Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
E ontem, 09, à noite o relatório do Ministério da Defesa sobre a eleição e as urnas eletrônicas foi divulgado.
No documento, os militares afirmam que foi possível concluir que os dados de totalização dos votos das eleições deste ano estão corretos. Em nenhum momento, o documento entregue à Justiça Eleitoral citou indício de fraude no processo eleitoral.
Para TSE, Defesa reconheceu resultado das eleições. O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, divulgou uma nota sobre a fiscalização feita pelos militares. “O relatório final do Ministério da Defesa que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”.
Os militares usaram termos técnicos para apontar “risco à segurança” em um eventual “acesso à rede” durante o processo de lacração dos sistemas eleitorais. No entanto, o especialista Giuseppe Janino, ex-secretário de tecnologia da informação do TSE, explica que esse procedimento é feito com as máquinas offline. Dessa forma, não seria possível haver o “acesso à rede” citado no relatório da Defesa (com UOL).
É bom um alerta: o relatório não é dos militares brasileiros – na sua maioria contra esta intromissão no processo eleitoral – mas do ministro da Defesa alinhado e que desejava afagar o ego do derrotado presidente. Não existe previsão legal nem é função administrativa do Ministério da Defesa avaliar eleições.
Bolsonaristas golpistas atacam perfil da Defesa por relatório: ‘Tomamos chuva à toa?’ Bolsonaristas indignados com o relatório do Ministério da Defesa sobre o sistema de votação estão indo ao perfil da pasta no Twitter para atacar o ministério e criticar o documento que concluiu que os dados de totalização dos votos das eleições deste ano estão corretos. Em nenhum momento, o documento entregue à Justiça Eleitoral citou indício de fraude no processo eleitoral. Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/11/09/bolsonaristas-ataques-relatorio.htm?cmpid=copiaecola
Aquidabã: viraliza vídeo sobre pagamento de peças e revisões para veículos no valor de R$ 400 mil quando a maioria da frota da Prefeitura foi para leilão Viralizou, nas redes sociais de Sergipe, um vídeo do detetive virtual Edirani Santos, no povoado Cruz das Donzelas, em Malhada dos Bois, pedindo explicações ao prefeito de Aquidabã, Francismário de Lucena, de como conseguiu em menos de 15 dias pagar R$ 400 mil em peças e revisões a uma empresa. E o repórter explica que a frota do município foi leiloada e como o prefeito vai explicar pagamento de peças e revisões. O vídeo:
Servidores e fornecedores O blog foi informado que está sendo encaminhado ao MPE que o pagamento dos salários dos servidores está atrasado e até fornecedores como postos de combustíveis que só estão abastecendo os veículos essenciais como as ambulâncias.
Autoridade devendo a agiotas na região do Médio Sertão E em um município do Médio Sertão um escândalo vai estourar nos próximos dias. Um gestor pegou dinheiro emprestado com diversos agiotas para eleger uma parente e a cobrança já começou. E o pior: pegou com um senhor Noventão muito dinheiro. Esse não é paciente, muito menos de brincadeira: ou dá ou desce literalmente…
Emendas Diversos prefeitos sergipanos têm visitado a senadora Maria do Carmo Alves, no decorrer desta semana. Todos buscam garantir recursos de emendas individuais e de bancada para investimentos em seus municípios. Um ou outro já leva projeto definido, como foi o caso de Adailton Souza, que pediu verbas para a construção da Casa da Mulher de Itabaiana.
Ricardo Vasconcelos é eleito presidente da CMA para Biênio 2023/2024Em Sessão Especial realizada ontem, 9, os parlamentares que compõem a Câmara Municipal de Aracaju realizaram a eleição para a formação da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024. Em chapa única, o presidente eleito foi o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), tendo como vice-presidente, Fabiano Oliveira (PP); como 1º secretário, Eduardo Lima (Republicanos); como 2º secretário Binho (PMN); e como a 3ª secretária, Sheyla Galba (Cidadania).
Na presidência, Nitinho deixa legado de independência do Legislativo E após a votação o vereador Ricardo Marques, bastante emocionado, disse que estava orgulhoso do Legislativo porque antes de ingressar no parlamento a Câmara era tida como um “puxadinho” da Prefeitura. Ele destacou o compromisso de Nitinho em defender a independência do legislativo e o orgulho dos colegas. “São novos líderes que estão chegando, é a mudança geracional da política… Parabéns Nitinho você soube conduzir muito este processo. Estou emocionado porque estou vendo a história sendo feita diante de nossos olhos. Somos nós que estamos fazendo essa história”, disse. O vídeo com a fala do vereador:
Independência Pura verdade o parlamento aracajuano é outro com a entrada de Nitinho na presidência e o legado de independência que ele mostrou que é possível para os vereadores mais novos.
1ª vez A Mesa Diretora foi eleita com 23 votos favoráveis e uma abstenção. Nos mais de 167 anos de história da Câmara, esta é a primeira vez que o parlamento municipal elege uma chapa com todos os vereadores de primeiro mandato. O atual presidente, Nitinho (PSD), afirmou que o novo gestor dará continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos. “É um momento histórico para esse parlamento. Não tem ganhadores e nem perdedores, não existe bandeira, aqui preservamos a paz, porque devemos pensar no povo aracajuano. A maior vitória foi a independência desta Casa, que sempre prevaleceu por muito anos. Acredito que os novos têm muito a contribuir para a sociedade e são os jovens que estão conectados com esse novo mundo. Desejo que faça uma gestão com bom senso, escute seus amigos e não deixe ninguém te abater”.
Lealdade e compromisso O presidente, eleito para os próximos dois anos, elogiou a lealdade, compromisso e amizade de Nitinho. “Agradeço ao meu amigo Nitinho Vitalle, que só ele e eu sabemos o quanto foi duro segurar este projeto e mostrou que este parlamento é dos 24 que estão aqui. Esta vitória é mais de Nitinho do que de todo mundo. Em março e abril de 2021, quando Nitinho veio conversar que não era mais candidato, fiquei preocupado quando ele solicitou meu nome, porque sou de primeiro mandato e acreditava que não tinha cacife para isso. Segui firme todo esse tempo porque caminhava com homens, sabia que quem me deu a palavra seguiria firme sem soltar minha mão. Nitinho, é impressionante o ser humano que você é, você tem palavra e é leal”, disse Ricardo Vasconcelos.
Lobbystas em festa Uma notícia foi publicada, ontem, 09, afirmando que a Câmara dos Deputados poderia votar o projeto que regulamenta o lobby no Brasil. Conforme divulgada, “o relator da matéria, deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), informa que já existe acordo entre os líderes partidários que compõem a base do governo para levar o projeto enviado pela CGU (Corregedoria Geral da União) ao plenário. É a última instância de tramitação.” Após o fechamento da edição do blog, não foi confirmada a votação. Leia a matéria aqui https://www.economicnewsbrasil.com.br/2022/11/09/camara-pode-votar-hoje-projeto-que-regulamenta-o-lobby/
Padre lobbysta E por falar em lobbysta, o blog quer saber se no projeto que regulamenta o lobby no país a função de “padre lobbysta” também será incluída. Dizem por aí que, em Sergipe del Rey, tem um membro da cúpula da arquidiocese de Aracaju que vive fazendo lobby para um íntimo dono de construtora adquirir um importante terreno da arquidiocese de Aracaju localizado no bairro Industrial. O padre lobbysta parece que não está preocupado com o patrimônio da arquidiocese, mas apenas com o seu prestígio perante o empresário. O blog faz a seguinte recomendação: quem tiver prudência não se aventure em comprar imóvel da arquidiocese nesse momento de turbulência e incerteza.
Padre lobbysta II O tal padre lobbysta, mais conhecido no meio social como “pavão bajulador”, ocupa inúmeras funções na arquidiocese de Aracaju, porém não tem tempo suficiente para exercer o pastoreio na paróquia que lhe foi confiada, pois ele está sempre com a agenda ocupada para celebrar missas nas casas de madames ricas e empresários renomados. Arrepare, Osmário, será que ele não tem um tempinho para se dedicar aos mais pobres?
Abusando do poder O blog recebeu a informação de diversas fontes de que são inúmeras as queixas de católicos da arquidiocese de Aracaju com o famoso pe. Marcelo Conceição, mais conhecido como o ministro da propaganda do bispado. O pe. Marcelo, que também é diretor da rádio cultura de Sergipe, é responsável por toda a comunicação da arquidiocese. Porém, a queixa geral é que ele utiliza todos os meios de comunicação da arquidiocese para promoção pessoal e divulgação das atividades da paróquia do Orlando Dantas, que é administrada pelo mesmo. Dizem que “ele também manda e desmanda no arcebispo d. João Costa e que vai ser um dos responsabilizados pela difícil situação na arquidiocese.” Misericórdia.
Em Poço Verde, oposição mostra força e desmoraliza prefeito que está bastante desgastado Deu no site Xexo: Em Poço Verde, os líderes políticos Edna e Toinho de Dorinha desmoralizaram o prefeito Iggor Oliveira, ao garantirem uma expressiva votação a Rogerio Carvalho na corrida pelo governo do Estado. Segundo consta, no segundo turno, com o apoio do prefeito, Fábio Mitidieri obteve 5.523 votos; enquanto Rogério Carvalho, com o apoio de Edna e Toinho, obteve 8.471 votos. Já na disputa presidencial, em Poço Verde, Lula obteve 11.247 votos; enquanto Bolsonaro, 3.174.
Fraqueza do grupo liderado pelo prefeito E conclui a matéria: Com a expressiva votação concedida aos aliados, Edna e Toinho de Dorinha se catapultaram para as eleições de 2024 e ainda expuseram a fraqueza do atual grupo liderado pelo prefeito Iggor Oliveira, que está bastante desgastado em seu município.
Laranjeiras: Compra Premiada está de volta e deve aquecer o comércio neste fim de ano A campanha Compra Premiada, que foi um sucesso no ano passado, está de volta a partir do próximo dia 21 de novembro. A ação, realizada através de parceria entre a Prefeitura e os comerciantes locais, deve movimentar todo o comércio e aquecer as vendas neste período de fim de ano.Serão sorteados valores em dinheiro, tv’s em LED, smartphones, bicicletas e muito mais, o que deve totalizar mais de R$ 15 mil em prêmios.
Reunião hoje, 10 Nesta quinta-feira, 10, às 14h, a Prefeitura irá realizar uma reunião com os comerciantes no auditório do Colégio Zizinha Guimarães e definir todos os detalhes da campanha. Dessa maneira, a gestão municipal garante transparência e organização deste evento, que já está sendo aguardado por todos. Afinal, comprou em Laranjeiras, concorre a prêmios.
Início dia 21 “No próximo dia 21, daremos início a mais uma edição da Compra Premiada e, tanto a população quanto os comerciantes, estão cheios de expectativa, diante dos resultados que tivemos no ano passado. Este ano, o número de estabelecimentos participantes deve aumentar, o que nos deixa ainda mais animados. Na reunião que teremos com os empreendedores locais, vamos passar todos os detalhes e garantir a transparência e organização”, ressaltou o prefeito José Araújo (Juca).
Lagarto Folia 2023: “Vai ter carnaval fora de época próximo ano!”, confirma Sérgio Reis De Brasília, na quarta-feira, 9, o suplente a deputado estadual, Sérgio Reis, confirmou a volta do Lagarto Folia em 2023, após reunião com o deputado federal Fábio Reis e com o governador eleito para o próximo ano, Fábio Mitidieri.”Saímos agora de uma reunião muito importante para o povo de Sergipe e o povo de Lagarto com o governador eleito Fábio Mitidieri aqui em Brasília. Conseguimos confirmar a parceria entre o mandato de deputado federal do meu irmão Fábio Reis com o Governo do Estado para a realização do Lagarto Folia 2023. Vai ter carnaval fora de época no próximo ano!”, disse o suplente a deputado.
UPA Colônia Treze Sérgio Reis também confirmou o início das tratativas para a obra de construção da UPA no povoado Colônia Treze. “Uma notícia ainda mais excelente para os lagartenses da Colônia Treze e região. Iniciamos as tratativas para a construção da UPA 24h do povoado. Mais uma parceria do nosso grupo com o nosso governador eleito Fábio Mitidieri”, comemorou.
Gracinha Garcez participa de 25ª edição da Conferência Nacional da Unale A deputada estadual por Sergipe, Gracinha Garcez, está em Recife participando da 25ª edição da Conferência Nacional da Unale, o maior encontro de parlamentares do Brasil. Sob o tema “Rumo ao Parlamento do Futuro”, o evento começou na quarta-feira, 9, e acontece até esta sexta-feira, 11, na capital de Pernambuco.
Temas O evento reúne parlamentares e servidores de todo o país para debater temas como o fortalecimento do Parlamento, os desafios do cenário político nacional e internacional, a sustentabilidade, a saúde pública, etc. Para Gracinha, a troca de experiências entre os parlamentares possibilita o aprimoramento do conhecimento da equipe.
Políticas públicas “Eventos como esse são fundamentais para que possamos criar e lutar pela implementação de polítiicas públicas atuais e necessárias para o povo. É importantíssimo que a gente busque maior desenvolvimento econômico e social, tendo em vista os desafios, as mudanças e as realidades de nosso Estado e país”, disse.
Premiação Além dos debates simultâneos, que ocorrem durante os três dias de evento, a Conferência realizará a entrega da 3ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, que tem o objetivo de incentivar as políticas públicas que promovem o bem-estar da sociedade, o fortalecimento dos estados, a humanização e a modernização dos serviços legislativos.
Laercio trabalhou para acelerar o projeto que aumenta o limite do MEI e das microempresas O deputado federal Laercio Oliveira acompanhou na última terça-feira, 8, a leitura do relatório do projeto que amplia o teto do Simples Nacional na Câmara. Trata-se de um importante projeto para a geração de empregos no Brasil. O deputado Darci de Matos (PSD-SC), relator da matéria no plenário da Câmara, apresentou o parecer.
Aumento Laércio atou na Câmara na luta para fazer o projeto avançar. “É importantíssimo esse aumento para o país porque a consequência é a geração de empregos. Os micro e pequenos empresários geram grande parte dos empregos do país. É importante que esse aumento aconteça ainda em 2022 para dar segurança e previsibilidade”, disse Laercio.
Urgência Até agora, 170 deputados assinaram um pedido para a tramitação em regime de urgência da matéria, para que ela possa ser votada no plenário com prioridade. A defesa é que a matéria seja pautada na semana que vem. Para apresentar o requerimento, porém, são necessárias 257 assinaturas. Faltam 87. A mobilização tem sido liderada pelo coordenador-geral da frente Parlamentar do Empreendedorismo Marco Bertaiolli (PSD-SP).
Atualização teto O projeto atualiza o teto de faturamento exigido para que Microempreendedores Individuais (MEI) e pequenas empresas se enquadrem no Simples Nacional. O texto também cria um gatilho para a correção anual desses valores de acordo com a inflação. As atualizações feitas desde que o Simples foi criado, em 2006, não foram proporcionais ao aumento da inflação. Com as mudanças previstas, mais empresas preencherão os requisitos para fazer parte do regime de tributação especial.
Novas faixas As faixas de enquadramento passarão a ser as seguintes: para MEI, o limite de faturamento passará dos atuais R$ 81 mil para R$ 144,913,41. Para microempresas, irá de R$ 360 mil para R$ 869.480,43. E, para empresas de pequeno porte, de R$ 4,8 milhões para R$ 8.694.804,31. A proposta também permite que o microempreendedor individual contrate até dois empregados, “desde que eles recebam, cada um, exclusivamente a quantia equivalente a um salário-mínimo ou a do piso salarial da categoria profissional”. Pela legislação atual, o MEI só pode ter um funcionário.
Perda Empresários e parlamentares da FPE dizem que a desatualização da tabela tem retirado injustamente do regime contribuintes que, na verdade, não cresceram nos últimos anos. Como os deputados mudaram o texto, ele deve voltar para nova análise dos senadores, se for aprovado pelo plenário da Câmara.
Zezinho Sobral e Comissão de Transição acompanham estudo do TCE sobre Rede Hospitalar de Saúde O deputado estadual e vice-governador eleito Zezinho Sobral participou, na quarta-feira, 09, da reunião de apresentação do relatório de levantamento das unidades da Rede Hospitalar de Saúde realizado pelo Tribunal de Contas de Sergipe (TCE). Os estudos foram feitos de 08 a 19 de agosto de 2022 por técnicos do órgão fiscalizador com o objetivo de verificar as atividades realizadas no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), no Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, nos Hospitais Regionais de Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Estância, e na Unidade Mista Dr Bernardino Mitidieri (Boquim). Os trabalhos foram coordenados pela conselheira Susana Azevedo.
Coordenação Zezinho Sobral, indicado pelo governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) para coordenar a Transição, esteve acompanhado por Érica Mitidieri e Luiz Mitidieri, membros da comissão. Também participaram a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, a equipe gestora de todas as unidades que compõem a Rede Estadual de Saúde, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, e a equipe técnica da Coordenadoria de Controle e Inspeção do TCE.
Subsídios Para Zezinho Sobral, o momento foi propício para receber informações sobre estrutura e os serviços prestados que poderão subsidiar ações posteriores, tanto do TCE quanto do futuro governo. “A equipe de transição fez a opção de ouvir o próprio Governo nas suas interações e dialogar com órgãos de controle, associações, entidades. A participação da sociedade civil e dos órgãos de controle na equipe de transição é importante para ampliar a visão, contribuir com a melhoria do serviço, além de verificar o que está funcionando de forma adequada para termos uma percepção diferenciada. É importante termos a visão de quem executa assim como a de quem faz o controle externo”, destacou.
Trabalho “O Tribunal de Contas tem feito um trabalho fantástico, dando a oportunidade de o gestor ter um levantamento para discutir, analisar, fazer correções necessárias para aprimorar o serviço prestado. Esses dados são muito importantes para acompanhar a aplicação dos recursos públicos de forma assertiva, consistente e eficiente. O TCE atua de forma colaborativa e agregadora”, complementou Zezinho Sobral.
Apoio de todos Segundo a conselheira Susana Azevedo, o levantamento contou com a colaboração e a transparência dos membros da Secretaria de Estado da Saúde. “Agradeço o apoio de todos. Esse levantamento é muito importante para mostrar onde estamos e onde queremos chegar. É uma maneira também de contribuir com uma gestão prática, eficiente e resolutiva para que os objetivos sejam cumpridos. Nossa função é ser indutor, articulador e colaborador para somar nos avanços da gestão pública. O objetivo é a resolutividade, a entrega de um bom serviço para a população e nos colocamos sempre à disposição para somar”, afirmou Susana.
Ricardo Marques cobra entrega do Terminal do DIA; Obra devia terminar em 6 meses já dura dois anos Em março deste ano, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) visitou a reforma do Terminal do Dia e constatou lentidão na obra. Em julho ele retornou e só encontrou um vigilante no local. O parlamentar exibiu um vídeo na Câmara Municipal de Aracaju e questionou o motivo da demora para liberar o local, já que os passageiros estão usando um local improvisado, sem banheiro, sem bebedouro e sem acessibilidade.
Demora “A obra que começou em 2020 era para ser concluída em 6 meses, mas já completou 2 anos e não foi entregue. A população não entende o motivo de tanta demora. É falta de planejamento ou falta de zelo pelo serviço público. Os passageiros reclamam da falta de acessibilidade e da estrutura do terminal. O povo sofre e acredito que o prefeito nem sabe que terminal ainda está em reforma,” afirma o vereador.
Festa simbólica de aniversário Diante de tanta inércia da Prefeitura de Aracaju, alguns comerciantes e passageiros fizeram uma ‘festa simbólica de aniversário’ pelos dois anos de reforma do terminal. “Foi uma forma de protesto para chamar a atenção da administração. Não é possível que o prefeito não sabe o que a população sofre ali dentro. Seria importante ele visitar o terminal. Ou só vai aparecer no dia que realmente for inaugurar?” questiona Ricardo Marques.
Marcio Macedo apresenta proposta que impede usurpação de símbolos nacionais com fins eleitoreiros O deputado Márcio Macêdo (PT-SE), um dos principais integrantes da campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentou o projeto de lei (PL 2749/2022) que proíbe o uso indevido dos símbolos nacionais para fins políticos, eleitorais e partidários. A iniciativa do parlamentar vai no sentido de preservar todo o simbolismo e o significado que carrega a bandeira nacional, uma das grandes insígnias brasileiras.
Bandeira A bandeira nacional, sem dúvida, tem posição de destaque garantida dentre os símbolos da pátria. O estandarte verde-amarelo é o grande símbolo da integridade nacional, um dos valores mais caros à Nação. Preservá-lo é dever não só do Estado, mas de todos nós”, argumenta Macêdo.
Banalização O parlamentar sergipano avalia que há uma banalização recorrente desse símbolo nacional. Segundo ele, nas duas últimas eleições presidenciais, candidatos, partidos, correligionários de determinada corrente política, com ideologia que se assemelha à extrema direita, usurparam do símbolo nacional em benefício próprio, desencadeando o divisionismo na população brasileira.
Ódio e discórdia “Exemplo disso é o que temos visto ultimamente nas eleições, quando determinados grupos se utilizam de símbolos nacionais para gerar a divisão entre os brasileiros, propagar o ódio, a discórdia e as notícias falsas, até mesmo para fazer apologia ao nazismo, de cuja derrota o Brasil participou de forma tão heroica em solo europeu, sob o manto de nossa bandeira”, criticou Macêdo.
Dia da Bandeira A iniciativa do parlamentar antecede a semana em que se comemora o Dia da Bandeira, no dia 19 de novembro. “O escopo desta proposição é poupar a bandeira nacional – e os demais símbolos nacionais – da banalização, do desgaste desnecessário, do uso pelas facções políticas, o qual pode mesmo fazer do símbolo de união signo de divisão”, justificou.
Sead realiza mais um leilão de Bens Móveis Inservíveis à Administração Pública O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), neste ato representado pela Superintendência de Gestão de Patrimônio do Estado – Supat realizará no dia 25 de novembro, às 10h, o III Leilão de Bens Móveis Inservíveis à Administração Pública de 2022. Entre os bens ofertados estão veículos, motocicletas, bomba centrífuga, container de aço e materiais diversos.
96 lotes Esses bens serão ofertados em 96 lotes, com valor de avaliação correspondente a R$ 300 mil. Segundo o superintendente da Supat, Wedson Nunes, a expectativa é de arrecadação superior a 500 mil. O Leilão ocorrerá apenas na modalidade online através do site da RJ Leilões (www.rjleiloes.com.br ). O leiloeiro público oficial é Carlos Vinícius de Carvalho Mascarenhas, que está regularmente inscrito na Junta Comercial de Sergipe (Jucese), sob a matrícula no 11/2007.Qualquer pessoa devidamente credenciada poderá dar lances e arrematar no leilão que oferece materiais diversos de escritório, equipamentos eletrônicos e veículos.
Bens e dúvidas Os bens em leilão estarão à disposição dos interessados para serem vistos e examinados de 22 a 24 de novembro, das 08 às 12 horas, por agendamento, junto a cada órgão onde o lote se encontra, conforme descrito nas páginas 01, 02 e 03 do edital. Toda e qualquer dúvida sobre o leilão poderá ser dirimida através do leiloeiro pelo telefone (79) 99978-5089 ou no e-mail carlos.mascarenhas@icloud.com, ou na Sead através do (79) 3226-2256, das 8h às 12h, ou no e-mail: suporte.patrimonio@sead.se.gov.br. O edital poderá ser consultado também pela internet nos endereços www.rjleiloes.com.br e www.sead.se.gov.br.
Êxito confirma capacidade atuando simultaneamente em três grandes eventos Quase que simultaneamente, foram realizados o Cosemsse (8º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde), a Exporingo, a maior feira de agronegócio do Estado, em Lagarto, e o Pré-Caju, maior prévia carnavalesca do País. A Êxito Soluções e Eventos esteve presente em cada um deles. No Cosemsse e na Exporingo, foram feitos mais de 2 mil m², com a construção de estandes especiais e climatizados. Mais de 50 profissionais estiveram presentes para a realização desses projetos. Já no Pré-Caju, a Êxito ficou responsável pelo espaço da Praça de Alimentação da Abrasel. Atuar em três frentes distintas, ao mesmo tempo, comprovam a capacidade de realização da Êxito. “Foi um desafio grande, afinal, foram eventos grandiosos. Mas mostramos a qualidade dos nossos serviços que já é uma marca há 25 anos”, afirma Alexandre Porto, da Êxito.
PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
A incoerência da SMTT Aracaju De um leitor: “A privada” SMTT que, ao invés de dar exemplo, para em lugar errado, e os agentes saem olhando película e autuando os pais que tentam se desvencilhar dos engarrafamentos devido aos caminhões do Pão de Açúcar que descarregam das 6h às 7h na frente do Colégio Master! A SMTT só age para prejudicar e multar os motoristas ao invés de Ordenar o trânsito!”
PELO TWITTER
www.twitter.com/AroeiraCartum https://brasil247.com
A cloroquina está corroendo o pouco de cérebro que alguns tinham.
A conta é simples: não defenda ditadura, não ataque a democracia e não incentive motim contra o processo eleitoral.
Aí sua conta não será suspensa!
Quando criança, ganhei de um ascensorista do prédio onde ficava o escritório do meu pai no Centro do Rio, um chaveiro da Associação de Criadores de Curiós e Bicudos de Queimados.
Prestaria mais atenção numa análise da ACCBQ sobre as eleições do que no relatório dos militares.
www.twitter.com/JoseRollemberg
Bom dia. No Correio de Sergipe de hoje, 09.11.2022, como a desinformação plantada pelo major Sólon ajudou a mobilizar o golpe que derrubou a monarquia no Brasil. Link para a versão web: https://ajn1.com.br/type_blogs/fake-news-e-republica/
Frase do Dia
“Vale mais lutar com gente de bem do que triunfar sobre gente ruim.” Baltasar Gracián y Morales.