Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
A última cartada do embusteiro: vergonha no horário eleitoral usar a religião para conseguir voto. Jejum de 30 dias de oração pelo Brasil.
Como se não bastasse a campanha de ódio e intolerância, o extremista de direita apela para a religião e, com isso, iniciou a escalada da violência também dentro das igrejas, como o que ocorreu na igreja da Congregação Cristã do Brasil, em Goiânia, por discordar das falas do pastor que pregava o voto contra a esquerda.
Em um artigo primoroso, com o título“O bullying do Senhor”, Juliano Spyer – Antropólogo, pesquisador do Cecons/UFRJ, autor de Povo de Deus (Geração 2020) e criador do Observatório Evangélico – analisou o que está ocorrendo dentro das igrejas evangélicas e as reações às perseguições feitas por lideranças bolsonaristas contra fiéis que rejeitam instrumentalização da fé e expõem igrejas divididas. Leia aqui. Um dos parágrafos:
“Perseguidos e atacados em seus espaços de culto, fiéis recorrem à internet para encontrar pares que pensam da mesma forma. Em grupos de WhatsApp eles dão e recebem encorajamento, debatem, compartilham humor antibolsonarista e coordenam ações. Foi daí que surgiu a comunidade Novas Narrativas Evangélicas e o podcast SIMpodCrer. E é por canais digitais, principalmente, que tem circulado o manifesto Somos Um Pela Democracia, assinado por lideranças como a bispa Marisa de Freitas, da Igreja Metodista, o reverendo Valdinei Ferreira, da Catedral Evangélica de São Paulo, o pastor Sergio Dusilek, presidente da Convenção Batista Carioca, entre outros. Uma lição que pastores evangélicos já deveriam saber é que cristãos, especialmente protestantes, se fortalecem quando são perseguidos.”
Como bem escreveu um leitor deste blog pelo WhatsApp,os evangélicos irão em algum momento dar o troco nesses lideres fariseus, a começar por “Mal-afaia”. “Acho que o prefixo (Mal) que carrega no nome não é por acaso ou em vão. Não é uma coincidência cósmica. É a predestinação da vida. A opressão no meio evangélico vai culminar com o surgimento de mártires. De gente disposta a se rebelar contra essa doutrina do ódio. De gente disposta a se rebelar contra a mercância e o proselistimo fariseu, sobretudo dos líderes neopentecostais. A Igreja evangélica no Brasil precisa ser depurada e os falsos líderes afastados por apostasia da fé Cristã”, escreveu. O blog assina embaixo.
Por isso este espaço acabou com a tolerância ao gado. Quem chama o embusteiro de “mito” tem um nível baixo de capacidade intelectual e moral. Quem defende golpe é fascista igual a Bolsonaro e não merece respeito.
Ainda bem que a rejeição dele ultrapassa os 50%. A maioria não é gado e tem consciência do embuste que é Bolsonaro.
HOMENAGEM – Wellington Elias. “Ganha um picolé de graviola quem acertar”. Faleceu na última sexta-feira, 09, o radialista, desportista e comentarista esportivo Wellington Elias, aos 96 anos, 70 deles dedicados a profissão. O leitor que acompanha este blog há muito tempo sabe que de vez em quando, o blog “aposta” quando escreve sobre algum político ou gestor e algumas ações duvidosas. “Ganha um picolé de graviola quem acertar”. Essa frase é uma das muitas cunhadas por Wellington Elias no rádio. Umas das muitas homenagens que Wellington recebeu foi do jornalista Dida Araújo que no canal do Youtube dele postou a entrevista no ano de 2006 que fez parte do Projeto “Nossa História”, idealizado pelo jornalista Dida Araújo, para as comemorações dos 35 anos da TV Sergipe. Imagens: Humberto Alves Repórter: Fernando Petrônio Direção: Dida Araújo. Vale à pena conferir:
Coletiva E o candidato ao governo do Estado, Valmir de Francisquinho, PL, vai conceder hoje, 12, logo cedo, a partir das 7h, uma entrevista coletiva no Aquarios Praia Hotel, localizado na Orla de Atalaia. Valmir vai dizer se vai manter a candidatura esperando o resultado dos recursos junto ao TSE ou se renunciará indicando outro candidato pela coligação. Na semana passada, o filho de Valmir, Talysson de Valmir, que também teve a candidatura impugnada pela Justiça eleitoral, renunciou a candidatura a deputado federal. No lugar dele entrou o irmão, Icaro de Valmir, também pelo PL.
Tomar do Geru e Cristinápolis com Jorginho No último final de semana, o advogado Jorginho Araujo (PSD) participou de mais alguns eventos em apoio a sua candidatura como deputado estadual. Dessa vez, o vereador Totinha, de Tomar do Geru, reuniu amigos e lideranças em sua casa, no Povoado Cardoso, para apresentar seu candidato. Em seguida, o vereador Landinho, de Cristinápolis, também reuniu seus apoiadores para mostrar que Jorginho é seu escolhido no pleito para deputado estadual.
Pedra Mole: desorganização total na vaquejada Em Pedra Mole foi realizada uma vaquejada no último fim de semana que foi totalmente desorganizada e ontem, 11, pela demora e atraso, teve que devolver dinheiro das senhas dos participantes. O organizador, Toinho de Chico, é protegido do prefeito? A vaquejada foi num parque da Prefeitura.
“Terei um olhar especial para as mães solo” garante Yandra A candidata a deputada federal Yandra de André (União) concedeu entrevista na sexta-feira, 9, à Rádio Sim FM do município de Carmópolis. Na oportunidade ela assumiu uma luta em de defesa da garantia dos direitos sociais do cidadão.
Direitos sociais e das mulheres Yandra disse que entre as principais bandeiras de luta de seu mandato está a defesa dos Direitos Sociais e das Mulheres. “A primeira de todas as demandas que tenho como prioridade é olhar para as mães solo. Assumi essa missão e acredito que devemos dar mais incentivo à abertura de creches. Nós sabemos que muitas mulheres tiveram que largar seus empregos durante a pandemia para cuidar de seus filhos em casa. Então, creches para deixar os filhos em mãos seguras é muito importante. Combaterei a violência doméstica, tenho a proposta de criarmos a Casa da Mulher, que será uma ferramenta de acolhimento às vítimas”, destacou.
Mercado de trabalho Além disso, Yandra disse que está comprometida em buscar caminhos que facilitem a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Os jovens sergipanos só precisam de oportunidade, estão me pedindo para abrir portas para o primeiro emprego e também querem ações inclusivas através do esporte. Sei o quanto somos cobrados a produzir e o quanto nos orgulha conseguir trilhar nosso próprio caminho. Então, também terei um olhar atendo para a nossa juventude”, acrescentou.
Missão Questionada sobre como tem sido a experiência na política, Yandra contou que tem percorrido todo estado consciente da missão que acolheu. “Na verdade, está sendo da melhor maneira possível, tenho sido muito bem recebida, graças a Deus. Defender o legado de André Moura, o maior parlamentar que Sergipe já teve, não é para qualquer um. Isso muito me orgulha porque posso olhar para cada eleitor e dizer o que meu pai fez. E assim, ter a tranquilidade para pedir o voto e dar continuidade ao trabalho sério que ele realizou por amor ao nosso estado”, falou.
Incentivo e receptividade A aceitação e receptividade dos eleitores em relação a Yandra de André também foi questionada. Em resposta, a candidata externou todo carinho e incentivo que tem recebido diariamente do povo sergipano. “A corrida é longa, as vezes a gente passa muito rápido. Mas eu gosto de me manter próxima a todos. Tenho sido muito abraçada e escuto atentamente os problemas que são trazidos. Há essa abertura ao diálogo, as pessoas têm confiado em mim na busca por melhores condições de vida. E eu, a medida que vou colhendo firmo o compromisso que tenho em ser municipalista”, relatou.
Parceria materna Outro aspecto levantado pelo apresentador foi a influência da mãe de Yandra, a prefeita de Japaratuba, Lara Moura. “Minha mãe é uma pessoa muito sensível, a todo momento a gente conversa. Há uma parceria muito grande entre nós. Tenho aprendido muito com ela a ter esse olhar cuidadoso. Ela é uma prefeita amada, plantou trabalho e está colhendo gratidão”, disse.
Parceria paterna O ex-deputado federal e pai de Yandra, André Moura, também participou da entrevista. Ele falou sobre a escolha do nome da filha para dar continuidade ao seu trabalho. “Yandra sempre foi defensora das bandeiras de luta de nosso mandato. Quando me tornei secretário no Rio de Janeiro, foi ela quem conduziu a nossa política aqui. Indo para reuniões, inaugurações e assinaturas de ordem de serviço dos recursos que chegavam e que continuam chegando no estado de Sergipe”, revelou.
Responsabilidade O ex-parlamentar, disse que Yandra tem capacidade suficiente para conduzir os trabalhos com responsabilidade e maestria. E ainda, se colocou à disposição para auxiliar, caso seja necessário. “Ela está preparada, é uma jovem, é mulher, tem a sensibilidade que nós homens não temos. É advogada e terá nossa ajuda quando entendermos que é importante. Durante o mandato dela estarei sempre à disposição”, disse André.
Telha: Prefeito declara apoio à candidatura de Fábio Mitidieri Na sexta-feira, dia 9, depois da carreata do 55 por cidades do Sertão sergipano, o candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, visitou a cidade de Telha.
Parceria antiga Na cidade do Leste sergipano, Fábio foi recebido pelos moradores e pelo prefeito Flávio Dias. “A nossa parceria é antiga e de família. Meu tio Antônio Dias e o pai de Fábio, Luís Mitidieri, já foram parceiros no passado. Então o que eu estou fazendo nesse momento é só uma continuidade da melhor decisão que as nossas famílias já adotaram, que é de se unir com gente de bem, gente que gosta de trabalhar, gente que gosta de Sergipe. Em Telha, Fábio não tem só um eleitor, ele tem um guerreiro, um aliado”, declarou o prefeito em praça pública.
Determinação Em discurso emocionado, Fábio agradeceu a recepção na cidade de Telha e prometeu fazer um bom trabalho pelo Estado. “Agradeço a vocês por acreditar em mim, um cara jovem, mas que se preparou para esse momento, que está determinado, que vai fazer o melhor por Sergipe. Eu tenho propostas, tenho um plano de governo construído através de diálogo, tenho ideias, tenho vontade de trabalhar”, afirmou Fábio.
Prefeitos de Itabaianinha, Estância e Tomar de Geru destacam capacidade de Laércio para gerar emprego e renda No sábado, 10, o candidato ao Senado, Laércio Oliveira (PP), esteve ao lado do candidato ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri, do candidato a vice-governador, Zezinho Sobral, e aliados, participando de uma carreata na Região Centro Sul do Estado. Em Itabaianinha, o prefeito Danilo de Joaldo destacou a força do grupo e o compromisso com o desenvolvimento do Estado e toda a região.
Time “Nós estamos com um verdadeiro time que vai trabalhar pela região Centro Sul. Temos um senador como Laércio que tem os laços muito fortes e também a suplente Janier Mota, que é de Itabaianinha, além do governador Fábio, o candidato a deputado federal Thiago de Joaldo, enfim, tenho certeza que em janeiro esse time vai continuar trabalhando muito mais para melhorar a vida do povo sergipano”, disse Danilo.
Escolhas Segundo o prefeito, as escolhas do seu agrupamento foram feitas visando o desenvolvimento de Itabaianinha e toda a região. “Vocês atuam na linha da geração de emprego e renda, do cuidado com o povo, com foco na educação. Então vocês realmente nos representam, são pessoas que têm projetos para nossa região. Vamos multiplicar essa mensagem para que a gente possa ter pessoas de bem que vão cuidar do nosso povo”, afirmou o prefeito.
Municípios A carreata também passou por Indiaroba, Cristinápolis, Umbaúba, Tomar do Geru e Estância, onde o prefeito Gilson Andrade falou sobre o preparo de Laércio. “Sem sombra de dúvidas é o melhor candidato ao Senado. Ele vai nos representar com o seu trabalho, com a sua coragem, com o seu conhecimento, abrindo as portas de Brasília para que a gente possa trazer cada vez mais recursos para o município de Estância”, disse Gilson.
Recepção Em Tomar do Geru, a carreata foi recepcionada pelo prefeito Pedro Balbino e seu agrupamento político. Ele também fez questão de ressaltar o trabalho de Laércio. “Nossa gestão tem muito a marca de Laércio, seja na Educação, na Saúde, na geração de emprego, através do Senac, ou no cuidado com a mulher, através do Sesc Saúde. Tenho certeza que estamos caminhando para ter na história o melhor senador da política sergipana”, enalteceu Pedro.
Das Matas de Itabaiana a Frei Paulo. Livro será lançado dia 16 de setembro No próximo dia 16 de setembro, a partir das 17h, no Memorial Gilza Maria de Matos Dantas (Fazenda Onça – Frei Paulo) será lançado o livro “Das Matas de Itabaiana a Frei Paulo” de Ana Maria Dantas e Santana, advogada, pesquisadora, historiadora e servidora pública por 12 anos na Secretaria de Administração da Prefeitura de Frei Paulo e vereadora por dois mandatos, inclusive sendo presidenta da Câmara e criadora da Comenda Cônego João Lima Feitosa, a maior honraria do legislativo local.
Pesquisa O livro é resultado de uma pesquisa ao longo de sete anos sobre a ocupação das matas, fundação e emancipação de Frei Paulo, antes pertencente a Itabaiana. Porque o nome “Frei Paulo”, a trajetória desde os religiosos responsáveis pela povoação e catequização do lugar até os dias atuais. Famílias, personagens da história política e econômica local. Das Matas de Itabaiana a Frei Paulo É uma publicação EDISE.
Gastos de campanhas em Sergipe Dinheiro público financia campanhas eleitorais através de um fundo distribuído aos partidos, de acordo com a representação de cada agremiação – ou federação de partidos – na Câmara dos Deputados. O site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informa quanto cada candidato recebeu até o momento. No caso do governo, Alessandro Vieira (PSDB) tem à disposição o maior valor, R$ 3,2 milhões ante a candidata Niully Campos (PSOL), com R$ 213 mil, o menor gasto. O governista Fábio Mitidieri (PSD) é o terceiro, com R$ 2,7 milhões, abaixo de Valmir de Francisquinho (PL), com R$ 3 milhões. Rogério Carvalho (PT) é o quarto, com R$ 1,6 milhão.
Delegados “antipolítica” forradinhos No Senado, Danielle Garcia (Podemos) recebeu R$ 2,2 milhões, Eduardo Amorim (PL) R$ 2 milhões, Valadares Filho (PSB) R$ 1,57 milhão, Laércio Oliveira (PP) R$ 1,55 milhão e Henri Clay (PSOL) R$ 452 mil. A confrontar o discurso de “antipolítica”, os delegados estão forradinhos para a campanha, com fundos eleitorais robustos. No caso de Danielle Garcia, ela tem ainda um bom reforço do poder econômico, através dos dois suplentes, Ezequiel Leite e Adriano Barbosa. O primeiro, um abastado industrial. O segundo, um empresário com negócios no Centro-oeste. Também chama a atenção o volume de “apoios” recebidos pela delegada de políticos profissionais.
Festival Filhos Fortes acontece dia 17 de setembro em Aracaju Crianças praticantes de jiu-jitsu, judô, karatê e full contact lotarão a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Aracaju, no dia 17 de setembro, no Festival Filhos Fortes. O evento organizado pelo professor, o mestre em educação física, faixa preta em jiu-jitsu e judô, Charles Nardelli, e idealizado pelo mestre em Karatê, Cristóvão Bittencourt, tem como meta promover uma manhã de intercâmbio entre crianças e familiares, fortalecendo os aspectos biopsicossociais tão inerentes nas boas práticas de lutas.
Formação cidadã O professor Cristóvão Bittencourt explica que o esporte contribui na formação cidadã das crianças e tem a capacidade de unir pessoas. “Difícil pensar em esportes e não nos vir a ideia de competições, disputas, ainda mais em se tratando de lutas. O instinto de autodefesa e de lutar tem marcas ancestrais e essas ainda são acesas em nossas entranhas. Em tempos de discussões acirradas e polarização de ideias, saltam aos olhos atitudes que conglomerem ideias e pessoas”, pontua.
Saúde mental Já o professor Charles Nardelli enfatiza que as aulas de lutas bem orquestradas podem contribuir também na saúde mental das crianças. “Um momento em que livra a criança um pouco da intoxicação digital e auxilia o desenvolvimento da capacidade de suportar e superar derrotas, tal como gerir emocionalmente as vitórias. Interpretar os obstáculos e dificuldades como um desafio e não como problemas dolorosos”, disse.
Entretenimento familiar O evento será um verdadeiro entretenimento para as famílias, realizado em um clube (AABB), à beira da praia com muito conforto e uma programação voltada para a interação de toda a família. Piscinas, campos de futebol, parques infantis e restaurante se somarão ao espetáculo dos pequenos campeões lutando.
Inscrições a partir de amanhã, 13 As inscrições do Festival Filhos Fortes serão realizadas a partir das 13h da próxima terça-feira, 13 de setembro, encerrando na quinta-feira, 15 de setembro, na Loja Piticas do Shopping Jardins. O festival iniciará às 8h e seguirá por toda a manhã, com horários programados para cada faixa de idade, com crianças de 3 até 12 anos.
Curso de Francês para Iniciantes SEMI-INTENSIVO Esta é a oportunidade para você aprender um dos idiomas mais falados no mundo! Com certificação reconhecida pelo governo francês, além do melhor custo-benefício. Se você não pôde se matricular nas turmas de agosto, a Aliança Francesa está te oferecendo mais uma chance para começar seus estudos em francês. Você escolhe a modalidade: online ou presencial. Quer saber os horários? Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo WhatsApp (79) 98877-7905.Você também pode conferir os horários das turmas ou se inscrever numa Aula Experimental Gratuita em nosso site: www.afaju.com.br/matriculas/ Quando você aprende francês, várias portas se abrem! Bienvenue à l’Alliance Française !
PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
Limpadores de para-brisa que não respeitam os motoristas O blog publicou na semana passada uma nota com foto de limpadores de para-brisa de veículos que ficam nos semáforos, mas não pedem primeiro para limpar os vidros, chegam jogando água pela frente e por trás, inclusive intimidando quando o motorista diz não. O caso citado foi ao lado do restaurante Miguel, mas alguns leitores relataram outros casos. Leia este: “Sobre os tais limpadores de para-brisa a situação está insuportável. Os que ficam em frente ao edifício Opará (prédio onde mora o prefeito) e na entrada para Francisco Porto, eles chegam a importunar, principalmente as mulheres. Existem comentários que alguns usam até drogas.” A polícia só vai chamar à atenção e pedir que eles respeitem os motoristas quando acontecer uma fatalidade.
Alguém pode explicar a logística para os cadeirantes na nova obra da praia da Aruana? Cadeirantes não têm como atravessar a avenida. Vejam as fotos ao lado enviada por um leitor: de um lado o acesso para os cadeirantes passa pela ciclovia por alguns metros. Do outro lado da via tem uma parte com grama, ambas na faixa de pedestre. A quem recorrer? Aliás, cadê a associação que sempre foi ativa? Sumiu?
Um cassado e o outro caçado Do jornalista Geninho DRT 0002362/SE: “O notável e saudoso Dr. João Alves tinha um axioma que ele sempre proferia: “contra fatos não há argumentos”. O tempo passa e como um passa tempo, fatos e fotos se encarregam dos registros do ontem e do hoje, para que no amanhã as verdades sejam inquestionáveis. Data vênia, não foi o atual governador, igualmente a Valmir, cassado pelo TRE, mas reverteu a situação no TSE? Agora, por gentileza, falem-me os oráculos verborrágicos das redes sociais, por que o cidadão Valmir de Francisquinho não pode também reverter? De sã consciência, como explicar ao meu avô que tem 88 anos, que dura lex sed lex, se pode pra Chico mas não pode para Francisquinho? Será que estamos na era do absolutismo e somente o monarca Beli V pode? Com a palavra o Superior Tribunal, ainda eleitoral, e caso necessário, também com a palavra o Supremo Tribunal, ainda federal, que é quem pode proferir o ex expositis nada mais lhe resta. Em nome da democracia plena publique-se nos anais desta acolhedora casa.”
PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK
OPINIÃO
Efeito protetor da Espiritualidade na Covid-19 Por Antônio Carlos Sobral Sousa
A Covid-19, protagonizada pelo ardiloso SARS-Cov-2 abalou o nosso país por sucessivas “ondas”, causadas por variantes do vírus original, as quais iam se sucedendo e se tornando mais transmissíveis e com maior capacidade de escape aos anticorpos desenvolvidos. Estes tsunamis promoveram grande devastação, sobretudo nas famílias dos quase 700.000 brasileiros que tiveram as suas vidas ceifadas pelo impiedoso vírus. No momento, a pandemia de Covid-19 parece estar em transição de uma fase hiperaguda para uma fase endêmica. As vacinas atuais contra a Covid-19 são menos eficazes em impedir a infecção com a variante Ômicron do que com variantes anteriores, mas a proteção contra a doença grave permanece em grande parte preservada. Vale lembrar que o principal objetivo das vacinas contra o novo coronavírus é o de fornecer proteção a longo prazo contra a doença grave, hospitalização e morte.
Os profissionais de saúde, sobretudo os que participaram da linha de frente, tiveram papel preponderante, no enfrentamento do poderoso vírus. Durante as fases mais críticas da doença, os sintomas de ansiedade ficaram exacerbados, sobretudo naqueles profissionais que trabalhavam em terapias intensivas, em enfermarias e nos serviços de urgências, abarrotados de doentes graves. O receio de contrair a doença e de transmitir para parentes e amigos, aliado ao sofrimento dos enfermos, vivenciados nos ambientes de trabalho e sujeitos aos efeitos tóxicos do estado pandêmico, abalaram, significativamente, a saúde mental de muitos.
A espiritualidade, que não deve ser confundida com religiosidade, consiste nos valores morais, mentais e emocionais que guiam os pensamentos e comportamentos em contextos intra e interpessoais. Já o conceito de religiosidade se refere a quanto o indivíduo pratica, acredita e segue de alguma forma, uma determinada religião. Tem sido demonstrado que os aspectos cognitivos e emocionais positivos decorrentes da espiritualidade, tanto se associam à menor intensidade do estado de ansiedade como, talvez seja o principal protetor quanto ao surgimento da mesma na população geral.
Foi recentemente publicado no periódico PLOS ONE (doi.org/10.1371/journal. pone.0267556) um estudo brasileiro realizado no primeiro semestre de 2020, em um hospital terciário para o tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro, com o objetivo de avaliar os efeitos protetores da espiritualidade sobre a ansiedade aguda e crônica de 118 trabalhadores, de ambos os sexos, da referida unidade hospitalar. Foi encontrada alta frequência tanto de ansiedade crônica, como de aguda (54,3%), nos profissionais de saúde, durante a pandemia, seguramente refletindo o impacto psicológico causado pela doença. Os autores concluíram que a espiritualidade pode ser considerada um fator protetor contra a ansiedade em profissionais de saúde, independentemente de os sintomas terem começado antes ou durante a peste. Esses achados, também encontrados em pesquisas semelhantes, sugerem que aqueles com alto bem-estar espiritual tendem a desenvolver mecanismos internos que os ajudam a lidar com o estresse psicológico.
Finalizo, citando Santa Teresa de Calcutá: “Muitas pessoas no mundo morrem por falta de um pedaço de pão, mas há muito mais gente morrendo por falta de um pouco de Amor”.
*Professor Titular da UFS e Membro das Academias Sergipanas de Medicina, de Letras e de Educação/Publicado no JC do fim de semana.
PELO TWITTER
www.twitter.com/afonsoborges Gente…. o @antonioprata de hoje é para ler, repetir e repetir. Mas “canto de ossanha feito carne”… é para ficar na história. A.
www.twitter.com/AntonioSamarone
A vitória de Lula no 1º turno tornou-se uma prioridade do PT nacional. Busca-se novos apoios.
Bolsonaro procura levar a disputa para o 2º turno.
Em Sergipe, o PT rejeita o apoio declarado do grupo de Mitidieri a Lula.
Gente, tá errado! Todo apoio é bem-vindo.
www.twitter.com/AndradeRNegro2 Cristo não morreu numa cruz para virar cabo eleitoral de ninguém. Cristo foi ao túmulo para vencer a morte, não eleições. Cristo não precisa do seu voto para governar. Ele é o Rei dos reis.
www.twitter.com/mariozinholago Rolando nas redes sociais.
Frase do Dia
“A sorte combate sempre do lado do prudente.” Eurípedes.
Um Deus com coração de pai e mãe, que sofre quando nos distanciamos dele, quando nos perdemos, mas que continuamente vela por nós, espera o nosso retorno para nos ter em seus braços.
Jesus fazendo a refeição com os pecadores: escândalo para fariseus e escribas, ao mesmo tempo a revelação de que Deus “não exclui ninguém, deseja todos em seu banquete, porque ama a todos como filhos”.
Três parábolas da misericórdia que resumem o coração do Evangelho: Deus é Pai e vem nos procurar sempre que nos perdemos.
Ouça e compartilhe:
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-09/papa-francisco-angelus-11-setembro-2022-filho-prodigo.html