Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Em Sergipe del Rey de vez em quando alguns políticos esquecem que todos se conhecem e tentam passar recados através da imprensa pensando que algum tolo vai engolir a corda.
O mais recente foi aquele ex-prefeito que desesperado porque nenhum aliado confia nele e, com uma pré-candidatura prestes a ser defenestrada por culpa do “eu sozinho” dele resolveu pressionar o governante maior através de uma possível formação de outra chapa. A raiva cresceu depois que no último fim de semana uma parlamentar mulher anunciou apoio a um adversário dele na possível disputa em 2026.
O desespero do ex-prefeito foi tão grande que ele e o seu “senhor da maldade” (agora atuando nos bastidores) envolveu na trama mal amarrada dois nomes sem pedir permissão, numa composição completamente desfavorável. O único objetivo do ex-prefeito e do “senhor da maldade” foi tentar pressionar o governante maior.
Quem leu Sun Tzu, “A Arte da Guerra”, sabe que ele ensinou a distinguir o que é verdadeiro do que é falso pela aparência do adversário. E este caso bem: sem eira, nem beira, sem apoio e aliados e desprovido de importância restará ao ex-prefeito se retirar da história política de Sergipe como alguém que nasceu com “o c. virado para a lua” e estava no lugar certo, na hora certa. E mais nada…
Fábio e o Sintese O governador Fábio Mitidieri demonstrou, mais uma vez, habilidade política ao lidar de forma republicana com o Sintese. Durante a premiação do Programa Educação Nota 10 ontem, , 14, Fábio atendeu os dirigentes sindicais que o aguardavam, mostrando que o caminho é a transparência e o diálogo permanente. E, ao ouvir os sindicalistas, o que poderia ser uma solenidade marcada por manifestações, Mitidieri transformou, mais uma vez, num ato de discursos equilibrados.
Fábio e Ricardo Marques Durante a solenidade de entrega do prêmio Educação Nota 10, que contemplou mais de 6 mil profissionais da educação, Mitidieri falou sobre possível convite ao vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, para fazer parte do agrupamento governista. “Ricardo Marques é uma pessoa que estimo muito, um amigo, alguém a quem sou grato pelo apoio que me deu durante o segundo turno das eleições. Ricardo é filiado ao Cidadania, partido que tem buscado uma federação com o PSB, ambos dentro do nosso arco de alianças. Ele sabe que é muito bem-vindo no nosso governo e no nosso grupo político”, reforçou.
Sergipe del Rey, além do Mar E aquele ex-gestor que resolveu comprar as cotas dos concunhados numa área da comunicação pensando que iria ajudar na onda do fortalecimento do seu nome. Nas rodas políticas o comentário é sobre da onde veio tanto dinheiro, porque o negócio foi tão estranho que ainda está na gaveta cartorial. Arrepare, Eterno Osmário!
AJU! Agora sim dá para elogiar a SMTT que está notificando bares e restaurantes que usam calçadas e ruas, expondo pessoas ao perigo 34 estabelecimentos comerciais foram notificados por ocuparem áreas destinadas à circulação de veículos e pedestre. Uma opção segura são os Parklets – que já existem em várias capitais (aqui a política de incentivos da cidade de SP) – e que foram foram oficializados pelo Decreto Municipal nº 8.281/2025. Os parkelts áreas ao lado das calçadas onde podem ser instaladas estruturas voltadas ao lazer e à convivência, ocupando o espaço antes destinado ao estacionamento de veículos.
De quem é a responsabilidade desses fios soltos em diversas ruas do Bairro Coroa do Meio? De que operadora são estes fios? Com a palavra as autoridades responsáveis para a devida resposta. Ontem, 14, após postagem no Instagram este jornalista foi informado que essa situação é quase em toda Aracaju. É preciso uma providência urgente do poder público e das autoridades responsáveis.
Rua Frei Paulo (AJU), em frente a Multiserv de um lado e do outro a Escola do SESC. O vazamento tem muito tempo e vários protocolos. A Iguá deve estar esperando o asfalto ceder e engolir um carro para tomar as providência. Um absurdo! Vídeo aqui: https://www.instagram.com/p/DPzXCMXEhNs/
Ataques violentos e cheios de fake news ao prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, têm explicação: a aprovação da gestão chega a passar de 80%. Entenda Por AndersonsBlog “Todo mundo sabe que quando o desespero bate a porta, o equilíbrio e a sensatez saem pela janela. E isso vale para tudo. Mas, na política, isso fica ainda mais exacerbado. Quer ver só, leitor e leitora? Então vamos pegar o exemplo de Lagarto. Depois da derrota fragorosa nas Eleições 24 por conta de uma gestão tão pífia que não conseguiu fazer sua sucessora, o agrupamento político comandado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) partiu para um ‘vale tudo’ que não é nem coisa de novela, estando mais para filme de terror de péssima categoria! Aí foram tantas as fake news contra o atual prefeito, Sérgio Reis (PSD), que o resultado já aparece com diversas condenações na Justiça. Não satisfeitos, os opositores agora resolveram tentar no ‘tapetão’ o impedimento de Sérgio. Nesse caso, aguardemos a Justiça se pronunciar. Mas não deixa de ser sintomático que as supostas denúncias nasçam sempre da… oposição, é claro!“
Pesquisa de Opinião Continua a matéria: “Aí este AnderSonsBlog teve acesso a uma pesquisa de opinião, realizada pela Lobby Pesquisa e Assessoria Estatística, feita entre 24 de setembro e 3 de outubro, ouvindo 596 pessoas e com margem de erro de 4%, com intervalo de confiança de 95%. E foram os dados sobre a aprovação da gestão de Sérgio Reis perante a população que tornaram tudo mais claro: com a aprovação em alta, a oposição ao prefeito deu ‘on’ no ‘modo desespero’. Duvida, leitor e leitora? Então bora pro que interessa: números! Quando a pergunta foi se aprova ou desaprova a gestão de Sérgio, os entrevistados responderam: Aprova, 64,26%; Desaprova, 17,45%; e Não Sabe/Não Respondeu, 18,29%. Já quando a pergunta foi como o entrevistado classifica a gestão de Sérgio Reis em Lagarto, fica ainda mais visível o bom momento que o gestor vive diante da população, mesmo em meio a tantos ataques violento cometidos contra ele. Consideram a gestão Ótima 15,10% dos entrevistados; Boa, 35,74%; Regular, 32,38%; Ruim, 4,53%; Péssima, 9,40%; e Não Sabe/Não Respondeu, 2,85%.”
Fica a reflexão E finaliza AndersonsBlog: “Quem entende de pesquisa e estatística sabe que, quando a pergunta se baliza em Ótima, Boa, Regular, Ruim e Péssima, por não se tratar de intenção de votos, os extremos dos dois lados, Ótima e Boa ou Ruim e Péssima, podem ser somados ao percentual de Regular, desde que haja prevalência de um extremo sobre o outro.Resumindo: somando Ótima, Boa – que é o extremo que prevalece – e Regular, a gestão de Sérgio é avaliada como positiva e a contento para nada mais, nada menos do que 83,22%. Em uma cidade em que a rivalidade política e histórica e muito intensa, esse número é realmente muito bom, né verdade? Daí então que fica a reflexão: impedidos de combater a boa gestão de Sérgio Reis em Lagarto com argumentos sólidos e procedentes, resta à oposição partir pra todo tipo de baixaria. Só que, como se sabe, ‘a urna pune’ e o povo, que não é besta, pode já dar a resposta aos opositores nas Eleições 26, né assim? E que siga o baile!”
Secretária de Assistência Social de Capela assume vice-presidência do COEGEMAS-SE Foi eleita, durante a Assembleia Geral do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social de Sergipe, realizada no Povoado Castro, em Santa Luzia do Itanhy, a nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Sergipe (COEGEMAS-SE).Por unanimidade, assumiu a presidência para o biênio 2023-2025 Simone Passos, secretária municipal de Boquim. A vice-presidência ficou com a secretária de Capela, Larissa Mamlak, representando o município na composição estadual do colegiado.
Modelo vitorioso A presença de Capela, através de Larissa, na executiva do COEGEMAS reforça o êxito no modelo aplicado nas políticas públicas de Assistência Social do município. Sob o seu comando na pasta, foi inaugurado o primeiro Centro de Referência de Atendimento à Mulher e foram fortalecidas ações voltadas para a proteção à infância, à inclusão social e ao direito da pessoa idosa.
Objetivo O COEGEMAS tem como objetivo representar gestores municipais de Assistência Social, promovendo articulações com os governos estadual e federal e atuando para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), apoiando tecnicamente os municípios nas suas ações e políticas públicas, o que reforça o destaque de Capela no cenário estadual. Compõe também a nova diretoria Ricardo Jesus, de Simão Dias e Michelly Tojal, de Neópolis como 1º e 2º secretários, respectivamente; e Nivia Carla Nascimento, de Aquidabã, e Jaiane Vieira, de Arauá, como 1ª e 2ª tesoureiras.
Deputado Ícaro de Valmir é escolhido Relator Setorial das Cidades no Orçamento da União de 2026 O deputado federal Ícaro de Valmir (PL/SE) foi designado Relator Setorial das Cidades na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, no âmbito da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A escolha representa um importante reconhecimento político e técnico ao parlamentar sergipano, que passa a desempenhar papel estratégico na definição dos investimentos federais voltados ao desenvolvimento urbano em todo o país.
Papel fundamental As relatorias setoriais têm papel fundamental no processo orçamentário. São elas que analisam e consolidam as propostas de cada área temática — como saúde, educação, infraestrutura e cidades — apresentando pareceres que orientam a alocação de recursos públicos dentro da Lei Orçamentária. No caso das Cidades, a relatoria engloba políticas de habitação, saneamento, mobilidade urbana e planejamento territorial, temas diretamente ligados à qualidade de vida da população.
Contribuição Para o deputado Ícaro de Valmir, a designação é uma oportunidade de contribuir com o fortalecimento das políticas urbanas e com o desenvolvimento equilibrado das regiões brasileiras: “Assumir essa relatoria é uma grande responsabilidade. Vamos trabalhar para garantir que o orçamento da União para 2026 contemple as necessidades reais das cidades brasileiras, com atenção especial aos municípios menores, que enfrentam mais dificuldades para investir em infraestrutura urbana e habitação”, destacou o parlamentar.
Parecer preliminar O trabalho do relator setorial é decisivo na formulação do parecer preliminar e na consolidação do relatório final da CMO, etapas que antecedem a votação do Orçamento pelo Congresso Nacional. Com isso, Ícaro de Valmir se torna protagonista em um dos espaços mais relevantes da política orçamentária brasileira, reafirmando o protagonismo de Sergipe no cenário nacional.
Inscrições para disputa do Quinto Constitucional até o dia 3 de novembro E pelo novo edital as inscrições para disputa no processo de formação da lista sêxtupla do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) começam hoje, 15, e vão até o dia 3 de novembro. Porém tem outro prazo importante: as advogadas e advogados tem até o dia 17, próxima sexta-feira, para regularizarem suas anuidades e terem direito ao voto no referido processo conforme o edital. É bom ficar atento para não perder o direito de votar numa eleição tão esperada. A partir do dia 20 os candidatos inscritos podem começar a campanha. O site da OAB tem os detalhes: www.oabsergipe.org.br
Após ataque a terreiro na Zona Sul, Breno Garibalde cobra respeito às religiões de matriz africana Durante pronunciamento na manhã de ontem, 14, o vereador Breno Garibalde manifestou indignação diante do recente caso de invasão e depredação da Casa de Axé Ilé Àṣẹ lyá Osun localizada no Bairro Gameleira, Zona Sul de Aracaju. O episódio, ocorrido no fim de semana, foi registrado na Polícia Civil nesta segunda-feira (13) e está sendo investigado como crime de racismo religioso. Segundo informações, objetos sagrados utilizados nos rituais foram quebrados e máquinas de costura furtadas. O ataque deixou os integrantes da casa abalados, reforçando o medo e a vulnerabilidade das comunidades de matriz africana.
Sexto caso De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), somente neste ano seis casos de racismo contra templos religiosos já foram registrados em Sergipe. Nos últimos seis anos, foram 17 ocorrências desse tipo. “A casa foi completamente depredada, teve equipamentos roubados, pichações. É uma coisa que a gente não pode tolerar. Não podemos tolerar nenhum tipo de racismo religioso, nenhum tipo de discriminação nos dias de hoje”, destacou Breno Garibalde.
Respeito à diversidade religiosa O parlamentar enfatizou a importância do respeito à diversidade religiosa e cobrou posicionamentos mais firmes do poder público municipal diante de episódios como esse. “É necessário respeitar a forma como as pessoas expressam suas religiões, independente de qual seja. Respeito não é favor, é um direito constitucional, e a gente aqui desta Casa precisa se unir para coibir esse tipo de prática. Peço que o respeito seja mantido com toda e qualquer religião, principalmente com as de matrizes africanas que têm sofrido muito com o racismo religioso”, afirmou.
190 O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) passou a atender a todo o estado de Sergipe, garantindo respostas mais rápidas e integradas nos 75 municípios sergipanos. O objetivo, segundo a SSP, é tornar ainda mais rápido o acionamento e o atendimento às ocorrências destinadas às forças de segurança pública. O número de ligação para ocorrências relativas às demandas de segurança pública, a exemplo de casos de flagrante direcionadas à Polícia Militar e ocorrências encaminhadas ao Corpo de Bombeiros, ligar para o telefone 190. Os operadores do Ciosp irão colher as informações sobre o caso e farão o acionamento das equipes.
Cultura e economia criativa Nos dias 8 e 9 de novembro, a Feirinha da Gambiarra realizará uma edição especial na Orla da Atalaia, que contará com dois dias de programação. O evento, que terá entrada totalmente gratuita, inovou ao estender o benefício também aos expositores, que poderão comercializar seus produtos gratuitamente. A programação reúne arte, economia criativa e manifestações culturais, valorizando as raízes sergipanas e incentivando o empreendedorismo local. Realizada pelo grupo Gambiarra e pelo Governo Federal, por meio da Política Nacional Aldir Blanc do Ministério da Cultura, a iniciativa já se consolidou como um dos principais espaços de divulgação e fomento à cultura e a economia criativa em Sergipe.
Sugestões Está aberta a consulta pública para que a população tire dúvidas e envie sugestões sobre os impactos socioambientais do Programa de Sustentabilidade Fiscal, Eficiência e Eficácia do Gasto Público do Estado de Sergipe (Progestão). A proposta é que os cidadãos possam contribuir para a elaboração da Avaliação de Riscos e Impactos Ambientais, além de atender às normas ambientais e sociais do Banco Mundial. As dúvidas e sugestões podem ser enviadas por meio de um formulário disponibilizado no site da Sefaz (sefaz.se.gov.br). O prazo para o envio das informações é de 30 dias.
Sábado dia 18, no Programa Sergipe Rural: produtores e pesquisadores participam em Boquim, do 1º Seminário sobre Citricultura Sustentável; Em Indiaroba a rede “Plantar para a Vida” reúne agricultores familiares sergipanos que produzem de forma orgânica; a dúvida de um telespectador, a gente traz as respostas sobre o que está por trás da chamada caimbra bovina e como trata-la. E ainda: em Propriá, vamos mostrar o significado da fé que movimenta o turismo religioso e atrai visitantes de todo o Brasil. É sábado, 18, às 7 da manhã com reprises no domingo e na quarta-feira às 8h na Aperipê TV.
ESPAÇO VII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ITABAIANA
A VII Bienal Internacional do Livro de Itabaiana também é espaço para aprendizado e inovação! Guilherme Aragão fará uma palestra inspiradora sobre o tema “Designer Gráfico e Marketing”, mostrando como a criatividade e a estratégia caminham juntas na construção de marcas e conexões autênticas. Um encontro repleto de insights, trocas e muita inspiração para quem vive — e ama — o universo criativo!
De 23 a 26 de Outubro deste ano será realizada a VII Bienal Internacional do Livro de Itabaiana. Um evento consolidado da cultura sergipana que celebra a literatura e o poder da leitura em transformar vidas. De hoje até a realização do evento o blog divulgará diariamente informações e convites dos escritores.Serão 4 dias intensos dedicados à literatura, à troca de ideias e ao fortalecimento da nossa identidade cultural. Além da presença de escritores e expositores, o público poderá vivenciar apresentações. Aqui mais informações: https://www.instagram.com/bienaldolivroitabaianaoficial/
PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – Quem desejar receber o link do blog logo cedo, pela manhã, pelas listas de transmissões é só enviar o pedido pelo celular do Blog: 79 99890 – 2018 (tb p/ enviar material p/ divulgação e denúncias).
PELO E-MAIL claudionunes@infonet.com.br
OPINIÃO
Carta aberta ao reitor André Maurício e aos que amam a educação Por Ivan Leite*
Má escolha para o presente e péssima para o futuro, tomada pretensamente sob o manto da discricionariedade, que perpassa por arbitrariedade, está havendo numa radical mudança de decisão da Universidade Federal de Sergipe de desistir de construir um campus em Estância numa área de 130.000 m² para uma exígua área de 30.000 m². A qual para comportar as atuais necessidades de seis cursos superiores precisou sacrificar vias de acesso interna, campo de futebol e atletismo, e que não comportarão no futuro nenhum novo curso superior. Neste tortuoso exercício de justificar eficiência quando há uma flagrante ineficiência, ignora-se a exigência arquitetônica e editallicia de uma relação máxima entre testada e profundidade de um para dois e meio, aceitando um magrelo terreno de 100 por 300 considerando também como testada o fundo do terreno; afirma-se graciosamente sem comprovação técnica que o custo de terraplanagem seria maior em um terreno do que no outro; busca-se induzir a ideia de distância de um terreno ao chamá-lo de COLONIA Estancinha, a qual existe mas nada tem a ver com o terreno doado, que fica no BAIRRO Estancinha; e compromete as evidentes ampliações futuras que existirão.
Para comparação o campus de Lagarto tem 280.000 m², o IFS Estância tem 94.000 m².
Apela-se de maneira pública, reitor André Maurício reveja esta sua decisão.
Estância quer seu CAMPUS e NÃO um CAMPUZINHO.
*Ex-prefeito de Estância, ex-deputado e empresário.
OPINIÃO
Sergipe precisa se abrir ao mundo Por Alex Daniel Barreto Ferreira*
Sergipe se prepara para um novo ciclo econômico impulsionado pela retomada da FAFEN, pela exploração de petróleo e gás no projeto Sergipe Águas Profundas e pelo avanço da transição energética. O Estado está diante de uma janela histórica de oportunidades, mas ainda falta um passo decisivo: abrir-se ao investimento estrangeiro e à imigração produtiva como vetores de desenvolvimento.
Recentemente, fui procurado por uma empresa sul-americana interessada em se instalar no Brasil e que buscava sugestões de cidades para sediar sua operação. Conversamos longamente e o que mais me chamou atenção foi a razão estratégica apontada por seus diretores: a escolha do país não se devia apenas a fatores econômicos, mas ao fato de o Brasil ser o único país da região com posição de liderança nos BRICS, capaz de manter uma interlocução fluida e respeitada entre as principais potências emergentes.
Esse é um capital político novo e poderoso que estimula o Brasil como centro de uma relocalização produtiva. A consolidação da liderança brasileira nos BRICS expandidos reforça a imagem do Brasil como polo de confiança e estabilidade institucional. Essa posição tende a atrair fluxos financeiros, tecnológicos e humanos nos próximos anos, e precisa ser convertida em políticas públicas regionais de atração de investimentos.
No plano federal, já existem instrumentos sólidos, como a Resolução nº 36/2018, que concede visto a investidores estrangeiros, e a Resolução nº 118/2022, que facilita a permanência de empreendedores digitais e nômades internacionais. Falta, porém, que os Estados adotem postura ativa nessa agenda, criando programas próprios e conectando-se ao ambiente global.
Sergipe tem todas as condições para liderar essa pauta. Seu tamanho administrativo enxuto, sua localização estratégica e o atual momento de expansão industrial e energética o tornam um terreno fértil para uma política moderna de imigração produtiva.
Um programa estadual de atração de investimento estrangeiro poderia simplificar o processo de abertura de empresas por imigrantes, oferecer apoio técnico e jurídico, e priorizar setores como energia, turismo, inovação e agroindústria sustentável.
Enquanto o país se reposiciona no cenário internacional, o maior risco de Sergipe é crescer de forma isolada, sem captar o fluxo de capital e talentos que busca destinos seguros e promissores. A liderança brasileira nos BRICS oferece uma oportunidade rara de internacionalizar a economia local e inserir o Estado em cadeias globais de valor.
Abrir-se ao mundo não é apenas uma opção: é um dever de visão estratégica. O futuro de Sergipe pode estar, literalmente, cruzando fronteiras e aguardando que o Estado estenda a mão.
* Professor de Direito Internacional da Universidade Tiradentes – UNIT, presidente da Comissão Nacional do Direito Imigratório – CFOAB, Sócio do escritório Cândido Dortas Sociedade de Advogados.
OPINIÃO
DIA NACIONAL DO PROFESSOR
DIA NACIONAL DE TODAS AS PROFISSÕES
— 15 de Outubro —
“Um país em que a educação não é a prioridade-mor tem a ignorância como seu bem maior.” Por Clarkson Moura
“O professor é coautor da evolução cognitiva do aluno, bem como seu fiel coadjutor da assimilação de eternos valores universais.”
Clarkson Moura
Professor (lato sensu) é o gênero cujas espécies são:
Alfabetizador, docente, educador, formador, lente, orientador, pedagogo, professor (stricto sensu), professor-substituto, catedrático, mestre, doutor, livre-docente, professor-titular etc.
Todas as profissões — inclusive a própria — promanam da nobre função professoral.
UM DIA DE REFLEXÃO NESTE PAÍS
A Educação brasileira foi literalmente desmontada pelo desgoverno antecessor do atual.
A CIRANDA DAS CADEIRAS
Nunca, jamais, em tempo algum, na História Republicana do nosso País, se trocou tanto de titular da mesma pasta, mesmo durante um ou dois sucessivos mandatos presidenciais, como foi o caso do inigualável plantel de muares, que passou, em pouco mais de um triênio, pelo Ministério de Estado da Educação (MEC).
Infelizmente, foram quatro anos de desmonte da educação brasileira no desgoverno do “Bolsonazifascista” e “Gnosiocida” (2019-2022).
Aliás, a Besta-Fera revelou-se um exímio e prudente selecionador de auxiliares do primeiro escalão, mormente, para a pasta da Educação. senão, vejamos.
Na ordem de nomeação, exercício e exoneração, eis as meteóricas mulas:
Ricardo Vélez, o ex-mulistro que fala portunhol; Abraham Weintraub, o ex-mulistro delinquente verbal; Carlos Decotelli, o ex-mulistro pseudoPhD (ctrl c + ctrl v); e Milton Ribeiro, o ex-mulistro pastor crisófilo (amante do ouro), além de preconceituoso, racista e supremacista.
____________
PARA NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO
O APAGÃO DA EDUCAÇÃO
Clarkson Ramos Moura
A ESTÚPIDA ELITE BRASILEIRA,
APOIOU QUEM LHE APROUVERA:
TROCANDO INATO PROFESSOR,
POR CONGÊNITA BESTA-FERA.
A GRANDE TURBA IGNORANTE,
QUE SE ALIMENTA DE QUIMERA,
PORTOU-SE AO MODO DO GADO,
ELEGENDO A ESSA BESTA-FERA.
A BESTA-FERA DA GOTA SERENA,
EM NOME DUMA PÁTRIA ASNADA,
NÃO PENSOU MAIS DE UMA VEZ,
PRA NOMEAR SUA MULISTRADA.
COMO NOVO SALVADOR DA PÁTRIA,
SE DIZIA ENVIADO DO PAI ETERNO,
O PAÍS SERIA A TERRA PROMETIDA,
MAS ACABOU VIRANDO O INFERNO.
SÓ FOME, MISÉRIA E DESEMPREGO,
CRISE ECONÔMICA E A PANDEMIA.
O BRASIL ADENTROU QUEDA LIVRE.
DE FORA, A BESTA: FIM DA AGONIA!
DO TIRANETE, ALGOZ E DEMOCIDA,
O QUERIDO GOLPE SE MALOGROU.
O SEU PLANO MACABRO FEZ ÁGUA:
ELE FLOPOU E, ASSIM, JÁ ARREGOU!
APÓS SER JULGADO E CONDENADO,
BESTA-MOR SUPLICA PENA MIÚDA:
POIS, ALÉM DE VINTE E SETE ANOS,
HÁ RISCO DE ESTUPRO NA PAPUDA.
GRAÇAS A ALEXANDRE DE MORAES,
NOSSO AMADO MINISTRO XANDÃO,
A ORDEM JURÍDICA E DEMOCRACIA
NÃO SOFRERAM A DURA EXTINÇÃO.
INSTITUIÇÕES E SOCIEDADE CIVIL,
EVITEMOS, DE VEZ, A BESTA-FERA;
SENÃO, ESTE AGONIZANTE BRASIL,
DO ANOSO MAPA-MÚNDI, JÁ ERA!
Parabéns! Professores do Brasil.
Salve! Heróis Anônimos.
Sem Vós, o que seria de Nós?!
Siga Cláudio Nunes no Instagram
https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/
Siga Cláudio Nunes no X
Siga Cláudio nunes no Blueskay
https://bsky.app/profile/blogclaudionunes.bsky.social
Frase do Dia
“Uma criança, um professor, um livro, uma caneta podem mudar o mundo”. Malala Yousafzai, mais jovem vencedora do Prêmio Mundial da Paz em 2014, aos 17 anos.