Academia Capelense de Letras completa 7 anos

Academia Capelense de Letras completa 7 anos (Foto: ACLA)

A Academia Capelense de Letras e Artes – ACLA, chega aos sete anos de efetiva atuação e sucesso. Fundada no dia 19 de agosto de 2017, considerada pela comunidade capelense como uma das mais importantes instituições culturais e literária de Sergipe, presidida atualmente, pela professora Ana Lucia Gomes da Silva, comemorou sete anos de existência e relevantes serviços a cultura e a literatura no dia 16 de agosto de 2024, a cerimonia aconteceu no suntuoso auditório do Colégio da Imaculada Conceição, situado na praça Cônego José da Mota Cabral, na aconchegante cidade de Capela – Sergipe.

A solenidade comemorativa foi enriquecida com as presenças de várias representações acadêmicas e eloquentes pronunciamentos sempre de gratidão e de elogios com destaque para o da presidente Ana Lúcia Gomes e, da ex-presidente, Conceição Souza, do representante da Academia Sergipana de Letras Dr. Anselmo Oliveira e do acadêmico Domingos Pascoal de Melo.

Tivemos as honrosas representações das Academias: Sergipana de Letras,  pelos acadêmicos José Anselmo Oliveira e Domingos Pascoal de Melo, ambos também membros da Academia Capelense de Letras e Artes; Academia Dorense de Letras, a presidente Maria de Lourdes Cerqueira, a professora Lulu, poeta Jânio Vieira, professora Gicelma,  Acadêmico Ary Pereira,  Academia Literocultural de Sergipe representada pela sua presidente Educadora Cris Souza, Academia Cristinapolitana de Letras representada pelo acadêmico Hélio Oliveira e a Academia Estanciana de Letras pela cordelista Salete Nascimento, representando a Academia Feminina de Letras e Artes de Sergipe tivemos a acadêmica Maria Nazareth e, tivemos também, a presença do cerimonialista e capelense Lupércio Santos.

Foram empossados três neoacadêmicos, como membro efetivo e vitalício e uma como acadêmica benemérita:

– Lucival Vieira de Moura – Cadeira 04, Patrono – Ariovaldo Barreto

– Maria Auxiliadora de Santana Silva – Cadeira 33, Patrona Maria Izabel Nascimento

– Maria José Santos Barnabé – Cadeira 34, Patrona Maria Zuleide Moura

– Professora – Ana Lucia de Melo.

Foram outorgados troféus de honra ao mérito a personalidade capelenses por relevantes serviços prestados ao município

– José de Andrade Filho

– Professora Maria da Conceição Barreto Alves Souza

– Professora Maria Olga Andrade

– Marcelo José Silva

– Domingos Pascoal de Melo que recebeu, também, além o personalizado troféu comemorativo aos sete anos da ACLA, das mãos da primeira presidente da ACLA, professora Conceição Souza, um homenagem representada num quadro com a frase de Adroaldo Campos.

O SEMEADOR

“O semeador continuou a semear e o trigo caiu no terreno, centuplicando a semente e compensando assim o semeador de sua tarefa.”

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais