Reforma da política de drogas é uma pauta política central no Brasil

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Hora de conhecer propostas e pautas dos candidatos das eleições de 2018. Encerrado o período de convenções partidárias, a eleição 2018 começa a tomar corpo e o eleitor deve começar a procurar pautas e propostas dos candidatos.

Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva aponta que quase 8 em cada 10 pessoas não querem votar nos políticos que estão atualmente no poder. Pesquisas recentes realizadas em todo país apontam, ainda, alto índice de indecisão, votos brancos, nulos e abstenções. A vida dos candidatos não será nada fácil. Para levar o voto, os postulantes a cargos públicos terão de convencer o eleitor a votar e a ouvir suas propostas.

Um site ajuda os eleitores a escolherem candidatos com propostas sobre o tema: a Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD). A PBPD reúne o nome de ao menos 60 pré-candidatos a cargos legislativos que têm alguma proposta para alterar a atual política de drogas, amparada pela lei 11.343, de 2006.

A reforma da política de drogas é uma pauta política central no Brasil. A PBPD está mapeando as candidaturas do país que defendem a reforma em três principais pontos que estão em discussão atualmente: a descriminalização do consumo de drogas, a regulamentação da maconha para fins terapêuticos e a regulamentação da maconha.

Em Sergipe, quatro candidatos aparecem na plataforma. O primeiro a manifestar-se foi o Coronel Rocha, que disputa uma vaga à Câmara Federal, pela Rede Sustentabilidade. Rocha defende um dos três pontos em discussão, regulamentação da maconha para fins terapêuticos.

Para ele, o debate precisa ser feito acima das ideologias. “Vidas podem ser salvas se fizermos a discussão correta. Já existem estudos, cientificamente comprovados, que a cannabis possui substâncias que podem ser utilizadas com fins terapêuticos, podendo inclusive ser usada para tratar diversas doenças, dentre elas a epilepsia, o câncer e dores crônicas, conforme pesquisas. Portanto, é necessário que haja uma discussão nacional sobre o tema, sem ideologias, visando à saúde do cidadão brasileiro e os avanços medicinais”, explica.

No site http://eleicoes.pbpd.org.br as candidaturas podem ser filtradas pelo estado que representam, pelo cargo que concorrem e também pela pauta defendida.

Rocha é Coronel da Reserva da Polícia Militar de Sergipe. Já foi Chefe de Inteligência e Chefe do Gabinete de Crises e Conflitos da Polícia Militar. É especialista em negociações e em evitar confrontos entre a polícia e a população. Tem como pauta principal de atuação a segurança pública. (com informações do Estadão)

 

Só para lembrar: Hoje, 07, faltam exatamente dois meses para o 1º turno das eleições 2018. São quatro meses que Jackson deixou o governo, mas continua com a alta rejeição.

Clóvis garante que PPS fez coligação para estadual na chapinha Diferente do que foi informado ontem, 06, aqui neste espaço, o presidente estadual do PPS, Clóvis Silveira informou que o PPS formou uma chapinha com o PTC para a Assembleia Legislativa e optou pelo chapão

apenas na disputa para a Câmara dos Deputados.

 

Fernando Vieira da Cunha, dono da UBD, que deu o título a Valmir e ao jumento da reportagem do programa Fantástico.

Em Sergipe, prefeito Valmir de Lagarto recebeu título de melhor   prefeito. Será que foi comprado também, como o do jumento Precioso mostrado no Fantástico? Uma das entidades suspeitas denunciadas pelo Fantástico, a União Brasileira de Divulgação, ou UBD, foi a que concedeu, no ano passado, o título ao prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, como um dos melhores do país. Para mostrar a falta de critérios na hora de conceder esse tipo de premiação, a reportagem conseguiu negociar a compra de um diploma para um jumento – o jumento Precioso. Em pouco tempo, fecha a compra da premiação do “prefeito Precioso” por R$ 1.480.

Marival, de Simão Dias, também recebeu título da UBD Outro que recebeu o título da União Brasileira de Divulgação foi o prefeito de Simão Dias, Marival Santana. Pelo print divulgado o leitor pode ler que o prefeito recebeu o prêmio como o 17º mais bem avaliado do país. Pelo jeito Sergipe é referência para o país, pena que o jumento Precioso acabou com a

Marival Santana, prefeito de Simão Dias, foi outro que recebeu a premiação.

festa.

Ministério Público do RS vai investigar premiações compradas por políticos com recursos públicos Um comércio de diplomas de mérito para vereadores, prefeitos e secretários municipais será investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Políticos gaúchos são suspeitos de usarem recursos públicos para conquistar as premiações. As empresas que fornecem os prêmios são a União Brasileira de Divulgação, ou UBD, de Pernambuco, e o Instituto Tiradentes, de Minas Gerais. Juntas, as duas instituições promovem até 20 premiações por ano. Toda matéria do G1 Rio Grande do Sul que saiu no programa Fantástico.

 

Flávio Lima receberá título de cidadania aracajuana Uma justa homenagem acontecerá no próximo dia 23, às 17h, na Câmara Municipal de Aracaju. O radialista Flávio Lima, que nasceu em Japoatã, receberá o título de cidadão aracajuano numa homenagem de iniciativa do vereador Américo de Deus, Rede. Flávio tem 34 anos na profissão, dos quais 30 na Rádio Cultura. O único defeito é que torce pelo Vasco, mas ninguém é perfeito.

Movimento Advocacia Ética: 2º Encontro O coordenador do Movimento Advocacia Ética, Diogo Dória, convida alunos e ex-alunos do curso de Direito e jovens advogados para o 2º encontro de debates com temas atuais e intercâmbio de experiências entre professores, alunos e advogados.

Movimento Advocacia Ética: 2º Encontro II Segundo o coordenador, “o movimento vem ganhando força tendo adesões diárias em virtude da proposta de debate contínuo em torno da conduta ética como solução para a valorização da advocacia. Por isso, diante desse contexto, tivemos a união de professores de diversas áreas do direito”. O encontro acontecerá no dia 10 de agosto, às 17H30, na rua Juarez Carvalho, 303, Jardins, Ed. Viscaya.

SMTT nada faz na Rua Campo do Brito Na Rua Campo do Brito, entre Rua Lagarto e Rua Zaqueu Brandão, principalmente em frente ao prédio da HAPVIDA, é constante o estacionamento em fila dupla durante todo o dia. A SMTT fecha os olhos…

 

Propriá: Agosto Azul – O Homem que se cuida vive mais Neste mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Propriá chama a atenção para o cuidado com a Saúde do Homem. Dentro do Calendário estão ações que contam com palestras de conscientização e incentivo à prevenção e detecção precoce de doenças. A importância do Agosto Azul como ação educativa é ainda maior pelo fato de o homem ser o público mais avesso em relação à sua saúde. Os dados do Ministério da Saúde são preocupantes, pois estima-se que 65% dos homens só procuram o consultório médico quando uma doença já está em estágio avançado. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, e aids e hepatites estão disponíveis na rede pública de saúde do nosso município.

Obras do CEASA de Itabaiana A Seinfra, em parceria com a Cehop, informa que a obra de construção do Ceasa de Itabaiana continua em um ritmo avançado. Com recursos provenientes do Proiveste na ordem de R$ 30.689.968,93, o Ceasa, além de facilitar a cadeia de abastecimento do município e de todo o território Agreste Central, contribuirá para a mobilidade em rodovias cruciais da malha viária sergipana, dinamizará o comércio regional e será uma área de conexão com as centrais de abastecimento de Petrolina e Juazeiro.

Cronograma De acordo com o Secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o andamento dos serviços está além do programado no cronograma. “Os trabalhos estão bem avançados, já realizamos mais da metade do revestimento das fachadas e da cobertura e a infraestrutura total dos blocos se aproxima da conclusão”, detalha.

Celeridade Ele destaca outras frentes de trabalho que também transcorrem com celeridade. “Concluímos metade do projeto paisagístico, a parte asfáltica da primeira etapa está 40% executada e iniciamos os acabamentos mais finos, a exemplo de pintura, implantação das bancadas de granito e pias inox do primeiro bloco, de modo que o cronograma físico da obra já atinge 60%, o que nos assegura que ela estará concluída antes do prazo final que é em julho de 2019”, ressalta.

Palestra sobre hipnose é realizada no Centro de Odontologia do Ipesaúde Na última sexta-feira, 03, o Ipesaúde – por meio do Centro de Odontologia Maria Viana Tavares de Bragança – promoveu palestra sobre aplicação da hipnose no atendimento ao paciente especial. A iniciativa foi direcionada a estudantes universitários e fez parte do Projeto de Extensão realizado na unidade, uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe e o Ipesaúde. O objetivo foi o de ampliar os olhares sobre abordagem clínica junto aos discentes.

Relaxamento mental Ao contrário do que muitos acreditam, a técnica da hipnose é aplicada mediante relaxamento mental e não de maneira manipulativa, como o consciente coletivo tende a acreditar. São quatro os estágios para que a hipnose ocorra: excitação, vigília, transição e o sono fisiológico. A técnica aplicada ajuda no controle da ansiedade e do medo que o paciente especial venha a ter perante o atendimento odontológico.

Horizontes ampliados De acordo com a apoiadora técnica à coordenação, Rosana Apolônio Reis, o intuito não é o de ensinar a técnica da hipnose aos alunos. “Ao receber informações extra sala de aula esses estudantes passam a ser futuros profissionais diferenciados, com os horizontes ampliados”, enfatizou.

Agregar ensino O dentista Manoel Gonçalves ficou responsável por falar sobre a técnica da hipnose. Para o especialista, o convite do Ipesaúde é uma oportunidade para agregar ensino, serviço e prática de forma humanizada. “É muito triste um dentista recusar atendimento a pacientes com síndrome de Down por não saber como proceder”, disse. O Centro de Odontologia Maria Viana Tavares de Bragança fica situado à Praça da Bandeira, 373 Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 22:00 hs. Já a urgência funciona aos sábados e domingos, das 07:00 às 19:00 hs. Fone: (79) 3179-4981.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Segurança para os taxistas pelo zap: “Na manhã de ontem, 06, do corrente ano, a diretoria do Sindicato dos Taxistas, o Coordenador Estadual da CSB, Raimundo Nonato,o ex-vereador Adriano Taxista e o Comandante da polícia da capital, Coronel Vivaldi, onde foi tratada e solicitada mais segurança para os taxistas contra os grandes assaltos, furtos aos taxistas de Aracaju e do Estado de Sergipe. A categoria pede que seja implantado uma parceria entre as polícias militar, cívil e as guardas municipais para trabalhar na prevenção de coibir os assaltos aos Taxistas. Adriano Taxista lembrou que já existe uma parceria da polícia e os Rodoviários, que reduziu muito os assaltos aos transportes coletivos na época em que ele exercia o seu mandato de vereador e que está parceria seja estendida aos Taxistas, quem ganhará com isto será a população. Ficou acertado que o Sindicato dos Taxistas as polícias militar e civil e a guarda municipal se reunirá na Academia de Polícia-Acadepol com a categoria o mais rápido possível para discutir e elaborar as estratégias de segurança para os taxistas de Sergipe, falou Manildo presidente do SINTAX.”

Aracaju, um inferno para os pedestres Por Antônio Samarone: “Para enfrentar a ameaça da obesidade, resolvi andar. Ir a pé, flanar. Pensei: ao invés de longas e tediosas caminhadas matinais, vou começar ir andando para os lugares mais perto. A adversidade me esperava: as estreitas calçadas do Aracaju estão ocupadas. O passeio público está cheio de obstáculos físicos, desnivelado, com piso irregular e liso. E o mais agressivo, tomado de veículos. Segue a leitura.”

Famílias ameaçam invadir terreno destinado à construção de conjunto habitacional em Cumbe Deu na Xodó News: Vinte famílias estão revoltadas em decorrência da morosidade na entrega de casas de conjunto habitacional no município de Cumbe. Quase uma década e residências não foram entregues. Nesta manhã de segunda, 06, as famílias foram até o local para invadir o terreno. Segundo eles, o projeto seria para comtemplar 40 famílias, sendo que 20 casas, embora inacabadas, foram entregues, e as demais sem previsão. O projeto de construção é realizado pelo Ministério das Cidades e o banco Cobanza. O Prefeito do município, Marcelo Moraes, se comprometeu em entrevista à Xodó FM, a acompanhar os beneficiários ao Ministério Público Federal_ (MPF) para dar celeridade à situação, ou entregas às casas ou o terreno.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

PT de Canindé apoiará Valadares Filho De Missinho Balbino pelo facebook: “O Diretório do Partido dos Trabalhadores de Canindé de São Francisco decidiu abraçar a candidatura de Valadares Filho para Governador de Sergipe, homologada na última sexta-feira, 03/08. Diante da gestão desastrosa do governo Jackson/Belivaldo e descaso com o nosso Sertão e do outro lado os lideres de Temer, o PT de Canindé deliberou apoiar Valadares Filho na disputa ao Governo de Sergipe, avaliando-o como o candidato mais preparado para governar nosso estado. Valadares Filho traz a oportunidade da valorização dos servidores públicos e aposentados, que tanto sofrem com a atual gestão; traz propostas de mais investimentos para a Segurança, Saúde e Educação, especialmente para o sertão e sertanejos. Sou petista, voto Lula Presidente, Iran Barbosa Estadual, Ângela Melo Federal, Rogério Carvalho Senador!!! Valadares Filho Governador e Henri Clay Senador!!!”

NOTA DE ESCLARECIMENTO COHIDRO

A Cohidro executa um trabalho contínuo em todo estado de Sergipe, para prover meios de captação, adução e reservamento de água. Focado preferencialmente nos municípios que anualmente declaram situação de emergência devido à seca, mas com ações independentes dos decretos municipais.

De 2015 à 2017, a Cohidro perfurou 206 poços tubulares, período que em Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, Pinhão, Carira, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre, Canindé de São Francisco, Frei Paulo, Ribeirópolis e Tobias Barreto, municípios onde a situação de emergência foi decretada neste ano em Sergipe, foram 54 destes serviços.

Desde 2008 ocorre o programa de recuperação estrutural e ampliação da capacidade de acumulação de água das chuvas em barragens de terra, com a Cohidro atuando em 21 municípios onde já fora decretado estado de emergência, ultrapassando a marca das 2.000 unidades reformadas. 29 destas barragens são de médio porte, comunitárias e de múltiplo uso, mas com maior demanda na dessedentação animal.

A partir do início deste ano, teve início a construção de 3.062 cisternas residenciais em concreto e 514 barreiros, para acúmulo da água das chuvas para abastecimento humano e animal, respectivamente. As obras viabilizadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) via chamada pública, tiveram a contribuição da Cohidro para a elaboração do projeto de engenharia civil das benfeitorias e agora conta com os profissionais da empresa para a fiscalização na sua execução. Atendem às regiões hoje em estado de emergência e mais o município de Macambira.

Em Canindé e Tobias Barreto a Cohidro ainda administra, há 30 anos, os perímetros irrigados Califórnia e Jabiberi. Fazendo ser possível o cultivo de alimentos e a criação intensiva de gado de leite para 404 famílias no campo, via o fornecimento de água bruta para irrigação, nestas áreas de influência do clima semiárido.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AlberthoJorge1 Triste e angustiante: “LÍNGUA NEGRA ” ataca praias de

As fotos do twitter de Alberto Jorge sobre a “Língua negra” o esgoto a céu aberto que ataca a Praia Formosa em Aracaju e a de Jatiúca em Maceió.

Aracaju e Maceió!! ENGANA-SE quem pensar que a tal “Língua negra” é exclusividade da “Praia Formosa” , em Aracaju. Estive em Maceió este final de semana e vejam a tonalidade das ondas da belíssima JATIÚCA !!!

www.twitter.com/claudioedantas Tem coisa mais ridícula em eleição do que vídeo da vida do candidato? Parece q todos tiveram uma infância pobre, sofrida. Tem sempre uma criança, um velho. Uma cena em câmera lenta, outra no meio do povo, uma trilha sonora motivacional.

www.twitter.com/antoniooviedo1 Nove candidatos ao governo do Estado. Precisa de tudo isso mesmo? A política partidária é um negócio bizarro…

www.twitter.com/BlogdoNoblat Em Minas, petistas e golpistas (PMDB) marcharão juntos para reeleger governador Fernando Pimentel. É, faz sentido. Mas não só em Minas. Em Alagoas, por exemplo, também. Ali, os petistas ajudarão a reeleger Renanzinho Calheiros (PMDB).

www.twitter.com/fernandoandre_ Em Sergipe se dará o mesmo com uma coligação que tem PSD/MDB/PT juntos.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“És livre para imprimir na tua existência o padrão de felicidade ou de aflição com o qual desejas conviver.” Joanna de Ângelis.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais