Como cumprimentar com um aperto de mãos

Saber cumprimentar as pessoas corretamente irá transmitir satisfação ao encontro e expressará o nosso jeito de ser. Apertar a mão de outra pessoa significa receptividade, um ato amistoso e significativo.

Muitas pessoas não sabem se expressar quando estiram a mão para cumprimentar e o ato fica sem graça e sem sentido.

Veja alguns estilos e modos para se relacionar melhor:

Fique atento para não oferecer sua mão úmida, parada e totalmente relaxada parecendo um “peixe morto, a pessoa que receber esse tipo de cumprimento terá uma impressão de falta de interesse e de fraca personalidade.

Quando oferecerem a mão parecendo o “macho-man” querendo quebrar os ossos dos dedos, informe imediatamente o seu desagrado, pois essa demonstração de agressividade denota uma pessoa dominadora ou que está simplesmente querendo “aparecer”.

O aperto de mão correto é aquele que expressa atenção, receptividade e amistosidade. Lembre de ter contato visual e estenda a mão levemente para a direita de modo firme e segura, com um balanço leve e regular que deve ser liberada paulatinamente.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais