Desrespeito família Déda. Edivan e o próprio veneno

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Diferente do irmão, Eduardo Amorim, o dublê de político e empresário Edivan Amorim fez da eleição deste ano seu objetivo de vida. Com a derrota batendo à porta, Edivan foi para as emissoras de rádio dele, desafiando a Justiça Eleitoral, passando horas e horas destilando o veneno contra tudo e contra todos.

Edivan criticou parte da imprensa, o empresário Marcos Franco, porque assumiu a palavra cumprida e a família de Marcelo Déda. Criticou a família a viúva e as filhas de Déda. Mentiu ao dizer que Eliane recebe como secretária sem trabalhar. Ela está afastada do cargo desde 30 de Junho e não participa de nenhum conselho. Já a filha de Déda, Yasmin, trabalha na ascom do TCE antes mesmo da morte do pai.

O desrespeito foi maior quando Edivan estimulou a um vassalo dele, “gata amarrada”, a deferir impropérios contra Eliane,

O desrespeito de Edivan estimulou tuitadas dos vassalos dele, como da “Gata amarrada”.

dizendo que “tá na hora da viúva arrumar um companheiro pra viver um novo momento.”  As falas de Edivan e “gata amarrada” foram repudiadas pela sociedade sergipana e aumentou a diferença de Jackson para Eduardo.

Edivan  Amorim acabou com a campanha de Eduardo e agora sente na pele o próprio veneno.

O blog resume tudo nas palavras de Oliveira Júnior, um dos melhores amigos de Déda, que pelo Facebook, escreveu por milhares de sergipanos:

“Eliane Déda: a covardia dos que lhe agridem demonstra apenas o quanto eles são incapazes de respeitar os valores da decência, da honestidade, do respeito.
Tentar lhe atingir é apenas prova de desespero.
Sob qualquer aspecto, você está muito acima da pequenez indigente desses covardes: como viúva sim, de Marcelo Déda, mas como mãe, mulher capaz, profissional, militante, cidadã que merece o nosso apoio em todas as dimensões da sua vida, cuja integridade e largueza a mente diminuta desses aperreados não consegue alcançar.
Não lhe alcançam essas covardias: retornam sobre a cabeça dos que tentam lhe atingir.
Mas seus amigos, aqueles que conhecem seu valor, sua militância séria em defesa das causas da igualdade social e da justiça, estão solidários tenho absoluta certeza. Creio que aqui, posso falar não apenas por mim, mas com certeza pelo povo de Sergipe, que nunca compactuou com covardias.
Estamos com você, e orgulhosos da sua companhia e liderança.”

Edivan e o telhado de vidro
O JC de ontem, 28, publicou notas no periscópio informando que Edivan Amorim critica o cargo comissionado da filha de Déda na ascom do TCE, mas também tem uma irmã, Edna, com cargo no órgão e que, o JC recebeu a informação que pelo menos duas sobrinhas dele tem função comissionada no TCE. Será por isso que Edivan bradou que iria pedir a demissão da filha de Déda? Depois da ALESE, ele também manda no TCE?

Seguranças armados
Já o Jornal do Dia alerta que Edivan tem um estilo de vida caríssimo, bem superior aos R$ 78 mil declarados. Somente de seguranças armados ele deve gastar muito mais. A PF foi acionada para saber por qual motivo Edivan – que é um pequeno empresário com R$ 78 mil – anda com tantos seguranças.

Debate da TV Sergipe será prejudicado.Desembargador concede liminar
O desembargador do TJ/SE, José dos Anjos concedeu liminar aos candidatos Ailton da CGTB e Betinho para que possam participar do debate amanhã, 30, da TV Sergipe. A TV Sergipe faria o debate apenas com os candidatos que têm representantes no Congresso Nacional, ou seja, Eduardo Amorim, Jackson Barreto e Sonia Meire. A TV vai tentar derrubar a liminar. Como o debate será apenas uma hora, com certeza a presença dos cinco vai piorar ainda mais

Trabalho escravo na Usina Taquari. A quem pertence a usina?
É preciso que os sergipanos tenham conhecimento quem é o proprietário da Usina Taquari, onde o Ministério Público do Trabalho, numa operação com a Polícia Federal encontrou 45 pessoas em condição de escravidão. A usina é do grupo Samam? Ou é de outro grupo? Com a palavra o MPT e a PF?

Calma Sukita, calma
Do jornalista Luiz  Eduardo Costa, no Jornal do Dia de ontem, 28: “Se houver alguém que tenha alguma forma de ascendência sobre o irrequieto ex-prefeito de Capela Sukita, já teria então passado da hora de dar-lhe uns bons conselhos, que incluíssem a necessidade de muita calma, prudência e equilíbrio. Sukita tinha, como continua tendo,  possibilidade de eleger-se deputado estadual com uma grande votação.

Calma Sukita, calma II
O episódio da dupla prisão pela Policia Federal parece não ter mudado a sua imagem diante dos eleitores,  principalmente  os de Capela, onde a maioria da população pobre faz a avaliação positiva sobre a sua gestão em dois mandatos de prefeito. Sukita envolveu-se em problemas com o seu próprio partido, o PSB, e logo o desentendimento transformou-se numa esquentada disputa, que agora descamba para agressões pessoais.

Calma Sukita, calma III
Sukita encontra-se agora numa situação pessoal bastante fragilizada, e ampliar o campo das suas inimizades não seria  uma atitude inteligente. Ele, que tem votos, e o PSB que precisa somá-los  mais ainda, poderiam encontrar uma formula de convivência , desde que Sukita não cometesse o erro grave de acusar o senador Antonio Carlos Valadares de ter falsificado uma assinatura, até porque pela experiência de vida e biografia do senador há mais de 40 anos transitando a salvo pelo terreno  da política,  ninguém em Sergipe dará crédito a tal acusação.Assim, Sukita, que se disputar a eleição será quase certeza eleito, apenas contribui para que cresçam as dificuldades que enfrenta.

Grêmio estudantil Instituto Federal de Sergipe. Chapa União e Participação
Há cinco meses o grêmio estudantil 28 de março (grêmio do Instituto Federal de Sergipe) está fechado pois a antiga gestão foi desfeita e só agora abriu o processo de eleição novamente. Durante todo esse tempo os estudantes não estão sendo ouvidos e querem acabar com isso o mais cedo possível, através do processo eleitoral para a escolha da nova diretoria.

Grêmio estudantil Instituto Federal de Sergipe. Chapa União e Participação II
Alguns estudantes se reuniram e formaram a chapa “União e Participação” , com o intuito de defender e reivindicar por melhorias para todos. Entre as reivindicações: Refeitório com preço acessível; Reativação do posto de recarga do cartão Mais Aracaju;Posto da Guarda municipal na região e Melhor infraestrutura na Instituição.“Uma chapa independente, e que visa lutar pela classe estudantil, conscientizando e mobilizando-os, para que juntos, transformem a realidade do IFS para melhor”. É o lema da chapa.

Conjunto Augusto Franco: desfile cívico bonito e organizado
Ontem à tarde foi realizado o desfile cívico de 21 escolas do conjunto Augusto Franco, passando pelas avenidas canal 4 e canal 5. O desfile empolgou a população pela organização e desempenho das escolas, contando também com a presença do Corpo de Bombeiros. De parabéns a Casa Cultural Careca e Camaradas, através de Max Prejuízo que não mediu esforços para sucesso do evento.

Missa de Sétimo Dia
A família Cerqueira Uchôa agradece pelas demonstrações de carinho recebidas e comunica que a Missa de Sétimo Dia da Sra. Josefina Iralva de Cerqueira, carinhosamente conhecida como “Nena”, será realizada no dia 30 de setembro, às 19h. Local: Paróquia Jesus Ressucitado. Endereço: Rua Celi Prado Oliveira, 100 – bairro Grageru.

Emsetur elogia e parabeniza participação de Pirambu na 42ª ABAV
A presença da Prefeitura de Pirambu, com um estande na maior Feira da América Latina, a 42ª ABAV, foi elogiada pelo diretor de Operações da Emsetur, Luciano Leal, ressaltando que são eles (os agentes de viagens) multiplicadores desses novos roteiros, e é esse o momento de se vender o seu Estado. –“Não tenho dúvidas que o município de Pirambu passa a partir de agora a fazer parte do roteiro turístico do Estado, diante de tudo que foi apresentado aqui para um mercador com mais de 150 operadoras especializadas,” disse.

Mundo
O diretor da Emsetur parabenizou a Prefeitura de Pirambu, através da participação ativa dos secretários Kennedy Fonseca, Turismo e Chico Freire, Comunicação, “que suaram a camisa e participaram ativamente de todo o evento fazendo com que Pirambu fosse destaque no Stand de Sergipe”. Pirambu foi mostrada ao mundo, já que a feira contou com a participação de 70 países.

Agenda
29 de setembro, segunda-feira. Faltam seis dias para o primeiro turno das eleições. Hoje é dia do petróleo, do anunciante, do policial, e também dia marítimo mundial e dia mundial do coração.Apesar de medidas do Banco Central, cai em agosto concessão de empréstimo. O recuo registrado foi de 2,2 por cento. São Paulo vai ter ônibus-radar para aumentar número de multas de trânsito. Aparelhos celulares são liberados em voos de companhias aéreas da Europa. Jornal espanhol é multado por invadir privacidade de Penélope Cruz.

Curtas
INTELIGÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS SUBESTIMOU O ESTADO ISLÂMICO, ADMITE O PRESIDENTE OBAMA. /// PAPA AFIRMA QUE ABANDONO DE IDOSOS É UMA EUTANÁSIA MASCARADA. /// FILHO DE EDUARDO CAMPOS QUER CONSTRUIR SEU PRÓPRIO CAMINHO. /// PILOTOS DA AIR FRANCE ENCERRAM GREVE MESMO SEM CHEGAR A ACORDO. /// PARA ARTUR VIRGÍLIO, SE O PSDB NÃO FOR AO SEGUNDO TURNO, ENTRARÁ EM CRISE. /// AÉCIO NEVES BATIZA OS FILHOS GÊMEOS EM SÃO JOÃO DEL REI.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Confiança volta a brilhar
Cumprindo seu primeiro compromisso na segunda fase da série D, correspondente às oitavas de final, o clube proletário derrotou o Central de Caruaru, ontem à tarde, no Estádio Luiz Lacerda, na chamada “Princesa do Agreste” de Pernambuco. 1 a zero foi o placar final. O gol que garantiu a vitória do Confiança foi assinalado por Kível, o artilheiro da equipe, aos 15 minutos do tempo complementar. No primeiro período, o equilíbrio foi a tônica do jogo. Ficou claro que nos primeiros minutos do segundo tempo os comandados de Betinho relaxaram na marcação. O Central voltou melhor. Felizmente, porém, o Confiança conseguiu rearrumar-se taticamente. O gol marcado aos 15 minutos tranquilizou a agremiação do Dragão. Wallace Pernambucano voltou a ser a principal peça do Confiança, coadjuvado pelo goleiro Éverson, que praticou três excelentes defesas. Nos minutos finais, o Central chutou 2 bolas na trave. Foi, de fato, uma vitória muito importante. O jogo de volta será realizado no próximo sábado, no Presidente Médici, em Itabaiana. O Confiança está na vantagem e tem, portanto, condições de passar para as quartas de final. O sonho de voltar à série C continua. Após o jogo, o presidente Luís Roberto passou ao veterano atleta Geraldo a gratificação destinada aos jogadores. Os trabalhos de preparação para o jogo de sábado, em Itabaiana, terão lugar amanhã, terça-feira.

Vôlei feminino
Mais uma vitória do Brasil, na Itália. Brasil 3 X 1 Sérvia.

Basquetebol
Espanha 83 X 56 Brasil.

Alta
O técnico Muricy recebeu alta, ontem.

Contra a tecnologia
Sérgio Correia, presidente da CONAF, é contra o uso da tecnologia no futebol. Segundo ele, “vai acabar com a discussão e o futebol vai ficar muito chato.”

Eleições da ABI. Eleito Domingo Meireles
O jornalista Domingos Meireles foi eleito para o cargo de presidente da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, uma das mais tradicionais e importantes entidades da sociedade civil. A Chapa Vladimir Herzog, a vitoriosa, obteve 218 votos, contra a concorrente, com 147 sufrágios. Pela primeira vez um repórter foi eleito para presidir a ABI. Depois de um período bastante conturbado, inclusive com disputas judiciais, tudo volta à normalidade após o pleito realizado na última sexta-feira. É oportuno lembrar que há um ano falecia, no decurso de seu mandato, o jornalista Maurício Azêdo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/AdemarQueiroz  O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo.

www.twitter.com/Pontifex_pt  Temos a tendência de nos colocar, a nós mesmos e às nossas ambições pessoais, no centro. Isso é muito humano, mas não é cristão.

www.twitter.com/palmeriodoria  Os generais de pijama cercam Brasília. Já podemos ouvir o arrastar das pantufas deles.

www.twitter.com/eugenio_nas  O candidato a deputado estadual Edivan Amorim fala agora na Rádio Eldorado, de Lagarto. Passa por cima da lei e fala mal de seus opositores.

www.twitter.com/gilbertotv Concorde ou não com o resultado,temos que saber que a maioria escolheu e respondeu nas urnas a sua decisão. Democracia é isso e ponto final.

www.twitter.com/mikegabriell  No supermercado uma senhora cuspindo homofobia por conta de um casal Gay em compras,  e me pergunta : vc não acha um absurdo? Respondi: não

DO LEITOR

Jackson Barreto X PCCV
De Waldir do Sintrase: “Companheiros e companheiras, nós que escolhemos a profissão de servidores públicos mesmo sabendo das dificuldades de não sermos enxergados pelo governo e residindo na miserável base da pirâmide administrativa, é que vivenciamos diuturnamente o dilema de ter a necessidade maior que a vontade dos governantes em resolver nossos problemas, prometer é fácil e isso já foi feito por: Valadares em seus 04 anos; Albano em seus 08 anos; João Alves em seus 12 anos, e esse último foi o maior criador de problemas; Marcelo Déda em seus 6 anos e meio, todos eles juntos não fizeram nada para melhorar nossa situação. Depois de muita luta, só agora conseguimos ao menos sermos enxergados e foi Jackson Barreto, em pouco tempo de governo, que nos enxergou e nos deu visibilidade administrativa, nos trazendo novas perspectivas, mas é verdade que financeiramente ainda não temos o que desejamos ter. E digo isso, para informar que o PCCV foi implantado pela vontade da Direção do Sintrase e pela coragem política do governador Jackson Barreto que bateu o martelo contrariando os muitos assessores diretos que não queriam a implantação, mas ele assumiu todas as possibilidades de ganhos e perdas políticas na porta da campanha eleitoral, lembro muito bem do último diálogo de JB em nossa reunião no Palácio de Veraneio: “Waldir não sou governador, estou governador e vou colocar meu nome para o povo decidir se ainda me quer por aqui por mais quatro anos, e pode ter certeza que vou respeitar a decisão da maioria com toda tranquilidade, você me conhece e sabe que não tenho medo de enfrentamentos, você quer a implantação do PCCV mesmo com todos os problemas da Lei de Responsabilidade Fiscal, acha que vale a pena?”. Eu em nome da Direção do Sintrase não titubeei e disse sim! Ele então falou: ”então não temos mais o que conversar, procure os Deputados da oposição explique a situação e peça para eles votarem a favor do plano, que eu vou enviar o projeto para Assembleia Legislativa”, foi exatamente isso que aconteceu e graças a Deus todos os deputados entenderam a necessidade de aprová-lo, assim o PCCV foi aprovado e implantado, mas as forças ocultas continuam agindo no sentido de dificultar e prejudicar todo nosso trabalho e muitas coisas ainda não teve o encaminhamento que deveria, mais vai acontecer porque ninguém que ocupa cargo no Estado é maior que o Governador Jackson Barreto e muito menos que Deus.”

ARTIGO

A Emoção da virada toma conta de Rogério Por Edson Júnior*

Na última sexta-feira, 26/09, o candidato ao senado ROGÉRIO CARVALHO promoveu mais um gigantesco ato pelas ruas de Aracaju. Foi a Caminhada da Virada 131. Em comparação com a primeira, que contou com mais de 20 mil pessoas, esta última percebeu-se superior àquela, arrisco mais de 35 mil pessoas, dada a dificuldade até de transitar dentro dos vários cordões de militantes formados pelas ruas e avenidas. Foi um ato onde a certeza da virada corria de boca em boca.

Uma virada extraordinária, que começou a se desenhar no momento em que o eleitor passou a avaliar o baixo desempenho

 legislativo da senadora Maria do Carmo no senado e à possibilidade do seu mandato ser ocupado por Ricardo Franco, o filho de Albano. É preciso fazer referência a Albano porque Ricardo é uma personalidade política desconhecida do povo e dos noticiários. Apareceu neste ano nas costas de Maria do Carmo, que já disse que não tem saúde para suportar as idas e vindas de Brasília.

Não é preciso desenhar que quem disputa é ela, mas o candidato é ele. É mais ou menos assim: um cidadão se inscreve num concurso, sabe que não tem condições de ser aprovado, aí pede para um amigo mais capacitado fazer a prova no lugar dele e ele assumir a vaga depois. Pode isso, leitor? Claro que não! Mas na eleição para o senado pode. O eleitor vota em um, que entrega para o outro.

Por conta disso, o eleitor passou a considerar essa esquisitice com mais cuidado e a voz que vem das ruas afiança afirmar que a virada chegou e se consolida. Vamos fazer uma retrospectiva? Lembram da primeira pesquisa, em que a senadora Maria do Carmo despontava com 43% de vantagem, ela 53% e Rogério 10%? Lembram? De lá pra cá, Maria caiu e não parou de cair. Rogério subiu e não parou de subir.

Atento à queda de Maria e a subida de Rogério, o prefeito de Aracaju, João Alves, pediu licença da prefeitura para se integrar à campanha da esposa. Nenhum problema nisso, apenas o recibo assinado de que a virada chegou e que o prefeito teve que sair de sua poltrona e reconhecer que a situação da senadora ficou difícil, muito difícil.

A pergunta agora é: será que ele terá tempo para virar o jogo em favor de Maria, a 07 dias do pleito?

Por outro lado, essa virada de Rogério jogou gasolina na militância do PT e na coligação que o apoia. Não é a primeira eleição que a vitória vem de virada. As pessoas que estavam nas ruas na última sexta-feira sentiram isso e até domingo, o trabalho será intensificado. Ninguém duvide.

Com tudo isso acontecendo, Rogério não conseguiu segurar sua emoção, sua gratidão, sua lágrima ao ver aquela multidão vermelha gritando seu nome na praça Fausto Cardoso. Ali não estava o candidato, mas o homem diante dele próprio e grato àquela massa de gente que lhe confia o voto, que lhe confia uma representação para decidir sobre o futuro dela e de Sergipe nos próximos anos.

As lágrimas de Rogério Carvalho mostram que a política não é apenas o espaço da disputa, dos fortes debates, da crítica dura. É também um momento de singularidade da pessoa, do candidato aparecer como é: um ser humano que sofre, que ri, que grita, que erra, que acerta, que vibra com o sucesso dos seus semelhantes, que se machuca, que ajuda, que é ajudado, que chora de dor, que chora de alegria, mas sobretudo, que não se esconde e estende a mão a quem precisa, um ser humano solidário, um ser humano que se importa com as pessoas.

Rogério Carvalho foi escalado e escolhido pelo PT para ser candidato ao senado para ajudar ao governador Jackson Barreto e à presidenta Dilma na defesa do Brasil, de Sergipe e dos sergipanos. A ajudar ao governador e à presidenta Dilma na continuidade das mudanças que melhorem a vida da população. Sua atuação em 04 anos como deputado federal no Congresso Nacional mostra que ele está preparado para assumir a cadeira de senador e honrar a tradição dos grandes tribunos sergipanos.

Próximo domingo é dia de escolher os próximos 08 anos de Sergipe no senado. Se Sergipe terá uma representação atuante ou ausente, uma cadeira vazia ou uma cadeira com alguém levantando a voz por Sergipe.

Sergipe precisa de um senador que apareça no painel de votação do senado, de um senador defendendo os direitos dos sergipanos, um senador que tenha capacidade para debater os grandes temas que impactarão Sergipe, um senador que se importe com os problemas do Estado e que esteja no senado quando os interesses de Sergipe estiverem ameaçados.

Dia 05 de outubro é dia do sergipano dizer o quer para Sergipe nos próximos 08 anos no senado.

*Estudante de Jornalismo – UNIT

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
   
Frase  do Dia
“Não existe maior loucura no mundo do que um homem entrar no desespero.” Miguel de Cervantes, escritor espanhol, nasceu em 29 de Setembro de 1547 e morreu em 1616.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais