Democracia do cifrão

O Fest Verão Sergipe, prévia carnavalesca encerrada ontem em Aracaju, não beneficiou apenas os organizadores, as bandas e os cantores de axé music e sofrência. A festa atraiu turistas, que lotaram os hotéis, usaram taxi e uber, gastaram em bares e restaurantes e compraram o artesanato sergipano. Pequenos comerciantes também aproveitam a fuzarca fora de época para vender de tudo: cerveja, água mineral, capeta, colares, perucas coloridas, abadás reformados, cachorro-quente, etcétera e tal. É impossível calcular o volume de dinheiro que circulou antes e durante as três noites desse verdadeiro mercado persa, mas que o Fest Verão também fez a alegria de quem foi trabalhar, isso fez.

Era uma vez…

Quer apostar uma mariola como o Hospital do Câncer não será construído? É visível o desejo do governo em desistir do projeto concebido pelo saudoso ex-governador Marcelo Déda (PT). O próprio secretário da Saúde, Almeida Lima (MDB), defende a instalação de uma ala com 200 leitos para tratamento oncológico no Hospital de Urgência de Sergipe. Segundo ele, esta obra ficaria pronta ainda este ano e custaria seis a oito vezes menos do que o Hospital do Câncer. Marminino!

Em boa hora

Os maiores de 60 anos com contas correntes e poupanças na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil já podem sacar o que tem de saldo do Fundo PIS/Pasep. Quem não é cliente do BB e da Caixa e tem 60 nos ou mais, pode botar a mão na grana a partir de quarta-feira próxima. Tem direito ao benefício o trabalhador que contribuiu para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo.

Déda lembrado

O monumento governador Marcelo Déda, em construção no Parque da Sementeira, em Aracaju, será inaugurado no dia 11 de março, data do aniversário do saudoso político sergipano. A informação foi dada, ontem, pelo governador Jackson Barreto (MDB), durante visita que fez à obra, em companhia da viúva Eliane Aquino (PT), das filhas e filhos de Déda.

Carnificina

Sergipe registrou 18 assassinatos somente no último final de semana. Apesar de a Polícia insistir em dizer que a violência está diminuindo no estado, a população permanece refém dos criminosos, que assaltam, estupram e matam em plena luz do dia e em qualquer local. Uma lástima!

Banco dos réus

E a corregedora geral do Tribunal de Contas de Sergipe, vai sentar no banco dos réus no próximo dia 21. Na ação penal a ser julgada pelo Superior Tribunal de Justiça, a conselheira do TCE é acusada pela prática peculato, falsidade ideológica e crimes contra a fé pública. O processo é da época em que Angélica era deputada e presidente da Assembleia Legislativa. Homem, vôte!

Corda bamba

Dos 35 partidos políticos, apenas seis tem mais da metade de seus diretórios com caráter permanente: PCdoB, PSDB, MDB, PT, PSTU e NOVO. No outro extremo, o PMB e o PROS têm mais de 99% de seus núcleos com caráter provisório. Mais vulneráveis, os dirigentes dessas comissões podem ser destituídos a qualquer momento. Segundo o jornal O Globo, a manutenção do caráter provisório nos diretórios garante aos caciques políticos o domínio de boa parte dos partidos.

Luto

Uma grande comoção marcou ontem, o sepultamento de Carmém Fonseca, vítima de acidente automobilístico na Bahia. Ela era filha do ex-deputado federal Cleonâncio Fonseca e sobrinha do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP). O sepultamento de Carmém ocorreu no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. Nossos sentimentos à família enlutada.

Paraíso do contrabando

O governo de Sergipe não tem o menor interesse em combater o contrabando. A grave acusação é do presidente do Sindifisco, Paulo Pedrosa. Segundo ele, “amigos do governo” atuam para que os postos de fiscalização permaneçam fechados e que se faça vistas grossas ao grande volume de mercadorias sem notas fiscais que circulam no estado. Misericórdia!

Fake News

A Secretaria da Saúde de Sergipe desmente a informação de que o governador Jackson Barreto (MDB) havia autorizado o envio de vacinas contra a Febre Amarela para São Paulo. Na nota em que desfaz a notícia falsa, a Secretaria informa, ainda, que existe estoque suficiente de vacinas para atender aos sergipanos.

Recorte de jornal

Publicado no aracajuano Jornal de Notícias, em 31 de março de 1932

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais