Cunha para presidente do Brasil

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Considerando que o deputado Eduardo Cunha é hoje o bastião da Ética e da honestidade na política brasileira;

Destacando o papel fundamental dele no processo de Golpe para acabar com a corrupção e restabelecer a Tradição, Família e Propriedade (TFP fundada por Plínio Correa)  e o integralismo (Plínio Salgado de extrema-direita) em todo país;

Ressaltando que entre as famílias, encontra-se a dele, como por exemplo, a esposa e a filha, pessoas idôneas que nunca se

 envolveram em escândalos, principalmente em recebimento de propinas, como maldosamente foi informado na Operação Lava Jato;

Reforçando que Eduardo Cunha é vitima de uma trama sórdida, por conta de uma posição ética e transparente em prol do povo brasileiro sem nunca pensar em tirar proveitos para ele e sua família;

Considerando que o perfil de Eduardo Cunha representa não só boa parte dos políticos, mas também parte significativa do eleitorado que critica, critica, mas na hora do voto sabe escolher certo;

Destacando também a postura do deputado Jair Bossanaro, que levanta a bandeira do fascismo  dignificando o Congresso quando homenageou o coronel Ustra, não um torturador, mas uma pessoa de bem, que pensa exclusivamente no Brasil;

Considerando também a necessidade de implantar no Brasil, a Cleptocracia;

O povo brasileiro (uma maioria pensante e democrática) pede Urgentemente que as lideranças de todos os partidos homologuem sem eleições diretas, os nomes de Eduardo Cunha para presidente do Brasil por tempo indeterminado, como também de Jair Bossanaro como vice-presidente.

Assim o Brasil estará bem representando refletindo o caráter da maioria da classe política com legitimidade (dada por grande parte do eleitorado) e respeitando a Constituição Federal.

Depois da posse de Cunha, todos brasileiros poderão dormir o sono dos justos, entregar as chaves do país e apagar as luzes.

O Brasil estará em boas mãos.

Feriado
Devido ao feriado do Dia de Tiradentes, nesta quinta-feira,21, o blog só será atualizado na sexta-feira, 22.

Bancada de Sergipe. A Maioria está calada sobre a cassação de Cunha
E os oito deputados de Sergipe? Qual a opinião sobre a cassação de Cunha? Dos oito, João Daniel e Valadares Filho já se manifestaram publicamente em defesa da cassação de Cunha.

Não basta votar, tem que cobrar publicamente a saída de Cunha
É preciso não só votar, mas cobrar publicamente. Além de João Daniel e Valadares Filho, que já anunciaram apoio a cassação é preciso que Adelson Barreto, André Moura, Fábio Mitidieri, Fábio Reis, Jony Marcos e Laércio Oliveira mostrem suas posições.

Quem votou contra Dilma, dizendo que foi contra corrupção, tem que cassar Cunha. Ou não?
Aliás, quem votou em Dilma dizendo que votou combatendo a corrupção, não pode ficar contra a cassação de Cunha. Ou então se desmoraliza completamente.

Homenagem vítimas da ditadura
Num cenário de crescente fascismo na sociedade brasileira, a deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o deputado federal Jair Bolsonaro. durante a votação do impeachment neste domingo, o parlamentar homenageou o coronel Ustra, considerado o maior torturador do período do regime miiltar no país.

Homenagem vítimas da ditadura II
Durante a ditadura, Ustra chefiou o Doi-Codi, órgão de repressão do 2º Exército, em São Paulo, e foi apontado por dezenas de perseguidos políticos e familiares de vítimas do regime militar como responsável por perseguições, tortura e morte de opositores do Golpe de 64. O Dossiê Ditadura, da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, relaciona o coronel com 60 casos de mortes e desaparecimentos em São Paulo. A Arquidiocese de São Paulo, por meio do projeto Brasil Nunca Mais, denunciou mais de 500 casos de tortura cometidos dentro das dependências do Doi-Codi no período em que Ustra era o comandante, de 1970 a 1974.

Homenagem vítimas da ditadura III
Para contrapor a reverência ao torturador feita por Bolsonaro, Ana Lúcia homenageou a memória jovens mulheres que foram torturadas e assassinadas sob o comando do Coronel. Ela apresentou fotografias de algumas das tantas vítimas de Ustra, “Para que nós possamos ver o quanto essa juventude foi torturada barbaramente até a morte. Nossa presidente, Dilma Rousseff, não morreu apenas porque a encaminharam para um hospital à beira da morte, mas ela foi torturada durante 23 dias seguidos”, explicou a parlamentar.

Homenagem vítimas da ditadura IV
“A história é que tem que nos guiar, pois é a história que liberta um povo. Essas são as consequências de uma ditadura, de um regime totalitário. Por isso, nós não podemos deixar esse golpe passar, precisamos reverter este cenário no Senado Federal. Os senadores são eleitos pela sociedade e, portanto, têm de defender a democracia e o seu povo e não a ditadura, e não o retrocesso”, finalizou.

Pagamento Alese
Ao contrário do que foi informado por setores da imprensa ontem, 19, os salários dos servidores da Assembleia Legislativa serão pagos hoje, 20, conforme nota enviada pela assessoria de comunicação. Na nota, a presidência reconhece as dificuldades financeiras e que o poder vem reduzindo as despesas.

Areia Branca poderá ser inserido no “Águas de Sergipe”
Avaliar a viabilidade de inserir Areia Branca como município beneficiado pelo programa “Águas de Sergipe”. Esse foi o tema da reunião realizada ontem,19, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semarh). No encontro, o secretário da pasta, Olivier Chagas, e a prefeita do município, Acácia Souza, conversaram sobre a execução do Plano de Esgotamento Sanitário de Areia Branca a partir de recurso oriundo do programa.

Adutora
No município está a barragem do rio Jacarecica, de onde sai a adutora que abastece os municípios do Agreste. Além disso, Areia Branca abriga a nascente do rio Poxim. “Esses dois rios são afluentes do rio Sergipe que, por falta de um sistema, recebe o esgoto in natura da cidade”, explica a prefeita.“Faremos o intermédio e a defesa desse pleito”, garantiu Olivier Chagas.

Condecoração
O senador Eduardo Amorim (PSC) recebeu no Quartel General (QG) da Força Terrestre, em Brasília, a ‘Medalha da Ordem do Mérito Militar’. A condecoração, concedida pelo Exército Brasileiro, foi entregue durante a cerimônia de imposição da Comenda da Ordem do Mérito Militar. A medalha é dada em reconhecimento a personalidades civis, militares, brasileiras ou estrangeiras que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão.

Unidade Básica de Saúde Governador Marcelo Déda Chagas
Na última sexta-feira,15, o governador  Jackson Barreto participou da inauguração da Unidade Básica de Saúde Governador Marcelo Déda Chagas, localizada em Canindé de São Francisco, no povoado Alto Bonito. A clínica vai beneficiar mais de 700 famílias que vivem na região que compreende o projeto Jacaré-Curituba, entre os municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo.

Compromisso
O governador Jackson Barreto elogiou a iniciativa e a homenagem feita ao governador Marcelo Déda, que dá nome a Unidade Básica. “Estou extremamente satisfeito ao ver esta obra, que mostra o compromisso de Heleno com o povo de Canindé. Uma obra bonita, de qualidade, no coração do Jacaré-Curituba, aqui no Alto Bonito. Tenho certeza que Marcelo Déda está muito feliz, porque isso representa aquilo pelo que ele sempre lutou, que era levar dignidade para o povo de Sergipe, principalmente para quem mais precisa. Essa clínica é para cuidar dos filhos do povo, dos assentados, dos nossos pequenos agricultores, com a dignidade que eles merecem, com conforto e competentes profissionais de saúde”

Arauá: Tavinho coloca o nome como pré-candidato a prefeito
O ex-presidente da Câmara Municipal de Arauá, o vereador Tavinho (PV) já manifestou interesse e colocou seu nome a disposição da população de Arauá como pré-candidato para compor a chapa majoritária, como vice prefeito, seu nome vem ganhando força, tanto que já vem conversando e aderindo apoio de lideranças locais em busca do fortalecimento do seu nome.

Apoios
Tavinho vem conquistando apoios expressivos, como recentemente, dos outros 8 vereadores, 5 destes declararam apoio, que são os vereadores: José Nascimento (Zé de Arlindo), José Odair, José Milton (Sobó), Francisco Vilanova e a Vereadora Neide por demonstrarem a preocupação com a valorização do legislativo, o Pre candidato a vice, Tavinho, já tem experiência na gestão pública, tem carisma, serviços prestados e um apoio grande na juventude. Ele faz parte do grupo da atual prefeita, Ana Helena, PMDB, e vem conquistando a simpatia da maioria do grupo.

MPE é obrigado a suspender pagamento retroativo
O Ministério Público Estadual (MPE) está proibido de efetuar o pagamento retroativo do auxílio moradia aos respectivos membros. O pagamento retroativo ao ano de 2006 foi autorizado pelo Colégio de Procuradores de Justiça do MPE. O conselheiro Walter de Agra Júnior, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), classifica o ato do MPE de Sergipe como incoerente e que fere princípios da indisponibilidade do interesse público, razoabilidade, proporcionalidade e da moralidade e ainda a lei que prevê a prescrição. Leia matéria completa portal Infonet, por  Cássia Santana:https://.infonet.com.br/politica/ler.asp?id=185429&pagina=1

Adpese tem novo presidente
Em cerimônia realizada na tarde da última segunda-feira (18), na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, foi empossada a nova diretoria da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), para o biênio 2016/2018. A posse protocolar contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), Joaquim Neto; do defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda; do secretário geral da Defensoria Pública, Almo Batalha Britto; do sub-defensor público geral Raimundo Veiga e demais defensores públicos.

Confiança
Em seu discurso de despedida, o defensor público Sérgio Barreto Morais agradeceu à classe pela confiança e destacou a presença e apoio da Diretoria e funcionários da Adpese. “Essa gestão vai ficar marcada pela união e harmonia, onde todos trabalharam no sentido de construir uma Defensoria melhor. O dever foi cumprido. Agradecemos a todos os colegas o apoio”, disse o ex presidente da Adpese.

Defesa dos direitos
Já empossado, o presidente eleito Ermelino Costa Cerqueira afirmou que sua gestão será pautada na união e na defesa dos direitos e interesses dos defensores públicos e da população carente. “Com muita honra e cônscio da responsabilidade afiançada à nossa chapa pela maioria dos defensores públicos de Sergipe, buscaremos desenvolver uma gestão altiva e cooperativa com a administração da Defensoria Pública do Estado, a fim de efetivarmos o acesso à Justiça em favor dos hipossuficientes que, numa época de crise como a que vivenciamos, têm em nossa instituição a única chance de alcançarem a tutela jurisdicional”, enfatizou.

Profissionais estão sendo capacitados para atuar como ALI
Um novo Ciclo do ALI começou em abril com a capacitação de 30 profissionais de engenharia, administração e economia. Eles serão os novos Agentes Locais de Inovação que irão visitar as empresas disseminando a cultura da inovação no ambiente dos pequenos negócios. Durante o treinamento, que está sendo realizado no período de 4 a 29 de abril na sede do SEBRAE, os participantes estão tendo acesso a informações sobre gestão, liderança, micro e pequenas empresas, inovação, relações interpessoais e atuação do SEBRAE e órgãos de fomento à inovação.

Capacitação
Segundo Kattiussya Dias, analista do SEBRAE e gestora do programa em Sergipe, dos 30 candidatos que estão sendo capacitados para o Ciclo IV, 20 serão chamados logo após o treinamento para iniciar as atividades de campo e os outros dez vão compor um cadastro reserva. Os 20 que serão chamados é porque foram bem avaliados durante o processo de capacitação.

Atividades diárias
“Eles participam de atividades diárias e no final do dia, após a capacitação, os participantes postam no Blog um relato de como foi o aprendizado. Os alunos mais dedicados e motivados, que obtiverem melhor desempenho durante a capacitação, irão formar o grupo inicial de 20 agentes”, explica Kattiussya Dias.

Expectativas
O futuro agente Lucas Nunes Dantas possui muitas expectativas em relação ao Programa ALI. “Espero que no final do Ciclo IV eu seja uma pessoa mais criativa e expressiva do que sou hoje em dia. Além disso, todo o conhecimento técnico, que somente esse programa pode oferecer, será um diferencial na minha vida profissional”, destaca.

Flamengo X Confiança
Os times Flamengo e Confiança se enfrentam novamente, desta vez em Volta Redonda (RJ), para mais um jogo da Copa do Brasil. A partida, que tem caráter eliminatório, acontece nesta quarta-feira (20) e a TV Sergipe vai transmitir a partir das 21h45. Assista!

Lagarto completa hoje 136 anos. Homenagem da J. Filhos
O município de Lagarto completa hoje, 20, 136 anos, com uma vasta programação. Há 7 anos que a Construtora J Filhos vem

 trabalhando com dedicação e profissionalismo, superando dificuldades, transpondo obstáculos e promovendo uma qualidade de vida melhor para a população de Lagarto. “Que cada lagartense seja um ponto de apoio nesta construção diária,preparando nossas crianças e jovens para um futuro de transformações. Que as conquistas dessa cidade sejam contínuas, demonstrando sua grandeza para o amanhã. Que a perseverança do seu povo seja a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa.
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, com esperança e fé. Isso é o que temos feito!”, mensagem de todos da J.Filhos Construtora.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioSamarone  O BRT de Aracaju é um improviso, uma gambiarra.                                            

www.twitter.com/zehdeabreu  Todo mundo viu o nível dos nossos “parlamentares” que não sabem falar, parlare… ou não se

relaciona ou se compra. Não tem outro jeito.

www.twitter.com/ClovisCBMelo  Pobre país:"Para que a nossa ex-presidenta Dilma tenha férias eternas, eu digo sim".

www.twitter.com/AnaVilarino1  O que é uma ameaça do Estado Islâmico pra quem convive com uma bancada evangélica, cujo Deus persegue uma Sra honesta e abençoa ladrões.

www.twitter.com/Marcelo_efron  Não existe nada mais feio na vida do que gente sem educação. Vamos brincar de mostrar ao mundo a educação que mamãe deu, vamos?

DO LEITOR

Ônibus Escolar de Telha estoura o pneu
E-mail do leitor Fábio Andrade: “Na tarde desta terca-feira, o ônibus Escolar da cidade de Telha, estava voltando da cidade de cedro, vizinho a 5 km, com idosos do município e estourou o pneu dianteiro trazendo pavor aos passageiros, os pneus do ônibus estão completamente estragados, isso já vem a vários meses.O município não dá manutenção aos veículos, também não paga aos servidores, onde será que está sendo empregado o dinheiro público?”

ARTIGO

Um Tributo ao ex-prefeito de Ilha das Flores Evaldo Calixto  por Eurico Leite Lisboa*

No próximo dia 26 de abril completa um ano do falecimento do saudoso Evaldo Calixto, ex-prefeito de Ilha das Flores, encerrando  uma brilhante carreira política que poucos no Brasil conseguiram realizar.

Evaldo Calixto ficou conhecido como o “Prefeito dos Pobres”, pois passou toda sua vida se dedicando aos pobres, chegando a ser citado por diversas vezes pelo ex-governador Albano Franco, como o “Prefeito que entrou rico e saiu pobre”, depois de quase 5 mandatos cumpridos dignamente na Cidade de Ilha das Flores.

Lembro-me muito bem, eu ainda menino, Ilha das Flores padecia com a falta de energia, calçamento, água tratada, obras de infraestrutura e estradas, quando, no seu primeiro mandato e em mandatos subsequentes, patrocinou a maior revolução pública empreendedora que se tem notícia, no âmbito do Brasil: Instalou luz elétrica no município, calçou as principais ruas da Cidade, viabilizou o fornecimento de água tratada, construiu a maior barreira de contenção contra as enchentes do Velho Chico, implantou excelente sistema de saúde na cidade, para serviços à saúde do povo. Também realizou obras, com edificação de estradas que viabilizaram o transporte público interestadual para Aracaju e outras Cidades Sergipanas, permitindo o acesso dos veículos à Cidade de Ilha das Flores, facilitando muito a vida do Ilha-Florense. E o que foi mais importante, melhorou a autoestima do seu povo, criando uma grande onda de esperança, cidadania e qualidade de vida para todos.

Que saudade de Evaldo Calixto, um grande político empreendedor, que sempre se preocupou com o bem-estar do seu povo a quem dedicou integralmente a sua vida até o seu último suspiro. Viveu para os pobres e sempre almejou o desenvolvimento do seu povo e de sua Cidade. Nunca deixava seu povo com a “cuia na mão”, sempre tinha uma resposta de ajuda, para todos aqueles que o procuravam. Por essas e tantas outras coisas é que se tornou o grande timoneiro e líder político da região por muitos anos.

Não foram poucas as vezes que encontrávamos com ele na porta do Palácio do Governo, em busca de recursos para os projetos de desenvolvimento de Ilha das Flores e quase sempre era atendido, pela reputação política que possuía e pela afinidade com o Governador, Deputados e Senadores aliados. O homem era incansável e se fosse necessário repetia a desgastante viagem de Ilha a Aracaju,  tantas vezes quantas fossem necessárias, até conseguir o pleito.

Todas as suas contas públicas sempre foram aprovadas por unanimidade na Câmara de Vereadores e nunca se ouviu falar do seu nome envolvido em processos do Tribunal de Contas ou do Ministério Público sobre falcatruas políticas, compra de votos, improbidades, corrupção ou enriquecimento ilícito.

Há de se fazer referência a outros ex-prefeitos que contribuíram também para o desenvolvimento da nossa Cidade, tais como Zeca Pereira, Wilson Pereira, Juca Tedoro, Luiz Lisboa, como interventor e mentor intelectual da emancipação política de Ilha das Flores, José de Melo, Piau, Nissinho Pereira e Ronaldo Calixto. Todos foram bons Prefeitos, dentro de suas limitações, mas nenhum conseguiu o feito político de Evaldo Calixto, pelos motivos já citados.

É nessa qualidade de Prefeito que nossos mandatários do presente e do futuro devem se espelhar, que não façam apenas o que Evaldo Calixto fez mas, que o supere, tomando como seu principal foco de preocupação “os pobres”, cuja condição de vida nos dá a impressão que na atual conjuntura não se constitui em prioridade. Nunca vi em minha vida pública como cidadão e como agente político, aos 67 anos de idade, tanto descaso com o nosso povo pobre.

Mas, infelizmente, o que se percebe na atualidade é a degradação moral da política, que camufla uma minoria silenciosa que se deixa levar pelo poder e pelo dinheiro, institucionalizando a prostituição política movida pelos arranjos e conchavos políticos, para obtenção de ganhos estratégicos pela compra de votos, vantagens econômicas, propinas e corrupção.

Infelizmente os Agentes Políticos da atualidade não são mais avaliados pelos seus méritos empreendedores mas sobretudo pelos favores que concedem. Ninguém quer saber a origem da pobreza. Querem sim manter os necessitados no “cabresto”, comprando a sua dignidade pelo pagamento do gás, energia, óculos, bloco para construção e assim por diante, para exigir e garantir o voto de amanhã.

Todos sabemos a solução mas ninguém quer ter o trabalho de desenvolver um Projeto de Desenvolvimento, pesquisando e identificando os bolsões de pobreza da localidade e aí sim trabalhar para reduzir a pobreza e o sofrimento, através de programas sociais de emprego e renda, saúde, meio ambiente, moradia. Acontece que essas ações não dão visibilidade nem voto, razão pela qual passa de uma eleição para outra e a situação só piora.

Finalmente, nesta oportunidade presto essa homenagem a um grande amigo do povo de Ilha das Flores, o saudoso Evaldo Calixto.  Ilha das Flores era feliz e não sabia, esta Cidade deve ao senhor um grande tributo, em sua honra e de sua família, pois está por nascer o homem que ouse realizar o que o senhor realizou em toda a sua vida pública, abdicando de suas preocupações pessoais e dedicando o seu tempo integral na luta para aliviar o sofrimento do nosso povo. Descanse em paz eterno amigo do povo de Ilha das Flores.

Eurico Leite Lisboa, autor deste artigo é filho da terra, Administrador         ( Estácio do Rio-1978), Mestre em meio Ambiente e Desenvolvimento pela  UFS (2005), Professor Universitário, Gestor Público e Cientista Político.

Blog no twitter: https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“É nos fracassos que aprendemos e não no delírio do sucesso!”Bram Stoker, escritor irlandês, morreu em 20 de Abril de 1912 (n. em 8 de Novembro de 1847).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários