Comprando o carro no feirão de automóveis

As aventuras de um consumidor no Brasil

Comprando o carro no feirão de automóveis

A história de hoje conta a aventura de Consuminho ao exigir da concessionária de veículos a venda do carro pelo preço e condições informados pelo vendedor.

Consuminho estava fazendo pesquisa de preço para realizar a troca do seu carro e com tanta publicidade na mídia resolveu ir até ao feirão de carros para analisar as propostas. Como procura ser prevenido, fez questão de pegar os orçamentos por escrito das propostas as quais lhes foram ofertadas.

O feirão foi em um dia de domingo e quando foi na terça-feira, após analisar todas as propostas, Consuminho dirigiu-se até uma das concessionárias para fechar o negócio, mas, para a sua surpresa, ouviu do vendedor que o preço do carro tinha aumentado e dessa forma não poderia mais manter aquela proposta.

Consuminho argumentou que a proposta que lhe foi entregue não tinha qualquer ressalva quanto a prazo de validade e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor a concessionária era obrigada a cumprir, já que a manifestação do interesse na compra ocorreu dois dias depois de apresentada a proposta. Diante da recusa, Consuminho enviou uma carta a concessionária informando o interesse em adquirir o automóvel modelo X nas condições da proposta entregue pelo vendedor.

Para garantir o seu direito a compra do carro na forma da proposta, Consuminho registrou uma reclamação no Procon e ajuizou uma ação na justiça onde na audiência de conciliação foi acordado que o carro seria vendido a Consuminho nas condições informadas pelo vendedor.

Faça você também como Consuminho e exija o seu direito. Agindo assim, estará contribuindo para a melhoria da qualidade das relações de consumo.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais