Curso para Noivos

Para quem deseja casar na igreja católica, deve deixar de lado um pouco os preparativos com a festa, com as roupas e com as decorações,  para participarem de um Curso para Noivos, onde receberão orientações sobre o  verdadeiro sentido do casamento a fim de estarem preparados para o sacramento do matrimônio.

O curso a que venho relatar, foi organizado pela Pastoral Familiar onde o grupo Pré-Matrimônio dispôs de um Curso para Noivos realizado na noite de sexta feira, dia 25 e na manhã do sábado, dia 26, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida da Farolândia, aos cuidados do Padre Juarez dos Santos Lima.

O curso é de vital importância para que os casais noivos, casais que moram juntos ou que já tenham filhos e que almejam receber a benção de Deus pelo matrimônio, sintam-se preparados para conviver juntos com harmonia, entendendo a palavra de Jesus Cristo.

O casal Ailton e Neide Siqueira, são os Coordenadores-Gerais da Pastoral da Família e esmeram na preparação dos temas e dinâmicas para a preparação desses noivos. Ela diz que o objetivo do encontro é mostrar para esses casais que eles não estão sozinhos na sociedade e que devem sempre estar em sintonia com o companheiro para superar os desafios da vida em comum, seguindo o caminho dos ensinamentos do Nosso Senhor Jesus Cristo, baseados no diálogo, paciência, tolerância e amor.

O grupo de noivos participam de várias oficinas como palestras, conversa a dois e dinâmicas. A Celebração da Palavra ficou ao encargo do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística, Paulo César de Souza Xavier. Ele enfatizou a palavra do dia, que foi a "Conversão de Paulo", que significa a mudança de vida para seguir a Cristo. "Somos guiados por ele e devemos segui-lo, pois ele direciona a nossa meta".

A história relata que, antes da conversão de Paulo ele se chamava Saulo que seguia os preceitos da Torá, combatendo o grupo dos cristãos. Num encontro com Jesus de Nazaré ele colocou todas as suas convicções de lado e mudou a sua vida seguindo o Nazareno e propagando a doutrina cristã. Tinha dupla cidadania, era Judeu e cidadão romano, ficando conhecido com o nome latino de Paulo. Com a entrega e fé inabalável em Cristo, Paulo é exemplo de conversão, mudança de vida, humildade, fé, acolhimento e obediência a Deus, por meio de Cristo.

O Palestrante Wellington Torres Santos falou sobre "O conhecimento do outro e de si mesmo", explicando a criação do casal e formação da família por Deus. "Na palavra de Deus encontramos instrumentos para o dia a dia".

Cássia Girleide de Oliveira também faz parte do grupo pré-matrimônio e aborda temas importantes para a união dos futuros cônjuges. Ela enfatiza a palavra de Deus. "O fundamental da celebração é Jesus, pois sem ele uma família não pode se sustentar". Essa formação é baseada numa convivência de compreensão e amor e entendimento da palavra de Jesus.

Os noivos Nadir e Kelson

Os noivinhos Nadir Carla Leite e Kelson Eutow Oliveira irão casar no dia 9 de março na Paróquia Santa Lúcia e acharam o curso muito importante para o sucesso do casamento. Eles acreditam que esse maior conhecimento que tiveram um com o outro irão beneficiar na convivência. Gostaram muito da palestra de Wellington, "O Conhecimento do outro e de si mesmo".

Os noivos Laís e Ricardo

Os noivinhos Laís Mendonça de Toledo e Ricardo Moreira Neves já moram juntos e têm uma graciosa filha Taisa de dois anos de idade. Estão ansiosos pelo casamento que será no dia 27 de abril na Catedral. Eles ficaram entusiasmados com as palestras, pois foram tirados trechos da Bíblia que se aplicam a vida do casal no cotidiano. Acharam que o curso foi dinâmico e trouxe à tona a necessidade do casal de se conhecer melhor para estruturar e beneficiar o casamento.

Os noivos que desejam fazer o próximo Curso devem procurar a  Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Desembargador José Rodriguês Nou, 50 –  Bairro Farolândia. Aracaju/SE.
Telefone da Secretaria Paroquial:  (79)3223-1555
Padre: Juarez dos Santos Lima

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais