Demonstração de Amor

0

Achei importante mostrar mais uma vez, o quanto é necessário demonstrar o amor sentido pela pessoa amada, com gestos e atitudes de cordialidade, para renovar o relacionamento, que muitas vezes fica fadado à rotina e estagnação.

Perdemos muito tempo na vida dando valor a coisas, a compromissos inadiáveis e a situações, muitas vezes mesquinhas e egoístas sem falar na inveja, raiva, prepotência e poder que abalam os relacionamentos de amor e de amizade.

Se pararmos para analisar, vamos pensar em quantas vezes ao dia dispomos de tempo para a pessoa amada. Compute o tempo que você disponibiliza para o seu trabalho, lazer, filhos, animais, compromissos, resolução de problemas com a casa, carro entre outros e compute quantos minutos você oferece ao seu amor, com atitudes de carinho e cordialidade.

Muitas pessoas vão se espantar, mas só conseguiram fazer um afago na pessoa amada somente dez minutos antecedentes do momento de dormir, caindo logo após em sono profundo, outros lembrarão que deu um beijo na semana passada, e outros saberão que  mais reclamam do que elogiam.

Precisamos atentar para o valor da cordialidade e atenção a fim de renovar e dar continuidade ao relacionamento. A cortesia tem de estar presente quando pretendemos conquistar e manter a conquista. É necessário aguçar os sentidos e viver a vida de modo a expressar nossos sentimentos com atos de consideração e amor.

          Quem não oferece o que o outro deseja e gosta, está fadado a insatisfação. Existe uma sábia frase popular que diz assim: Não adianta dar um lindo bolo de chocolate se a pessoa gosta mesmo é de bolo de fubá.
As palavras cordiais exprimem os sentimentos e elevam a autoestima da pessoa amada, fazendo com que ela sinta que é a pessoa mais importante do mundo.

Quando foi a última vez que você disse “eu te amo” ou “gosto do calor das suas mãos”, ou “Você está lindo”. Foi há um mês?
Nas situações cotidianas, uma simples pergunta para saber como foi o dia da pessoa amada é de extrema importância. Dar importância a justificativas, perdões e agradecimentos também. Saber o que ela está sentindo em relação ao relacionamento de vocês também é de grande valor. Presentear com algo valioso ou simplório sem precisar de data específica, manifesta o prazer em agradar.

  Já imaginou como é bom vivenciar os momentos juntos, interagindo com o ambiente e participando da vida do outro com generosidade e cordialidade? Se você ama, demonstre, amar implica em você se entregar e se importar genuinamente com a felicidade do outro e fazer com que ele se sinta feliz e satisfeito.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários