Decisão de Albano, faz João esperar mais

Quem poderia imaginar que o atual deputado federal e ex-governador, Albano Franco (PSDB), conhecido pelas suas posições em cima do muro e de pré-candidaturas que no último minuto da decisão caem por terra, faria o estrago que vem fazendo nas decisões políticas das eleições estaduais deste ano. A decisão irrevogável de disputar o Senado Federal, mesmo que numa candidatura sem coligação com o DEM, deixou muita gente sem dormir.

Este espaço tem que pedir desculpas públicas por não acreditar na candidatura de Albano Franco ao Senado. Chegou a abrir apostas, graças a Deus nenhum leitor resolveu topar. Se tivesse a situação seria complicada. Mas voltando ao assunto, no último final de semana com os comentários que João Alves pode disputar o Senado Federal, Albano voltou a afirmar que será candidato a senador e não tem volta esta decisão, mesmo se João disputar o mesmo cargo.

Já no DEM a preocupação é grande. Com o anúncio, nos próximos dias, da chapa majoritária da situação e o fim do sonho de ter o grupo de Amorim do seu lado, aliado a subida de Dilma nas pesquisas e a queda de José Serra, os alvistas começam a repensar o projeto para este ano em Sergipe. Através do jornal da família, o Correio de Sergipe, os colunistas demonstraram todo desespero (e irritação) com a decisão do grupo de Amorim em apoiar Déda.

Segundo uma liderança do DEM (amiga deste jornalista há vários anos, antes mesmo de entrar na vida pública), tem gente desesperada, preocupada apenas em manter seus mandatos e, sugere entre outros devaneios, que a senadora Maria do Carmo seja candidata ao governo estadual, com João Alves candidato ao Senado. A candidatura de João Alves ao Senado não está descartada e seria forte e com reais chances de vitória. Como este jornalista já escreveu boa parte dos neo-aliados de Déda devem gratidão a João Alves. Mas a candidatura de Maria ao governo é puro devaneio. Não porque ela não tenha competência. Tem sim, mas o problema é de saúde. Ela não se recuperou totalmente da cirurgia que fez  e não teria as mínimas condições de percorrer o Estado numa disputa eleitoral.

Pelo que se vê numa tacada só, com a decisão da candidatura ao Senado, Albano desestruturou o DEM e, de quebra, ainda deixou com uma pulga atrás da orelhas alguns aliados do governador Marcelo Déda. Há um mês para a definição, as pesquisas divulgadas até lá, principalmente em nível nacional, serão divisoras de águas para a definição de qual cargo João Alves disputará este ano.

Déda: estou aberto para conversar

Questionado sobre o que foi publicado na imprensa que alguns deputados do PSC querem uma conversa particular com ele, Marcelo Déda disse que recebeu todos os deputados da bancada na AL e não vê nada demais, estando aberto para conversar. Ele lembrou que tem um padrão de relacionamento na política e todos sabem o que podem conversar com ele, tudo que foi licito.

 

Chapa majoritária

Sobre o anúncio da chapa majoritária, o governador disse que não tem pressa, “nem agonia” e que vai esperar os partidos e suas deliberações. Questionado sobre a pesquisa divulgada no final de semana, pelo Ibope, com o empate entre Dilma e Serra, Déda disse que o instituto vem confirmar a tendência detectada pelos outros, de alta de da candidata petista e queda do tucano. “Mas fico com a lição de Zé Eduardo que pesquisa retrata um momento, ou seja, pesquisa não se comemora se estuda, analisa para compreendê-la e dá continuidade ao acerto”.

 

Sergipe Contra o Crack

O governo estadual lança amanhã, 8, às 9h, no CIC, a campanha “Sergipe contra o crack. A favor da vida”. Várias secretarias estão mobilizadas para enfrentar o problema. O governo, tendo à frente a primeira-dama, Eliane Aquino, preparou o Plano Estadual de Combate ao Crack e está mobilizando os prefeitos e secretários municipais.

 

Responsabilidade de todos

Segundo o governador Marcelo Déda a Campanha terá focos não só na repressão e na conscientização, mais também no tratamento dos viciados. Ele lembra que a responsabilidade é de todos e é preciso que toda sociedade se some a campanha, que terá êxito principalmente com a participação das famílias, das escolas, das igrejas e de todos os segmentos organizados.

 

Participe da Mobilização nacional Anti Crack:

http://www.nuncaexperimenteocrack.com.br/

 

Fabiano descarta suplência

O ex-deputado Fabiano Oliveira voltou a descartar qualquer possibilidade de ser candidato este ano, mesmo como suplente de senador, como foi noticiado por parte da imprensa no final de semana. Fabiano reafirmou que sua prioridade é continuar tocando os negócios ao lado da família.

 

Célinha Franco como suplente

O nome que vem sendo cogitado para ser o segundo suplente de senador, do candidato Albano Franco é da atual deputada estadual, Celinha Franco, que não será candidata à reeleição. O primeiro suplente é o empresário Adierson Monteiro.

 

Motoristas

O blog recebeu a informação, que está sendo checada, que tem um político que “canta de pássaro” e diz que não indicou ninguém no governo, mas não é bem assim: no Pronese, por exemplo, já indicou dois motoristas. Ainda esta semana o blog divulgará o nome do político e dos indicados, inclusive com detalhes dos pedidos.

 

PCB tem candidato em Sergipe

O pré-candidato ao Governo do Estado de Sergipe, Leonardo Dias, passou feriadão no Rio de Janeiro com a direção nacional do Partido juntamente com o pré-candidato a presidência da República Ivan Pinheiro, onde se realizou uma intensa discussão sobre o programa de governo nacional e um forte intercâmbio de propostas entre os representantes dos estados sobre as questões regionais. As candidaturas do PCB serão um grande manifesto em defesa do socialismo.

 

Voto ideológico

O voto do PCB é ideológico e não é transferido por pessoas, como no caso de Anderson Gois, que foi candidato pelo partido em 2008, a prefeito de Aracaju. Ele saiu do PCB, foi para o PV e agora anuncia que vai para o PP, ex-Arena e PDS. Ou seja, mostra que não tem ideologia. E de quebra, o PP tem ministro no governo Lula e  estava para apoiar Serra, mas voltou atrás com a queda nas pesquisas. Pura ideologia do “tomá lá da cá”.

PT de Aracaju debaterá eleições

A direção executiva do PT de Aracaju estará reunida na próxima 4ª feira para debater sobre o encaminhamento das deliberações tiradas no planejamento da ação sindical. O Diretório Municipal elencou uma série de ações que precisam ser colocadas em prática.

 

Apoio a Valadares e Amorim

Um dos principais pontos que estará em debate é o que trata das eleições. O PT terá candidato a governador, deputados federais e deputados estaduais. A chapa de senador será integrada por candidatos de partidos da base aliada. “Tudo se encaminha para a confirmação da candidatura do Senador Valadares (PSB) à reeleição e do deputado federal Eduardo Amorim (PSC).

 

Candidatos proporcionais do PT

O estatuto do PT proíbe que o filiado apóie candidatura de outro partido. Isso só é permitido como no caso das candidaturas a senador, onde os candidatos, que estarão integrando o arco de alianças em apoio à reeleição de Marcelo Déda são de outros partidos. Segundo o presidente municipal da sigla, Usiel Rios não há nada que possa justificar o voto a candidatura fora do Partido. “Por exemplo: o PT tem três candidatos a deputado federal: Márcio Macêdo, Rogério Carvalho e Iran Barbosa – não tem por que votar em candidato fora do Partido”, disse Usiel.

Secretários

A Executiva irá convidar os Secretários Municipais do Partido, na Prefeitura de Aracaju, para uma avaliação sobre a atuação dos mesmos e como eles poderão se engajar no apoio às candidaturas do PT. “Tenho certeza que o Prefeito Edvaldo Nogueira, como bom democrata não irá exercer nenhum tipo de pressão para que os auxiliares que são filiados, e até dirigentes do PT, sejam obrigados a apoiar seus candidatos a deputado federal e estadual. Para os demais cargos, nenhum problema, teremos candidatos comuns”, disse o petista.

 

Esquenta Forró Siri

Começará a ser transmitido a partir desta segunda-feira, 7, a edição 2010 do programa “Esquenta Forró Siri”, espécie de prévia da festa veiculada na TV Atalaia, afiliada Rede Record em Sergipe. Serão três inserções diárias, cada uma com três minutos, antes do Fala Brasil, entre o Jornal do Estado 1ª Edição e o programa Forróbodó, e antes do Jornal do Estado 2ª Edição. O programa foi idealizado pelo prefeito Fábio Henrique em 2009 e teve grande repercussão, contribuindo para o sucesso da festa no ano passado. O objetivo é mostrar as potencialidades artísticas e culturais de Socorro e atrair cada vez mais turistas para a festa.

 

MP pede cassação de César Mandarino

O Ministério publico Eleitoral em Itaporanga D´Ajuda acaba de pedir categoricamente a cassação do prefeito César Mandarino e sua vice-prefeita, Célia Sobral. O pedido se fez depois das oitivas das testemunhas onde esteve presente as partes, seus respectivos advogados e O Juiz Eleitoral. Para o promotor ficou claro a captação ilícita de votos, cabe agora ao Juiz Eleitoral aceitar ou não a denuncia feita pelo senhor Promotor.

 

Situação complicada

Vale frisar que a compra de votos (captação ilícita de sufrágios) é fato reprovável, devendo ser combatida com vistas ao aperfeiçoamento do processo de escolha dos representantes políticos, e, via de conseqüência, ao fortalecimento da democracia. Dificilmente o prefeito e sua vice saíram ilesos dessa, pois parte do principio que para o ministério publico formular tal denuncia, se fez com clareza e prova. Que a justiça seja feita.

 

Contratados da SEED

O blog vem recebendo reclamações dos contratados da SEED que tiveram os seus contratos encerrados em dezembro, até esse momento, não receberam as indenizações. É culpa de João Andrade que não libera o dinheiro ou do diretor da DH da secretaria? “Entre jacarés e crocodilos, ninguém sabe quem morde primeiro”, diz um dos contratados.

 

Parcerias com a Finep

Nesta segunda-feira, 7, o governador Marcelo Déda participará da cerimônia de anúncio das novas parcerias do Estado com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e de celebração do Acordo de Cooperação com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes). O evento acontece às 16 horas, no auditório do Palácio de Despachos.A iniciativa representa uma parceria inédita do Estado com a Capes, para apoio a pós-graduação em Sergipe e envolve recursos da ordem de R$ 37 milhões, a fim de implementar diversos projetos, num prazo de cinco anos.

 

Circuito Cultural e Turístico Rasgadinho” é atração dos festejos juninos

Durante todo o mês de junho, o Centro de Estudos Casa Curta-SE apresenta o “Circuito Cultural e Turístico Rasgadinho”, promovendo e revitalizando a cultura e o turismo através de apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas, violeiros, teatro e muito forró na capital sergipana. As apresentações acontecem sempre a partir das 18:00 h. Além das atrações musicais com artistas sergipanos e de outros Estados, o evento leva ao público diversas atividades culturais, como oficinas de dança típica com trio de forró Rasgadinho. O Circuito é patrocinado pelo Ministério do Turismo e percorre 16 bairros da capital sergipana.

 
DEBATE – Cachorros, fezes, seus donos e demais cidadãos

Lei já existe. É preciso que a PMA, através da Emsurb, atue

Tenho visto a cada dia mais e mais reclamações de cidadãos contra “animais” que levam seus animais de estimação para fazer sujeira nas calçadas, fato que ocorre tem todos os bairros da nossa cidade, o blog vai continuar nesta luta. Segue os trechos da Lei Municipal que trata da limpeza urbana, de número 1.721, de 1991: Art. 13 – Os proprietários, responsáveis e/ou condutores de animais são responsáveis pela limpeza dos dejetos dispostos pelos mesmos em qualquer logradouro; Parágrafo Único – São responsáveis, também, pela remoção do logradouro público, de corpos ou restos de animais mortos, os seus proprietários. Art. 45 – Os responsáveis por atos prejudiciais à limpeza urbana serão multados pela PMA, independentemente das demais sanções aplicáveis, através de Autos de Infração Lavrados por servidores autorizados pelo órgão de limpeza urbana, com a multa variando de acordo coma gravidade da infração dentro dos limites especificados nesta Lei; Parágrafo 1º – As multas, a critério do órgão de limpeza urbana poderão ser procedidas de notificação de advertência e intimação; Parágrafo 2º – A cada nova reincidência de uma mesma infração, as multas serão progressivamente aplicadas com o dobro do valor das multas inicias do item correspondente; Art. 49 – As infrações à limpeza urbana e os valores das multas correspondentes são os discriminados na seguinte tabela: XII – por prejudicar a limpeza de áreas públicas pela colocação de dejetos de animais:….de 1 a 100 UFMs.


Campanha de conscientização
É preciso que urgentemente a PMA, através da Emsurb realize uma campanha de conscientização e atue conforme a lei municipal. É o caso de saúde pública e somente uma atuação forte poderá fazer com que a grande maioria dos donos de cães se conscientize da necessidade de recolher os dejetos dos seus cachorros das calçadas e ruas de Aracaju. O blog vai aguardar e continuar cobrando que o pode público faça a sua parte. E urgentemente.

Questão de Educação

De Isabelle Araújo: “Sobre a polêmica dos cachorros: realmente, é uma simples questão de educação. Eu tenho um cachorro e como moro em apartamento ele tem que descer para fazer suas necessidades duas vezes por dia. Na própria coleira tem um porta saquinhos para pegar as fezes. Isso é vendido em qualquer loja especializada. Basta conscientização e vergonha na cara dos donos sujos e mal educados, até o meu cachorro desvia das fezes dos outros! Sou a favor sim da aplicação de multas para quem deixa a calçada suja.

 

Campanha institucional

Do leitor Gilson: “Continue batendo nessa questão dos cães, seus donos e da merda que eles fazem. Hoje, passando pela 13 de Julho, fundos do G Barbosa Francisco Porto, vários cães desfilavam com seus guias, entre estes vi alguns com sacolas vazias nas mãos. Deduzi que as tais eram para coletar as fezes dos bichinhos. Até há pouco tempo não via isso. Será que estamos mudando os hábitos? Será que é fruto do que você vem divulgando? Vamos torcer para que isso seja apenas o início de um processo de conscientização dos donos de cães. Mas é bom que fique claro que se houver uma campanha institucional esta não fique nos bairros tidos como chiques, onde a classe média se vê incomodada. A questão é geral, de toda a cidade”.


Evitar sujeira é preceitos básicos de higiene pessoal
Do leitor Narcizo Machado Filho: Tenho lido na sua coluna, os transeuntes reclamarem das sujeiras provocadas pelos cães nas ruas de Aracaju (Rua de Estância é um absurdo). Passear com o Cão além de ser uma terapia é uma necessidade. O que observamos, é um verdadeiro desrespeito a saúde pública, é preciso atentar para o perigo existente da presença de fezes deixadas no ambiente (ruas, calçadas, praças e etc.). Vejam os perigos: Larva migrans cutânea – Conhecida como bicho geográfico. É adquirida pelo contato da pele com areia, terra ou grama contaminada pelas fezes dos cães, principalmente na praia, em escolas, parquinhos ou gramados de casas. O sintoma que mais incomoda é a coceira, mais intensa, provocando até insônia. As larvas perfuram a pele e passam a caminhar ao acaso, abrindo túneis microscópicos na pele, formando lesões serpiginosas, daí o nome de “bicho geográfico”; Criptococose – A criptococose é causada pelo fungo Cryptococcus neoformans. O fungo pode ser transmitido por cão, gato, ovinos, primatas e principalmente pombos, por meio da aspiração do pó com o fungo. Causa principalmente meningite grave, que pode levar o indivíduo à morte. Pode também atingir os pulmões e tem como manifestações mais freqüentes tosse produtiva, febre, dispnéia, suor intenso e emagrecimento. Esses são alguns perigos existentes, existem outros com mais gravidade, para evitar transtornos,

Swoop: aparelho para recolher dejetos de cachorros.
algumas providencias são necessárias, por exemplo: Coletar o cocô do cão com um saquinho plástico e depositar na cesta de lixo mais próxima;  Educar o animal a fazer cocô num local específico em casa, para que não deixe nenhuma sujeira na calçada. Ou então adquirir em armazéns especializados o seguinte equipamento: Swoop – É um tipo de “braço mecânico” que parece uma lanterna. Você encaixa o saco plástico nele, “mira” no dejeto do cãozinho e aperta o botão. O cocô nem entra em contato com o swoop, fica armazenado no saquinho dentro do Swoop, sem você nem pensar em sujar as mãos”. Narcizo Machado Filho b- graduado em ciências contábeis, pós-graduado em gestão fiscal e planejamento Tributários.

 

A educação humana sob as patas de um irracional

Do leitor Messias Gonçalves: “Não podermos e nem devemos negar que tudo começa com uma pequena ideia de um alguém ou de um grupo, para se tornar uma grande jogada. É assim que funciona. E não seria diferente com esse que já é considerado “fenômeno”, a criação de pequenos animais de estimação, como é o caso dos cachorros. O sucesso é tão grande que estão definindo esse fenômeno a “humanização” desses animais. A população canina, principalmente, cresce na mesma proporção que o próprio país. E que a cada dia “os bichinhos” estão ocupando mais espaços nas casas e apartamentos. E quem ganha com isso? Claro que a indústria dos chamados Pets. De 1995 até fevereiro de 2005, esse mercado cresceu cerca de 17% ao ano, faturando cerca de US$ 1,7 bilhões ao ano, entre as mais de nove mil lojas existentes, para atender a uma  “população” de cerca de 25 milhões de cães, 11 milhões de gatos, 4 milhões de pássaros e, ainda, 500 mil aquários espalhados por todo o Brasil – segundo dados da Associação de Produtos e Prestadores de Serviços ao Animal (Assofauna). Solidão, frescura, preguiça, glamour, comodidade, praticidade, são algumas definições defendidas pela população, que se sente prejudicada, quando o assunto são os passeios diários nas ruas, praças e calçadas de nossa cidade, deixando para trás, fezes e urinas. E olha que independe de camada social, local onde reside. Seja no Bugio, Lamarão, Soledade ou mesmo na Treze de Julho, Jardins, Coroa do Meio, Atalaia, enfim, parece que nas cabeças e nos cérebros desses “irracionais” de duas patas, levarem os seus “bibelôs” de quatro patas para sujarem a cidade se tornou Chique. E saber que devido ao grande custo financeiro que é criar esses animais, sabemos que se trata de pessoas com formação educacional e boa situação financeira. Tem consciência do que estão fazendo de prejudicial para a cidade.A minha mãe, hoje prestes a completar setenta um anos, criou por muitos anos uma cachorra da raça Boxer e, nunca, levou ela para fazer qualquer necessidade. Não e importava em lavar quantas vezes fossem necessárias a sua casinha e o seu espaço livre. E olha que não estudou mais que a segunda série do antigo primário.No caso especifico de Aracaju, é preciso medidas enérgicas, como a  “proibição total quanto à criação em condomínios, principalmente nos de apartamentos; com esses passeios patrocinados pelos preguiçosos e acomodados nos logradouros e colocar fiscais em pontos da cidade, com máquinas filmadoras, para substanciar medidas judiciais patrocinadas pela prefeitura contra essas pessoas. E essa desculpa de que alguns levam “bolsinhas”, é balela. Torna-se chique no último. E olha que estamos falando de seres humanos. Imaginem se fosse o contrário. Uma proposta: “Troque seu cachorro por uma criança pobre”. Com certeza, quando encontrares com aquele lá de cima, os seus pecados terão um bom desconto, a natureza e a cidade agradeceriam. Não vale a desculpa que todos são crias dele. Fui, tchau, ou melhor, pra vocês, Au Au Au Au”. Messias Gonçalves.

DO LEITOR

Baixaria e o Zé

Do leitor  Bobô Cruz: “Fala para o Marco Aurelio que ele está interpretando de forma errada a frase supostamente atribuida ao Zé Eduardo! “Baixaria é comigo”! Tenho certeza que, se emitida pelo Zé Eduardo, tal frase da enfase a certeza do poder e habilidade de contornar qualquer tipo de baixaria a ser emitida pela oposição nessa campanha! Tem gente que não aguenta e devolve baixaria com baixaria, mas o Zé, com todas as qualidades que conhecemos, se emitiu tal frase, tá pensando que vai tirar “de letra” toda baixaria que já começou, e reverter em tom apaziguador e frases vitoriosas para crescimento da campanha da pré candidata Dilma Roussef! Não é vero?”.

 

Mudar a história política de SE

Do leitor Narcizo Machado Filho: “Tenho grande simpatia pelo ex-governador João Alves, inteligente demonstra a todo tempo uma grande densidade política. A política sergipana viveria outros momentos se, o desprendimento político batesse a porta do coração do Dr. João. Senado Federal ou Câmara dos Deputados. Seria uma reviravolta política em Sergipe. Pensem! Jackson, Amorim, Valadares, Albano, Dr. João e ainda Almeida comendo o mingau pelas beiradas. Todos na disputa ao Senado, bela disputa, alguém tomaria lexsotan durante a campanha. Pensem! Dr. João, Disputando uma vaga para Câmara Federal, mais lexsotan. Mas duas, vitoria quase que certeira, derrota para quem já conta com a vitoria. O certo é que Sergipe viveria fortes emoções, DR. João e Albano têm condições de mudar a história política de Sergipe”.

 

Perguntar não ofende. Só esclarece

Do leitor Manoel Andrade: “Segundo José Carlos Machado, “há gente trabalhando para que o PSC, em Sergipe, apóie Serra e faça aliança com João e Albano”. Esta manchete (veneno) está postada no Twitter do suplente de deputado e que se diz aliado do governador Marcelo Déda, Gilmar Carvalho. Por que será que esse radialista insiste tanto em dar espaços para os seus adversários? Será que é mais fácil para ele agradar os seus desafetos, aqueles que queriam lhe cassar na assembleia, do que retribuir o que o governador lhe fez, quando o povo lhe derrotou nas urnas e ele, Déda, lhe deu uma vaga por três anos? Será meu Deus, que é melhor ser ingrato com os gratos do que ser justo com os ingratos? Sem oração do Padre Fábio de Melo, respondam quem souber”.

 

Sandro de Miro e seu legado de cidadania

Do leitor Narcizo Machado: “Para que serve um mandato legislativo? Diz a Constituição, que para no exercício do poder, criar e fiscalizar as leis. Aracaju teve de 2005 a 2008, um vereador que deixou um legado de cidadania. Como brasileiros temos memória curta, ouso usar este seu democrático espaço para lembrar aos seus leitores que dois dos mais recentes debates foram preocupações de Sandro de Miro, enquanto vereador de Aracaju. O MP está fiscalizando e normatizando o tempo de espera dos clientes em filas de supermercados, de onde surgiu a lei? O vereador Sandro de Miro apresentou projeto que resultou na lei 3490/2007 determinando em 20 minutos o tempo de espera na fila dos supermercados, hoje a lei é fiscalizada, e surtirá resultado graças aos competentes promotores, que cuidam do caso. Quanto ao debate de ontem sobre cães e fezes, Sandro chegou a sofrer chacota de colegas e da imprensa, mas ele puxou na Câmara debate quanto ao cumprimento da lei municipal 2688/1999, que determina à condução de cães, ampliando ainda o debate a questão da educação e riscos à saúde que causam as fezes. Ao lembrar que fiz parte deste mandato como Chefe de Gabinete e Assessor de Comunicação, me orgulho muito, enquanto profissional, mas mais ainda como cidadão, Sandro de Miro deixou um legado que serve de exemplo, empresário, vereador de único mandato, deu sua contribuição e deixou por enquanto a vida pública. Aos meus amigos e colegas, que perguntam da minha paixão por política, o exemplo a cima é auto-explicativo. Hoje ao lado do deputado Wanderlê, renovo meus orgulhos. Ainda há esperança, um dia, a mudança chega!” Narcizo Machado – é Relações Públicas e especialista em marketing, atualmente Chefe de Gabinete do Deputado Wanderlê. Filho do ex-vereador Narcizo Machado, irmão de dois grandes leitores deste espaço, Nairson Machado e Narciso Machado Filho.

 

Por quê devo calar?

Do leitor Dinho Santana: “Vivemos momentos do que tudo se pode fazer! Desde que se tenha coragem… E tenhamos o poder de calar as pessoas mais próximas mesmo que sobre pressão. Sancionada a Leia da “Ficha Limpa”, teremos que ver se cabe sua aplicação para a eleição de agora!A exemplo do nosso Congresso dominado pelos tri – presidentes José Sarney e  Michel Temer, os estados são de domínio de uma minoria que com muita cara da pau tornam o público em privado. Bastante oportuno o BASTA! – manifesto pela moralidade no TCE/SE, publicado no Jornal da Cidade de ontem (06) na página Política. Quando uma Assembléia por unanimidade aprova um conselheiro, e logo depois tem o mesmo um suposto envolvimento em maracutaias… Traz ainda no mesmo jornal, sua Opinião de que: Chega de negócios escusos. O clubinho fechado da política brasileira é o retrato do que hoje vive nosso judiciário se por um lado o presidente do Tribunal Superior eleitoral – TRE, Ricardo Lewandowski tem dúvidas se a Lei já vale para as próximas eleições; o presidente da toda poderosa Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Ophir Cavalcante a Lei é categórico em dizer que já vale numa contribuição para o desentendimento do que seja certo ou errado… Os golpistas de plantão vão levando na boa toda uma população agora anestesiada pela copa para o país enquanto engolimos a tributação de cinco dos dozes meses do ano de impostos. Assim como o crime dito organizado; a política bem como o judiciário contribuem massicamente para o clima de impunidade reinante no dia-a-dia do Brasil. Os “Fichas Sujas” da Ordem que o digam, pois OAB tão critica para os outros nada vê nos seus!”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo:

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“São poucos os políticos que sabem fazer política. Mas, quando um intelectual tenta entrar nesse meio, então é o fim do mundo.” Jorge Luis Borges.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais