Desgoverno busca reeleição. Oposição sem rumo. E eleitorado cansado de tanta miséria na política.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Assim como parte significativa do eleitorado em todo o país, em Sergipe não é diferente: boa parte está cansada de tanta miséria na política

sergipana.

Os lados estão quase expostos para a disputa em outubro e o atual desgoverno busca saídas eleitoreiras para arrumar a casa, como por exemplo, deixar de lado pagamento para fornecedores e prestadores de serviços dos três primeiros meses do ano para conseguir dinheiro para tapar o buraco do pagamento dos servidores até setembro. Depois será um “Deus nos acuda.”

E a oposição? Além das criticas que são normais, o que apresentou para o eleitorado até agora? Vão dizer que “está cedo”. Não está cedo para acordar e fazer que o eleitorado reflita a necessidade de votar para tentar mudar Sergipe e não se abster ou votar nulo como pensam hoje quase que 50%.

Nos últimos anos, os interesses politiqueiros foram a tônica do governo estadual com ações meramente eleitoreiras e populistas comandadas por Jackson Barreto que nunca foi um gestor de verdade. Nunca pensou Sergipe a longo prazo. A prova que nunca fez um projeto perene, como o Sergipe Cidades e o Proinvest deixados por Déda. Não deixou a marca dele, ou melhor, deixará o legado do pior governo da história de Sergipe, seguido por Belivaldo Chagas.

Vive-se o caos em Sergipe. Na saúde, na segurança pública e até na infraestrutura das rodovias quase todas sem as mínimas condições, ceifando vidas dos sergipanos todas as semanas.

E a oposição? O que está apresentado para mudar este alto grau de estado de angústia do eleitorado com a classe política sergipana?

E não basta ser apenas ficha limpa. É preciso mostrar que pode mudar Sergipe e acabar com essa incerteza tanto no campo da credibilidade quanto no campo jurídico. Dezenas de empresas quebradas, centenas de desempregados por conta de um governo que cobra altos impostos, deve e não paga.

Sergipe hoje é marcado pela quebra de confiança das relações sociais com o Estado.

Empresa Localyne terceirizada do governo: empregados não receberam mês de maio E o governo do Estado continua sem pagar fornecedores e prestadores de serviços. Um exemplo é a locadora localyne que presta serviços a diversas pastas. Os funcionários não recebem o mês de maio. E a direção informa que é por falta de pagamento do governo. Só os funcionários que prestam serviços à Deso foram pagos. Até isso o governo está criando: subcategorias nas empresas terceirizadas. 

PT/SE: apresenta pré-candidaturas e define que ficará fora do chapão E o Partido dos Trabalhadores tem por prática apresentar as pré-candidaturas antecipadamente. A chapinha pura do PT para estadual está certa já, mas tem petista defendendo uma chapa pura também para federal. Com João Daniel, Márcio Macedo, Eliane Aquino, Dr. Gilberto, Joel Almeida, professor Dudu, Manoel de Rosinha e outras lideranças, o partido faria o primeiro tranquilamente e o segundo com a sobra.                                                                                                                                                                    

Processo Valmir na pauta do STJ para hoje 

Lagarto: Valmir Monteiro pode perder mandato hoje, 20. Processo na pauta do STJ E encontra-se na pauta da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o processo por improbidade administrativa contra o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (veja print). Nesse processo, Valmir Monteiro perdeu o prazo do recurso e vem sendo prorrogado por conta do efeito de uma liminar. O processo já transitou em julgado.

Educação: de olho na fiscalização E na educação estadual servidores estão de olho em um fiscal de obras que vem usando o parentesco com uma autoridade para perseguir pequenos empreiteiros prestadores de serviço que não sejam simpáticos ao governo. O blog recebeu os detalhes, inclusive o nome do fiscal. O blog está investigando se o parentesco é verdadeiro e espera o depoimento de um dos prejudicados para publicar toda a informação com os nomes dos envolvidos.

Quem deseja calar Heleno Silva? E ontem, 19, pela manhã o pré-candidato ao Senado  Heleno Silva estava concedendo uma entrevista na 102,3 FM (Rádio Xodó) em Aracaju. Após  vinte minutos, quando falava sobre as áreas da saúde e da segurança pública no estado, a entrevista acabou sem que ninguém no estúdio entendesse.  Será que mais uma vez o submundo do governo estadual atua para impedir a livre manifestação de opinião de um pré-candidato ao Senado?

Cabo Zé vai denunciar secretário de Simão Dias à Justiça Eleitoral O jornalista José Raimundo Ribeiro, “Cabo Zé “, em entrevista na Tropical FM, afirmou que vai denunciar à Procuradoria Regional Eleitoral que o vereador licenciado e atual secretário municipal de assistência social de Simão Dias, Flávio Matos, utiliza-se do veículo da secretaria para levar pessoas para fazer exames e consultas e está fazendo campanha com dinheiro público. Segundo ele, mesmo após denúncia, o secretário continua cometendo crime.

A revolta dos pastores evangélicos E no interior do Estado, alguns pastores evangélicos de diversos segmentos estão se mobilizando contra os conchavos políticos fechados pelas lideranças em Aracaju. Um dos principais alvos é uma liderança em decadência em Sergipe.

Pastor Antônio sendo traído dentro da Igreja Entre as atitudes que estão revoltando alguns pastores é a traição ao pastor Antônio dos Santos, que atualmente é deputado estadual, mas vem sendo traído pelas maiores lideranças da igreja com o objetivo de impor outros nomes para Igreja.

No hebraico Esdras quer dizer “auxílio”, “socorro” E conta a história, naquele templo evangélico, que um pastor esperto foi lavar um dinheiro recebido através de um “auxílio” ou “socorro” e  levou um tombo de um auxiliar. Depois de resolvido a lavagem de dois milhões, passado um tempo, o pastor resolveu pedir para repassar para o nome dele o imóvel. O “auxiliar” disse que tinha recebido uma bênção e não podia fazer a doação.

Esclarecimentos do diretor-presidente da Adema O diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias dos Santos, vem a público repudiar as declarações publicadas pelo jornalista Cláudio Nunes, no texto intitulado “Adema usada para política entre igrejas”, no qual, de acordo com ele, o profissional de comunicação utiliza de uma informação infundada, reproduzida via rede social, alegando que o mesmo seria um “inexpressivo pastor”.

Esclarecimentos do diretor-presidente da Adema II “Primeiramente, o texto foge a uma das principais premissas do jornalismo, que é a apuração dos fatos. Não sou pastor consagrado. Enquanto cristão protestante cumpro uma missão de evangelista. Propagando a palavra de Deus a todos, sem distinção. Assim como diversos outros irmãos de fé. Isso não me faz pastor, me faz cristão. Além disso, sou advogado de formação. Com especialização em Direito do Trabalho. E, assim como meus antecessores aqui na Adema, laboro de acordo com minha competência profissional. Com respaldo nos anos de atuação dentro da área do Direito.

Esclarecimentos do diretor-presidente da Adema III Portanto, repudio tais afirmativas, pois, quando aceitei a missão de presidir a Adema, vim enquanto advogado. E, sendo assim, considero de extrema maldade utilizar de um espaço que seria para a boa informação da sociedade, de maneira tão irresponsável e desnecessária”.

Tobias Barreto: prefeito lançou a esposa, Valdinar Almeida como pré-candidata a deputada estadual E ontem, 19, o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, lançou a esposa, Valdinar Almeida, como pré candidata a estadual. O detalhe é que apenas 3 vereadores,  dos 7  que dão sustentação a ele na Câmara Municipal, estavam presente ao lançamento e disseram que estão com Valdinar Almeida. Outro fato que chamou atenção foi a ausência de Magno Araújo, vereador e líder do prefeito, que horas depois deu entrevista na Tobias FM, informando que é pré-candidato a deputado federal pelo PV e que não votará no candidato de Diógenes, Fábio Reis. Pelo jeito a liderança de Diógenes está se dissipando.

TSE: ministro mantém registro de Paulo das Varzinhas por Cássia Santana/Infonet: O prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck,  o Paulo das Varzinhas, conquistou uma vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em decisão monocrática, o ministro Jorge Mussi, relator do processo, ao analisar recurso especial interposto pelo acusado, acatou os argumentos da defesa, sustentada pelo advogado Fabiano Feitosa, e encaminhou voto para reformar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e assegurar o registro de candidatura de Hagenceck, legitimando, assim, o resultado da eleição de 2016 que o consagrou prefeito de Laranjeiros com 50,18% dos votos válidos. O voto do ministro relator ainda será analisado pelos demais membros do TSE em sessão plenária em data ainda não definida.

Estudos da viabilidade da concessão BR-235 A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe -Agrese, realizará uma reunião nesta quarta-feira, 20, na sede do órgão, em Aracaju, referente aos trabalhos da parte inicial do Estudo de Viabilidade técnica e econômico-financeira, para subsidiar a concessão da BR-235, no trecho rodoviário delegado ao Estado de Sergipe, conforme convênio celebrado com a União. Na ocasião, representantes do Ministério dos Transportes, Profissionais da Agrese, membros do consórcio autorizado e técnicos do DER estarão presentes para trazer mais detalhes dos estudos.

Márcio no Ipes O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Márcio Macedo, participou nesta terça-feira, 19, da solenidade de assinatura do contrato entre o Ipesaúde e a Clínica de Radiologia e Imagem – Clinradi, assinado pelo governador Belivaldo Chagas, para a prestação de terapias radiológicas aos pacientes do Instituto.

Importância do convênio Na ocasião, Márcio ressaltou a importância do contrato para atender com rapidez e qualidade os beneficiários do Ipesaúde. “Fico feliz em ver o Ipesaúde se modernizando cada vez mais e ampliando os seus serviços para a melhoria do atendimento aos seus beneficiários. Com certeza este convênio trará mais qualidade de vida a muitas pessoas”, disse.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Os novos senhores feudais precisam rever seus conceitos Pelo zap, Geninho, jornalista “Reportando-se a hermenêutica política, têm-se ouvido e lido que determinado partido ou pré-candidato não tem grupo, agrupamento político e até mesmo dinheiro para enfrentar o pleito que se aproxima. Neste contexto, os novos senhores feudais não se dão conta de que, na era da conectividade, esse é um axioma determinado por mentes culturalmente e politicamente viciadas. Em um cenário de total desaprovação de um governo, que foi apenas útil aos amigos e inútil para a sociedade como um todo, para esses senhores, falar em “ter grupo” é vislumbrar que as partes serão unidas para formar um todo, através dos “capatazes do voto”.  Destarte, fica evidente que toda essa movimentação pelas ruas, campos, cidades, gabinetes e vilas, é um processo de cooptação política, para que os “agrupadores” devidamente remunerados, "se virem nos trinta” para angariarem votos.   Novos senhores feudais entendam que, na era da conectividade, o conceito de grupo foi ampliado e já considera as redes sociais como formadora de opinião, capaz de unir e reunir pessoas em torno de propósitos que vislumbrem o cidadão e a cidadania. Portanto, ((((por tanto)))) nos bolsos de uns em detrimento das demandas sociais, é querer minimizar a inteligência coletiva e maximizar o reduzido prestígio de um governo inóspito.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

JFilhos assina novo contato com a Caixa  Ontem, 19, a Construtora JFilhos realizou mais uma assinatura de contrato com a Caixa Econômica 

Parceria entre a Caixa e a J. Filhos vem beneficiando centenas de famílias no interior com imóveis com preços justos e qualidade. 

Federal. O novo contrato dá início a fase de assinatura e comercialização da segunda etapa das habitações do Residencial Silvio Romero, localizado no município de Lagarto, interior do estado.

Parceria de sucesso Segundo o diretor de Negócios da JFilhos, Evislan Souza, a segunda etapa do residencial contempla 85 unidades habitacionais. "Para a JFilhos é um prazer imenso estar mais uma vez em parceria com a Caixa Econômica para assinar o contrato da segunda etapa do residencial. Ao todo, o empreendimento disponibilizou 155 unidades, sendo que no lançamento da primeira etapa vendemos 70 unidades em menos de 4 horas e agora estamos consolidando com a Caixa mais 85 unidades nesta segunda etapa. Para JFilhos é uma honra estreitar esses laços com a Caixa Econômica. É um casamento perfeito para realizar o sonho da casa própria aos sergipanos", ressaltou o diretor.

Preço justo e de qualidade De acordo com o superintendente em exercício da Caixa  Econômica em Sergipe, Ricardo Porto de Miranda, é uma satisfação esta parceria com a JFilhos, que visa realizar sonhos da casa própria no interior do Estado. "Ter essas opções de imóveis com preço justo e qualidade nas condições que a JFilhos oferece tem tudo a ver com a política habitacional da Caixa. Assinar esse contrato para iniciar a construção de 85 unidades é sempre uma satisfação para nós".

Presenças A assinatura contou ainda com a presença da engenheira e proprietária da JFilhos, Martha Santana; do gerente regional de Construção Civil em exercício, Francisco Estrela; e do gerente geral da Agência da Caixa em Lagarto, Saulo Azevedo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioSamarone Candidato que diz que não é político, está mentindo. São projetos pessoais, visando apenas poder, prestígio e 

notoriedade.

www.twitter.com/ValadaresPSB Tanto um lado como o outro, ñ escondem o medo que têm de @Valadares_Filho, criam boatos de que ele não tem “grupo” nem tem “estrutura”. Palanque muito cheio e misturado faz palanque desabar. Quanto à “estrutura”, simbolizada pela mala preta, povo ñ é boi pra ser negociado.

www.twitter.com/oMarioSousa Que mania de algumas pessoas em querer cuidar do dinheiro dos outros. Cada um que tome conta do seu e seja feliz.

Frase do Dia
“Assim como o caos tumultuado de uma tempestade traz uma chuva nutritiva que permite à vida florir, assim também nas coisas humanas tempos de progresso são precedidos por tempos de desordem. O sucesso vem para aqueles que conseguem sobreviver à crise.”  I Ching.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais