Desconvocação da delegada

Há cerca de um mês, em cumprimento aos objetivos da operação “Olhos de Águia”, a Polícia Federal visitou a prefeitura de Brejo Grande/SE, na oportunidade realizou apreensão de documentos, e paralelamente conduziu à sua sede para prestar depoimentos, alguns servidores municipais. Salvo engano, membros das Comissões de Licitações.

O fator surpresa, utilizado no “modus operandi” da Polícia Federal resultou na obtenção de informações preciosas, sobre métodos de direcionamento, empresas envolvidas e formalização de processos fraudulentos, embora maquiados, de modo que pareciam processos regulares.

Com a inesperada captura de documentos e o imediato interrogatório, o resultado obtido na operação, foi tão proveitoso que ao investigar uma prefeitura (Brejo Grande), a Polícia Federal encontrou indícios substanciais de fraude em 26 outras prefeituras sergipanas.

A atuação da Polícia Federal ia de vento em poupa, quando veio o anúncio de que pela primeira vez, a Polícia Civil de Sergipe, estava atuando na investigação de crimes dessa natureza, e que juntamente com os técnicos do Tribunal de Contas de Sergipe. Trabalhariam em parceria com a Polícia Federal.

Esse trabalho se daria através da operação “Castelo de Cartas” desencadeada pela Polícia Civil sergipana, objetivando destrinchar a relação existente entre empresários e agentes públicos no âmbito das prefeituras investigadas, visto ser demasiado o número de licitações promovidas na modalidade “Carta-convite”. Tendo como licitantes, sempre as mesmas empresas.

Essa informação provocou reações distintas, algumas pessoas duvidaram publicamente de que a Polícia Civil de Sergipe fosse capaz de superar a pressão política para seguir em frente com o trabalho sério de investigação. Outros entenderam que a presença da Polícia Civil e do TCE através de seus técnicos, poderia colocar em risco o sigilo com o qual a Polícia Federal costuma trabalhar.

Mas, por conhecer a seriedade dos delegados envolvidos, e a determinação de Marcelo Deda em combater a corrupção dentro do seu governo, teve também os que apostaram que as investigações seguiriam firme “doesse em quem doesse”.

Porém, bastou a visita ser realizada em meia dúzia de prefeituras que o mundo começou a desabar, desabou sobre a cabeça do conselheiro Clóvis Barbosa que foi praticamente repreendido pela presidenta do TCE/SE, por ter permitido que técnicos do órgão estivessem visitando as prefeituras em companhia da Polícia Federal. Esse entendimento, ficou parcialmente caracterizado numa entrevista concedida pelo prefeito de Poço Verde (Tonho de Dorinha), na rede Ilha de Comunicação.

E desabou também sobre a cabeça da delegada Danielle Garcia, que chegou a ser afrontada publicamente por deputados estaduais, que ao saírem em defesa dos prefeitos, ouviram da mesma, que se preocupassem primeiro com a Assembléia Legislativa, visto que um dos presos na operação, era policial militar, lotado no Poder Legislativo sergipano.

Bastou a delegada Danielle informar que o policial preso na operação de “Castelo de Cartas” era lotado na Assembléia Legislativa de Sergipe, que alguns deputados partiram pra cima da mesma de forma contundente.

Por esta observação, a delegada teve que ouvir pelas ondas do rádio, brados de que a Polícia Civil de Sergipe não tinha autonomia nem pulso para investigar as secretarias estaduais para as quais as empresas envolvidas também prestaram serviço. No auge do desabafo, um deputado radialista desafiou as polícias envolvidas, para que aprofundem as investigações sobre obras, no âmbito da Assembléia Legislativa.

Mas o tiro pode sair pela culatra, pois considerando o pequeno número de obras realizado pela Assembléia, a Polícia Civil, que foi afrontada de maneira desrespeitosa, pode aceitar o desafio da convocação, e em plenário solicitar permissão dos deputados para que as investigações – através de uma Força Tarefa com o MPE, o MPF e até a PF – contemplem também a aplicação das “verbas de subvenção”. A ideia surgiu de um parlamentar recém chegado a AL e que calado publicamente não aceita o que vem ocorrendo e acha natural todo o trabalho da PC.

Esse assunto foi comentado no dia de ontem entre alguns vereadores e prefeitos. Um gestor, do alto da sua experiência, inclusive legislativa alertou: se apenas pensar em fazer este desafio a Policia Civil pode ter uma surpresa, com a votação em regime de urgência pela desconvocação, outros piariam de forma mais silenciosa. Apostem!

Com a palavra, os desafiadores.

Entrevista
Ontem, 20, ao conceder entrevista a George Magalhães, na FM Liberdade, o presidente da Adepol, delegado Kássio Viana, mostrou lucidez e desprendimento ao comentar o fato da convocação da delegada a AL. Cássio disse que esteve na AL apenas para conversar com os delegados lembrando que a operação é uma investigação criminosa contra a administração pública.

Decisão
Em assembleia da categoria realizada ontem, 20, os delegados decidiram que vão apoiar a decisão da delegada Danielle Garcia, de ir ou não a Assembleia Legislativa. Se ela decidir em ir, mesmo sendo legal ou não, os delegados estarão presentes a sessão. Pelo jeito a AL já viu que a convocação da delegada não é legal e hoje vai votar um requerimento convocando o secretário da SSP, João Eloy. Arrepare! Como diz Osmário.

Coletiva do ex-vereador Goisinho
O ex-vereador Goisinho concederá uma entrevista hoje, 21, às 10hs, na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais – Sindat/SE, localizado na rua Riachuelo, 970 (perto do Bompreço, bairro São José). Segundo o vereador a Lei Orgânica de Aracaju foi estuprada pelos vereadores comandados pelo PT.

Missa de 1 Ano – Viana de Assis, Hoje, 21
Os familiares de Antônio Fernandes VIANA de ASSIS, convidam  parentes e amigos, para a Missa de 1 ano a ser celebrada na Igreja São Pedro São Paulo, hoje, 21, às 17hs. Desde já a família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

TV Sergipe
Os 17 deputados estaduais fizeram um anúncio para veicular nas emissoras de tevê para contestar a atitude do Sintese em promover a queimação pública deles em frente à Assembleia Legislativa. O sindicato não gostou da aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado que reajusta o salário da categoria aprovado pelos deputados por conta do parcelamento de parte do retroativo.

Faltou pessoa jurídica
Os deputados por falta de uma pessoa jurídica para assinar a veiculação do anúncio publicitário impediu que fosse exibida na TV Sergipe. Um gaiato sugeriu que os deputados fundassem a ADPS – Associação dos Deputados Revoltados com o Sintese – só para veicular sua nota na emissora global.

Servidores da saúde fazem ato e interditam avenida
Servidores da área de saúde realizam ato de protesto unificado na porta do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e interditam a passagem de veículos nos dois sentidos da avenida Tancredo Neves e, com palavras de ordem do tipo “Trabalhador na rua, Déda, a culpa é sua” chamaram a atenção dos transeuntes. Por um minuto, na manhã de ontem, 20, todos os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) paralisaram as atividades. De acordo com informações do Sindicato 192 – dos servidores do SAMU, 100% da categoria aderiu à mobilização.

Reivindicações I
Além de condições de trabalho e frota dignas para o exercício profissional, os servidores do Samu querem que o Governo do Estado cumpra a legislação trabalhista, concedendo licença gestacional, seguro de vida, descanso intrajornada, plano de saúde, uniformes completos e regularidade da carga horária. “Há servidores do Samu sobrecarregados, prestando atendimento dentro de hospitais no interior por falta de médicos na unidade”, delata o diretor do Sindicato 192, Arnaldo Júnior.

Reivindicações II
Os servidores, segundo o sindicalista Arnaldo Júnior, receberam a informação que o governo teria o interesse de reduzir o patamar de reajuste salarial de 5,7% concedido recentemente, sob alegação de que, como o pagamento de salário é feito em duas partes, o índice aplicado na segunda parte do salário seria ilegal. “Vamos aguardar o final do mês e se esse reajuste for efetivamente retirado, vamos parar totalmente o Samu”, ameaça Júnior.Quanto aos técnicos e auxiliares de enfermagem, há pauta de reivindicação específica estabelecendo em 100% o índice de reajuste salarial. Seriam 30% concedidos imediatamente e os 70% restante seriam pagos de forma escalonada, divididos em parcelas até o final deste ano. (Infonet)

São João gordo I
Os salários dos servidores municipais referentes ao mês de junho serão pagos antes do São João. O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou ontem que os salários serão depositados nesta quarta-feira, estando disponível para saque na quinta-feira, feriado de Corpus Cristhi.  “No momento em que a cidade está em festa, estamos fazendo um esforço que demonstra compromisso com o servidor e preocupação com o aquecimento da economia”, disse ele.

São João gordo II
"Nós temos um compromisso com todos que trabalham para fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver. Nos últimos anos, já vínhamos realizando essa iniciativa para que o servidor se sinta mais valorizado e aproveite ainda mais os festejos juninos. Ainda dá tempo de comprar uma fogueira, fogos, colocar bandeirinhas e assim manter viva a tradição do São João", afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

Carteira da OAB/SE
E o filho do prefeito Edvaldo Nogueira, Maurício Soares de Souza Nogueira passou no teste da OAB e estará recebendo em breve a carteira da entidade. Algumas profissões importantes como médico e outros deveriam ter testes semelhantes para que o profissional entre no mercado de trabalho preparado. Hoje em dia, com  a proliferação das universidades, caiu a qualidade do ensino em várias áreas.

Bancada votando contra reforma de Dilma
Da entrevista do governador Marcelo Déda no jornal Valor Econômico na edição de ontem, 20, um ponto chamou a atenção: à disposição dele em pedir a bancada de Sergipe a votar contra a reforma tributária se o projeto prejudicar o Estado.

Reunião com Mantega
Deda: Falei o seguinte: 'Todo mundo aqui vai dizer que é a favor da reforma tributária, mas se na hora que fizer a apreciação do impacto, meu Estado perder um real, sou petista, sou fundador do PT, mas vou lá e orientar a minha bancada a votar contra. Senão vou ser crucificado na praça principal de Aracaju'. Não dá para falar de reforma tributária sem mexer na questão federativa real, que não é a guerra fiscal”.

Questão central
Segundo Déda a questão central é a seguinte: “a única reforma fiscal que prefeitos e governadores admitirão merecedoras desse nome é aquela que diga vamos repactuar a apropriação do resultado da arrecadação tributária da Federação, incluindo contribuições. Vamos discutir que a União não pode operar renúncia fiscal envolvendo tributos compartilhados sem um processo de aquiescência daqueles que são vítimas da queda de arrecadação. Vamos discutir com clareza ferramentas e instrumentos para que nós possamos monitorar o Fundo de Participação dos Estados (FPE), que é uma caixa preta'.

Garantia constitucional
Questionado se não tem uma proposta de compensação, Déda diss: “Valor: Tem um fundo teórico de compensação. O que ele quer propor? É mandar a nova do ICMS no café da manhã e mandar as compensações na sobremesa do jantar. Nós queremos garantia constitucional do fundo de compensação, vinculação explícita, porque não queremos repetir o blefe da Lei Kandir”.

PT em Areia Branca
Dois filiados do PT de Itabaiana enviaram e-mails lamentando que em toda reunião do diretório municipal alguns dirigentes fazem questão de dizer que o partido no município é tão fraco que não conseguirá legenda nem mesmo para reeleger o vereador Francisco Chagas. E não é responsabilidade do diretório municipal fortalecer o partido e viabilizar uma chapa forte para a Câmara Municipal?

Novo voo da Avianca começa nesta quarta
A partir de amanhã, 22, o aeroporto Santa Maria estará recebendo mais um novo voo da companhia aérea Avianca, que sairá de Aracaju diariamente às 7h24 com destino final para Belo Horizonte. De acordo com o executivo da Avianca, Jaime Rocha, até as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 82 passageiros já haviam confirmados passagem para este novo voo, de um total de 100 assentos disponíveis na aeronave.

Quatro opções
Com este incremento, a Avianca passará a ter quatro opções para Aracaju, entre idas e vindas. Atualmente, a companhia dispõe apenas de um voo direto para Brasília.”?Com mais esta opção, nós estaremos ofertando mais destinos para Sergipe, incluindo esse voo de Salvador que é a grande novidade. Sendo assim, nós estaremos com uma escala distribuída da seguinte maneira: as saídas do Aeroporto Santa Maria estão previstas para às 7h24, chegando na capital baiana às 8h09. Este mesmo voo seguirá para Brasília com chegada às11h03 e encerra em Belo Horizonte às 13h18”, explicou Jaime

Retorno
“Já para a volta, o voo saíra do aeroporto de Confins às17h50, com escala em Brasília às 20h09, passando por Salvador às 22h30 e chegando a Aracaju às 23h. Com isso, o passageiro poderá ir e voltar para Brasília e Salvador no mesmo dia, em horário comercial”, explicou o executivo da Avianca.

Assembleia dos comunicadores hoje, 21
O Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato dos Radialistas estão convocando todos os comunicadores de Sergipe para uma assembleia conjunta hoje, 21, às 19h, na sede do Sindicato dos Radialistas (Avenida João Ribeiro, 937). Na pauta a avaliação da contraproposta patronal e outros encaminhamentos.

Mensagem de dirigente nacional para comunicadores de SE
Ontem, 20, Chico Pereita, diretor da Executiva da Federação dos Radialistas, enviou uma mensagem para que o Sindicato repasse aos comunicadores de Sergipe. Na mensagem, Chico Pereira, lembra que Sergipe vem sendo exemplo de lutal, principalmente nos últimos tempos. “Portanto o que nos resta é saudá-lo por levarem a luta conjunta envolvendo as duas categorias, coisa que não tenho notícia em outros estados, a não ser Sergipe e o Distrito Federal”.Sendo que no DF, a luta só é levada em conjunto, jornalistas e radialistas, no caso da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, que é uma empresa Pública.

Congresso
Chico Pereira disse que toda a categoria está apoiando a luta de Sergipe e que no 9º Congresso dos Radialistas poderão realizar um grande ato nacional para mostrar aos brasileiros os exploradores de mão de obra barata dos Meios de Comunicação de Sergipe. Chico Pereira lembra ainda que muitos destes empresários, que exploram os trabalhadores, têm em suas mãos concessões públicas que estão sendo investigadas minuciosamente neste momento pelo Ministério das Comunicações. “É o momento pressionar o Planalto contra a aplicação de verbas públicas nas suas emissoras e jornais impressos”, avisou.

Educação no Nordeste
O senador Eduardo Amorim (PSC) apresentará requerimento na Comissão de Educação, Cultura e Esporte hoje, 21, para a realização de Audiência Pública, com o objetivo de discutir acerca do programa governamental de alfabetização educação de jovens e adultos do Nordeste, em especial do Estado de Sergipe. O parlamentar sugeriu para a audiência as presenças do secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, secretário de Estado da Educação de Sergipe e o representante da Confederação Nacional de Municípios.

Números
"Os números da desigualdade não são nada amistosos. Não podemos cruzar os braços diante dessa realidade brasileira. Como uma das faces da pobreza, as taxas de analfabetismo acompanham os desequilíbrios, tanto no que diz respeito às regiões político-administrativas, como no que se refere às áreas urbanas e rurais", exemplificou Amorim.

Sessão curta
A sessão de ontem da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durou apenas meia-hora. É que todos os vereadores e alguns funcionários foram acompanhar o enterro do pai da parlamentar Rosangela Santana (PT), no Cemitério Colina da Saudade. João Batista dos Santos faleceu no final da manhã deste domingo, 19/6, aos 87 anos. Ele estava internado há 15 dias, no Hospital de Cirurgia. Ainda durante a sessão, foi feito um minuto de silêncio pelo falecimento do pai da vereadora.

Apelo junino
O vereador Danilo Segundo (PSB) destacou ontem na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a 18ª edição do Forró Caju. O parlamentar também alertou a juventude sobre o consumo de álcool durante os festejos juninos em todo o Estado. "O Forró Caju é uma manifestação da nossa cultura. Também no interior do Estado estão acontecendo diversas festas juninas e por isso, peço a todos que forem curtir os arraíás, que não consumam álcool se forem dirigir. Assim aproveitamos os festejos com maior tranqulidade e evitamos acidentes no trânsito".

Esporte e Lazer
Excelente a entrevista do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel no jornal alternativo Folha da Praia deste mês. Além de fazer um pequeno relato da vida dele, desde o nascimento no Rio de Janeiro, passando por Brasília e se fixando em Sergipe até o lado profissional. Maurício chegou a ser pastor.

Colunas
O secretário disse que após levantar o diagnóstico da pasta quando chegou, em 2008 desenvolveu o  trabalho em três colunas: estrutura física, eventos e a inclusão social através do esporte. “Nós montamos três projetos de inclusão social importantíssimos: O primeiro é o Vida Alegre que é a menina dos meus olhos. Eu o considero revolucionário até em nível de Brasil. Aliás, o ministério do Esporte já fez várias reuniões comigo em Brasília, pois pretende nacionalizar este projeto, abrindo escolas de esportes nos municípios brasileiros”, disse lembrando de outro projeto, através da parceria com as prefeituras e o Segundo Temp,, um projeto federal que trabalha com escolas e que já alcança 35 municípios e incentiva a modalidade que se destaca em cada município.

Incentivos
Na entrevista Maurício Pimentel disse ainda que o governador  está planejando criar duas coisas: o incentivo fiscal para patrocinadores do esporte e o Bolsa Atleta Estadual, ao modo do Bolsa Federal que já existe. “Mas nós já ajudamos a muitos atletas com passagens, hospedagens, ajudas de custo. Esse é um trabalho que depende do nosso orçamento”, explicou.

Festival da Mandioca em Lagarto
Cerca de 35 agricultores participaram do Encontro Regional sobre Saúde do Trabalhador dentro da programação do Festival de Mandioca. Promovido pela prefeitura de Lagarto, o evento buscou discutir com agricultores familiares, empresas públicas e privadas do ramo agropecuário, gestores municipais e parceiros, os principais temas da cadeia produtiva da mandioca na região e em Sergipe. Entre esses parceiros estava a Cohidro, que na última sexta-feira, 17, realizou um mini-curso com o tema "Manejo sustentável de produção agrícola para a saúde do trabalhador".

Alerta
Responsável pela oficina, a engenheira agrônoma da Cohidro, Carla Virgínia, falou dos perigos para o trabalhador que opta pela agricultura convencional. Entre eles, a utilização intensiva de uma mecanização inadequada e o uso indiscriminado de agrotóxicos. A palestrante ainda ensinou caminhos saudáveis para se produzir uma boa alimentação, a exemplo da agricultura orgânica. Esta modalidade tem crescido no Brasil e já levou o país a se tornar o segundo maior produtor orgânico.

PSOL discute criminalização dos movimentos sociais em Sergipe
Na noite desta terça-feira, 21 de junho, o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL organiza um grande debate acerca do direito de greve, a postura do Tribunal de Justiça de Sergipe frente aos movimentos paredistas e as perspectivas para o movimento sindical sergipano.

Presenças
O evento tem início a partir das 19h no auditório do SINDPREV-SE, localizado na Rua Vila Cristina, Centro de Aracaju, e contará com a presença do conselheiro federal da OAB, o advogado Henry Clay Andrade. O sindicalista Atamário Cordeiro e os diretores do SINTESE também confirmaram presença no espaço.

Garantia dos direitos
De acordo com Alexis Azevedo, presidente do Diretório Municipal do PSOL em Aracaju, discutir o direito de greve é um passo imprescindível na garantia de direitos que, vêm sendo observados, diante das últimas posturas do TJSE nos últimos anos. "Já existe uma cultura da ilegalidade impregnada no Tribunal de Justiça de Sergipe. Todo ano a história se repete. A categoria cruza os braços, o executivo aciona a justiça e o resultado é sempre o mesmo: Greve declarada ilegal. Foi assim com os servidores do DETRAN, com os agentes penitenciários, com os professores da rede estadual. Isso não pode continuar", ressaltou.

Aluno de escola pública do Estado vence concurso nacional
O estudante Douglas Santos Batista, 13, da Escola Estadual Antonio Muniz de Souza, situada em Poço Verde (SE), foi um dos vencedores do Concurso Nacional Arte e Cultura na Prevenção do Uso de Crack e de outras Drogas. A premiação ocorreu ao final da manhã de ontem, 20, em cerimônia no anexo 1 do Palácio do Planalto.Aluno do ensino fundamental, Douglas criou o vídeo 'O cordel conta a história do craque que largou o crack'.

Prevenção
A entrega do prêmio, criado pela Secretaria Nacional sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, marca a 13ª Semana Nacional sobre Drogas. Nesse período, atividades em todo o país destacam a prevenção como caminho para o enfrentamento ao consumo de substâncias.A premiação teve a participação da secretária nacional sobre Drogas da Senad, Paulina Duarte, que descreveu o concurso como uma estratégia para mobilizar os jovens na conscientização do problema. Paulina informou que outra ação importante desenvolvida pela secretaria ao longo deste ano será a capacitação de 88 mil profissionais para prevenir o uso de drogas e tratar usuários.

Rossi estreia campanha com Ivete Sangalo I
Inovar e surpreender o cliente são apostas da Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Em mais uma ação em comemoração aos 30 anos, a empresa estreia a nova campanha nacional de marketing, com a Ivete Sangalo. Até dezembro de 2011, a cantora baiana será protagonista de anúncios institucionais e de produtos em Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco, Estados onde a nova empresa, Norcon Rossi, atua. Com o conceito “Bem-vindo, a casa é sua”, a campanha será composta por anúncios em mídias impressas, spots e filmes comerciais e serão veiculados em mídias nacionais e regionais. Todas as peças da campanha terão ligação com a cantora e com a comemoração dos 30 anos da Rossi.

Rossi estreia campanha com Ivete Sangalo II
A Rossi também será patrocinadora de alguns dos shows que ocorrerão em diversas regiões do País. O objetivo da campanha é gerar maior visibilidade à marca e aos projetos da empresa, além de potencializar as vendas em 2011. Para a ação, a companhia destinou 54% da verba da área de marketing institucional para este ano. “A Ivete é uma artista que tem um grande carisma e aceitação em todos os públicos, além de representar grandes valores da Rossi, como transparência e integridade. Não podíamos ter feito escolha melhor”, afirma Marcelo Dadian, diretor nacional de marketing da Rossi.

Ater no Combate a pobreza rural
O Diretor da Área de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), João Marcelo Intini, está em Sergipe para participar de uma reunião com o Presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Jefferson Feitoza de Carvalho, com vistas a discutir a operacionalização da compra do arroz e a redefinição da compra do suco de laranja para a merenda escolar.

Plano Brasil
A visita é uma oportunidade de articulação entre os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e as políticas de comercialização, como o PAA, para o combate da pobreza rural, uma vez que os serviços de Ater terão um papel estratégico no desenvolvimento do homem do campo, sobretudo aliado as diversidades de intervenções do Plano Brasil Sem Miséria.Na visão do diretor do MDS, somente dessa forma serão abertas aos agricultores familiares beneficiados pelo Plano Brasil Sem Miséria as novas formas de geração de renda.

Encontro discute perspectivas para economia sergipana I
Com o objetivo de conhecer as perspectivas para as economias brasileira e sergipana nos próximos quatro anos e utilizar essas informações na elaboração de seu Plano Plurianual (PPA), o Sebrae promoveu nesta segunda-feira, 20, um ciclo de debates entre os técnicos da instituição e representantes de diversas entidades governamentais e privadas. Entre os palestrantes estavam a secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Lúcia Falcón, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, e o professor de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ricardo Lacerda.

Encontro discute perspectivas para economia sergipana II
“ A proposta do evento foi qualificar o nossos funcionários para permitir que eles conheçam melhor o momento atual da economia  e qual o cenário para os próximos anos. As sugestões de projetos e ações estarão alinhadas com essa perspectiva e deverão estar relacionadas também àquilo que será colocado em prática pelos governos, sempre buscando alcançar resultados satisfatórios”, frisou o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos.

Sarau Entre Amigos
O "Sarau Entre Amigos" do próximo sábado terá mais dois entrevistados que participarão deste programa que tem agradado aos telespectadores mais exigentes: O Deputado Estadual Líder do Governo Francisco Gualberto (PT) e o Químico da Cia Cristal que vem revolucionando e modificando o mercado de água  tornando-a "alcalina", Degivaldo Figueiredo. Serão dois blocos de 15 minutos para cada entrevistado, que aliás serão inqueridos pelos condutores do programa, Ludwig Oliveira, Nivaldo Cândido e convidados especiais das mais variadas tendências profissionais.  Clique no link abaixo e assista entrevista com Almeida Lima onde afirma categoricamente que não é candidato em 2012. http://www.youtube.com/watch?v=8uDngNuRd2o

Nota de Esclarecimento

Merenda Escolar:SEPLAG rebate acusação de fraude

Em face das denúncias feitas pelo empresário do ramo alimentício, João Marcelo Santos Silva, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) esclareceu ontem que não houve fraude nas compras da merenda escolar no estado de Sergipe, pois os procedimentos licitatórios correspondentes atenderam a todas as exigências legais. A secretaria tem convicção da idoneidade de todos os processos licitatórios por ela realizados.

As duas empresas do empresário denunciante – MSS Comércio, Serviços e Representações Ltda e HS & J Comércio, Serviços e Refeições Ltda. – foram responsabilizadas por diversos descumprimentos contratuais no fornecimento da merenda escolar, que ocasionaram aplicação das penas de advertência com multa e impedimento para licitar. Nesse sentido, cabe dizer que a empresa HS & J (da qual o denunciante é procurador) está inscrita no Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública Estadual – CADFIMP, disponível no site http://WWW.comprasnet.se.gov.br.

É importante frisar ainda que uma empresa cuja a razão social denomina-se -PAZME FOOD SERVIÇOS, INDÚSTRIA Ltda., ligadas ao denunciante, impetrou uma ação judicial contra o Governo do Estado, conforme Processo n° 2009118571, junto ao Tribunal de Justiça deste Estado, com as mesmas alegações infundadas de irregularidades, que foram julgadas pela corte de justiça como improcedentes.

Ademais, ao contrário do que afirmou o denunciante, não existem bloqueios e direcionamentos na participação de empresas nas licitações realizadas pela SEPLAG. Cada fornecedor tem senha própria de acesso ao site de disputa, ofertando suas propostas de valores e participando da concorrência de lances de acordo com os preços praticados no mercado e de acordo com as regras dos editais.

À época em que as suposições, levantadas pelo denunciante, foram apuradas pelo ex-secretário de Administração e atual chefe de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto, este adotou todas as providências cabíveis para apurar eventuais ocorrências de falhas nos pleitos licitatórios realizados, tendo, em ato de transparência, encaminhando expedientes ao Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, cientificando-os dos processos licitatórios e apresentando, ponto por ponto, adequada refutação de todas as denúncias apresentadas.

A SEPLAG, por meio do secretário de Estado, Oliveira Júnior, reitera a lisura dos procedimentos administrativos correspondentes, informando que todos os processos estão disponíveis para consulta pública junto à secretaria, assim como de todos os órgãos de fiscalização e controle.

Por fim, conclui que é falsa a afirmação de que as denúncias não foram apuradas. Foram, sim, inclusive em várias instâncias administrativas, de controle externo e judiciais, chegando em todos eles, à conclusão de que eram improcedentes

PELO TWITTER

Trânsito

www.twitter.com/AlexandrePorto_    Se você bebe e tem carro, faça como eu: case com uma mulher que não bebe e entregue a chave ao primeiro gole ! #seligue

www.twitter.com/WilliamFonseca   @SMTT_AJU Tem acontecido muitos acidentes à noite. Tenho certeza que a causa pode estar ligada à bebida + volante. Deveria haver + blitz!

Eleições

www.twitter.com/PauloSNunes    Para avivar a memória: Instituto PADRÃO é aquele mesmo q/ a dois dias da eleição para governo em 2006, deu João Alves vitorioso bem à frente

Corrupção

www.twitter.com/ComsensoWeb    Ilha FM: @gilmarcarvalho fala q 'um irresponsável' escreveu que ele arquitetou toda a entrevista do empresário João Marcelo sobre merenda

www.twitter.com/FalaSergipe    @GilmarCarvalho pega pesado com um jornalista que disse que ele arquitetou entrevista com João Marcelo sobre merenda escolar.

www.twitter.com/marciorocha1    Esse João Marcelo, quando tiver limpo da falcatrua das 123 toneladas de carne compradas e não entregues, pode ser que tenha crédito meu.

www.twitter.com/marciorocha1    João Marcelo para novo papa. É um candidato sério para a cadeira de São Pedro.

www.twitter.com/marcos_rm    @marcosaurelio23 Joao Marcelo está envolvidos em escandalos do Gov. passado e foi candidato pelo PPS.Apoiar ele é papel dos seus iguais.

www.twitter.com/marcos_rm   @ComsensoWeb Empresário corrupto falando de corrupçao. Quem acredita? EU NAO.

www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ  @ComsensoWeb Não fica bem convocar e é inconstitucional #CasoDaDelegada

www.twitter.com/cezar_britto    Religião não tem cor, sexo, dono ou a raça. Ela é daqueles alimentos em que o prazer se faz no servir coletivo. Não importa o saciado

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas. Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento. A violência é fruto da falta de educação”. Leonel Brizola, falecido em 21 de junho de 2004.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais