Do platô surrealista a realidade climática

No programa do horário eleitoral gratuito na televisão, o candidato João Alves Filho apareceu no Platô de Neópolis, numa área onde estavam sendo retirados coqueiros fazendo duras criticas a falta da plantação de frutas, afirmando que se eleito, fará com que o projeto retome a concepção inicial. Foram mostradas imagens antigas, inclusive de parreirais. Só que na área não foram plantados parreirais porque o clima não é favorável. A única tentativa no governo dele, foi no Projeto Califórnia, em Canindé, mas não deu certo.

 

O blog recebeu informações de um concessionário do Platô, que não quis se identificar, mas está no local desde a década de 90, mostrando uma realidade totalmente diferente a que João Alves disse no horário eleitoral. Alguns pontos:

 

– Solo se corrige, e água se aplica, mesmo encarecendo bastante a atividade agrícola, mas clima, não tem jeito, e o Platô de Neópolis, talvez pela proximidade do mar, apresenta um clima muito úmido, impróprio para a fruticultura tropical, que exige o clima seco, razão do sucesso, por exemplo, de Petrolina.

 

– Desde o início do projeto, o agrônomo Paulo Viana sempre descartou a ideia de fruticultura por “ali não é lugar apto agronomicamente”.

 

 O projeto não teve corretamente dimensionada a necessidade de água de irrigação para cultura nenhuma. Assim, dos 7 mil hectares “irrigáveis”, pelo projeto original, só é judiciosamente possível explorar com irrigação 3,5 mil hectares. Por isso o Platô nunca foi plenamente ocupado, atingindo na melhor situação 4,5 mil hecateres e depois dos abandonos para 2,8 mil hecateres que é a situação atual.

 

– Entretanto,, acredite, o lote nunca me deu um prato de comida, sendo, pelo contrário, meu gigolô, pois, além dos investimentos realizados que esgotaram o patrimônio que tinha antes, tudo o que ganho com meu trabalho por fora, invisto no lote, e não formo nenhuma poupança, o que aos sessenta anos não é uma boa estratégia.

 

– O advento da cana de açúcar salvou o empreendimento pó alguns motivos, entre eles: atender ao equilíbrio da demanda da água; suprimir a inadimplência com nossa associação que era mais de 50%.

 

  É preciso não dar crédito as vivandeiras que gravitam em torno do distrito sempre buscando alguma vantagem pessoal, pecuniária ou política, a propalar bobagens como por exemplo, “o Platô era cana e virou cana de novo”. Mesmo antes do projeto as terras já estavam abandonadas sem utilização econômica.

 

  O agricultor não pode ficar engessado a plantar hoje, o que lhe foi sugerido (mal) há quase vinte anos, assim como amanhã, outras culturas que não as atuais podem revelar adaptabilidade e se converterem em nova opção econômica, e ele fará a mutação, no mínimo porque precisa sobreviver.

 

Estes dados apresentados por um dos concessionários do Platô mostra a realidade e, principalmente, que o clima inviabilizou a fruticultura. Que o leitor tire suas conclusões.  É preciso argumentos sólidos e os concessionários do projeto querem apenas paz para continuar tocando suas culturas em busca de dias melhores e do sonho que lhe foi vendido e transformado em pesadelo ao longo dos anos.

 

Pesquisas I

O senador Valadares, candidato à reeleição disse que as pesquisas para presidente da República demonstram que Dilma cresceu muito e ninguém “pega mais”. Ele entende também que a candidatura à reeleição de Déda está consolidada e por isso os índices favoráveis nas pesquisas eleitorais.

 

Pesquisas II

Sobre as pesquisas para o Senado Federal, Valadares disse que elas estão indicando que ele está em primeiro lugar, mesmo com a disputa com candidatos fortes e com estruturas política e financeira fortes. “Mas não podemos facilitar, vamos continuar mostrando o trabalho realizado em prol dos sergipanos”, disse.

 

Lula e Dilma ainda não confirmaram presença em SE

Deu na FSP de hoje, 31: “Após dividirem palanque em Campo Grande, Salvador e Recife na semana passada, Lula e Dilma devem repetir a dose nesta semana no Paraná e no Rio Grande do Sul.Até 3 de outubro, estão agendados ainda comícios em São Paulo (além do da praça da Sé), em Minas, no Rio, em Santa Catarina, no Ceará e em outro Estado do Nordeste ainda a ser definido -possivelmente Sergip”.

 

Déda aguarda para dia 9 de setembro

Do candidato Déda no twitter: “Ainda não foi confirmado, mas já tem reserva de data para o grande ato da Dilma e do Lula em Aracaju. Dia 09 de setembro”.

 

E as imagens de 1,2 milhão? I

O procurador Rodomarques Nascimento, coordenador-geral do MPE, informou por ofício à Secretaria da Casa Civil que aquela instituição adotará providências para apuração do “desaparecimento” das imagens compradas em 2006 por 1,2 milhão, dinheiro que hoje equivale a R$ 1.558.494,28. De acordo com o procurador, as providências a ser adotadas serão definidas pela Promotoria de Justiça especializada na defesa do patrimônio público.

 

E as imagens de 1,2 milhão? II

Como recordar nunca é demais, o gasto injustificado (ainda não se sabe se seria uma falsa aquisição de um acervo inexistente ou aquisição de um falso acervo, já que não se consegue localizar nem o fornecedor nem o serviço vendido) teve início um dia depois das eleições de 2006, data do contrato final de compra assinado com a empresa Marca Comunicação e Eventos, que supostamente funcionava na Travessa Deusdeth Fontes.

 

E o TCE continua calado

Um dia depois das eleições que derrotaram o então governador João Alves Filho, o secretário da Casa Civil assinou o contrato e pagou em três vezes de R$ 400 mil, em outubro, novembro e dezembro a quantia solicitada. E o poder público, até hoje não sabe nem se a empresa existia! A apesar disso, o Tribunal de Contas não se manifesta. Ah, as notas fiscais tinham número 15, 16 e 17. Ou seja, parece que não era mesmo uma empresa de muito movimento.

 

Horário MHS

A Secretaria de Estado da Cultura e o Museu Histórico de Sergipe (MHS) explicam que o Museu foi reaberto em regime especial, com um horário combinado com o trade (receptivo) turístico de Sergipe. Além disso, considerando a necessidade de normatizar o funcionamento do local, esta estudando a ampliação do horário de funcionamento não só do MHS, assim como dos demais espaços de interesse turístico de São Cristóvão.

 

“Até Sergipe cresceu”

Com o atual governador Jacques Wagner liderando a campanha e, segundo as pesquisas, deve ser reeleito no 1º turno, os adversários estão fazendo duras criticas no horário eleitoral. O candidato Gedel Vieira, ex-ministro do PMDB, tem uma propaganda sobre desenvolvimento que diz que a Bahia parou e cita que “até Sergipe cresceu”.

 

Da imprensa “independente”

Assim como os grandes meios de comunicação, há mais de 10 anos não tem influencia significativa nas eleições presidenciais – como por exemplo, a rede Globo, as revistas Veja, IstoÉ e os jornais Folha de São Paulo e o Globo – em Sergipe, tem jornal alternativo semanal que sempre tentou passar a imagem de independência e credibilidade, que fazia o “dever de casa” e cantava conforme a música do governante de plantão.

 

Suposta “credibilidade”

De uns tempos para cá, principalmente nas eleições estaduais de 2006, onde o alternativo tornou-se mais um, principalmente com a publicação de pesquisas eleitorais que não refletiram a realidade, sua suposta “credibilidade”, foi para embaixo do tapete como todo lixo que tentam esconder da sociedade.Agora, com o novo cenário político brasileiro e de Sergipe, não teve outra alternativa o “alternativo”, a não ser se curvar a realidade, mas mesmo assim deixou alguns resquícios do tempo em que podia passar a impressão de independência.

 

Ditadura de Lula

O presidente do Ibope, Carlos Montenegro, depois de dizer que Dilma era um “poste”, se curvou e disse que ela será a próxima presidente do Brasil. Mas o “alternativo independente” mesmo vendo os fatos tenta passar a impressão que não há eleição direta e democrática no país, já que a eleição de Dilma trás um risco de ditadura. É mole?

 

Ônibus de Areia Branca

No último domingo, 29, por volta das 11h, o ônibus escolar da Prefeitura de Areia Branca – placa policial terminada em 07 – estava no Condomínio Morada da Praia na rodovia Sarney, estacionado na porta de um morador com vários casais em visita aquela residência.

 

Sobre o Sinpol

Com base em duas fontes, o blog publicou ontem a informação de que membros do Sinpol estariam divulgando uma carta de João Alves em algumas delegacias. O fato aconteceu, mas os policiais que estavam nesta empreitada não fazem parte da atual diretoria do Sinpol, como foi informado pelas fontes. Existe uma carta de João Alves apoiando diversas reivindicações da categoria.

 

Moraes pode ser eleito hoje presidente da federação do NE

O vice-presidente do SInpol-SE, Antônio Moraes, está em Fortaleza (CE) onde participa da posse da nova diretoria do SInpol-CE e da eleição da nova diretoria da Federação Nordestina de Policiais Civis. Moraes está sendo cotado para presidir a entidade cuja eleição deve ocorrer hoje, 31.

 

Socorro é destaque na Veja

Socorro voltou a ser destaque nacional, dessa vez através da Revista Veja. A mais nova edição da revista traz uma matéria especial sobre as cidades de médio porte que mais se destacaram nos últimos anos. No quesito comércio, Socorro foi citada, entre as mais de cem cidades pesquisadas, por manter uma taxa de crescimento econômico superior à média nacional. Foi a única cidade sergipana incluída na pesquisa.

 

Sergipanos com Plínio 50 lançam comitê de apoio

Demorou mas chegou. O Comitê Popular Sergipe com Plínio será lançado na noite desta quarta-feira, 1 de Setembro, no auditório do Sindicato dos Bancários. O comitê é um fórum suprapartidário, que tem como objetivo a articulação da candidatura presidencial de Plínio de Arruda Sampaio, do Partido Socialismo e Liberdade- PSOL, no Estado de Sergipe. O início da atividade está previsto para as 19h00min, no Auditório do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe, situado na Avenida Gonçalo Rollemberg, no centro de Aracaju

Integrantes do debate

A inauguração do comitê trará um breve debate com militantes e intelectuais sergipanos, que já declararam apoio público à candidatura de Plínio de Arruda Sampaio. A mesa de abertura contará com a presença do ex-vereador de Aracaju e dissidente do Partido dos Trabalhadores, Antônio José de Góis, o Goizinho, da professora Sonia Meire, do Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe e militante do movimento de educação, do professor Romero Venâncio, do departamento de Filosofia da UFS e do advogado Maurício Gentil, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Arrastão no Parque dos Faróis.

O que tem chamado a atenção nas caminhadas promovidas pelos candidatos do prefeito Fábio Henrique é a receptividade da população e a disposição do prefeito. No último domingo, 29, um grande arrastão tomou conta das ruas do Parque dos Faróis. Fábio se apossou de um microfone e não poupou pedidos para os seus candidatos. Aliás, em todos os eventos ele comanda a locução. Fábio estava acompanhado de Albano e Zé Franco.

 

30 anos da rodoviária “nova”

Quanto a retirada de linhas de ônibus do centro de Aracaju, vale lembrar que há 30 anos foi construída uma estação rodoviária exatamente com essa finalidade. Não é absurdo que passado todo esse tempo o assunto ainda seja objeto de debate?

MPE deve chamar representantes

O Ministério Público Estadual deve chamar os representantes de algumas cooperativas para alertar sobre qualquer tipo de manifestação o paralisação por conta do TAC de transferência do transporte intermunicipal para a rodoviária nova. Fica o alerta: estão preparando algo. É só aguardar.

 

Fundos de pensão e o TAV (Trem Bala) I

O s aposentados e pensionistas do Banco do Brasil vivem momentos de apreensão com os investimentos da PREVI, o principal fundo de pensão do país, em projetos do governo federal, a exemplo da usina hidrelétrica de Monte Belo e, mais recentemente, no TAV – Trem de Alta Velocidade, mais conhecido como Trem Bala.

A FAABB – federação que congrega as associações de aposentados e pensionistas de todo o país – enviou correspondência endereçada à Diretoria e ao Conselho Deliberativo da PREVI, manifestando preocupação com a pressão do Governo para que a referida entidade se envolva nesse Projeto Trem Bala. Além da PREVI, o Governo também quer que participem do Projeto Trem Bala os fundos de pensão da PETROBRÁS (PETROS) e da Caixa Econômica Federal (FUNCEF).

Fundos de pensão e o TAV (Trem Bala) II

Segundo a presidente da FAABB, Isa Musa de Noronha “não é possível que o Conselho Deliberativo decida a favor de um investimento que só vai consumir recursos durante os próximos 30/40 anos, e somente após é que haverá a possibilidade de oferecer algum retorno”. De acordo com o artigo 75 do Estatuto da PREVI, o patrimônio da instituição será aplicado integralmente com vistas à consecução de seus objetivos, devendo a totalidade dos recursos financeiros e bens patrimoniais ser administrados com a observância das diretrizes de investimentos aprovadas pelo Conselho Deliberativo, de forma a obter segurança nas aplicações, rentabilidade compatível com os imperativos atuariais dos planos de benefícios, inclusive no que se refere aos seus reajustes monetários, e regularidade do fluxo de liquidez das aplicações para o pagamento dos benefícios.

Fundos de pensão e o TAV (Trem Bala) III

É fácil inferir que os aposentados e pensionistas do BB, da CEF e da PETROBRÁS vivem momentos de grande apreensão, vez que os patrimônios desses fundos de pensão foram construídos com as contribuições de seus participantes, sendo oportuno esclarecer que mesmo depois de aposentados eles continuam contribuindo para suas respectivas caixas de previdência.A AFABB de Sergipe, que integra a FAABB, a federação nacional, participa ativamente da mobilização em curso, que visa a tornar pública a pressão exercida pelo Governo na questão ora enfocada.

Acontece nessa terça encerramento do PNC Sergipe

O Seminário de Encerramento do Curso de Capacitação do Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais de Sergipe (PNC Sergipe) acontece nessa terça-feira, 31, às 14h, no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros, numa realização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Os cursos foram realizados em Aracaju abrangendo todos os territórios do estado e agrupados em 5 pólos de capacitação: Grande Aracaju e Leste Sergipano, Médio Sertão e Alto Sertão Sergipanos, Agreste Sergipano, Sul e Centro Sul Sergipano e Baixo São Francisco.

 

Acidentes com motos e bicicletas

A TV Sergipe mostrou ontem pela manhã algumas das causas do alto índice de acidentes (inclusive com mortes) envolvendo motociclistas e ciclistas. Mostrou imagens de ciclistas e motociclistas cometendo irregularidades no trânsito num dos cruzamentos mais movimentados da cidade, o da Avenida Rio de Janeiro com a Avenida Desembargador Maynard. É um total desrespeito e depois sobre para o motorista.

 

Concurso público I

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SE) está com inscrições abertas para concurso público. São 24 vagas para os cargos de técnico administrativo, técnico em contabilidade, técnico de suporte, advogado e enfermeiro fiscal. Cinco por cento das vagas são destinadas a pessoas portadoras de deficiência. Os salários variam de R$ 604 a R$ 3 mil.

 

Concurso público II

O concurso será promovido pela empresa Amiga Pública, pioneira no processo de confecções de provas totalmente automatizado, o que confere maior transparência ao processo de seleção. As inscrições seguem até o dia 12 de setembro e custam 35 reais para cargos de nível médio e 80 reais para nível superior. O candidato pode se inscrever pelo site www.amigapublica.com.br ou pessoalmente na sede do COREN/SE, na Av. Hermes Fontes, 931, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As provas acontecem no dia 10 de outubro.

 

Dia 11 tem Clube do Samba I

O Clube do Samba, a balada mais alto astral da cidade, está com sua 6° edição, que acontece no dia 11 de setembro, a partir das 20 horas. Dessa vez, além de muita azaração e gente bonita, a galera vai poder curtir e sambar bastante ao som das bandas Patusco, Só Na Paquera e Só Lamento.  A banda Patusco, novidade no evento, sempre arrastou multidões pelas ladeiras de Olinda, agora em Aracaju vem trazendo em seu repertório o autêntico samba carioca. 

 

Dia 11 tem Clube do Samba II

O samba universitário da baiana Só na Paquera também vem pra agitar a moçada. Ela, que já está estourada em Salvador, se apresentará para os sergipanos no melhor estilo do samba romântico. E quem não poderia deixar de marcar presença, a banda sergipana Só Lamento, que já faz parte do evento em outras edições agora está de volta com inovações no show e repertório eclético, que não vai deixar ninguém parado.

 

Conversando fotojornalismo

Fotógrafos e amantes da fotografia vão conversar sobre fotojornalismo no mês de setembro. É a segunda edição do Conversando Fotografia, projeto realizado pelo Trotamundos Coletivo para voltar o olhar para a profissão. Na edição que vai acontecer no dia 9 de setembro, às 19h, no Espaço Emes, o convidado é o fotojornalista Jorge Henrique, ou Jorginho, como é mais conhecido, vai falar sobre o trabalho no jornalismo, sua experiência no Jornal da Cidade, em especial, a cobertura da Copa do Mundo 2010, na África do Sul.

 

DENUNCIE OS CRIMES ELEITORAIS

Ouvidoria do TRE/SE: (79) 2106-8777. E-mail: ouvidoria@tre-se.gov.br ou ainda por correspondência preenchendo o formulário eletrônico no site www.tre-se.gov.br.O prazo para as respostas às consultas é de 03 (três) dias. Na Procuradoria Regional Eleitoral: Enviar, por correio, a documentação endereçada à Procuradoria da República em Sergipe, situada na Avenida Beira Mar, nº 1064, Praia Treze de Julho, Aracaju/SE, CEP 49020-010: Enviar para o e-mail denuncia@prse.mpf.gov.br ou preencher  formulário site www.prse.mpf.gov.br

 

DA CAMPANHA

João Alves na Orla de Atalaia

No último domingo à tarde, na orla da praia de Atalaia, o que se viu foi uma verdadeira aclamação pública ao candidato ao governo de Sergipe pela coligação “Em nome do povo”, João Aves Filho , aplaudido de pé, durante carreata, por milhares de pessoas que se encontravam nos bares e restaurantes da região. Com braços levantados e mãos com o polegar em riste num sinal de positivo, ou fazendo o símbolo do número 25, os transeuntes do local manifestaram com grande alegria o desejo para que o candidato democrata retorne ao governo do estado, aos gritos de “estamos com você negão” e “volta negão”.Em alguns restaurantes a receptividade ao candidato foi de tal ordem que a maioria dos que estavam sentados levantaram-se aplaudindo João Alves em sua passagem, que correspondia ao gesto cumprimentando e acenando carinhosamente para os manifestantes.

 

Parada gay

Ao final da carreta, que ocorreu momentos antes da realização da parada gay na orla, João Alves ressaltou que a “a alegria e a recepção do público foi a grande prova de que não se pode dar crédito as pesquisas eleitorais que estão sendo divulgadas no estado. “Está claro que existe alguma coisa de errado com as pesquisas, pois elas não refletem a realidade dos fatos observados no estado”, concluiu o candidato, assegurando que o calor nas ruas demonstra que o resultados nas urnas será completamente oposto ao anunciado pelas pesquisas.

 

Santa Maria

Momentos antes de se deslocar para a orla de Atalaia, João Alves fez uma carreata no conjunto Santa Maria onde observou a mesma movimentação do eleitorado em torno de sua candidatura. Milhares de moradores saíram às portas de casa para cumprimentarem o Negão, quando ele pode perceber como a maioria dos moradores do bairro estão receptivos à sua campanha.Naquele bairro ele aproveitou para fazer discurso em que lamentou a situação de insegurança e falta de saneamento hoje existente na localidade, comprometendo-se com a população a realizar uma série de obras para livrar o local das precárias condições de qualidade de vida atuais e da violência que nele persiste. (Da assessoria).

 

Déda apresenta trabalho em prol da agricultura

Foi sobre Agricultura o programa eleitoral de Marcelo Déda (PT), que passou na televisão na sexta-feira,27,  à noite e foi reprisado hoje à tarde. Desde que assumiu o governo em 2007, Déda trabalhou incansavelmente para dar destaque a agricultura sergipana, que vinha ano após ano perdendo força no cenário econômico estadual e brasileiro.“Quando eu cheguei ao governo, percebi que nossa agricultura vinha perdendo importância na economia sergipana. O meio rural estava empobrecendo e as pessoas migravam para as grandes cidades em busca de emprego e melhores condições”, relembrou.

 

Desenvolvimento rural

Para enfrentar esse problema, o governo trabalhou com o conceito de desenvolvimento rural, fazendo com que a agricultura e a pecuária voltassem a crescer e a gerar mais emprego e mais renda para os irmãos do campo.Déda conseguiu isso apoiando o pequeno agricultor, ampliando e melhorando a qualidade das sementes distribuídas, doando tratores, criando um avançado programa de combate à pobreza rural e aumentando o número de famílias com assistência técnica, que passou de 14 mil, em 2006, para 40 mil em 2010.

 

Integração do agricultor familiar

Outro passo importante foi integrar o produtor familiar ao mercado, fortalecendo novas cadeias produtivas. Em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Déda criou o programa de Aquisição de Alimentos, comprando do pequeno produtor para a merenda escolar e para a assistência a 34 mil famílias carentes. Com a medida, garantiu preço mínimo para a comercialização destes produtos.Com o programa do leite, por exemplo, Déda garantiu a compra da produção, enviou mais leite para a merenda escolar e para a população carente, incentivando o desenvolvimento da bacia leiteira do Estado. (Da assessoria).

 

Alguns projetos do candidato Lula

O candidato ao Senado pelo PCB, professor Lula disse que entre suas propostas estão:Declarar guerra ao tráfico com leis mais rígidas. Ex: acabar com a diminuição de pena para presos que não tenham recuperação(comprovada),preparar os nossos policiais de maneira inteligente com uma remuneração compatível com a realidade; estabelecer leis mais atualizadas partindo de um estudo aprofundado com fóruns de debates formados por representantes da sociedade civil; fazer com que a saúde pública tenha papel eficaz na mudança do individuo; criar mecanismo para que os presos tenham um tratamento justo para pagar os custos do tempo que ele passar em reclusão; a construção de o projeto para fazer com que toda a fronteira seja temida pelos traficantes e todas aquelas pessoas que possam trazer depreciação para o povo brasileiro, com o auxilio dos nossos vizinhos; colocar a educação como a engrenagem mais importante na mudança da nação.

Sukita  anuncia apoio a  candidatura de Albano

Destacando as realizações de Albano em Capela como governador e o seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Município, o prefeito Sukita (PSB) realizou na manhã desta segunda-feira, dia 30, uma caminhada pelas principais ruas do centro comercial que culminou com um mini-comício, onde o prefeito apresentou os motivos de apoiar o candidato do PSDB ao Senado. A maioria dos vereadores de Capela e lideres políticos e comunitários da região estiveram presentes e foram unânimes em ressaltar o trabalho de Albano como político e empresário, sempre preocupado com as questões sociais o desenvolvimento econômico do Estado. (Da assessoria).

 

DO LEITOR

 

Pra refrescar a memória

Do leitor Messias Gonçalves: “Eleições de 2002 para o governo do estado de Sergipe. De um lado, João Alves Filho (PFL), governador por duas vezes, tenta o seu terceiro mandato. Contra ele, mais seis candidatos, entre esses o então senador José Eduardo Dutra (PT). Quem vencesse assumiria o palácio em substituição ao governador da época, Albano Franco. Durante a campanha eleitoral daquele ano, os funcionários públicos do estado, aguardaram com muita ansiedade e esperança, as promessas quanto à questão dos seus salários, haja vista que Albano, pagava como vencimento básico, algo em torno de R$ 186,00 e adicionava mensalmente um abono para equiparar o valor correto. Zé Eduardo não arriscou a prometer nada. Já João Alves, com a sua mania de enganar as pessoas e os eleitores, promete que se eleito, pagaria o salário de R$ 250,00. Alguns especialistas creditam boa parte da sua vitória sobre Zé Eduardo, a essa promessa não cumprida. João derrota Zé e assume em janeiro de 2003. Passa todo aquele ano e nada. Na volta dos trabalhos na assembleia legislativa em 2004, envia um projeto para aquela casa, propondo reajuste salarial. Mais uma vez, engana o servidor. Vejam que cara de pau. Aprova no início do ano de 2004, projeto que só entraria em vigor a partir de junho de 2004. Ao invés de conceder reajuste, se aproveita dos salários e das gratificações que certas categorias dos servidores já recebiam, retira esses valores para adicionar aos vencimentos básicos e congela o restante do valor das gratificações para sempre. Repete esta operação para o mês de julho também. Resumo da ópera: Foram os próprios funcionários públicos que bancaram os seus ditos reajuste. Ou seja, Quem recebia R$ 900,00 continuou com os mesmos R$ 900,00 e assim por diante. É essa mesma turma que agora querem ser os defensores de PEC´S de policiais militares em Brasília quando sabem perfeitamente que só conseguem quando o governo permite. Esquecem os defensores e seus seguidores que oportunidades tiveram quando governaram o estado por três mandatos, inclusive esse defensor ardoroso, foi secretário de administração. E porque nada fez pela briosa polícia militar e agora quer aparecer? A família da polícia militar saberá reconhecer que mesmo com muitas lutas, foi nesse governo que deu condições para a melhoria salarial. Cabe agora ao governador Marcelo Déda, fazer o mesmo com as demais categorias, no próximo governo, já que tudo caminha para isso”.

 

Sobre a ORSSE

Do leitor Toni Sacramento: “Muito pertinente a colocação do Jornalista Ledinaldo Almeidha, quando o mesmo trata da cobrança de entrada para que os sergipanos possam assistir às apresentações da ORSSE, quando seus músicos são pagos pelo Estado e o cachê ds conviddos pagos pelo Instituo Banese, conforme seu artigo http://www.ledinaldoalmeidha.com.br/ler.asp?id=1456&titulo=noticias.  Ora se o Estado paga aos músicos, os convidados recebem do Instituto, tudo isto sendo do erário publico, então por que cobrar entrada?”

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frases

“Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”. Edmund Burke.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais