Do caos financeiro, da carcomida máquina e o destino de Belivaldo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Sergipe é um dos estados mais fácil de administrar do Brasil! Tudo é muito perto. Tem uma gente trabalhadora, simples e muito resiliente. Só faltam

Diante da armadilha financeira e jurídica que recebeu, Belivaldo terá a coragem de chutar o pau da barraca, não ser candidato e expor a verdade sobre o caos financeiro do desgoverno que recebeu? 

 gestores públicos, verdadeiramente, comprometidos com o bem comum.

A entrevista do secretário da Fazenda, Ademário Alves, ontem, 26 – na 103 FM, aos apresentadores Priscila Andrade e André Barros – confirmou o que parte da imprensa já denunciava: o caos financeiro deixado pelo governo perdulário de Jackson Barreto. O secretário amenizou dizendo que não é um caos, mas a situação não é confortável e não adianta cobrir o sol com a peneira, com fornecedores de vários segmentos em atraso e nem todos os servidores estão recebendo na data adequada, por isso as medidas para equalizar essa situação, inclusive a centralização dos pagamentos. “O estado voltará a ter credibilidade, fechamos a boca do jacaré”, disse Ademário. Se isso não é caos… 

Seria o caso dos órgãos fiscalizadores realizarem um mutirão e anunciarem uma auditoria nas contas do governo? Isso num estado sério, não em Sergipe Del Rey!

Aliás, o secretário anterior da Sefaz, Josué Passos, que passou 13 meses na pasta, hoje é o secretário da Educação. Se ele deixou o caos na fazenda é de se perguntar e se preocupar: o que será da educação?

O CRAFI virou um cartório amorfo do “me engana que eu gosto”, cuja gestão da recuperação fiscal do Estado de Sergipe, frente ao Tesouro Nacional, virou uma farsa! Portanto, faz-se urgente que os deputados de oposição que restaram na Assembleia, em seu último ano de mandato, se dignem em cobrar do governo do Estado a reestruturação da Administração estadual, já na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) que vão aprovar o Orçamento Público de 2019, enquanto último, e talvez, o único legado do pior governo de Sergipe, dos últimos anos.

Diante do desgoverno de Sergipe, vencendo ou não as eleições de 2018, Belivaldo não terá como não cometer o crime contra as finanças públicas, pois não terá dinheiro suficiente para pagar todas as dívidas que veem sendo “Enroladas” – empurradas com a desfaçatez da incompetência e da má-fé – desde que JB assumiu o governo do Estado.

Belivaldo pode ser um cara legal, mas está diante do maior desafio de sua vida político-administrativa, manter a carcomida máquina do governo do estado, enquanto tem pesadelos com a hipótese de que não será eleito governador, correndo o risco de que seu adversário abra a caixa-preta da Sefaz, sem a presença de “técnicos” espertos na maquiagem das contas públicas, cujas estórias pra boi dormir poderão, não mais, manter o TCE e o MP na condescendência com o descalabro em que se tornou a Secretaria da Fazenda do Estado, cuja comparação com a casa da mãe Joana, seria um infeliz elogio…

Diante da armadilha financeira e jurídica que recebeu, Belivaldo terá a coragem de chutar o pau da barraca, não ser candidato e expor a verdade sobre o caos financeiro do desgoverno que recebeu?

                                                                                                                                                                                                                                              

um dos remédios em falta no Case. 

Pacientes renais crônicos correm risco em Sergipe. Há quase um mês faltam remédios importantes no CASE  E o blog foi informado que por falta de pagamento aos fornecedores há quase um mês estão faltando remédios importantes no Centro de Atenção a Saúde de Sergipe (Case). Inclusive remédios necessários para prevenir doenças nos pacientes renais crônicos como o ciclosporina, insulina glargina, ciprofibrato e mesalazina.  Segundo informação, são 20 medicamentos nesta situação. O que fazer?

Grupos varejistas O blog tem a informação que pelo menos dois grupos de supermercados varejistas estão querendo deixar o estado de Sergipe por falta de uma política financeira do governo estadual. O prazo dado por eles é até o fim do ano.

Na pauta do TSE Está na pauta do pleno do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, para amanhã, 28, a retomada do julgado dos recursos dos deputados e ex-deputados de Sergipe envolvidos no caso das subvenções.

Rogério adota slogan como “Pré-candidato de Lula ao Senado” e vai para cima dos aliados de Temer. André foi o primeiro, se preparem Edvaldo, Jackson e Cia. Com uma foto de Temer e a manchete do Estadão da segunda, 25,  “E Tome Maldade! Temer muda lei, corta verba e 

Pelas redes sociais Rogério já deu o tom de como será a campanha. 

prejudica os pequenos produtores” o pré-candidato ao Senado Rogério Carvalho iniciou uma campanha para cima dos aliados de Temer em Sergipe.

Líder de Temer preocupado em vender promessas Na foto ao lado do presidente Temer está André Moura. Rogério também adotou o slogan “Rogério – O pré-candidato de Lula ao Senado”, como o blog antecipou no início desta semana. “Cortar 15,5 bilhões que beneficiaria milhares de agricultores com renegociação de dívidas, especialmente do Norte e Nordeste, mais um absurdo deste Governo que só destrói conquistas sociais e econômicas do povo brasileiro. E o líder de Temer? Ah, deixa ele, tá muito ocupado em vender promessas com os recursos desses programas sociais,” escreveu Rogério.

JB passou dois anos bajulando o governo Temer É bom Jackson se recolher e procurar outro discurso se continuar tentando “colar” em Lula vai acabar sobrando para ele e a aliança branca que fez com o líder de Temer, André Moura.  Temer é o parceiro correto para Jackson Barreto nesta eleição. E não será a oposição que o colocará no seu devido lugar.

Achando pouco o caos governo quer mais um empréstimo de R$ 100 milhões O Estado de Sergipe quer pegar mais um empréstimo. A revelação foi feita pelo deputado estadual Georgeo Passos, Rede, que usou o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, 26, para comentar o Projeto de Lei nº 82/2018, de autoria do Poder Executivo, que pretende autorizar o Governo a contratar uma operação de crédito junto ao Banco do Brasil de até R$ 100 milhões.

Desrespeito O PL foi lido pela Mesa Diretora da Assembleia na manhã desta terça e tem previsão de votação já na próxima quinta, 28. Neste dia, os deputados votarão várias matérias antes do recesso, entre elas, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO. Em seu discurso, Georgeo lamentou o fato do Governo enviar o projeto de empréstimo tão próximo do encerramento das atividades legislativas deste semestre, em um claro desrespeito ao Legislativo.

Desembargador autoriza São Pedro de Capela  Deu na Infonet: O desembargador Ruy Pinheiro, do Tribunal de Justiça de Sergipe, concedeu autorização à prefeita Silvany Sukita para realizar os festejos dedicados a São Pedro, que acontecerão nos dias 28 e 30 deste e no dia 1º de julho em Capela, mantendo a tradição da festa que completa a sua 79ª edição neste ano. Toda matéria de Cassia Santana: https://.infonet.com.br/noticias/cultura/ler.asp?id=215411

Xodó FM formará uma rede de rádios E no próximo dia 09 de julho, o jornalista Carlos Ferreira, assumirá o comando do Jornal da Xodó FM, das 6h às 9h. Será uma rede com sete emissoras, a maior do Estado e uma das maiores do Nordeste.

Nota da Junta Comercial Em resposta à nota “Comissionados Junta Comercial”, publicada no dia 26 de junho, no espaço “Pelo zap”, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) esclarece que os funcionários comissionados da autarquia receberam o salário referente ao mês de maio no dia 12 deste mês, conforme calendário do Governo do Estado. Com relação ao pagamento dos jetons dos vogais, a Jucese informa que está aguardando liberação da Secretaria de Estado da Fazenda para efetuá-lo.

PLDO O senador Eduardo Amorim (PSDB) apresentou na terça-feira (26), o relatório das Emendas da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) ao Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLDO 2019), a serem apreciadas na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Na ocasião, o senador apresentou duas emendas relacionadas à  Saúde Pública.

PLDO II A emenda aprovada no relatório contemplará a Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde – Nefrologia. Segundo o senador, a meta contida nessa emenda tem como objetivo ampliar as ações de estruturação de Nefrologia no País, notadamente aqueles voltados ao tratamento das doenças renais, enfermidade que tem causado danos a vida de muitos brasileiros. A proposta foi aprovada e será apresentada na PLDO.

Prefeito decreta ponto facultativo no dia 29 de junho O prefeito Edvaldo Nogueira assinou decreto que estabelece ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração municipal no dia 29 de junho, data em que é comemorado o dia de São Pedro. A medida tomada através do decreto nº 5.737, tem como objetivo preservar as tradições histórico-culturais e religiosas da capital alusivas ao santo no período junino. Desta forma, apenas os serviços considerados essenciais à população permanecem em funcionamento normal.

Ricardo Marques e Anderson Gois ministram ‘O poder da oratória’ O jornalista Ricardo Marques e o professor Anderson Gois, que são coaches, uniram as suas experiências e vão ministrar o treinamento ‘O poder da oratória’ no dia 8 de julho em Aracaju A capacitação será realizada das 8h às 21h no Hotel Quality. Ricardo Marques e Anderson Gois vão ensinar como fazer apresentações extraordinárias e encantar multidões, expressando suas ideias com clareza, entusiasmo e energia.

Técnicas  ‘O poder da oratória’ é um treinamento voltado para quem quer investir em si mesmo e desenvolver habilidades para falar bem, desenvolver sua liderança pessoal, fechar negócios e aumentar rendimentos. É uma oportunidade de aprender as técnicas utilizadas pelos maiores oradores da história. O treinamento é uma imersão com muitas técnicas, conceitos e ferramentas para impulsionar a comunicação. É possível como descobrir a adaptar a comunicação verbal e não verbal para vários tipos de plateias.

Treinamento prático Os palestrantes vão ensinar as ferramentas, conceitos e estratégias que ajudam a perder o medo de falar. É um treinamento totalmente prático, onde o aluno poderá exercitar durante a formação as técnicas de oratória aprendidas. As inscrições podem ser feitas através do site https://.eventbrite.com.br  por R$ 167. Outras informações através do número (79) 99686-6940.

Aperipê TV orgulhando todos os sergipanos Música composta por João da Passarada em homenagem aos cantores  Rogério e Clemilda.  As imagens são de Rinaldo e Ana Célia, direção e edição Dida Araújo. O vídeo:

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Da soberba do prefeito de Aracaju contra Almir Santana Pelo zap: A Prefeitura de Aracaju resolveu enfrentar Almir Santana, nunca cuidou das 

DSTs, agora montou um poderosa estrutura só para isso. Edvaldo está se perdendo pela soberba. Lamentável.” Obs: o blog é solidário ao médico Almir Santana.

Posto de saúde Walter Cardoso na Veneza I, caos total   Pelo zap, uma moradora: “O posto de saúde Walter Cardoso, aqui na Veneza I está numa situação calamitosa e ninguém resolve. Como os médicos atendem por áreas a que eu necessito o médico foi embora e outra médica passa exame para os pacientes que o SUS não cobre. Eu tenho que fazer uma radiografia pélvica, mas estou desempregada não tenho como pagar o exame e o SUS diz que o sistema não cobre essa radiografia. Fora o remédio contraceptivo (Noregyna) que já tem três meses em falta, além de outros remédios. Eu uso o medicamento alenia para asma e o SUS pode cobrir o tratamento mas no posto falam que não podem fazer nada. O remédio custa R$ 120,00 a caixa de 200g. Com desconto pela Internet fica R$ 60,00. Um remédio que o SUS pode arcar e eu não tenho direito de usufruir disso. Faço o apelo para alguém da Secretaria da Saúde fazer algo aqui no posto Walter Cardoso.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

COMUNICADO DE FAKE NEWS Senador Antônio Carlos Valadares (Líder da Bancada do PSB no Senado)

Quero avisar aos meus amigos e amigas que estou sendo alvo, mais uma vez, de fake news que me acusam de práticas desonestas. Podem os meus adversários de plantão vasculhar a minha vida pública de mais de 50 anos e jamais encontrarão qualquer ato que desabone os meus mandatos, sequer um processo criminal ou qualquer ação de improbidade administrativa em toda minha carreira. Ou que eu tenha sido obrigado a devolver dinheiro público por recebimento ilegal. Essas falsas notícias se escondem em telefones desconhecidos cujas mensagens são disparadas de fora do Estado a mando de algum dos grupos de adversários. Estou acionando minha assessoria jurídica para identificar esses criminosos covardes e representá-los perante a Justiça. É o desespero tomando conta daqueles que me veem como uma ameaça aos seus planos políticos. Já dei entrada na justiça criminal de Sergipe a 17 ações contra pessoas que agem nas redes  sociais a soldo de adversários, com objetivos claros de prejudicar a minha reputação de homem público e ganharem dividendos eleitorais que não conseguem pelos meios normais da boa política.

PELO TWITTER

www.twitter.com/cezar_britto  A ousadia de nunca desistir de lutar. Esta é a lição ensinada pelos petroleiros no avançar de sua História… coisas do caminho.

www.twitter.com/andretrig Por que a vontade de 18 deputados (que aprovaram o Pacote do Veneno na Comissão Especial da Câmara) vale mais que as notas técnicas do Ibama, da Anvisa, da Fiocruz, do Inca e de outras entidades respeitáveis? Por que o lobby do setor químico se sobrepõe à saúde e ao meio ambiente?

www.twitter.com/omatheuslima_ O editorial do @Estadao de hoje, diz que é perigoso ouvir as voz do povo, em assuntos políticos e administrativos. Perigoso mesmo é ler o Estadão.

www.twitter.com/AntonioSamarone  “A desconhecida alma humana: o poder e a riqueza não levam obrigatoriamente a glória. Podem até afasta-la.” Nicolau Maquiavel.

www.twitter.com/waltonpousa Aos idiotas que nunca estudaram e só sabem falar besteira e Mito, segue uma aula de história… Nazismo = Extrema Direita = Bolsonaro. Quem diz o contrário propaga fake news…

www.twitter.com/braynerr Como esperar uma reformulação moral em um País que tem uma Justiça o tanto quanto bondosa com a bandidagem política. Até onde vamos chegar?

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

https://.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Em um mundo tomado de falsos, quem é sincero acaba sendo o rotulado como ruim.” Hudson Pessini.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais