Desilusão política

Desilusão com a produtividade no Legislativo, o altíssimo custo das campanhas eleitorais, os financiamentos obscuros e o risco crescente de escândalos na classe política. Esses são os motivos alegados para que prestigiados senadores e deputados desistam de concorrer à reeleição este ano. O texto acima é a abertura de uma matéria publicada na Folha de São Paulo do último sábado mostrando que nomes importantes da política do país estão deixando de ser candidatos por conta destes motivos. São políticos de todos os partidos como o líder do PPS na Câmara, Fernando Coruja (SC), o deputado mais votado pelo PSDB em São Paulo, Emanuel Fernandes e o petista e secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo.

 

Chamada de bancada do “cansei” na verdade estes deputados vivem um drama ideológico por conta do sistema político que estimula a promiscuidade no país. José Eduardo Cardozo divulgou carta no começo do mês na qual anuncia sua desistência da vida parlamentar, reclama do atual sistema político, com campanhas caríssimas e da “banalização da ideia de que todo político é desonesto”.

 

E esta desilusão política não passa apenas por alguns grandes nomes da política brasileira. Começa também na base. Lá no rincão, onde um prefeito idealista pode estar pensando se vale a pena ser reeleito para manter a política clientelista e o pior, ser chamado de ladrão porque não aceita a chantagem e a picaretagem que, infelizmente, é sustentada pela maioria do eleitorado. Quem não entra neste jogo paga caro. E não adianta um prefeito idealista ter projetos desenvolvimentistas para seu município se não tiver o que oferecer ao “sujeito”. E o que vale mais.

 

O que o deputado José Eduardo Cardoso manifestou em sua carta é um sentimento que está crescendo naqueles que tem a política não como um espaço de negócios, mas de defesa dos seus projetos de vida, alguns até mesmo utópicos, mas o que move o homem não são os sonhos? 

 

E quando se deixa de lado valores que são pregados por toda vida? Em nome de uma governabilidade são feitas contemplações políticas, arranjos eleitoreiros, favores, concessões de todos os tipos. A verdade é que a política se transformou num poderoso balcão de negociatas. Aqui em Sergipe, tem vereador pedindo R$ 50 mil para apoiar um candidato a deputado estadual. Estima-se em alguns milhões uma eleição para a AL, e outros muitos milhões para federal. Sem falar nos acordos políticos que estão misturando “ratos e gatos” em vários municípios.

 

É preciso que a parte boa da política repense o modelo político eleitoral do país. É preciso que o homem de bem não deixe a vida pública. São políticos que deixam seus mandatos, com honra e exemplo, mas preocupa porque deixa o parlamento cada vez menor.

 

E seria bom que o governador Marcelo Déda, que faz parte deste time ideológico, aproveite a eleição estadual e a disputa pela reeleição para refletir sobre este tema.

É legitima a pretensão de Marcelo Déda em disputar à reeleição, mas o governador não se pode deixar levar por práticas antigas de trazer para o seu grupo “aliados” de todos os tipos, pensando apenas no voto pelo voto.

 

Cabe aos que ficarem, os que ainda têm seus valores enraizados, que não se deixem levar pelo balcão da negociata do voto, do arranjo eleitoreiro, do favor e da concessão legal, mas imoral ideologicamente.

 

Fica a pergunta: Até que ponto vale uma reeleição se você joga fora não só o seu sonho, mas também do seu eleitor consciente, que desiludido, é mais um a banalizar a classe política?

 

Empresas e amizades I

O lobby de uma empresa fez ruir uma amizade de longos anos entre um político sem mandato e um profissional liberal. A empresa é acostumada a comprar a todos e a tudo, esquecendo que ainda tem gente que não se vende e não se rende aos interesses escusos. O verdadeiro amigo não é o que tenta mudar as convicções do outro, mas o que aceita e respeita as opiniões contrárias. 

 

Empresas e amizades II

O bom é que o tempo e principalmente o MP e a Justiça, estão mostrando que o profissional liberal está no caminho certo. O jogo começa a mudar no tabuleiro de xadrez onde peças, como a torre, tinham poder maior do que o rei e a rainha. Agora, o jogo está começando a ser realizado com as regras corretas, onde todos os jogadores têm direitos iguais e podem conquistar o campeonato sem lobby e jogadas escusas.

 

Serra e João

Com a confirmação da candidatura de José Serra a presidente da República, pelo PSDB, o ex-governador João Alves Filho, do DEM, deve anunciar nos próximos dias que disputará o cargo de governador de Sergipe. Deve fazer com a presença de lideranças nacionais em Sergipe, inclusive do próprio José Serra.

 

Missa 7º Dia Maura Ribeiro

Será realizada nesta segunda-feira, 05, às 19h, na paróquia do conjunto Santa Lúcia (situada na praça central daquele conjunto), a missa de 7º Dia pelo passamento da senhora Maura Ribeiro, irmã da Vereadora Miriam Ribeiro. Antecipadamente, a família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

 

Leite e o meu “guerreiro”

Um dirigente estadual do PV em conversa com este jornalista ontem, pediu para não se identificar, mas disse que dificilmente Antônio Leite terá o respaldo junto a direção estadual para ser candidato ao Senado. O dirigente, que é histórico, lembrou que Leite deixou o partido para fazer a campanha de Adelson Alves, para governador. Segundo o dirigente o “meu guerreiro” teve apoio de João Alves para criticar somente Marcelo Déda naquela época.

 

Interesse em Marina Silva

O dirigente disse que depois que Marina Silva se filiou ao PV começou a surgirem “abutres” em Sergipe em busca da estrutura que deve ser enviada pela nacional para a campanha. Ele disse que Anderson Góis, não chegou a ser filiado ao PV junto ao TRE, por conta de ciúmes de alguns dirigentes como Reinaldo Nunes e Pinna.

 

Verde do PV em Sergipe

O dirigente disse que continua no partido apesar de tudo que vem ocorrendo nos últimos anos. Ele lembrou  que o PV já teve vários comandos, desde Ismael Silva, passando pelo professor Araújo, Gilmar Carvalho e por último Armando Batalha. Segundo o dirigente a história do PV, em Sergipe  “é verde, mas não a cor da natureza, outro tipo de verde bastante conhecido das rodas políticas…”

 

A história da água é cascata I

Deu na coluna Holofote na revista Veja desta semana: “No fim de 2008, o Greenpeace fez uma gritaria danada na Bahia para denunciar uma situação que parecia aterradora: todo o lençol freático de Caetité – único município do país onde há uma mina de urânio – estaria contaminado por radiação. O governador Jaques Wagner (PT) encampou a denúncia e, em dezembro, o Instituto de Gestão das Águas e Clima da Bahia interditou boa parte dos poços na cidade. Resultado: foi preciso contratar um serviço de caminhões-pipa para abastecer de água potável os 3000 habitantes da zona rural de Caetité.

 

A história da água é cascata II

Continua a nota: “A prefeitura, paupérrima, já gastou 170000 reais nisso. Agora, a Comissão Nacional de Energia Nuclear, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia responsável por medições oficiais, foi até Caetité e descobriu que a radioatividade das águas é menor que a de estâncias turísticas como Poços de Caldas e Araxá (MG), Águas de Lindoia (SP) e Guarapari (ES). Ou seja: não faz nenhum mal à saúde. Mesmo assim, em Caetité, o povo segue sem água”.

 

Pesquisa Vox Populi

Pesquisa Vox Populi divulgada no sábado, mostra que José Serra dispõe de 34% das intenções de voto. Lidera, mas Dilma Rousseff, com 31%, vem na sua cola. Nessa nova pesquisa, a diferença entre os dois é de escassos três pontos percentuais. Quase nada se considerada a margem de erro: 2,2 pontos. O Datafolha atribuíra a Serra um percentual um pouco maior: 36%. E acomodara Dilma em patamar bem abaixo: 27%. Diferença de nove pontos. Os dois institutos divergem também quanto ao movimento dos candidatos. No Datafolha, Serra subira quatro pontos. Dilma descera um. No Vox Populi, Serra mantém o mesmo percentual que amealhara em janeiro. E Dilma é quem sobe quatro pontos.

 

Esclarecimentos comando da PM I

Sobre as notas publicadas neste espaço na última quinta-feira, 01, o comandante da PM, coronel Pedroso, informou que todas as denúncias do uso indevido de viaturas são apuradas e a medida que os resultados saem são publicados no BGO. O coronel tem a consciência que práticas de décadas não desaparecem da noite para o dia, mas que o atual comando vem fazendo a sua parte.

 

Esclarecimentos comando da PM II

Sobre as palavras “tem gente na PM que dorme sonhado com um golpe militar, o coronel reforçou que “o caminho dessa instituição é o do respeito aos princípios democráticos desta nação, é o de subordinação ao poder civil, legalmente constituído, mas como já disse a mudança é processual. Quanto a este comandante, procure saber de que lado estávamos desde a juventude em Salvador, época em que a sua liberdade de expressão, seria tratada a ferro e fogo. Se hoje existe tal liberdade, eu ajudei a conquistar”.

 

Esclarecimentos blog

Quando este jornalista se referiu a “tem gente na PM de Sergipe”, não foi com o comandante da PM. Porém o coronel Pedroso sabe da opinião de alguns oficiais graduados sobre a imprensa. Muitos têm uma mente “tacanha” para não dizer reacionária e acham que não devem dar satisfação a sociedade e muito menos a imprensa.

 

Só presta o Banese, por enquanto

Alguns leitores já vêm chamando a atenção, mas como este jornalista não assiste o programa não quis emitir opinião sobre o assunto. Porém, assistiu dois dias seguidos e comprovou: tem um apresentador que critica tudo que é do governo estadual. Não presta saúde, educação, segurança e tudo mais. Apenas o Banese recebe elogios. Detalhe: o Banese patrocina o programa. Por enquanto é só elogios, mas se tirar o patrocínio, sei não…

 

Insinuações contra membros do TRE

Desde a semana passada que alguns membros do TRE de Sergipe estão indignados com matérias e notas publicadas no jornal da família de João Alves colocando em duvida a seriedade deles no julgamento de processos de cassação. Por isso a maioria resolveu interpelar judicialmente quem fez as insinuações. Detalhes nos próximos dias.

 

Homens de boa vontade

Deu na coluna Painel da FSP: Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, na terça passada, José Genoino (PT-SP) propôs um acordo sobre a ordem de votação das matérias, imediatamente endossado por Mendonça Prado (DEM-SE).O presidente da CCJ, Eliseu Padilha (PMDB-RS), saudou o entendimento entre um deputado governista e outro da oposição, fenômeno que atribuiu ao “espírito da Quaresma”. Logo em seguida, porém, Colbert Martins (PMDB-BA) divergiu do combinado, o que levou Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) a brincar: -Realmente, o espírito da Quaresma opera milagres. Hoje o PT está mais perto do DEM que do PMDB!

 

São Cristóvão ganha indústria I

Nesta segunda-feira, 5, às 9h, será inaugurada a Intergriffe”s São Cristóvão Indústria e Confecção. A empresa, pertencente ao Grupo Intergriffe”s Nordeste, será responsável pela geração de 300 empregos diretos e produzirá 30 mil peças por mês. O empreendimento faz parte da lista de indústrias anunciadas em dezembro de 2008 pelo governador Marcelo Déda e trata-se de uma relocalização com ampliação.

 

São Cristóvão ganha indústria I

A unidade é especializada na produção de artigos em jeans. Para viabilizar o negócio, a empresa contou com o apoio fiscal e locacional do Governo do Estado, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). A Intergriffes já possui uma fabrica no Distrito Industrial de Aracaju (DIA),empregando atualmente 500 pessoas e produzindo 100 mil peças por mês, entre calças, camisas sociais e paletós. Seus produtos são comercializados em todo o país, especialmente no Estado de São Paulo.A empresa também possui fábricas em São Paulo e João Pessoa.

 

Caixa de SE é destaque nacional

A Superintendência da Caixa Econômica Federal em Sergipe fechou o primeiro trimestre de 2010 em destaque nacional. O desempenho da equipe colocou a regional em primeiro lugar na região Nordeste e em terceiro no País. Esse resultado é o reflexo do excelente trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais da Caixa em Sergipe.

 

Radares em rodovia estadual

E o DER já começou a instalar radares próximo a  ponte Joel Silveira. A intenção é reduzir o grande número de acidentes que acontece na rodovia Melíco Machado por conta do excesso de velocidade.

 

Comunicação no TCE

Em sua recente visita a Sergipe, o presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro Ubiratan Aguiar ficou impressionado com o sistema de comunicação social do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe implantado pelo presidente Reinaldo Moura, em menos de um ano de gestão. E não poupou elogios ao TCE: “o Tribunal de Sergipe fez em 40 anos, o que nós não fizemos em 119 anos de atuação” – sentenciou Ubiratan Aguiar.

 

Órgão fechado

Na verdade, essa revolução no sistema de comunicação do TCE é coisa de apenas um ano, isto é, trata-se de uma conquista da gestão do presidente Reinaldo Moura. Antes dele, o TCE era um órgão fechado, distante de todos e quase não se comunicava com a imprensa e nem com a sociedade. A partir de 2009, entretanto, o Tribunal de Contas vem inovando, quebrando paradigmas e criando um sistema de comunicação que, hoje, como reconhece o Ministro Ubiratan Aguiar, é um exemplo para todo o país.

 

Portal de serviços e agência

Atualmente, o TCE mantém um site atualizado, inclusive com um Portal de Serviços que dá todas as informações processuais e julgamentos realizados, criou uma Agência de Notícias, um programa de TV que é transmitido em TVs abertas e a cabo, uma Revista mensal de excelente qualidade editorial, faz propaganda institucional, promove eventos culturais, estruturou a assessoria de imprensa para atender melhora os jornalistas e distribuir material informativo coma mídia e, realmente, estreitou sua relação com a comunidade. Esse mérito de Reinaldo Moura, um comunicador por excelência, ninguém pode negar.

 

Rádio na Internet

Mas, o que mais impressionou o presidente do TCU foi a implantação pelo TCE da sua Rádio na internet. A Rádio TCE Web transmite informações de hora em hora, dá informações atualizadas das  Câmaras e do Pleno do tribunal, e, ainda, transmite programas do TCU, do STJ, toca musica de qualidade, especialmente musica de cantores e compositores sergipanos. Varas entidades congêneres, inclusive o próprio TCU, estão se inspirando no sistema de comunicação social do TCE para melhorar suas respectivas relações com a comunidade.

 

I Vaquejada da Cidadania de Canindé I

A “I Vaquejada da Cidadania de Canindé de São Francisco” aconteceu no último sábado, dia 3 de abril, e reuniu vaqueiros do alto sertão de Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco no reinaugurado Parque de Vaquejada Jorge Luiz, espaço totalmente reformado pela Prefeitura Municipal. A solenidade de reinauguração teve início às 16 horas com as presenças do Prefeito de Canindé, Orlandinho Andrade, do presidente da AL, Ulices Andrade, do deputado Rogério Carvalho, secretários, vereadores e lideranças locais.

 

I Vaquejada da Cidadania de Canindé II

No ato de reinauguração, três representantes da comissão organizadora resolveram prestar homenagem aos principais colaboradores do evento. O vaqueiro Carlinhos entregou troféu de Honra ao Mérito ao Prefeito Orlandinho Andrade; o empresário Marquinhos deu um exemplar do mesmo troféu para a Secretária Silvia de Oliveira e o vaqueiro Muçi de Zé Alfredo entregou outro exemplar ao secretário Beto Vieira.“Estamos felizes pelo incentivo do Prefeito Orlandinho e da sua equipe, que conseguiram viabilizar com sucesso esse evento, que é o início de uma série de outros ligados ao mundo da vaqueirama em Canindé”, afirmou Marcos de Paripiranga, representante dos vaqueiros.

 

I Vaquejada da Cidadania de Canindé III

A primeira dupla de vaqueiros foi formada pelo Prefeito Orlandinho Andrade e o vereador Wilton da Nova Vida. Apesar do sucesso político a dupla não conseguiu derrubar o boi, como era esperada pela arena lotada. “Essa é a prova de mais um compromisso que assumimos com o povo de Canindé. Reabrimos o Parque de Vaquejada Jorge Luiz com total infraestrutura. Vamos formar uma comissão para administrar esse espaço com profissionalismo”, explicou o prefeito Orlandinho. A vaquejada de Canindé foi encerrada com shows de Danielzinho, um pedido da vaqueirama local, e de Sálvio do acordeom e Forró Reboliço.

 

Vivo Jardins

Quem já precisou dos serviços da loja da Vivo no Shopping Jardins, sabe o que é viver um drama: uma completa desorganização mostrando que falta um gerenciamento de qualidade. No último sábado, pela manha, os clientes passaram quase duas horas para serem atendidos. Sistema que “caí”, senhas distribuídas com desorganização. Cliente com raiva e precisando gritar para serem atendidos. Um absurdo!

 

ADETEC: inscrições para pós na área de saúde I

A ADETEC – Associação de Desenvolvimento Educacional e Tecnológico, em convênio com a Faculdade Redentor, do Rio de Janeiro, está trazendo para Aracaju cursos de pós-graduação “lato sensu” em Gestão em Saúde Pública e da Família, Vigilância Sanitária, e Urgência e Emergência, com duração de 19 meses. Ainda será oferecido o curso de pós-graduação “lato sensu” em Saúde Ocupacional com ênfase em Enfermagem do Trabalho, com duração de 25 meses.

 

ADETEC: inscrições para pós na área de saúde II

As aulas serão realizadas quinzenalmente, sempre aos sábados, no Colégio Salesiano em Aracaju. Mensalidade de R$ 250,00 para qualquer curso. Inscrições abertas até 09 de maio de 2010. Público-alvo: Profissionais da área de saúde com nível superior completo. Coordenação da Profª. M.Sc Cristina Teti. Previsão de início das aulas: 14 de maio de 2010. Inscrições/informações: ADETEC – Avenida Pedro Calazans, 1098, 1º andar. Telefones: (79) 3211-5281 / (79) 9981-6200 / (79) 9982-8700. E-mail: contato@adetecse.com.br

 

ESPAÇO CULTURAL

 

Lançamento DVD de Chiko Quiroga e Antônio Rogério

Na próxima quarta-feira, 07, a partir das 21h, no Teatro Tobias Barreto, Chiko Quiroga e Antônio Rogério estão fazendo um grande show de lançamento do primeiro DVD da carreira. O DVD foi gravado no teatro Tobias Barreto em agosto do ano passado dentro do projeto Pixinguinha com a participação maciça do grande público que lotou o teatro.

 

Show de lançamento nesta quarta-feira, 07

o show de lançamento será a consagração e efetivação do trabalho da dupla que este ano completa doze anos de parceria e que em outubro do corrente ano estará indo á Suiça participar de um importante festival de música. o espetáculo contará com a participação de vários artistas convidados e algumas surpresas coreográficas. Os ingressos e DVDs já poderão ser adquiridos pelo disk ingresso mm motos: 3248-4989/8808-9867.

 

DO LEITOR

 

SOS Reserva ecológica do Tramanday

Do leitor José Erinaldo Fraga Soares: “Boa parte de nossa Aracaju foi erguida em manguezais. Ainda resta uma pequena área no bairro Jardins denominada de “RESERVA ECOLÓGICA DO TRAMANDAY” que está ameaçada de desaparecer se não houver uma ação rápida e enérgica do poder público para conter a depredação causada por pessoas que vêem colocando restos de construções e outros detritos as margens do já agredido mangue. Solicito que a prefeitura marque presença efetiva, elabore e execute projeto no sentido de eliminar as agressões que este Parque vem sofrendo, transformando-o em mais uma área de lazer e apreciação com jardinagem, iluminação e calçadas em todo seu contorno. Ação autoridades! Antes que esta pequenina reserva desapareça”.

 

Com jeitinho cabem todos

Do leitor Messias Gonçalves: “Numa disputa eleitoral, para comporem uma chapa majoritária, faz-se necessário que haja quatro pré-candidatos para as quatros vagas existentes e mais dois suplentes no caso de senadores. Ou seja. Uma vaga para o cargo de governador, uma para vice governador e duas para o senado, além dos seus dois suplentes. No caso especifico de Sergipe, o que vimos são muito mais pré-candidatos do que as vagas existentes. Quando parecia que já estava resolvido por parte do grupamento do atual governador Marcelo Déda. Eis que surgem mais pretendentes. Tudo estava se caminhando para termos Déda à reeleição, Jackson Barreto como seu vice e Valadares e Eduardo Amorim para o senado. Agora surge mais uma vez a disposição de Almeida Lima tentar uma reeleição para o senado e ainda a provável candidatura de Albano Franco. Sendo assim e caso ele, Albano aceite a sugestão de Edvaldo Nogueira, poderíamos ter além de Valadares e Amori m, mais dois candidatos ao senado, chamados de candidaturas independentes. Albano e Almeida Lima, mesmo nessas condições, estariam também disputando uma dessas vagas, sem necessariamente estarem na coligação de Marcelo Déda. É bom lembrar que eleição para o senado é mesmo uma eleição parcialmente independente. Se fosse o voto casado, ai sim não haveria condições para eles pleitearem nestes termos. Assim ocorrendo, faltaria para Belivaldo Chagas, algum tipo de recompensa por ter que ceder o seu hoje espaço, embora o acordo de 2006 se encerre agora com essa nova convenção. Mas se formos pensar com mais esse problema, ai as coisa podem complicar-se mais. Então deixemos como está. Quanto mais mexe mais fede. O cômico disso tudo é que enquanto no lado de Déda falta espaço e sobram pretendentes, lá do outro lado sobra espaços e faltam pretendentes. É a lei da vida. Tudo isso devido ao que ambos plantaram. Não tem jeito, um dia terão que colher. E sempre será assim. Farta pra uns e falta para outros”. Messias Gonçalves.

 

Curso na Acadepol para os terceirizados do CIOSP

De Antonio Moraes, vice-presidente do SINPOL Sergipe: “O trabalho de particulares no CIOSP (terceirização) é, sem sombra de dúvida, atuação de policiamento, seja civil, seja militar, serviço público essencial e indelegável, devendo ser prestado por servidor público de natureza policial ocupante de carreira de Estado (polícia civil ou militar). Essa foi uma escolha (opção) do constituinte originário de 1988, para preservar o interesse público que a atividade desenvolve. Segurança Pública, notadamente “Polícia”, é assunto de Estado, pilar da sociedade civil organizada. Em que pese esse jornalista discordar disso tudo, posição que respeito, o que acha de o Estado, além de pagar pela improbidade administrativa (minha opinião), arcar também com as despesas na formação dos funcionários terceirizados? É que será realizado na Acadepol, a partir de 06 de abril de 2010, o “Curso de Capacitação para Atendentes e Despachantes do CIOSP”.Com a palavra o Ministério Público. E por falar em MP. Qual foi a conclusão do tal Procedimento Preparatório por parte do Ministério Público Estadual sobre o tema? O Procedimento Preparatório não pode ser arquivado pelo promotor. O promotor, caso não entenda necessária a conversão em inquérito civil público, ou ajuizará de imediato a ação civil pública, ou promoverá o arquivamento do procedimento preparatório remetendo os autos ao órgão de revisão competente (Conselho Superior do MP ou Câmara de Coordenação e Revisão). Ver Resolução nº 23 do Conselho Nacional do Ministério Público, art. 2º, §§4º, 5º, 6º e 7º, combinados com os arts. 10, 11, 12 e 13”.

 

Aonde o Sergipe vai parar

Da leitora Meire Viana: “Venho a alguns meses acompanhando a novela típica dos grandes filmes que abordam a máfia Napolitana, cujo neste caso específico, está o Clube Sportivo Sergipe. O time mais querido e de maior torcida deste estado. O time está prestes a ser rebaixado para a segunda divisão do futebol sergipano. Justamente ele que detém o maior número de campeonatos conquistados. O impressionante disso tudo é ver a insensatez do seu presidente. Parece que esse senhor não mora no Brasil. Não percebe que as coisas estão mudando? Estamos deixando de ser o país da impunidade. Vejam o caso do ex-governador de Brasília. Aqui na nossa terrinha dos papagaios e cajueiros, existe um grupo de torcedores que estão dispostos a mudar essa situação. Inclusive já vem mensalmente ajudando para pagar aos jogadores. O pior de tudo isso é que parece que o propósito do presidente é aumentar ainda mais essa situação. Ele mesmo é quem está incentivando alguns funcionários do clube a procurar a justiça do trabalho. Ou seja. Sabendo ele que irá ter entregar a direção do clube, está arquitetando para quando isso acontecer, os novos dirigentes. Sendo assim seria bom que eles ingressassem com algum meio jurídico na justiça, pedindo o bloqueio dos bens desse senhor, Já que ele não está agindo com lisura e lealdade. Pois como as coisas estão caminhando, o fundo do poço será o destino certo do nosso mais querido”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“A desilusão é a visita da verdade”. Chico Xavier.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais