Déda e o sonho do Senado

Deu na coluna Painel da FSP de hoje, 27: “Durante recente visita de governadores do Norte e do Nordeste a José Sarney, o deputado Júlio César (DEM-PI) entrou em cena para distribuir sua proposta de partilha dos royalties do petróleo.Na pressa de entregar cópias do texto a todos os presentes, ele acabou esbarrando em Marcelo Déda (PT-SE), que perdeu o equilíbrio e se estatelou numa das históricas cadeiras do gabinete da presidência do Senado. Diante do pedido de desculpas, Déda rebateu:-Que nada! Deus lhe pague! Você realizou o sonho de todo governador: sentar na cadeira de senador!”

Brincadeira ou não do governador com o deputado, uma coisa é certa: para realizar o sonho de ser senador da República, o governador Marcelo Déda tem que mudar muito o seu estilo de governar.

Precisa reaglutinar em torno de si todos aqueles aliados que estavam no palanque de 2006 e, principalmente, fazer as pazes com a maioria do eleitorado sergipano que está insatisfeita com o seu governo.

Passados quase seis meses o segundo governo de Marcelo Déda ainda não deu o “ar das graças”. O governador parece que está empurrando com a barriga, vendo  a banda passar, sem tomar decisões políticas que possam desagradar aliados que conseguiram montar no ano passado um palanque bastante pesado, por conta dos interesses e concepções diferenciadas, sem contar os estilos totalmente diferentes de “conquistar” o voto do eleitorado.

E o blog antecipa: para realizar o sonho de ser senador da República, Déda terá que ficar no governo em 2014 (só terá em disputa a vaga de Maria do Carmo) e esperar para 2018 quando estarão em disputa duas vagas.

Se o governador resolver deixar de lado o comando das eleições de 2014, renunciando ao cargo e apoiando Jackson, Amorim ou Valadares, estará selando a sua derrota eleitoral para o Senado da República.

Déda tem um débito grande com o eleitorado sergipano e para recuperar essa confiabilidade terá que mostrar discernimento e postura dos grandes líderes: abrir mão do desejo pessoal de ser senador e comandar a sua sucessão.

Alimentando a cobra, que vai picá-lo I
Era uma vez um reino não muito distante, conhecido como Sergipe Del Rey. Um reino que mesmo tendo um crescimento econômico e cultural acima da média dos outros reinos vizinhos, continuava com muitos resquícios de provincianismo, principalmente tendo como prato principal a impunidade.

Alimentando a cobra, que vai picá-lo II
Pois bem neste reino,  um governante resolveu acreditar num novo súdito que aos poucos cresceu em sua confiança principalmente porque tornou-se o chamado “bobo da corte”, que diariamente alegrava o governante e seu séquito logo cedo, durante o café matinal. Mesmo sabendo que o “bobo da corte” já tinha servido não só a vários governantes, mas também em várias companhias por todo o reino, o atual governante depositou confiança exagerada no senhor e abriu caminho para que ele assumisse um importante cargo.

Alimentando a cobra, que vai picá-lo III
E com o tempo o “bobo da corte” esqueceu que o governante tinha aberto o caminho para que assumisse o cargo e resolveu colocar a emoção acima da competência e do respaldo popular.Mesmo sendo criticado por todos os lados, o governante  fez ouvido de mercador. Continuou alimentando a cobra, que iria picá-lo lá na frente.

Alimentando a cobra, que vai picá-lo IV
É uma pena que o trecho final desta história literalmente real, ainda não foi encontrado, mas o blog continuará pesquisando e procurando para publicar para os leitores. Sabe apenas que foi recheada de equívocos, contradições, incoerência e segredos desvendados.

Nota de Falecimento – Nefitales de Souza Socorro
Zailde Peixoto Socorro; Neilton Barreto Socorro, esposa e filhos; Nevilton Barreto Socorro e filhos; Nilton Barreto Socorro, esposa e filhos; Nefitales Barreto Socorro, esposa e filhos; Nilson Barreto Socorro, esposa e filhos; Nairson Barreto Socorro, esposa e filhos; Nadilson Barreto Socorro e filhos; Norma Socorro Magalhães, esposo e filha; e Nelma Socorro Carvalho, esposo e filhos cumprem o doloroso dever de comunicar aos demais parentes e amigos, o falecimento de seu, esposo, pai, sogro, avô e bisavô NEFITALES DE SOUZA SOCORRO, ocorrido ontem, dias 26 e convidam a todos para o seu sepultamento hoje às 16 horas, no Cemitério Santa Izabel, saindo o féretro da OSAF, na Rua Itaporanga, 436, onde o corpo está sendo velado. Desde já agradecem aos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã.

Coroa do Meio e fiscalização I
O incêndio nos quiosques da Coroa do Meio, que serviriam (ou servirão?) para o museu do Mangue já era esperado. Quem passa diariamente pela Avenida Desembargador Antônio Gois, que margeia toda área da Coroa do Meio separando do mangue, constata que a Prefeitura não vem fiscalizando o local. E a comunidade não ajuda em nada, pelo contrário, depreda rapidamente o espaço público, um bom exemplo, é o parque infantil, recém construído que já está com brinquedos danificados.

Coroa do Meio e fiscalização II
Este espaço, há alguns meses, chegou a mostrar duas sucatas de veículos de uma oficina, no mangue. A Prefeitura mandou retirar, mas no mesmo local já tem duas novas sucatas de veículos. Sem falar que passando pela avenida em vários locais tem restos de entulhos de construção. A Emsurb na semana passada estava limpando a área, mas deixa cadeiras velhas  em alguns pontos.

Ministro destaca esporte em Sergipe
Ontem, 26, pelo twitter o ministro dos Esportes, Orlando Silva enalteceu o trabalho do governo de Sergipe na área. O ministro foi convidado para participar da abertura do Campeonato Nacional de Boxe Feminino e Juveninl de 07 a 12 de julho em Aracaju, evento de iniciativa do governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.

Governo adia validade de emendas para agradar base I
Na tentativa de aplacar a crise política que atravessa e para agradar aliados, o governo vai prorrogar por mais 90 dias o prazo para o pagamento de despesas não pagas herdadas de anos anteriores, os "restos a pagar".A validade desses empenhos – a maioria para atender emendas de congressistas – seria extinta no dia 30.Sem a prorrogação do decreto para pagamento de restos a pagar de 2007 a 2009, os gastos seriam cancelados.

Governo adia validade de emendas para agradar base II
Além de oficializar a decisão na semana que vem, o representante do governo na Comissão Mista de Orçamento, Gilmar Machado (PT-MG), avisou a aliados que, a partir de julho, o governo liberará recursos para emendas previstas no Orçamento deste ano que estão represadas.O aceno é uma tentativa de aplainar o terreno para a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) até o dia 15, quando deputados e senadores entram em recesso. (FSP)

Entrevista
No momento em que os servidores públicos estaduais estão em plena mobilização para conquistarem melhores condições salariais, para oferecerem mais dignidade para suas famílias, uma informação contida na entrevista do Secretário da Fazenda, João Andrade, gerou preocupação nos dirigentes do PPS – Partido Popular Socialista de Sergipe.

Aumento das contribuições
De acordo com o Secretário Geral, Marcos Aurélio, quando João Andrade afirma, ao responder uma pergunta sobre a situação da Previdência Social dos Servidores do Estado, que encontra-se deficitária, que, “para cobrir isso, [o rombo] uma das saídas seria o aumento no valor das contribuições”. Com essa declaração, o secretário demonstra que o Governo de Sergipe já está discutindo a retirada de dinheiro do bolso dos servidores estaduais. Informa Marcos Aurélio.

Outra alternativa
“Estamos fazendo esse alerta logo agora, no início, para que o governo de Marcelo Déda não continue com essa história. Se querem diminuir o déficit previdenciário encontrem outra alternativa, o que não vamos aceitar é que retirem dinheiro do bolso dos servidores públicos” e conclui, “Se não conseguem reajustar os salários das diversas categorias de trabalhadores, que pelo menos não inventem essa história de tirar, do bolso dos trabalhadores, dinheiro para cobrir o rombo da previdência”. Finaliza o Secretário Geral.

CGE comemora 16 anos
Ontem, 26 a Controladoria Geral do Estado de Sergipe (CGE) comemorou 16 anos de estruturação e atuação nas ações de controle interno do Estado, onde partir de 2007 passou a atuar com foco na orientação, no acompanhamento e defesa da gestão estadual, como também nas atividades de Auditoria, Fiscalização e Correição nos Órgãos e Entidades do Poder Executivo Estadual.

Sintonia e estratégia
De acordo com o secretário-chefe da CGE, Adinelson Alves, “em sintonia com a diretriz estratégica do Governo de Sergipe para a modernização, democratização e transparência da administração pública, a CGE adotou modificações na sua estrutura operacional para assegurar a correta aplicação dos recursos públicos, de modo a atender às necessidades da população, a exemplo de saúde, educação, infraestrutura, dentre outras”. Confira tudo sobre a CGE: www.cge.se.gov.br

Candidato em Aracaju
O professor Anderson Gois (sem partido) está em férias com a família entre as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador. Volta para Aracaju em 15 de julho e logo depois anuncia a sua filiação partidária. O 2º suplente de deputado estadual será candidato a vereador em 2012. Ele se articula para ser um dos mais votados da capital.

Forró Caju destaque nacional
E este ano o Forró Caju teve várias exibições ao vivo em rede nacional desde o início dos festejos. Destaque para as exibições no sábado, durante o show de Fagner no Jornal Nacional e ontem, 26, com Zé Rosendo e Marluce ao vivo no programa Fantástico.

Forró Siri 2011
Começou ontem, 26, o Forró Siri, com diversas apresentações e vai até a próxima quarta-feira, 29.. A expectativa dos organizadores é que cerca de 150 mil pessoas, por noite, participem do São Pedro de Nossa Senhora do Socorro. Na segunda-feira, 27, será a vez de Fogo na Saia; Forró do Muído; Danielzinho e Banda; e Calcinha Preta. Na terça-feira, 28, o Forró Siri receberá as bandas Léo e Lenilson; Asas Morenas; Léo Magalhães e Aviões do Forró. E no último dia shows de Cintura Fina; Reginaldo Rossi; Saia Rodada e Mastruz com Leite.

Paula Fernandes é a atração de hoje no São Pedro de Capela
O fenômeno da música sertaneja no País se apresenta pela primeira vez em Sergipe em praça pública. Paula Fernandes está sendo aguarda com grande expectativa na noite de hoje (27) na Praça do Amparo em Capela. E essa é somente uma das quatro atrações que subirão hoje no palco do São Pedro do município sergipano. Antes de Paula Fernandes tem Calcinha Preta, consagrada como uma das melhores bandas de forró do Brasil. A noite ferve ainda mais com os shows de Forró da Pegação e Painel de Controle.

Veículo estacionado em terminal
Será que os agentes da SMTT não viram ou fecharam os olhos para um veículo que foi estacionado dentro do terminal de integração do mercado, no último sábado.Afinal os terminais possuem vigilantes da prefeitura. Será que alguém está sendo privilegiado? Com a palavra a SMTT. (Obs: o leitor Toni, enviou uma foto, mas como a iluminação do terminal estava precária a foto ficou escura).

Ações que não param I
A temporada do forró está fervendo e o público não se cansa de festejar aos santos juninos. Mas como os projetos em prol da Cultura Sergipana não param, a Secult já se planeja para as comemorações do dia da Sergipanidade, comemorado no dia 8 de julho. Na ocasião, a Praça São Francisco receberá o diploma de Patrimônio da Humanidade, título recebido no ano passado, pela UNESCO.

Ações que não param II
Na ocasião virão a Sergipe, representantes do Ministério da Cultura e da Unesco, além do superintendente nacional do IPHAN, que entregará o título nas mãos do Governador Marcelo Déda.

Técnicos administrativos da UFS realizarão manifesto em Lagarto
Durante o seu 20º dia de greve, os servidores técnico-administrativos da UFS farão um ato público na entrada do Colégio Abelardo Romero (Polivalente), situado na Av. Pe. Álvares Pitangueira, sede provisória do Campus da UFS, em Lagarto, nesta segunda, 27, a partir das 9h. A manifestação visa a oferecer uma maior visibilidade ao movimento e buscar o apoio da população da região centro-sul do estado de Sergipe, explicando os motivos da paralisação. Antecedendo ao ato, será oferecido um tradicional café da manhã aos presentes, organizado pelos trabalhadores da UFS que atuam no Campus de Lagarto, com o apoio do SINTUFS/Comando Local de Greve.

Intensificação da greve
Por ocasião da última assembleia ocorrida dia 21, no auditório da Reitoria da UFS, a categoria avaliou e indicou a necessidade de intensificação da greve com atos nas ruas que dêem visibilidade, contatos com parlamentares, debates acerca de assuntos que tratem da Universidade e dos trabalhadores. A análise ocorreu a partir da posse das informações do Comando Nacional de Greve, em Brasília, após ser recebido por Fernando Haddad, ministro da Educação, além dos fatos que compõem a conjuntura político-administrativa interna da Universidade Federal de Sergipe, tais como a ineficiente gestão de pessoas, a caótica segurança patrimonial, a combalida assistência estudantil e outros inúmeros problemas decorrentes da sua expansão.

Esclarecimentos Seinfra sobre Orla de Atalaia I
Da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Infraestrutura: Em atenção aos seus leitores, desejamos prestar alguns esclarecimentos sobre o artigo principal de sua Coluna, publicado no sábado, 18 de junho, com o título “O Abandono do Bairro Atalaia”, que tem como autor Williams Noia Ribeiro. No quinto parágrafo do artigo, o senhor Williams diz: “ “A Orla, cartão postal do Município, apresenta sinais evidentes de falta de conservação e policiamento. A maresia assola toda a estrutura ali instalada, exigindo medidas efetivas do Estado/Município para sua imediata recuperação. Ao lado dessa associação deplorável, o ímpeto criminoso de vândalos contribui, ainda mais, para o agravamento da situação. Na verdade, os habitantes daquela localidade estão abandonados pelo Poder Público”.

Esclarecimentos Seinfra sobre Orla de Atalaia II
Como órgão responsável pela manutenção da Orla, a Seinfra contesta o autor do referido artigo quanto à conservação do espaço. Recentemente Cláudio, não só você, mas também o Portal Infonet publicaram notas e matéria, respectivamente, nos dias 23 e 24 de maio de 2011, sob os títulos “Manutenção da Orla”, “Setores” e “Seinfra coordena manutenção na Orla da Atalaia”, esta com foto mostrando o trabalho de restauração que está sendo realizado, principalmente no Mundo da Criança.

Esclarecimentos Seinfra sobre Orla de Atalaia III
Independentemente desta reforma, a Seinfra mantém contrato com três empresas que prestam serviços diariamente nas áreas de obras civis, paisagismo, limpeza e iluminação.Com relação aos atos de vandalismo, a Secretaria informa que vários ofícios já foram enviados a SSP no sentido de solicitar um esquema de policiamento mais ostensivo na área.

Semana do Empreendedor Individual começa hoje ,27 I
Buscando regularizar a situação dos trabalhadores que atuam na informalidade e oferecer informações aos que já estão devidamente formalizados, o Sebrae, em parceria com diversas instituições,  promove entre os dias 27 de junho e 02 de julho, na Praça General Valadão, a 3ª Semana do Empreendedor Individual (EI).

Semana do Empreendedor Individual começa hoje, 27 II
O EI é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para aderir à modalidade jurídica é necessário faturar no máximo até R$ 36 mil por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. . A adesão é feita mediante o pagamento de uma taxa mensal de no máximo R$ 33,25.

Fetase filia-se à CTB
A Federação Estadual dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase) oficializou na semana passada sua filiação à CTB. A decisão veio como consequência da eleição da nova diretoria durante o Congresso da entidade, agora presidida pela primeira vez por uma trabalhadora: Lucia Moura.

Demanda dos trabalhadores
Para a nova presidente, a mudança na condução da Fetase se deu a partir de uma demanda exigida pelos trabalhadores da base da entidade. "Em quatro anos foi construída uma política na federação que não favorecia o trabalhador rural. O que fizemos foi questionar essa política – onde as decisões não levavam em consideração as opiniões da base – apresentando propostas democráticas e a luta pela unidade. Acredito que isso deu confiança aos trabalhadores na nossa chapa", afirmou.

Prefeito reivindica que laranja volte a ser comprada pela Conab
Preocupado com a crise da laranja desde que assumiu a administração municipal de Umbaúba, na região Sul de Sergipe, o prefeito Professor Anderson Farias (PT) chama a atenção para mais um problema relacionado ao setor. Há pouco mais de um mês que Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) não está mais adquirindo a laranja dos produtores familiares da região como parte do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

Nota técnica
"O PAA é um dos programas mais eficazes na ampliação do mercado do pequeno agricultor. Através dele, o governo federal compra a produção para doá-la a entidades assistenciais ou para a formação de estoques. Além disso, os agricultores vendem a laranja a um preço bem melhor que o pago pelo mercado", frisa Professor Anderson, que elaborou uma Nota Técnica encaminhada à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, detalhando toda a situação. "Nós não só alertamos para essa medida equivocada, como também reivindicamos, através de dados técnicos, a inclusão do PAA da Laranja como ação do plano Brasil Sem Miséria, que entre seus objetivos está o de aumentar a produção do agricultor através de orientação e acompanhamento técni", frisa o prefeito.

Benefícios para todos
Segundo o Professor Anderson, o PAA da laranja não beneficia só os agricultores, mas a população como um todo, uma vez que a laranja adquirida pela Conab é doada na forma de sucos para programas de merenda escolar, entidades sem fins lucrativos como hospitais e creches e escolas, assentamentos, comunidades quilombolas e cidades com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

“Suco da Terra, Laranja da Gente
O prefeito cita o programa 'Suco da Terra, Laranja da Gente' como exemplo de sucesso na cadeia produtiva do setor. A iniciativa teve início em fevereiro de 2009 a partir de uma reunião no município de Umbaúba, envolvendo 1.200 produtores, deputados e prefeitos de SE e BA, secretários de Agricultura dos municípios da região dos dois estados, EMDAGRO, ADAB, vereadores, sindicalistas rurais, presidentes de bancos e superintendentes. "Neste mesmo ano, houve um importante crescimento econômico da agricultura familiar nos municípios de Santa Luzia e Boquim", lembra.

Curso de Português – professor Sérgio Ricardo
Estão abertas as matriculas para o curso de português do professor Sérgio Ricardo. Turmas reduzidas. Detalhes no site: www.professorsergioricardo.com.br ou pelo telefone 3043-7150. Conteúdo programático do curso Português para Concursos: Compreensão e Interpretação, Ortografia, Acentuação Gráfica (Reforma Ortográfica), Crase, Verbo, Concordância Verbo-Nominal, Regência, Frase, Oração, Período e Pontuação.

Café com Pimenta – "Presentear com Prazer
A Café com Pimenta chega ao mercado oferecendo aos clientes uma ampla variedade de produtos sensuais e eróticos, com o diferencial do serviço de compra online.Você pode escolher os itens de sua preferência na tranquilidade e conforto da sua casa, que a Café com Pimenta entrega.Discrição e sigilo aliados à comodidade de comprar a qualquer hora, em qualquer lugar. Sex Shop. Moda Íntima. Moda Praia e Cestas de Café. Aceita todos os cartões – Av. Antonio Alves, 714 – Sala 07 – Espaço Canaã – Atalaia(79) 32431334 e 99329281 ( Próximo ao Terminal Zona Sul). Confira o site: www.cafecompimentasex.com.br

PELO TWITTER

Educação

www.twitter.com/netodograccho   A escola privada pode contribuir muito com uma revolução do bem na educação brasileira. Mas enqto não virem isto, ficam batendo cabeça.

www.twitter.com/jsantana61 Idelogismos à parte, somos o único dentre os países desenvolvidos ou em desenvolvimento que investe (muito) mais no ensino superior que …

www.twitter.com/jsantana61 …. do que no fundamental e médio. Será que todos estão errados? Não, o Brasil é que insiste nesse erro básico e vai continuar patinando.

Imprensa

www.twitter.com/marciodantas    Alguém já viu algum arquivo sair para fotografar?Nunca vão aprender que o crédito nos textos e imagens tem que ser o nome do autor(a).

Futebol

www.twitter.com/henriclay    Enquanto o River Plate original (argentino) acaba de ser rabaixado, o daqui eh BI CAMPEAO sergipano. Coisas do futebol.

ARTIGO

Gays, evangélicos e política – Fernando de Barros e Silva (FSP,27/06)

Uma "parada" e uma "marcha". A primeira, "Gay"; a segunda, "para Jesus". Ambas ocorreram num intervalo de três dias, em São Paulo, e contam seus participantes na casa dos milhões. São os dois maiores eventos de massa do país, manifestações de força e de organização coletiva numa sociedade com baixa capacidade de mobilização popular e muito pouco interesse pela política.
A Parada Gay e a Marcha para Jesus têm mais ou menos a mesma idade. Ganharam visibilidade no país em meados dos anos 1990. Embora sejam eventos globais, com inserção em várias cidades, é em São Paulo que elas de fato acontecem.
São o sagrado e o profano, a expressão ritualística ou carnavalizada da afirmação de valores e de direitos de grupos sociais. Neste ano, mais do que nunca, evangélicos e gays & simpatizantes disputaram um cabo de guerra, uma peleja entre o atraso e a vanguarda em matéria de costumes. Ambos, porém, são fenômenos contemporâneos. O embate entre eles desenha uma dialética entre regressão e avanço social no Brasil.
Conservadores e intolerantes, os adeptos de Jesus investiram contra a decisão recente do STF, que reconheceu a união civil de casais gays. "O verdadeiro Supremo é Deus", dizia na marcha um senador da República. Os homossexuais, por sua vez, usaram ontem um mandamento cristão -"Amai-vos uns aos outros"- como bordão para combater essa mesma intolerância.
Ontem, em artigo na Folha, o diplomata Alexandre Vidal Porto dizia que, em respeito às vítimas da homofobia (e para combatê-la), o "peso do discurso político" na parada devia ser maior que "a vontade de dançar". Pedia uma descarnavalização do ato em benefício de uma visão menos estereotipada e caricata dos homossexuais. Faz sentido. É sintomático do conservadorismo brasileiro que a politização dessa questão tenha sido pautada por uma decisão do STF, à revelia do Congresso e do Executivo.

DO LEITOR

Reclamação coleta de lixo
E-mail recebido: “Referente a empresa responsável pela coleta do lixo em Aracaju, a empresa  neste sábado (250, durante a coleta de lixo eles derramara o chorume (água podre que sai do lixo) na rua (fedentina total). Cada vez mais ficando comum está empresa derramar o chorume do lixo na rua. O pior é que se a gente reclama para os funcionários da empresa eles acham é graça e quanto mais se reclama é que eles deixam que esse liquido podre se espalhe pela rua. As pessoas pagam coleta de lixo é para não serem incomodadas com a sujeira e fedentina do lixo mas, não está adiantando muito. estão levando a parte sólida do lixo e a parte líquida é despejada na porta das casa dos moradores. Este fato vem ocorrendo sempre na Rua E9 (Rua Maria Rosa Lima), bem ao lado do GBarbosa”.

Programação da FM Sergipe com o autentico forró
Comentário de Kleber Araujo: “Estava em casa reunido com a família e amigos, tomando licor, jogando conversa fora, experimentando as delicias da nossa culinária e claro ouvindo um cd com o nosso autentico forró, nossa musica nordestina, que tinha mandado um amigo gravar. Quando o cd acabou e fui até o som trocá-lo e foi ai que tive uma grande surpresa. Meu rádio estava sintonizado na FM Sergipe 95,9. amigo, eu não consegui colocar o outro cd para tocar porque a programação estava simplesmente maravilhosa. Pude me deliciar com o autentico pé de serra, o forró de raiz. nomes como Clemilda, Trio Nordestino, Zé Rosendo e Marluce, Dominguinhos, Genival Lacerda, Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, o rei Luiz Gonzaga, Flavio José, Erivaldo de Carira, enfim uma seleção de forró que foi impossível de desligar o radio. Por isso amigo, quero aqui no seu blog parabenizar a FM Sergipe e toda a sua equipe pela iniciativa de valorizar a nossa raiz, o nosso autentico forró e claro pela coragem de sair do modismo das bandas de forró eletrônico, tipo aviões, calcinha preta, garota safada e muitas outras para tocar o que realmente o povo gosta de ouvir. mas uma vez, parabéns A FM Sergipe pela brilhante e maravilhosa programação e quero dizer que a partir de agora vou poder dizer aos meus amigos de outros estados que aqui em Sergipe o forró original é tocado e valorizado. espero que essa iniciativa da FM Sergipe seja copiada pelas outras emissora de freqüência modulada em todo o nordeste. Parabéns!!”

Racha no twitter
Do leitor Elcinho: “Como ouvinte fervoroso dos programas de rádio acompanhei alguns radialistas divulgando a reação do vice-prefeito, secretário da saúde e presidente estadual do PT, Silvio Santos, em relação à preferência do governador Marcelo Déda, pelo ex-secretário da saúde e hoje deputado Federal Rogério Carvalho.“Se tentarem me atropelar vou pro pau”; “Não queiram me colocar na situação de sobrevivente”; “Ninguém tem poder para escolher o candidato do PT antes da hora. Nem o governador, nem a presidenta, nem o papa”; “Aviso ao dirigente municipal do PT q municia as colunas dos jornais: joguem limpo comigo:  não me queiram como adversário”

Teve radialista que leu postagem de Silvio Santos apenas pela forma forte que foi colocado no twitter, devido o estilo calmo e na maioria das vezes conciliador do vice-prefeito. Outros colocavam com a intenção clara de criar uma ruptura no bloco aliado, no PT e com forte dose de sarcasmo atingir o governador Marcelo Déda, com palavras como: “toma dédinha” e um sorriso meia boca kkkkkkkk.Estamos acostumados com programas radiofônicos sensacionalistas, encomendados e despolitizados em Sergipe. Passei a ouvir outros programas e vejo que o conteúdo é melhor, o ouvinte é tratado com respeito e as matérias são divulgadas, apenas com o caráter de informar a população.

Eu venho escrevendo e falando que as eleições de 2012 é o primeiro turno das eleições de 2014. Eu venho escrevendo e falando que os partidos aliados devem sentar-se e discutir a sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira. Vários partidos já sentaram e definiram seus candidatos, como foram postados no blog, alguns nomes já estão na mídia, como: Valadares Filho, João Alves, Nilson Lima, Laércio Oliveira etc. Em relação ao PT sugeri que houvesse uma plenária com os militantes para que se discutisse um nome e lançasse para que fosse avaliado pela opinião pública.

Isso deveria ser o procedimento natural de um partido que toda vida consultou sua militância para lançar seus candidatos. É amigos deveria, o tempo mudou e a importância das discussões e dos militantes também. Hoje em dia, quem quiser estar próximo dos "rei de terno", tem que agradar. Agradar nas redes sociais, agradar nos elogios, agradar com voto eterno. Sim, tem de votar eternamente, caso isso não aconteça você não tem valor. O valor do militante é a lealdade do voto. Bons tempos passaram no partido.

Os partidos de oposição estão em campo, para eles, a eleição já começou, já lançaram nomes, estão visitando as comunidades, estão diariamente nos programas de radio desgastando o prefeito e o governador, estão politizando as greves deflagradas no estado. Enquanto isso; os aliados, os secretários, os apadrinhados, os assessores parlamentares estão nas redes sociais com seus aparelhos ultramodernos se achando os maiores e melhores militantes. Infelizmente, são esses “militantes da rede social” que estão bem colocados no governo, recebendo os melhores salários e contam com prestígio e espaço no poder.Do outro lado, estão os militantes que construíram à história desse partido, os que estão nas comunidades, nos ônibus, nas escolas, nos programas de rádios, nas greves, nas ruas, defendendo o partido e os governantes. A esses militantes é dado apenas o farelo do bolo, as humilhações que passam em seus locais de trabalho por partidos aliados, a indiferença da direção do PT e o completo sentimento de solidão.Como esse tipo de relação é frágil, uma postagem na “tal da rede”, para agradar o seu rei desagradou o rei dos outros. E ai todos já ouviu o que deu não é PS: depois da leitura obrigatória do irmão/companheiro Claúdio Nunes, acessem o www.elcinho.com

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Quando perdemos a capacidade de nos indignar com as atrocidades cometidas contra os outros, perdemos também a nossa condição de seres humanos.” Vladimir Herzog, jornalista que nasceu em 27 de junho de 1937 e morreu em 1975, ao prestar depoimento no DOI-CODI, brutamente torturado e assassinado por recusar assinar o depoimento sobre seu envolvimento com o PCB.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais