Conheça Buenos Aires

Turista Ednéia com dançarino no La Boca
Loja de antiguidades

Conhecer uma cidade a mais faz parte dos nossos desejos de desbravadores que anseiam ter conhecimento do mundo. Uma sugestão é a cidade de Buenos Aires na Argentina que se torna acessível ao sonho de buscar algo novo e interessante. Uma das facilidades é o idioma, a língua oficial é o espanhol que fica compreensível tanto para os brasileiros como para os portenhos.

Aproveite as promoções aéreas, com sete mil pontos você faz uma viagem internacional. São duas horas e meia a partir de São Paulo pela rota aérea. Quanto à hospedagem uma boa agência encontrará um hotel de acordo com o seu orçamento. Temos também muitas opções de escolha na internet. Uma boa sugestão é o simpático guia e coordenador de turismo Cleverson (www.aguiarbuenosaires.com). Acredite é mais fácil do que se imagina, até porque o nosso real está valorizado e é muito bem vindo nessa cidade. Lá com a nossa moeda você pode pagar à vista e obter bons descontos, todos pedem real e com a moeda deles, o peso, geralmente não tem desconto e os pagamentos no cartão não são parcelados, geralmente para pagar em trinta dias. Se desejar fazer a conversão, existem muitas casas de câmbio espalhadas na cidade, é só procurar a que oferece melhor cotação e pegar o recibo. Quanto ao clima, costuma ser ameno o ano todo. A média anual é de 18°. Leve um bom casaco se estiver na média.

A cidade plana e arborizada tem ar europeu em seu estilo arquitetônico. É simplesmente maravilhoso andar pelas grandes avenidas ou em ruelas descobrindo a arte, a história e a cultura de Buenos Aires. Observar os estilos variados de pessoas que passam pelas ruas, a música e dançarinos de tango que divertem turistas com a melodia melancólica e romântica. Se estiver com fome o que não faltam é lanchonetes e cafés que servem as famosas empanadas, um tipo de delicioso pastel recheado. Se pensar maior pense nos restaurantes que servem porções grandes de excelente parrilha. Tem também uma forte tradição sorveteira, a tradicional Freddo faz excelentes sorvetes. E o “Dulce de leche”, doce delicioso de leite… e os vinhos argentinos…. maravilhosos. Você encontra diversos estabelecimentos que vendem garrafas de vinhos de alta qualidade e de delicioso sabor. Cada bairro em Buenos Aires tem o seu valor e sua tradição, o Puerto Madero é uma das regiões mais modernas com muitos bons restaurantes e agito nos galpões reformados do porto da cidade. A belíssima vista do Rio da Prata abriga bares e restaurantes modernos e sofisticados. San Telmo é a parte mais antiga, feiras de antiguidade é o encanto do turista que se admira da existência de antigas peças em suas barracas e lojas. Recoleta, requintada com pérolas arquitetônicas. Muitas lojas de grifes internacionais e praças que levam pessoas a descansar nos gramados com cuias de chimarrão e garrafas de vinho. La Boca tem muitas construções coloridas levantadas sobre tábuas de madeira e zinco construídas pelos antigos imigrantes. Esse encantador bairro vitalizado reúne vendedores ambulantes, várias lojinhas artesanais, pintores, desenhistas, e muitos dançarinos de tango que cobram para tirar retrato com turistas. Palermo, com casas sofisticadas e muitos parques, a tranquilidade é bem vista no jardim Japonês.

O Centro da cidade reúne muitas ruas e avenidas repletas de história com seus cafés, teatros, livrarias, lojas e prédios históricos e imponentes como a Casa Rosada, sede da presidência argentina, célebre palco de manifestações populares, é na Plaza de Mayo que os protestos populares acontecem. Existem muitos lugares interessantes para conhecer: O estádio La bombonera, A igreja de Santo Inácio, a Catedral Metropolitana, o Congresso Nacional, o teatro Colón, o planetário Galileu Galilei, as doze quadras de comércio ligando a Avenida de Mayo a Plaza Martín, o calçadão da Calle Florida, o famoso shopping Galerías Pacífico e muitos shows de tango para assistir e milongas para dançar. Na hora da partida, se for pelo aeroporto internacional de Ezeiza, você  vai se encantar com as compras na enorme loja  Duty Free  com uma variedades de produtos importados, não esqueça das perfumarias e dos deliciosos chocolates. O importante é prestar atenção ao horário do embarque porque o caminho é longo do free até o balcão de embarque (aproximadamente quinze minutos de caminhada pelos corredores). Não se esqueça disso pra não perder o voo.

Pois é! Pense em viajar para essa cidade estrangeira querida pelos brasileiros, são muitos bairros interessantes para visitar, passeios, cafés, bares, restaurantes, compras, conhecimento e diversão pra relaxar e curtir essa magnífica cidade. Aproveite é mais fácil do que você imagina!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais