Decisão acertada

O Supremo Tribunal Federal tomou a decisão mais acertada ao suspender a posse de suplentes de vereadores beneficiados pela emenda, aprovada no Congresso, elevando o número de vagas nas Câmaras Municipais. Com a decisão, aprovada por 8 votos a 1, os suplentes escolhidos nas eleições de 2008 não poderão tomar posse para ampliar o número de cadeiras nas câmaras, assim como ficam suspensas as posses já realizadas para ampliar o número de cadeiras nas câmaras municipais. O Supremo definiu que aumento no número das vagas de vereadores vai vigorar somente a partir das eleições de 2012. O Supremo entendeu que os suplentes não foram efetivamente eleitos, por isso não podem assumir vagas abertas com uma decisão do Congresso. Está certo.

Safra discutida

 

A Petrobras Biocombustível, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, promoveu ontem, em Aracaju, o Encontro de Mobilização para a Safra 2009/2010. O evento, que contou com a presença de lideranças políticas, representantes das instituições parceiras do projeto e mais de 400 agricultores, objetivou analisar a próxima safra. Também serviu para reafirmar parcerias para a safra 2009/2010 e estabelecer o projeto da Petrobras Biocombustível.

 

Festa da Laranja

 

Começa amanhã e prossegue até domingo próximo, em Boquim, mais uma edição da Festa da Laranja. O evento constará de exposição e feira de produtos agropecuários, máquinas e equipamentos agrícolas, shows com artistas sergipanos e palestras. A Festa da Laranja integra o calendário cultural de Sergipe há 40 anos. Participe.

 

Complexo Empresarial

 

Itabaianinha terá um Complexo Empresarial Integrado (CEI). O anúncio do empreendimento foi feito pelo secretário de Estado do Desenvolvimento, Jorge Santana, durante a entrega de certificados dos cursos realizados para confeccionistas daquele município. “Esse novo conceito de Distrito Industrial já está com recursos assegurados, inclusive com apoio do BNDES. Daqui a um ano e meio esperamos inaugurar o complexo a fim de atender as solicitações feitas pelos confeccionistas do município”, informou o secretário.

 

Menos brinquedos

 

Os brinquedos não serão mais os principais alvos do 13º salário neste Natal. Diferentemente dos dois últimos anos, eletroeletrônicos e celulares são os produtos que mais despertam interesse dos consumidores neste final de ano. Pesquisa mostra que o número de entrevistados que pretendem comprar celular é superior ao dos que querem comprar brinquedos, 73% e 68%, respectivamente. Os produtos eletroeletrônicos também superaram a intenção de compra de brinquedos.

 

Comemoração

 

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) comemora nesta sexta-feira, com a entrega do Troféu ‘Amigo da Ases’, o Dia Nacional dos Supermercados. O evento acontecerá a partir das 20 horas no Clube do Banese, na avenida Mário Jorge, 1350, barro Coroa do Meio. Serão homenageados com troféu nas categorias ‘Vendedor do Ano’, José Wilson Silva; ‘Fornecedor do Ano’, Indústrias Reunidas Coringa Ltda; ‘Supermercadista Jovem’, Carla Regina Dantas dos Santos; e ‘Homenagem Especial’, Maurício Gonçalves de Oliveira.

 

Contabilidade e Indústria

 

Vai acontecer no próximo dia 27 o I Seminário Contabilidade e Indústria. Os palestrantes José Félix Fontes e Rafael Kierckbusch falarão, respectivamente, sobre “a responsabilidade do contador nas fiscalizações do Ministério do Trabalho” e “a contribuição sindical patronal e a indústria”. O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe. Para se inscrever, o interessado deve enviar o nome e o telefone para o e-mail (seminariocrcindustria@fies.org.br). Serão entregues certificados de participação.

 

Crédito recuperado

 

Com os incentivos do governo ao consumo, o consumidor gastou muito e impulsionou a economia, mas também comprometeu o orçamento familiar com financiamentos de longo prazo. Por isso, a população chegou a novembro com capacidade de endividamento reduzida. De acordo com relatório da Serasa Experian publicado pelo Correio Braziliense, entre agosto e outubro, a procura por empréstimos caiu 4,1%, depois de crescer 7,59% de maio a julho por causa das compras de veículos, geladeiras, máquinas de lavar e fogões.

 

Arranjos natalinos

 

Pensando em aproveitar o bom momento e garantir renda para pessoas que gostam de artesanato, a Prefeitura de Aracaju está realizando um curso gratuito de arranjos natalinos. O treinamento está acontecendo na Unidade de Qualificação e Produção Maria Emília dos Santos (Dona Bibi), no bairro Santos Dumont. O encerramento está previsto para 20 deste mês, mas, mesmo antes do término, a turma já começou a confeccionar guirlandas, lembrancinhas, velas, pratos decorados e vários outros objetos, todos feitos com material reciclado.

Invasão ocupada

A Polícia Militar ocupou ontem a Invasão do Pantanal, no bairro Inácio Barbosa, zona sul de Aracaju. A operação objetiva prender traficantes, coibir o tráfico de drogas e fortalecer a parceria de informações repassadas pela população à polícia. Nas primeiras horas da operação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições, 300 gramas de crack e um monitor de computador de LCD. De acordo com o comandante da RP, capitão Vitor Anderson, esta é a segunda vez que a Polícia apreende drogas no mesmo local.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais