, 2021) — por razões óbvias e internas, de domínio popular — até pouco tempo atrás, em nosso imenso e hospitaleiro Brasil, mais de 810 heróis dessa brava e incansável categoria em comento já haviam tombado no “campo de batalha”, transformando-se, lamentavelmente, em popularmente reconhecidos mártires do vertiginoso e mortal flagelo que se abateu sobre a Humanidade, de forma diretamente proporcional às decrescentes condições socioeconômicas. Ou seja, quanto mais o médico precisava trabalhar — por dever de ofício — nesses lugares bastante desprovidos de recursos materiais e humanos, quer para salvar cada vez mais vidas alheias, quer para, por condizente contrapartida, conseguir aumentar sua insuficiente remuneração mensal, tanto mais ele ficava vulnerável aos efeitos letais da Covid-19.

Parabéns! anônimos guerreiros e guardiães da eficiente, demandada e imprescindível Saúde Pública brasileira — tão desprestigiada no recém-findo quadriênio desgovernamental federal — bem como, de modo especial, deste Estado-membro.

Salve! Salve! Anjos da Guarda da Saúde de todos nós, simples criaturas humanas, que imprescindem de teus nobres préstimos profissionais.

E para rematar esta sincera, breve e sóbria homenagem aos Médicos de Sergipe, do Brasil e do Planeta Terra, vivos ou mortos, ativos ou inativos, transcrevo, “ipis litteris”, a preciosa saudação em versos do poeta e historiador Mário Basacchi, italiano de procedência e brasileiro de coração, bem como uma azada oração de minha frugal autoria:


“O DIA DO MÉDICO

Mário Basacchi

Quantas pessoas se lembram, com gratidão,
do Médico que consumiu a própria vida,
em longas vigílias e noites maldormidas,
para tentar devolver a alegria de viver
a tanta gente, fadada a morrer?

Hoje é o dia propício para refazer,
junto com o Médico da Família,
a estrada percorrida
pelo jovem médico, de residente
a profissional competente.

Seguindo os passos de sua vocação,
teve que enfrentar vestibular,
deixar de namorar e esquecer o seu lar,
residir no hospital, acompanhar a doença letal.

Neste tempo de tecnologia avançada,
em que a Ciência é tão diferenciada,
exige-se do Médico especialização
e constante atualização.

Clínico geral ou especialista,
no hospital geral
ou numa clínica particular,
deve ter sempre em vista
da Medicina a última conquista.

Abençoadas as mãos
do hábil cirurgião,
que cortam e suturam
cada um dos pedaços estraçalhados
de um corpo deformado.

Benditos sejam os pés do doutor
que se dirige ao cabeçal do doente,
preocupado e ciente de
que tudo fez, nesse momento,
para aliviar-lhe o sofrimento.

Sabe, também, que, na luta pela vida,
nem sempre vale a experiência vivida,
mas é preciso um milagre da Natureza
e uma dose de sorte
para debelar a morte.

Às vezes, o médico deve aparentar frieza,
reprimir as lágrimas e a emoção,
para não criar tumulto e confusão,
fazendo-se coragem
preparar o paciente para a última viagem.

Amigo Médico, neste dia todo especial,
não importa que atues no lar ou no hospital,
queremos que te alcancem a gratidão
e os sinceros agradecimentos de todo o Povo desta Nação.”

*ORAÇÃO PELOS ANJOS DA SAÚDE*

Clarkson Ramos Moura

Ó GENEROSO MÉDICO DOS MÉDICOS, INSPIRA A TODOS OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, SOBRETUDO, DOS HOMENAGEANDOS DO DIA, PARA QUE AJAM COM DEVOÇÃO NO CUIDADO AOS DOENTES, NOS HOSPITAIS, POSTOS DE SAÚDE, AMBULATÓRIOS, NAS CLÍNICAS, NOS LARES E LOGRADOUROS PÚBLICOS.

Ó GLORIOSO, BENZE A INCLINAÇÃO E O TRABALHO DOS MÉDICOS GENERALISTAS E ESPECIALISTAS, POLITERAPEUTAS, INTENSIVISTAS E SOCORRISTAS, ASSIM COMO DE ENFERMEIROS, TÉCNICOS EM ENFERMAGEM, INSTRUMENTADORES CIRÚRGICOS, ASSISTENTES SOCIAIS, FARMACÊUTICOS, TÉCNICOS OPERADORES DE EQUIPAMENTOS, AGENTES SANITÁRIOS, AGENTES ADMINISTRATIVOS, AGENTES DE LIMPEZA E DE HIGIENIZAÇÃO, ENFIM, DE TODOS OS OUTROS AUXILIARES AFINS.

Ó PAI NOSSO, COM TODA A TUA GENEROSIDADE, INTERVÊM, DIUTURNAMENTE, NA EXAUSTIVA E CONTÍNUA MARATONA LABORAL DESSES MODELARES PROFISSIONAIS, A FIM DE QUE ELES POSSAM COMEMORAR, COM OS PACIENTES DAS MAIS DIVERSAS ENFERMIDADES — DE CUJA SAÚDE DEBILITADA LHES FOI CONFIADO O TRATAMENTO MÉDICO ESPECÍFICO — A RESTAURAÇÃO DO PRECIOSO DOM DA VIDA.

Ó FONTE SUPREMA DE TODO O AMOR, ENSINA-OS A SEREM CADA VEZ MAIS SOLIDÁRIOS E HUMANITÁRIOS NUM AMBIENTE DE MUITA ENERGIA POSITIVA E DE MUITO CALOR HUMANO.

Ó MESTRE DOS MESTRES, FAZE DELES EFICIENTES INSTRUMENTOS DE TUAS GRACIOSAS E BENFAZEJAS OBRAS, SEMPRE A OPERAR MILAGROSAS CURAS DE TODOS AS DOENÇAS, A RESTITUIR A PLENA SAÚDE AOS QUE DELA FORAM OU SERÃO DESPOJADOS POR CONHECIDAS, NOVAS E/OU VINDOURAS MOLÉSTIAS.

Ó SENHOR DEUS-PAI, Ó SENHOR DEUS-FILHO, TODO-PODEROSOS, PROTEGEI A TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, PÚBLICA E SUPLEMENTAR, DO BRASIL E DO MUNDO, QUE SE SACRIFICAM, TRABALHAM, ESTUDAM, PESQUISAM, BATALHAM, MADRUGAM, PROPUGNAM, COTIDIANAMENTE, EM SINERGIA COM NÓS OUTROS, POR UM PLANETA E UMA HUMANIDADE, A CADA DIA, MAIS JUSTOS, SUSTENTÁVEIS, SAUDÁVEIS, HARMONIOSOS E FRATERNOS, ONDE TENHAMOS TODOS A MELHOR QUALIDADE DE VIDA POSSÍVEL, INDISTINTAMENTE!

ASSIM SEJA!

 PELO TWITTER

 www.twitter.com/JoseRollemberg

 Bom dia. No Correio de Sergipe de hoje, 17.10.2023, o advento do primeiro Código Eleitoral do Brasil, em 1932. Uma lei cujos conteúdos, em extensa medida, ainda persistem em nosso sistema jurídico-eleitoral. Link para a versão web: https://ajn1.com.br/type_blogs/o-primeiro-codigo-eleitoral/   #pazebem

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/MarcosNazaPB

 A disputa política entre os grupos que dominam um estado e a capital desse mesmo estado costuma trazer benefícios para a sociedade. Brasil afora, essa quase-regra tem tido êxito. Quando é o mesmo grupo que domina ambas as situações, a tendência é a queda de bons indicadores.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

Twitter

 

 

Frase do Dia

“Contrariamente ao que creem os chorões, todo o erro é uma propriedade que acresce o nosso haver. Em vez de chorar sobre ele, convém apressar-se em aproveitá-lo.” José Ortega Y Gasset, filósofo espanhol, morreu em 18.10.1955.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais