Secretariado anunciado tem a “cara” de quem tem vontade de acertar

                                                                     Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na última segunda-feira, 19, este espaço fez uma análise com o título “Da diplomação, dos pilares e o compromisso com uma nova gestão” (leia aqui), demonstrando preocupação se o futuro governador, Fábio Mitidieri, começaria a renovação pelo secretariado ou optaria pela mesmice. No caso da comunicação, a dúvida era cruel, porém Mitidieri teve a coragem de apostar num nome comprometido com a mudança.
Quem tem ou teve a oportunidade de conversar com Fábio Mitidieri, fora do período eleitoral, antes e depois de eleito, comprovará que ele não mudou após a vitória. Amigos em comum relatam que, ao conversarem com ele que, ficam impressionados com a leveza, a seriedade e a afabilidade.

Um deles, jornalista, da boa cepa, disse que teve a oportunidade de pessoalmente enaltecer a coragem de Fábio em se posicionar em temas delicados e a credibilidade que ele tem junto à classe política, predicados que vão ser muito importante para outros que surgirão a partir do governo dele.

A verdade é essa: Fábio Mitidieri tem tudo para fazer um excepcional governo, com as contas ajustadas – ao contrário do que recebeu Belivaldo do malfadado governo JB – e pegará na presidência um cidadão que pensa em priorizar os programas sociais e de infraestrutura para alavancar o País.

O blog torce que Fábio Mitidieri continue com a lucidez, não se distanciando do caminho reto e nem se deixando enganar pelos que se apegam à máquina e cargos públicos como se fossem parte dos seus corpos.

Identidade e a vontade de acertar O time montado pelo futuro governador Fábio Mitidieri tem a “cara” de quem tem vontade de acertar. Como ele mesmo disse, o governo terá a identidade dele. O deputado eleito Jorginho Araujo na pasta da Casa Civil não foi surpresa, mas é também uma mudança enorme ao colocar um jovem na gestão de uma pasta que é mais política do que técnica. Isso mostra competência de um DNA forjado num legado do pai, Jorge Araújo, que sempre teve a paciência de um pacificador e moderador em encontrar sempre os caminhos sem pedras para os percalços que surgem a todo momento.

Força do União Brasil E no anúncio do secretariado que tem excelentes nomes, o PSD ocupa a maior parte, o que é natural. Quem saiu fortalecido também foi o União Brasil, comandando em Sergipe pelo ex-deputado André Moura. Além de manter o trabalho reconhecido da pasta da agricultura, por Zeca da Silva, indicou também o nome para a pasta do trabalho, que será comandada pelo técnico Jorge Teles.

Mudança na comunicação E o futuro governador teve coragem de mudar na comunicação. Para deixar bem claro para os apresados de plantão: este jornalista não conhece o futuro secretário, apenas torcia para que Fábio fizesse uma mudança radical na pasmaceira que é o padrão da comunicação atual (não as pessoas) do governo estadual. Pelo que o blog foi informado, Cleon Menezes tem experiência e uma visão jovem e moderna. É preciso uma comunicação Global e não apenas para meia dúzia de veículos. Realizar uma análise para redirecionamento da mídia. Todo secretariado e os respectivos currículos: SECRETARIADO-GOVERNADOR FÁBIO MITIDIERI-V1

Queiroz indicado para o Banese Depois do anúncio, pelas redes sociais o governador eleito, Fábio Mitidieri, escreveu que nos próximos dias, anunciar os outros nomes que completarão o secretariado e nomes da administração indireta que chegarão para reforçar o nosso time, mas antecipou um nome: “Quero agradecer publicamente a Marco Antônio Queiroz pelo trabalho realizado na Secretaria da Fazenda. Queiroz foi essencial para a atual situação financeira do estado e anuncio que será minha indicação para presidir o Banese”.

Lucivanda Nunes, Viviane Pessoa, Danielle Garcia, Érica Mitidieri, Sarah Tarsila Andreozzi e Mariana Dantas. Foto: César de Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seis mulheres no primeiro escalão E as mulheres serão prestigiadas no futuro governo. São seis ao todo: Érica Mitidieri, na Sedesc (Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Cidadania); Viviane Pessoa na Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor); Danielle Garcia na SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres); Mariana Dantas na SEEL (Secretaria de Estado do Esporte e Lazer); Lucivanda Nunes Rodrigues na SEAD (Secretaria de Estado da Administração) e Sarah Tarsila Andreozzi na SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda).

Cidadania E o nome da futura primeira-dama Érica Mitidieri, para comandar a pasta da inclusão social, que mudará para Desenvolvimento e Cidadania, também não foi novidade pelo desempenho dela em toda campanha. Érica, sem dúvida, foi um dos pilares mais importantes que surpreendeu a todos na campanha do marido, pela determinação, pela desenvoltura e simplicidade no contato direto com a população.

Servidores Quem gostou da nomeação de Lucivanda Nunes para a SEAD foram os Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais. Lucivanda tem grande simpatia por parte desses Sindicatos. Ela esteve à frente em 2014 da criação do PCCV que beneficiou em muito a arraia miúda dos servidores públicos. Gol de placa de Fábio Mitidieri.

Saúde A pasta da saúde será comandada pelo médico ortopedista e traumatologista Walter Pinheiro, que já tem experiência na rede pública da saúde de Sergipe. Walter vai receber uma pasta bastante organizada, fruto dos últimos anos da gestão Belivaldo onde foi montado um trabalho com uma equipe  técnica gabaritada, onde cada um procurou fazer o melhor pensando no coletivo e sem individualismo.

Desenvolvimento econômico E a grata surpresa no futuro secretariado foi o retorno do engenheiro e gestor público reconhecido Valmor Barbosa ao primeiro escalão. Desta vez para a pasta do desenvolvimento econômico, onde poderá mostrar mais um viés da capacidade técnica dele. Valmor foi o responsável por boa parte das obras dos governos Déda e Jackson e está hoje no comando da Sergas.

O desespero do apego ao cargo  Minutos antes do anúncio do secretariado, um cidadão, que tem como lema principal atropelar todo mundo, ainda postava fotos com o futuro governador na ânsia e no desespero de ser lembrado. São três governadores seguidos e o cidadão não se cansa, não quer perder as mordomias (celular, carro, diárias, viagens). Tenta agora um cargo no segundo escalão numa disputa difícil, já que a batalha é forte.

Senador Rogério ainda não assimilou a derrota Nas redes sociais o senador derrotado para o governo do Estado, Rogério Carvalho, disse que o secretariado comprova o continuísmo do governo Belivaldo e a nova composição deve ter agradado aos bolsonaristas, brancos, ricos e majoritariamente masculina.

Raivoso demais Coitado, são seis mulheres nas pastas (quase um terço) e se comparado com o próximo governo Lula tem bem mais proporcionalidade. Lá são 37 ministérios. Tem algum condenado? É só comparar! Parece que o senador continuará perdido aqui e lá. Raivoso demais, será que ficou assim porque esperava ser diplomado porque ficou em primeiro no 1º turno? Quem perderia uma piada destas…

Seed uma célula do PT? Ninguém questiona a competência do atual secretário de Estado da Educação, o ex-reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho. Como também ninguém questiona a experiência do futuro governador, Zezinho Sobral, como gestor em várias áreas. Estranho mesmo foi ontem, 20, após o anúncio do novo nome para a educação, petistas sergipanos exacerbarem na defesa de Josué e nas criticas a mudança. Não foi apenas pela gestão de Josué. Será que Belivaldo tinha conhecimento que na educação tem uma célula do PT? Arrepare, Osmário!

Franklin Freire é reeleito presidente do CONIVALES Aconteceu ontem, 19, a eleição para a presidência e vice-presidência do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES) – biênio 2023-2024. Com chapa única, o prefeito de Amparo de São Francisco, Franklin Freire, e o prefeito de Telha, Flávio Dias, foram reeleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, por unanimidade.

Confiança Franklin Freire agradeceu a todos pela confiança em seu trabalho e reiterou o compromisso em busca de uma saúde de qualidade para toda a população dos municípios consorciados e conveniados, e ainda falou sobre os desafios para o próximo mandato.  “Temos boas perspectivas para os próximos anos. Ampliaremos a área de atuação do CONIVALES, já no primeiro bimestre de 2023, com a realização da primeira compra compartilhada de alimentação escolar e, também temos a expectativa de mudar a sede do consórcio para um ambiente mais amplo e moderno”, revelou o presidente.

40 municípios O CONIVALES atende, atualmente, mais de 40 municípios do estado de Sergipe, entre consorciados e conveniados, com a prestação de serviços na área da saúde. O consórcio público gerencia a compra compartilhada de medicamentos, insumos hospitalares e materiais odontológicos, além da marcação de exames e consultas especializadas através do sistema próprio de regulação médica.

 Homenagem Na segunda-feira, o presidente também recebeu uma homenagem dos colaboradores do CONIVALES, em reconhecimento a idealização, fundação e dedicação ao trabalho do consórcio. No momento foi entregue a placa de homenagem que diz: “A equipe CONIVALES agradece por sua idealização e concretização deste grande projeto que o Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES) que, através do seu empreendimento, determinação e persistência, tornou-se uma entidade respeitável e notória para a saúde dos municípios sergipanos.”

Saese e Coopanest-SE: solenidade de posse das novas diretorias Numa noite marcada por homenagens, a Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese) e a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest/SE) deram posse às novas diretorias e conselhos fiscais das duas entidades para a gestão 2022/2023. A diretoria da Saese tem como presidente Dr. Fabricio Dias Antunes e como vice-presidente Dr. Lucas Wynne Cabral. Já a Coopanest-SE tem como presidente Dr. Áley Newton Marinho Andrade e como vice-presidente Dr. José Eduardo de Assis Silva. Antes da posse, ex-presidentes da Saese foram homenageados com entrega de medalhas, dentre eles Dr. Sinval Andrade, primeiro a presidir a entidade, e o presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Marcos Albuquerque, que recebeu o título de membro honorário da Saese. A solenidade realizada no Spaço Nobre, na Atalaia, foi prestigiada por colaboradores, pela categoria, familiares e autoridades.

Coopanest-SE Em seu discurso, o presidente da Coopanest-SE, Dr. Áley Newton, agradeceu a todos que contribuem ou que contribuíram com a entidade, citando funcionários, cooperados e ex-presidentes que construíram a história da cooperativa, fazendo um breve resumo das vitórias e conquistas alcançadas pela entidade. “A cooperativa atinge o seu amadurecimento. Estamos totalmente integrados com a rede pública e a rede privada de saúde de Sergipe, que resulta na oportunidade única para o desenvolvimento de ações positivas. Vivemos uma era de paz e precisamos de maneira compartilhada e participativa, alcançar a vanguarda da qualidade e segurança na anestesiologia. Na rede particular e planos de saúde, temos a maior cobertura de usuários da história da Coopanest, cobrimos cerca de 70% deles e nessa fase aumentamos e expandimos os contratos, especialmente de dois grandes planos que não tínhamos, que são a Unimed e agora a Bradesco. E seguimos construindo novos contratos e nos próximos dias já teremos novidades”, afirmou.

Parcerias Ele destacou ainda a realização do I Fórum da Coopanest com Hospitais Particulares, um evento bastante proveitoso. “Estamos construindo uma relação de aprendizado em conjunto com a rede hospitalar. E na pública, após anos de parceria, realizamos ações importantes como compra de equipamentos, aparelhos de ultrassom e monitorização cerebral, para que pacientes do SUS pudessem ser atendidos com equipamentos de última geração; além de agulhas para procedimentos, mantas térmicas e aparelhos de anestesia de qualidade. Também iniciaremos uma parceria público-privada nos próximos dias para reforma no Centro Cirúrgico do HUSE. Eu conto com todos os cooperados para fazermos o melhor pelos pacientes, pois nenhum sergipano será abandonado. Confio em nossa união como cooperativa”, acrescentou Dr. Áley.

Saese Segundo o presidente da Saese, Dr. Fabricio Antunes, o ano de 2022 foi um ano difícil, mas de boas ações, tanto da Saese como da Coopanest-SE. “Fiquei extremamente emocionado na cerimônia de posse, de poder falar sobre o quanto já conseguimos fazer no ano de 2022, e fico também muito feliz e animado para falar que já existem muitos projetos para 2023. A Sociedade Anestesiologia de Sergipe, nos seus 49 anos, conseguiu crescer ao ponto de proporcionar aos seus sócios, realizações pessoais, sociais, emocionais e profissionais. Estou emocionado em ocupar esse cargo por dois anos. A aproximação com a população e com a própria categoria e os hospitais vai avançar ainda mais em 2023. A Saese e a Coopanest têm como denominador comum, beneficiar a população sergipana, preparando os profissionais anestesistas, proporcionando melhor tecnologia em anestesiologia para que os pacientes possam ser anestesiados de forma segura. Então, indiscutivelmente 2023 só trará ainda mais melhorias para a sociedade sergipana”, destacou.

Projeção internacional De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Marcos Albuquerque, o Brasil está sendo projetado cada vez mais no cenário internacional, pois tem a terceira maior Sociedade de Anestesiologia do mundo. Para ele, o anestesiologista teve um papel essencial durante a pandemia da Covid-19, quando foi necessário cuidar, sedar, entubar e medicar pacientes internados com a doença. “Nós anestesiologistas ficamos à disposição para orientar toda a equipe de médicos e residentes sobre como cuidar de pacientes com Covid-19. Em todo hospital deste país, nós tínhamos um anestesiologista para orientar como entubar, medicar, sedar, como manter a ventilação mecânica. Não nos omitimos e é nesse tom que a nossa sociedade se coloca à disposição do povo, de poder contribuir para melhorar cada vez mais a saúde dos brasileiros”, pontuou o anestesiologista. Ainda segundo Marcos Albuquerque, os anestesiologistas de Sergipe são um exemplo, porque não fazem anestesia simultânea.

Estrutura “Cada sala onde tem um paciente sendo operado, tem um anestesista para tomar conta dele. E isso é fundamental quando o paciente mais precisa, onde as complicações podem acontecer, ter um médico especializado para tomar conta dele. Agradeço e honro a história da sociedade. E apesar de ser sergipano, de fazer parte de uma sociedade pequena, conseguimos através de Dr. Danilo e de outros colegas que batalharam na época, inserir meu nome como membro da SBA, onde hoje ocupo o cargo de presidente”, finalizou.

Jovem gestor tem se destacado no desenvolvimento econômico do sertão sergipano Há seis meses à frente da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Monte Alegre, o jovem empreendedor Geyvson Correia tem conquistado espaço e bons resultados no cenário regional para a gestão da prefeita Marinez Silva Pereira, a “Nena de Luciano”. Natural do município, empresário e fundador de uma empresa no ramo financeiro e tecnológico que atua em grandes centros urbanos do País, o jovem foi convidado pela atual administração para fomentar e ampliar as possibilidades de emprego e renda no mercado local.

Mudanças Neste período à frente da Pasta, já provocou mudanças significativas no polo de desenvolvimento econômico do munícipio, com a realização do maior evento de empreendedorismo do alto sertão sergipano, movimentando não somente o comércio local do município, mas de toda a região, envolvendo as localidades circunvizinhas. A Feira do Alto Sertão Empreendedor aconteceu entre os dias 23 e 24 de novembro e atraiu um grande público de pequenos e grandes empresários dos mais diversos seguimentos, e também de visitantes de todo o Sergipe, Bahia e Alagoas.

Apoio A feira contou com o apoio direto do Sebrae, que também tem apoiado outros projetos essenciais para o desenvolvimento da região. “Quando fui convidado por Luciano e pela prefeita Nena, apresentei imediatamente um projeto de ação com foco no empreendedorismo local. E, desde então, todos os dias, revisamos e atualizamos este projeto. Sei que podemos fazer a diferença e mostrar não somente para o Estado, como para o Brasil, que o povo sergipano também sabe empreender e fazer acontecer”, acredita Geyvson.

Mais empreendedorismo Outra iniciativa visada pelo jovem secretário é o Programa Cidade Empreendedora, onde será criado um projeto de ação para o desenvolvimento do município com previsão da instalação de uma Usina de Resíduos Sólidos, num total de quase R$150 milhões em investimentos diretos em Monte Alegre. A ação também quer colocar em prática a construção do Centro de Empreendedorismo e Inovação Local, espaço que contará com empresas de tecnologia e calls centers. “O modelo é focado na implantação de um governo digital e da REURB, que é a regularização fundiária urbana da cidade”, adianta o secretário. 

Currículo Geyvson trabalha desde os 14 anos de idade. No seu currículo constam bacharelado em Comunicação Social pela UNIT, pós-graduação em Gestão Pública, MBA em Marketing Digital, além de ter atuado como auditor fiscal de tributos municipal e a passagem por diversos cargos no setor do ramo público e privado. Ele também foi fundador da Max Pay, empresa do ramo financeiro e digital que tem boa atuação no Sul do País.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

 

PELO TWITTER

  

www.twitter.com/anterogreco

Primeiro, “as eleições não valeram”.

Depois, “intervenção militar já”.

Em seguida, “ah, daqui a 72 horas…”

Após, “mas não sobe a rampa”.

Agora, “não vai ficar muito tempo.”

Daqui a pouco, “em 26 ele não emplaca”.

Boa tarde para todos.

12 dias.

 

www.twitter.com/cezar_britto

Em Aracaju  participei de várias festas de confraternização.

Em todas elas, sem qualquer exceção, o esperançar foi o grande homenageado.

Parecia que o ódio já tinha ido embora.

  www.twitter.com/diegodacosta

 Espero você Pai amado. Quais são os seus planos e propósitos para minha vida Senhor? Jesus amado toca a vida de cada pessoa que olhar para a minha pessoa, sou teu filho Senhor. Amém Senhor em Teu nome Jesus.

 www.twitter.com/padreroger

 É assim que Deus ouve a nossa prece, a nossa súplica, quando a gente não fica prostrado, reclamando, mas se levanta para erguer os braços ao alto e  dizer: “Eis-me aqui Senhor, que em mim se faça a Tua vontade”!

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

Twitter

 

 

Frase do Dia

“O ser humano é um peregrino. É só na aparência que ele tem uma geografia.” Nélida Piñon.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2022-12/krajewski-van-ucrania-para-levar-geradores-camisetas.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais