Por que será que não acontece a tão prometida licitação para transporte coletivo em Aracaju? Que tipo de relação existe entre as empresas e a Prefeitura, para que essa concorrência pública nunca ocorra? A resposta a estas questões talvez esteja nos financiamentos das campanhas eleitorais. Há anos, prefeitos prometem fazer a licitação dos transportes, porém até agora nada. Esse compasso de espera só faz aumentar a suspeita de que existe um compadrio entre a classe política e as empresas de transporte coletivo da Grande Aracaju. Crendeuspai!
Chiquinho na Aperipê
O radialista Francisco Ferreira toma posse hoje, na presidência da Fundação Aperipê. Substitui o jornalista Givaldo Ricardo, que vai assumir uma nova função na Casa Civil. Chiquinho Ferreira deixou, semana passada, a assessoria de comunicação do senador Eduardo Amorim (PSDB). Ele estava com o tucano desde 2011, quando renunciou ao cargo de subsecretário de comunicação do governo estadual. Boa sorte, amigo!
Lembrando Ulysses
E o pré-candidato a senador Jackson Barreto tem na ponta da língua a resposta a quem lhe pergunta por que continua no MDB? “É triste ver em que a nossa sigla se tornou, mas em respeito a nomes como o do saudoso Ulysses Guimarães continuo no MDB. Apesar de tudo o que temos visto, ainda há dentro do partido homens e mulheres que honram a história e as bandeiras defendidas por doutor Ulysses”. Então, tá!
Bola fora
A Polícia Federal fez baculejo, ontem, na sede da Confederação Brasileira de Handebol, em Aracaju. A operação investiga uma possível associação criminosa entre gestores da entidade e empresas privadas. Há suspeitas de mau uso dos cerca de R$ 6 milhões repassados pelo governo federal para os Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro. A PF cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Aracaju e outras cinco cidades. Misericórdia!
Calma, gente!
E o deputado federal André Moura (PSC) voltou a defender a redução da maioridade penal. Ele lamentou a possibilidade de o garoto que matou a sargento Eliana Costa ser colocado em liberdade. Quem defende que menores de 16 anos sejam trancafiados em penitenciárias precisa ter em conta que esta providência não vai conter a onda de criminalidade, pois não existe idade definida para o individuo começar a delinquir. Só Jesus na causa!
Vavá queixoso
E o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) tem se queixado dos ataques adversários. Segundo ele, temendo o crescimento do pré-candidato ao governo Valadares Filho (PSB), muita gente dissemina boatos para desqualificar a aliança com a Rede. Vavá também critica aqueles que “buscam o PTB pra enfraquecer o arco de apoio ao PSB: é o jogo duro do sistema para impedir a mudança”, diz. Homem, vôte!
Sala de aula
O prefeito aracajuano Edvaldo Nogueira (PCdoB) não esconde a satisfação com o curso que está participando nos Estados Unidos. “Vamos conhecer e debater sobre ferramentas para solução de problemas e aprimoramento de resultados”, informa. Entre os temas abordados no treinamento estão parcerias inovadoras, ética pública, cidades inteligentes, desenvolvimento da força de trabalho, democracia digital e sustentabilidade. Bom proveito!
Contra o crime
Os governos de Sergipe e de São Paulo firmaram convênio para o uso do sistema paulista Detecta, que visa melhorar o compartilhamento de informações e integração para Segurança Pública em Sergipe. Segundo o governador Belivaldo Chagas (PSD), com informações mais precisas, “vamos conseguir prevenir melhor os crimes e dar respostas mais imediatas quando eles acontecerem”. Melhor assim!
Fique rico
Tá quebrado e pensando em tomar um empréstimo? Faça isso não. Os bancos cobram juros muito altos. Quer dinheiro fácil? Pois faça um joguinho simples na Mega-Sena de amanhã. Caso acerte sozinho as seis dezenas sorteadas – coisa muito fácil –, você embolsa a ninharia de R$ 34 milhões. É pouco? Então faça também uma fezinha no jogo bicho. Aff Maria!
Corpo fechado
Aos supersticiosos um lembrete: hoje é sexta-feira 13. Para quem não acredita em crendices não é nada, não é nada e não é nada mesmo! Porém, pelo sim e pelo não, é melhor não passar embaixo de escadas, pois como dizem por aí, “no creo en brujas, pero que las hay, las hay”. Pé de pato mangalô três vezes!
Recorte de jornal