Em Aracaju, a última turma foi realizada em 4 de julho. Justamente, quando os Estados Unidos celebram o Dia da Independência. A intenção foi aproveitar a data comemorativa do país criador das maiores mídias sociais do mundo e trazer a “liberdade” e a “autonomia” também para a esfera digital. Mais especificamente, para a gestão de mídias sociais.
Ao todo, foram mais de 130 participantes, que lotaram um dos auditórios da Universidade Tiradentes (Unit). Em pauta, estavam estratégias para otimizar resultados em quatro das principais plataformas do mercado: Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn. À frente das aulas – já conhecidas pela riqueza em exemplos práticos –, estava o Cristiano Santos, social media da Editora Globo no Brasil e considerado um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país (fato que lhe rendeu, inclusive, o título de “Profissional Destaque no Ano”, na categoria "Fomento do Mercado", no Prêmio Share Social Media 2015).
“O curso foi fundamental para melhorar meu relacionamento com as mídias sociais e abriu novas possibilidades para a minha atuação no mercado da comunicação em Sergipe”, opinou o jornalista Wellington Amarante, do Sebrae. O assessor de Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado, Luciano Augusto Andrade, concorda. “Foi um dia leve e cheio de conteúdo, que servirá para transformar os nossos comportamentos virtuais e que terá, como consequência, o sucesso dos nossos assessorados”, avaliou ele.
Para o público da capital sergipana que tiver interesse em participar, a próxima turma já está confirmada. As aulas ocorrerão no dia 21 de maio (um sábado), das 8h30 às 17 horas, em local a ser divulgado em breve. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através da própria página do curso na internet: www.midiassociaisaracaju.com.br.
Fica a dica! 😉