Do senado, dos quatro e quem ficará no caminho?

Vários leitores vêm solicitando que o blog faça uma análise mais detalhada sobre a disputa das duas vagas para o Senado Federal. Com todo respeito aos outros candidatos (disputam 14), apenas quatro estão disputando pra valer as duas vagas: Valadares (PSB), Amorim (PSC), Albano (PSDB) e Machado (DEM).

 

Nas pesquisas que estão sendo divulgadas, o senador Valadares sempre aparece à frente, seguido de Albano Franco, Amorim e Machado. Porém a campanha está iniciando-se agora e a disputa para o Senado Federal promete ser uma das mais disputadas da história política de Sergipe.

 

Seguindo os atuais percentuais das pesquisas, é possível constatar que se os dois candidatos do governo estiverem juntos, podem, tranquilamente, conquistar para eles, cerca de 40% do percentual de Déda, que estaria hoje em torno de 56% dos votos válidos. Neste cenário comprovasse que o candidato do DEM, Machado, por ser o único candidato forte da coligação e ter o DNA de João Alves, pode tranquilamente também ter 40% do percentual dos votos de João Alves, que seria hoje, em torno de 44%. O leitor entenda: os dados estão sendo analisados de acordo com as pesquisas atuais.

 

O candidato Machado tem problemas dentro do próprio DEM e algumas lideranças da oposição estão fechando acordos com os outros candidatos ao Senado.

 

O candidato Albano Franco já entendeu que para crescer e entrar na disputa pra valer precisa usar uma estratégia de fechar com lideranças que tenham como candidato todos os outros três. Desta forma, mesclando ele pode “quebrar” as candidaturas de todos os principais candidatos, comendo “pelas beiras”. Mas pesa contra ele a falta de um palanque e a dubiedade política que podem ser fatores decisivos na reta final.

 

Já o deputado Eduardo Amorim, tem a força da movimentação política do irmão, Edvan, que trabalha muito bem nos bastidores. Pesa contra ele a questão do apoio de muitas lideranças alvistas, que ainda não foram “engolidas” por diversas lideranças petistas. Para se ter uma idéia o deputado Augusto Bezerra “mata e morre” por Amorim. Além de não agregar, tira votos importantes de Eduardo.

 

O atual senador Valadares tem uma vantagem por conta da consolidação do seu nome junto ao eleitorado chamado de esquerda e o trabalho que realizou no Senado nos últimos anos. É público que se Valadares fosse de um partido com densidade e força no Senado (leia-se PMDB, PSDB, PT ou DEM), por conta da influência que tem junto aos colegas já teria ocupado a presidência do Senado. Mesmo assim já chegou a vice-presidência. Como é a primeira eleição que disputa ao lado do deputado federal Valadares Filho (candidato à reeleição) as queixas contra o senador são por conta da atenção especial às lideranças que votam no filho.

 

Um dado interessante: três dos quatro candidatos têm como primeiro suplentes empresários: Albano tem Adierson Monteiro; Amorim, Lauro Menezes e Machado, Max Andrade. Apenas Valadares optou por escolher um político como primeiro suplente: Zé Eduardo. Este fato, sem duvida, pode pesar na reta final da campanha.

 

O mais interessante é que toda imprensa (inclusive este espaço) ultimamente divulga apoios e mais apoios de prefeitos e lideranças aos candidatos ao Senado. Esquecem de perguntar ao povo o que acha de tudo isso. E em 3 de outubro o povo deixará dois deles no meio do caminho.

 

 

 

Esclarecimentos deputado Eduardo Amorim

E-mail do deputado Eduardo Amorim: “Caro jornalista Cláudio Nunes quero esclarecer alguns pontos relacionados à sua coluna publicada hoje com o título “E agora Déda? Almeida e Amorim no palanque de João”. Apenas passei e cumprimentei meus conterrâneos na inauguração do Comitê, não fiquei lá por muito tempo e, portanto, não vi ninguém discursando. Também não estive com o ex-governador João Alves Filho na solenidade. Para deixar claro, estava em minha terra natal e não ia deixar de cumprimentar as pessoas, pois lá estavam muitos amigos e conterrâneos. Quanto ao restante das informações repassadas estão distorcidas, e como sei que você é um jornalista coerente, vai publicar a verdade e esclarecer a população que ler diariamente sua renomada coluna”.

 

Primeiro a discursar no evento

Este jornalista não pretende polemizar com o deputado Eduardo Amorim, com quem tem uma relação de profundo respeito. Porém, as informações recebidas, dos mais diversos políticos, é que ele não “apenas passou”, mas foi o primeiro a discursar no evento. Segundo Amorim, João Alves não tinha chegado ao evento quando ele estava no local e falou rapidamente para o público.

 

Do açodado cientista social I

O cientista social Jamyson Machado, responsável pelo portal Itnet, ou não leu direito o artigo de ontem, ou tentou modificar o teor do mesmo. Açodadamente, numa rapidez que superou a assessoria do deputado Eduardo Amorim, Jamyson publicou um artigo tentando passar a idéia que não existe problema políticos, já que Amorim é itabaianense e deve subir em todos os palanques na terra. O senhor Jamyson escreveu que “o colunista também tentou induzir o leitor a acreditar que o Deputado Federal Eduardo Amorim conduziu seu discurso para atacar o governador e elogiar o grupo de João Alves, o que não foi verdade”. Em nenhum momento do texto deste jornalista foi colocado que Amorim criticou Déda. É lamentável a tentativa distorcer um texto desta forma.

 

Do açodado cientista social II

Como cientista social, o senhor Jamyson deveria pensar duas vezes quando escreve que Amorim é itabaianense por isso “tem o carinho” de todos os políticos da cidade. Ora, se a tese dele fosse convincente, em Simão Dias então não haveria oposição a Déda. Todos teriam que subir no mesmo palanque porque Déda é filho da terra. A tese dele de “união dos povos”, por conta da disputa política, é no mínimo incoerente e insensata.

 

Do açodado cientista social III

Está claro para o senhor Jamyson, que o fato de Amorim ter nascido em Itabaiana não o legitima a estar nos dois palanques. Na vida de cada um é preciso fazer escolhas, sempre. Não há como servir a Deus e o diabo, simples assim. Mas não adianta. Espera-se apenas que os itabaianenses tenham maturidade política para entender isso, sem paixões e muito menos irracionalidade.

 

Youtube: Prefeita Lara Moura agora apóia Rogério Carvalho I

Mal começou a campanha eleitoral deste ano e já se percebe uma certa “onda de denuncismo e fraude” na guerra da internet. Um “vídeo-denúncia” lançado recentemente na rede Youtube, que de acordo com fontes seguras teria sido feito por um publicitário que “trabalha” como motorista no Senado, já demonstra o desespero e as falcatruas que poderão marcar a campanha deste ano.  

 

Youtube: Prefeita Lara Moura agora apóia Rogério Carvalho I

O curioso é que, de acordo com a “denúncia”, a prefeita de Japaratuba, Lara Moura, e o prefeito de Siriri, Walter Franco, deixaram de apoiar André Moura e passam, pelo visto, a apoiar o candidato a deputado federal Rogério Carvalho, já que, segundo a denúncia teria usado o ônibus para transportar pessoas para inauguração do comitê do deputado Rogério. A esposa deixou de apoiar o marido?

Práticas lamentáveis como estas que têm o único intuito de prejudicar a imagem de candidatos fortes, como aconteceu com Rogério Carvalho, merecem ser realmente investigadas pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral. Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=IJxREETPDjU

 

Plantar batatas

O ex-prefeito de Areia Branca, Ascendino Souza, anda rindo por onde anda. Ele é adjunto da secretaria de Agricultura e mandou Augusto Bezerra plantar batatas. Segundo Souza, ele é inelegível.

 

Audiência em Umbaúba

Hoje, no Fórum Desembargador Luis Magalhães, às 10h, acontece uma audiência contra o deputado Augusto Bezerra. Ele é acusado em 2008, há três dias das eleições de divulgar pesquisa eleitoral sem registro, dando vitória esmagadora ao candidato Jorge Rico, que perdeu. A pesquisa foi do Instituto Soma. A multa para este crime é de, no mínimo, R$ 50 mil de acordo com o código eleitoral.

 

Estradas municipais

Depois do acidente com um caminhão transportando laranjas e trabalhadores rurais, alguns vereadores de Estância vão ingressar no Ministério Público pedindo que o órgão entre com uma ação para que a Prefeitura cumpra a legislação nacional de trânsito e fiscalize as estradas que são de sua jurisdição. Tudo porque em entrevista a imprensa o prefeito Ivan Leite diz que não tem como fiscalizar e quer jogar a responsabilidade para o governo estadual.

 

Incoerência de Augusto Bezerra

O deputado estadual Augusto Bezerra parece que está preocupado politicamente. Ao conceder entrevista dizendo que a aliança governista é ampla, mas descartou o povo, esquece que ele mesmo apóia um dos candidatos governistas, o candidato ao Senado Eduardo Amorim. E de quebra fez aliança com Rogério Carvalho em vários municípios. Será que se eleito, Augusto Bezerra vai ampliar ainda mais “o saco de gatos” governista? Ninguém duvide…

 

“Formação jurídica não é essencial para delegado” I

Deu no site Conjur:” Se crimes fiscais são investigados por técnicos e auditores, e crimes eletrônicos podem ser mais facilmente identificados por analistas de sistemas, a formação jurídica é tão fundamental para a função de delegado de polícia, de forma a ser requisito básico para os concursos públicos? Na opinião do procurador-regional da República Wellington Cabral Saraiva, da 5ª Região, não. O debate foi levantado durante o II Congresso Brasileiro de Carreiras Jurídicas de Estado, realizado nesta semana em Brasília pela Advocacia-Geral da União e por entidades de classe de magistrados, advogados, promotores e delegados”

 

“Formação jurídica não é essencial para delegado” II

Segundo o procurador, a “bacharelização” dos delegados provoca uma burocracia desnecessária no trâmite dos processos. “Há consequencias simbólicas fortes, porque os profissionais acabam querendo prerrogativas das carreiras jurídicas”, diz. Isso resulta, em sua opinião, em formalização inútil. “O relatório do inquérito serve apenas para analisar os fatos e provas, e não para se fazer uma análise jurisprudencial”, o que posterga os resultados e toma tempo que poderia ser gasto nas investigações. “Há delegados que chegam a sugerir o arquivamento da Ação Penal, o que é função apenas do Ministério Público”, critica.

 

Igreja pública I

Do blog do jornalista Adiberto de Souza: “Pastores evangélicos, particularmente os da Universal do Reino de Deus, estão aproveitando a boa relação política com o governo estadual para transformar o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira numa grande Igreja pública. Alguém há de perguntar: e o qual o problema de se usar aquele magnífico espaço para fins religiosos? Nada contra quem adora o Senhor, muito pelo contrário. O que se contesta é a utilização de um espaço público, com a constância que vem ocorrendo, por entidades de cunho privado”.

 

Igreja pública II

Continua Adiberto: “Essas igrejas faturam alto com os eventos realizados no Ginásio Constâncio Vieira e como nada (ou quase nada) pagam, só aumentam seus já estrondosos lucros. Ademais, se os evangélicos querem um grande espaço na zona nobre de Aracaju, que utilizem parte do dízimo para construir um grande templo. O que não é correto, nem legal, é usar um espaço público, custeado pelos contribuintes, para faturar em nome de Deus”.

 

Famílias que já têm moradias

O cruzamento de dados da lista das famílias que estavam num flat na Atalaia, com o Cadastro Único da PMA, constatou que 79, das 247 famílias ocupantes, já possuem residência fixa. É preciso que as lideranças do movimento retirem essas famílias da relação e a PMA deveria denunciar a polícia, já que estão se aproveitando da situação de quem necessitar para se aproveitarem. Colocar aproveitadores na prisão é uma solução que pode ajudar todo o movimento.

 

Estratégias para dinamizar setor de confecções I

Representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), Sebrae, Banco do Nordeste e Banese estiveram reunidos nesta segunda-feira, 19, com empresários do município de Itabaianinha com o objetivo de discutir estratégias que possam elevar a oferta de crédito aos empreendedores. Durante o encontro, também foi debatida a possibilidade de concessão de incentivos fiscais e locacionais para as empresas.

 

Estratégias para dinamizar setor de confecções II

Na oportunidade foram apresentadas pelos gestores algumas opções de linhas de financiamento para capital de giro que contam com recursos do Fundo de Aval do Estado. A reunião também serviu para que os produtores pudessem conhecer o projeto de construção da nova unidade da Sergipetêxtil em Estância, que nos próximos cinco anos deverá fabricar cinco milhões de metros de tecido por mês e gerar cerca de 1,2 mil empregos na região. A idéia é que a produção de Itabaianinha possa ser comercializada junto à empresa.

 

Novas lideranças

A eleição suplementar realizada no último domingo em Riachão do Dantas foi, segundo o ex-deputado Jorge Araújo, importante para revelar novas lideranças naquele município. Segundo Jorge Araújo o vereador Ivan (PTdoB), que venceu o pleito com cerca de 6.000 votos e o vereador Pedro da Lagoa (PSL) que obteve mais de 5.000 votos, se configuram agora sem dúvida, como novas lideranças do município de Riachão. O ex-deputado Jorge Araújo espera que o prefeito eleito, que toma posse no final do mês exerça o seu mandato de forma a atender os interesses da população, evitando perseguições, que era a marca do prefeito cassado.

 

Trabalho de cinco anos

Já o deputado estadual Zeca da Silva (PSC) também acompanhou a votação e festejou muito a vitória de Ivan. “É a vitória da justiça, do esforço. É o reconhecimento do trabalho da coligação e, sobretudo, dos mais de cinco anos de gestão do ex-prefeito Laelson Meneses e de Gerana Costa. Agora é dar continuidade ao trabalho, com humildade e responsabilidade. Ivan irá assumir um novo mandato agora, com independência, e terá o respaldo do nosso grupo, que estará ao seu lado para lhe apoiar e lhe aconselhar no que couber. Estamos satisfeitos e vamos comemorar. Agora é descer do palanque e administrar para todo mundo. Você já viu candidato com vantagem para vencer o pleito trabalhar para anular a eleição? Falavam que iam dar um ‘passeio’ sobre Ivan. Agora o povo deu a resposta”, comentou.

 

Danilo Segundo apoia Valadares Filho e Tânia Soares.

O vereador Danilo Segundo (PSB) está em campanha pela reeleição do correligionário Valadares Filho à federal, e da candidata à uma vaga no Assembleia Legislativa, Tânia Soares (PCdoB). O parlamentar de Aracaju não saiu candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, atendendo um pedido feito pelo senador Valadares (PSB) e pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), visando a construção de um projeto maior da  coligação.

 

Direitos da Criança

No dia 14 de junho, o vereador Dr. Emerson, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Aracaju, convocou sessão especial, a fim de discutir sobre o tema exploração do trabalho infantil. Estudiosos do assunto e várias entidades ligadas aos direitos da criança estiveram presentes promovendo profícuos debates e programando diversas atividades. Na ocasião, ficou instituído no calendário municipal 12 de junho como dia de combate à exploração do trabalho infantil.

 

Do palanque para a televisão; da televisão para… o YouTube!

O site Terra publicou ontem uma matéria sobre campanha na Internet e destacou a campanha de Déda em Sergipe. Algumas partes: “Não é só de Twitter que vive uma campanha política online. Candidatos criam seus próprios canais em sites como YouTube para levar sua mensagem ao eleitorado de forma mais direta e sem limitações tão rígidas quanto às impostas pela propaganda eleitoral gratuita na TV. Esse é o caso do candidato ao governo de Sergipe, Marcelo Déda. Um vídeo de apresentação upado pelo sergipano no dia 8 de julho busca abrir as cancelas do diálogo de forma clara e convidativa. Sem exageros, Déda se coloca à disposição para ouvir o que o público tem a dizer e propõe a construção de um plano político colaborativo”. Sem duvida, a campanha de Déda ganhou uma grande movimentação nas redes sociais por conta da qualidade da equipe.

 

Mais de 100 voluntários doarão sangue no sábado, 24

Através do programa “Mãos que Ajudam”, realizado em todo país, através de diversas ações com a mobilização da sociedade, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizará no sábado, 24, um grande mutirão para doação de sangue e medula óssea em parceria com a Hemose.  Os voluntários estão das 8h às 13h na Hemose. Outros membros da igreja estarão na Creche Colméia Raio de Luz, no Bairro Guajará, fazendo  capinagem e construindo uma área de lazer para crianças de  2 a 5 anos. Em Aracaju o projeto está em ação há 5 anos. A igreja fica localizada a Av. Gonçalo Rollemberg Leite n. 1633 ( próximo a clinica Renascença).

 

Curso de Cromopuntura

Nos próximos dias 24 e 25 de julho, o auditório do Hospital Primavera receberá as aulas do III Módulo do Curso de Cromopuntura. Ministrado pela terapeuta Dóris Wiegandt, que representa no Brasil a Escola Alemã de Cromopuntura, este módulo tem como tema: “Cromopuntura segundo Peter Mandel: Modelo básico degenerativo.” A técnica estimula os pontos através das cores, sendo completamente indolor. Este curso tem como público-alvo médicos acupunturistas e demais profissionais da saúde de Sergipe, Bahia e Alagoas. A coordenação local do curso é do médico acupunturista Sinval Andrade dos Santos. Informações pelos telefones (79) 3222-2785 ou (79) 3222-2785.     

 

Máster na Expoensino

O Colégio Máster integra a lista de escolas com participação confirmada na Expoensino que acontecerá no Centro de Convenções de 14 a 17 de outubro. A principal expectativa da família Máster é que o evento se concretize em oportunidade de aproximação com o público que ainda não conhece a qualidade do trabalho realizado pela escola. A feira também é vista como momento ideal para apresentar aos visitantes o projeto pedagógico, os diferenciais e o valor que se agrega à qualidade dos serviços prestados para a educação e formação de uma sociedade cada vez melhor.   Participe também da EXPOENSINO 2010, a primeira feira do setor de educação em Sergipe.  Informações e vendas pelo 2107 8585.

 

Aracaju divulgada em Belém

Entre os dias 10 e 15 deste mês foi realizada em Belém do Pará, durante a XXXIX Assembléia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, uma ação de divulgação de SERGIPE como destino turístico. A iniciativa faz parte da estratégia de marketing da Exito Eventos e da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe em parceria com a Emsetur e Aracaju Convention Bureau, com o objetivo de divulgar a próxima edição do evento que será realizada em Aracaju em julho de 2011. A ação foi promovida para mais de 1500 participantes e como resultado já foram realizadas mais de 200 inscrições e comercializados mais de 150 apartamentos para o período do evento.  Certamente Sergipe receberá um grande número de Maçons de todo o país durante o evento.  Bola branca para o turismo de eventos em Sergipe.

 

DO LEITOR

 

Descaso com a Coroa do Meio e Aruana

Do leitor Maximino Ribeiro: “Interessante a reclamação desta coluna sobre a situação da Coroa do Meio. Realmente a situação é lamentável, inclusive pelo absurdo do asfaltamento da rua Professor José Freitas de Andrade e da avenida paralela, deixando de asfaltar a parte que dá acesso às casas, mostrando o total desrespeito aos moradores da avenida. Situação muito pior se encontra a área da Aruana. Não existe mais asfaltamento das ruas, apenas buracos, está ficando intransitável. A avenida Sílvio Cabral de Santana, a mais movimentada, onde trafegam os coletivos, se encontra em estado deplorável. Talvez no próximo ano, mais próximo das eleições, com uma mobilização dos moradores da região, exista uma possibilidade de melhoria daquela área”.

 

A SEED sem rumo

Do leitor F. S. Tavares: “Sou vigilante da Secretaria de Estado da Educação e a impressão que tenho é que a mesma está sem rumo. Fui buscar informações sobre o meu pedido de horas extras e me informaram que o requerimento vai demorar

um pouco, já que o Secretário determinou que a Assessoria Jurídica tem que dar um parecer, mesmo tendo apresentado todos os documentos. Nos setores em que a gente anda, na diretoria de educação, nos departamentos, está tudo parado. As pessoas não trabalham por dois motivos: ou porque estão fazendo campanha para os seus candidatos ou porque não sabem se vão continuar na SEED, já que os boatos é que o Secretário vai mudar vários cargos. Se é para mudar, que mude logo. A educação em Sergipe já vai de mal a pior, e o Governo ainda fica trocando de secretários sem qualquer compromisso com a educação de nosso Estado. Governador, abra o olho, o SINTESE tá quietinho porque tá fazendo campanha pros seus candidatos, mas tem muita gente insatisfeita na SEED”.

 

Eles não traíram

Da leitora Eva Martins: “Caro Cláudio o que Almeida Lima e Amorim fizeram em Itabaiana não foi traição, ao subir no palanque montado para o candidato João Alves Filho, eles não traíram Deda, visto que traição é uma prática que se opera às escondidas, algo que o traído não pode ver e nem saber. No entanto ao subir num palanque montado em praça pública num dos municípios de grande importância eleitoral, a história passa a ser outra.  No caso de Amorim o álibi parece ser perfeito, já que é filho daquela cidade e o compromisso de Luciano com ele já era do conhecimento do governador mesmo antes de selar a aliança PT/PSC. Porém a atitude de Almeida, corresponde ao chamado “troco” que ele pretende dar a Jackson e Deda e que está deixando claro que o dará explicitamente, dentro do seu estilo e da sua capacidade de criar estragos. Com a defesa de Renan Calheiros, Almeida criou sua própria força política e nem mesmo as articulações locais para desmoraliza-lo dentro do PMDB o enfraqueceram, até porque campanha é algo que se fortalece sempre que há disponibilidade de recurso financeiro, e grana parece não ser problema para Almeidinha. Não porque estava o mesmo a administrar o orçamento da União, mas porque há informações de que o mesmo é um exímio poupador e que vem guardando o seu parco dinheirinho há um bom tempo.Mas a verdade é que o ato praticado em Itabaiana, deve soar para Deda como o acender da luz amarela, o alerta que muitos amigos estavam lhe enviando e ele desacreditando, porque tanto Amorim, quanto Almeida por serem aliados do atual governador, poderiam ter marcado com Luciano Bispo uma outra data para que fossem apresentados ao eleitorado de Itabaiana como seus candidatos. Explicariam ao alcaide que a presença deles numa festa montada para o candidato a governador adversário, não pegaria bem, e não ajudaria em nada ao candidato deles. Mas não se pode esquecer a contribuição de Jackson para as atuais ocorrências, primeiro ele criou um clima desagradável dentro do bloco de apoio a Deda, quando percebendo a dificuldade para sua reeleição, atraiu Amorim para a chapa majoritária na ânsia de tornar-se candidato a vice; depois quando não permitiu que o PMDB agisse com rigor contra o comportamento de Luciano Bispo, como desejava Jorge Alberto. Se Jackson tivesse recepcionado bem a reaproximação de Almeida, e defendido o nome dele para senador na chapa de Deda, teria ajudado muito mais a atual coligação e poderia ter assegurado a própria reeleição a federal ou até mesmo a vice com a ajuda de Almeida, e por certo poderia ter contribuído muito mais para a reeleição de Deda, visto que o apoio de Almeida nessa situação seria muito mais confiável.Ah! Mas Almeida tem projeto futuro, diria Jackson. Sim mas qual o crime em um político ter projeto futuro, todos têem, e a força política que Almeida construiu é dele, caberia ao grupo se preparar para no futuro vencê-la ou aceitá-la”.

 

Vítimas que fomos  I

Do leitor Dinho Santana: “Não poderia deixar de trazer ao conhecimento de tantos trabalhadores; quantos nós portuários sergipanos sofremos as procrastinações, durante mais de quinze anos, imposta pelos governos, federal, estadual e municipal; onde a Advocacia Geral da União – AGU: anunciou que não irá mais recorrer contra decisões desfavoráveis, pelo menos em parte das 18 mil ações trabalhistas, nas quais aparece como ré, no Tribunal Superior do Trabalho. Conforme divulgado no Diário Oficial da União, o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, autoriza advogados do órgão, que atuam no TST, a abandonar as ações em que as derrotas são inevitáveis. Os advogados podem abrir mão das ações até 31 de dezembro. Segundo a AGU, nestes casos, é muito mais barato pagar os valores reclamados por funcionários ou ex-funcionários da instituição do que bancar os processos. O aqui transcrito foi colhido na coluna do Cláudio Humberto do dia 13/07. Talvez fruto da denúncia do ministro Cezar Peluso, quanto ao elevado número de recursos no adiamento para definição dos processos, postergando o pagamento das dívidas”;

 

Vítimas que fomos  II

Continua Dinho: “O lamentável é que ainda recentemente denunciou o Adiberto de Souza, no seu blog do dia 12/07; O povo paga – Alguém sabe quantos incompetentes ocupam cargos comissionados no governo de Sergipe? O custo dessa prática perniciosa é elevadíssimo. Entra governo, sai governo e o povo continua pagando caro pelos acordos eleitorais. O caso mais recente disso foi à indicação de Silvany Sukita para a superintendência da Codevasf em Sergipe. A moça pode até ser uma profissional competente, porém a sua escolha só ocorreu pelo fato de ela ser esposa do prefeito de Capela, Manoel Messias, o Sukita (PSB). Como em tantos outros, neste caso os responsáveis pela indicação de Silvany pouco se importaram com os prejuízos que a Codevasf poderá ter ao ser dirigida por uma pessoa que pouco, ou quase nada, conhece da estatal. Este é apenas mais um exemplo de como o poder público é usado eleitoralmente. Alguém sabe quantos incompetentes ocupam cargos comissionados no governo de Sergipe? O custo dessa prática perniciosa é elevadíssimo. Pior é que vai continuar saindo do nosso bolso enquanto o povo continuar votando em políticos que usam o erário como cartão de crédito para pagar suas faturas eleitorais”.

 

Vítimas que fomos  III

Conclui Dinho: “Foi do conhecimento da população sergipana a luta dos portuários sergipanos, para recebimento dos seus Direitos Trabalhistas. Batalha concluída no ano de 2005, quando do pagamento pela Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA, de tristes lembranças, a qual tinha a frente o famigerado, Afrísio Vieira Lima pai do então escudeiro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Geddel Vieira Lima, o qual no governo Lula foi contemplado com um ministério e hoje disputa com Jaques Wagner, o governo do Estado da Bahia. Tendo sido nosso governador Marcelo Déda, advogado trabalhista antes de assumir o governo, primário que logo ele incorra-nos mesmos erros do passado, levando conseqüentemente a um elevado excesso de processo tão temido pelos Tribunais Superiores e o risco de deixarmos os cinco meses de impostos já pagos, passando para seis, ou seja, meio – a – meio, do ano de impostos para felicidade dos escritórios de advocacia, diante a incompetência nas indicações dos nossos ditos dirigentes…”

 

Blog no twitter: www.twitter.com/blogclaudionun

Frase do Dia

“Olhe bem para cada caminho e com propósito. Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário. Depois pergunte-se: Esse caminho tem coração? Se tiver, o caminho é bom, se não tiver, não presta.” Carlos Castaneda.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais