Como chove em Aracaju

De uma coisa o povo aracajuano,  e por conseguinte, o sergipano – não pode reclamar é do clima.Aquele calorão de  sempre foi embora e deu lugar, neste outono, a um tempo de muita chuva  e um clima agradável. Uma característica dos dias atuais: geralmente começa a chover alta madrugada e de manhãzinha cedo para, embora fique no ar nuvens pesadas ameaçadoras. São ameaças que não se concretizam. Mas ontem choveu o dia todo, como se estivéssemos num inverno forte e fechado. As duras horas a manhã começou uma chuvinha fina que foi engrossando  a cada minuto.  Para os padrões aracajuanos foi “um dia feio”, com muita água escorrendo pelos cantos da rua. Na parte da tarde a chuva continuou  O que se esperar para o dia de hoje?

                E MORO SAI OU NÃO SAI?

Antes do meio da tarde, os noticiários de rádio e televisão surpreenderam com uma noticia inesperada: o ministro Sérgio Moro estaria demissionário do Ministério da Justiça. Estaria aberta uma nova crise na administração federal: Até o momento em que encerrávamos esta coluna não havia confirmação da demissão. Mas, se Sérgio Moro deixar o governo, o Presidente Jair Bolsonaro vai ter dificuldades em encontra um outro nome insubstituível. Moro não teria ficado satisfeito com uma possível troca de comando na Polícia Federal.

Os desencontros entre Sérgio Moro e o Presidente Bolsonaro tem se tornado  frequente por vários motivos. Bolsonaro gostaria de ter na Polícia Federal um “chefe” capaz de seguir suas ordens. Que lhe obedecesse cegamente. Falta apoio político a Sérgio Moro mas sobra apoio popular…

                MINAS  LIBERA O COMÉRCIO

Em várias partes do País, já ocorrem a liberalização do chamado ”isolamento social”. Foi a vez dos oitocentos e tantos municípios de Minas Gerais  Ontem  o Governador Romeu Zema autorizou  Prefeitos de cada município ´decidir sobre a continuidade de cada isolamento. Podem libera-lo no momento que quiserem.

                OS NÚMEROS  DA CORONAVÍRUS

O Brasil aparece bem na fita, nestes últimos números. Para falar a verdade, o Brasil e o Japão.  Este último tem doze mortos a cada mil pacientes do Corona Vírus. O Brasil aparece apenas com quatro vítimas. Nos Estados Unidos este número é bem maior: 360 por mil.  Na Itália este número chega a 400 por mil, mas esta média está caindo agora que as mortes diminuíram.

                ROBERTO JEFFERSON

Quem está ressurgindo das cinzas  é o veterano em política, Roberto Jefferson. Ele deu duas entrevistas bombásticas denunciando o golpe de estado que estaria sendo preparado pelo Presidente da Câmara, Sr. Rodrigo Maia. Presidente do PTB,mas bem mais magro, Jefferson continua o de sempre: cada frase sua parece uma bomba de 10 megatons. Dizem até que o Governo Federal está a espera que ele indique o futuro Ministro do Trabalho,um cargo que sempre foi cadeira cativa do PTB.

   O FIM DE UMA ETAPA

O Senador por  Sergipe, o gaúcho Alessandro Vieira, acha que a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, seria o fim  de uma etapa do governo Bolsonaro.  Um governo muito diferente de quando começou. O negócio é esperar para ver o que vai acontecer.

                MEU DEUS DO CÉU

O Presidente Bolsonaro está a um passo de entregar o o Ministério do Trabalho ao  Sr.Roberto Jefferson e o anco do Nordeste ao r.Valdemar da Costa Neto, notórios por erros cometidos no passado. O fim de um governo geralmente começa assim com as indicações de políticos velhos e superados, além de corruptos. É o fim da picada…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais