Dicas de etiqueta em coquetéis

                    

Quando comparecer aos coquetéis lembre-se de estar atento ao motivo da comemoração e aproveitar o máximo para comunicar, cumprimentar, trocar informações, confraternizar.

 

                     Geralmente esse tipo de reunião é de curto tempo e são servidos salgados pequenos e bebidas práticas, devendo imperar a alegria e descontração.                         Sendo assim, para que isso aconteça, devemos falar amenidades e assuntos que proporcionem bem-estar esquecendo as críticas, assuntos de catástrofes e doenças.

 

                     A música deve ter um volume mais baixo que as vozes, se você começar a gritar para falar com alguém existe algo errado. O som só poderá ser alto quando na programação constar alguma apresentação, mas que deverá ser de curto tempo.

 

                    Se receber um convite impresso contendo as letras R.S.V.P. (répondez s`il vos plaît), primeiras letras da frase francesa onde quer dizer, responda por favor. O melhor seria confirmar a presença, se fosse o caso, telefonando para o número telefônico mencionado após essas letras que ficam no canto inferior esquerdo do convite.

                   Algumas vezes, em vez de, R.S.V.P. você encontra “SOMENTE RECUSAS”, seguido de um número telefônico. Como o termo diz você só efetuará a ligação se não puder comparecer.

 

                   Se desejar levar um amigo com você peça permissão ao anfitrião e lembre-se de apresentá-lo quando chegar à recepção.

 

                  Lembre-se de segurar o copo de sua bebida na mão esquerda para evitar oferecer a mão úmida e fria ao cumprimentar alguém.

 

                  Não fique parado no bar depois de ter sido servido, se afaste para que outras pessoas possam também se servir. Se tiver uma mesa de bufê não fique também congestionando.

                

                 O uso do guardanapo é utilizado para limpar os dedos e não para pegar os salgados nas bandejas, pois ele poderá contaminar os outros salgados caso seja utilizado mais de uma vez. Cumprimentar com a mão grudenta também não é nada agradável.

 

                    Não se pega vários salgados de uma vez só quando for se servir na bandeja.

 

                     Não jogue discretamente as forminhas dos salgadinhos ou guardanapos sujos no chão pensando que não foi notado. Espere o garçom recolher ou coloque-os na mesa de apoio ou coletores de lixo.

 

                   Aguarde o garçom servir você ou peça a presença dele, não saia desesperada ao encontro dele.

 

                   Geralmente o coquetel tem um ritimo próprio sendo de curta duração, por isso, muitas vezes não é necessário ter acomodação para as pessoas sentarem. Se o término da festa for mencionado no convite saia logo depois da hora marcada.

 

                   Não se esqueça de se despedir e agradecer aos anfitriões.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais