Drogas e prostituição na orla da Atalaia

Este jornalista parabeniza o colega Bruno Antunes, do portal Infonet, pela excelente matéria publicada ontem com o título “Drogas e prostituição tomam conta das ruas da Atalaia”. Na verdade o que a matéria mostra não é novidade alguma, mas infelizmente essa realidade é conhecida de quase todas as autoridades que pouco fazem para mudá-la.

 

As bocas de fumo são de responsabilidade da SSP. Que tem uma delegacia no local e um posto da policia militar, mas que atuam com pouca eficácia. Quando se forma uma boca de fumo numa rua próxima a orla, um dos pontos mais movimentos da cidade, algo está errado: não é audácia ou coragem dos traficantes e sim a certeza da omissão da polícia e mais ainda: a certeza da impunidade.

 

Já a prostituição infantil justiça se faça: este jornalista que mora próximo a orla vê sempre um veículo do juizado de menores transitando pelo local. Resta saber se este trabalho está sendo feito de maneira eficaz para tirar estas meninas e até meninos das ruas. Aliás, a reportagem de Bruno deixou claro onde fica o principal ponto: “seis ruas que ficam atrás do BNB Clube e da antiga Associação dos Técnicos de Petróleo do Nordeste (ATPN), ao lado do SESC da Atalaia. Em cerca de meia hora circulando pelo local, o Portal Infonet flagrou o uso de drogas e meninas se oferecendo para motoristas que passavam nessas ruas”.

 

O flagrante de jovens fumando maconha pode ser feito diariamente. Aliás, a omissão da polícia é grande, já que quem caminha diariamente pelo local pode sentir o odor do fumo. Em vários espaços da orla o consumo é feito pela manhã, tarde e noite. A polícia só não vê se não quer. E tem muita gente de classe média que utiliza a orla para consumir drogas.

 

É certo que a sociedade precisa denunciar. Não pode continuar assistindo impassível a toda essa mazela, mas as autoridades devem se somar, principalmente no caso da prostituição infantil. É fácil tomar providencias, inclusive pegando em fragrante estes “cidadãos” que fazem programas com menores. E olhe que pelos carros que param no local, vai mexer com “gente graúda”. Ou será que a complacência e a omissão é por conta do temor em mexer com “gente graúda?”

 

É aguardar e esperar um mês. É tempo suficiente para se mudar alguma coisa. Fica aqui uma sugestão para o colega Bruno Antunes. Daqui há um mês retorne ao local e faça outra matéria. Este jornalista torce para que algo tenha mudado, mas pela morosidade das autoridades sergipanas é mais fácil que o quadro do consumo de drogas e da prostituição infantil tenha aumentando significativamente.

 

Serra abre 9 pontos sobre Dilma e se isola na frente

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, abriu nove pontos de vantagem sobre a petista Dilma Rousseff e voltou a ser líder isolado na corrida ao Palácio do Planalto.Pesquisa Datafolha realizada nos dias 25 e 26 deste mês mostra o tucano com 36%. A petista tem 27%. Há um mês, eles tinham 32% e 28%, respectivamente, no mesmo cenário.Como a margem de erro da pesquisa Datafolha é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Serra apresentou crescimento real -embora tenha retornado ao patamar de dezembro, quando tinha 37%. Já Dilma, pela primeira vez não apresentou crescimento na sua curva de intenção de votos: a petista oscilou negativamente um ponto percentual.

 

Enfim pariu-se a ponte

Foram mais de nove meses. Aliás, foi um governo quase todo para construir a ponte Joel Silveira. Depois de várias previsões erradas pariu-se a ponte Joel Silveira que liga Aracaju a Itaporanga. Pelo menos toda estrutura em torno dela foi feita. A ponte será inaugurada no dia 30 de março (mas um pouco seria no dia do golpe militar. Faria Joel Silveira se remexer) às 17h, com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barreto. Por pouco também não caiu no dia 01 de abril. Mas tudo bem entre o golpe militar e a mentira, foi melhor dia 30. Logo após a inauguração a ponte será liberada para os pobres mortais.

 

Balsas estarão paradas a partir das 16h do dia 30

Devido a questões operacionais relacionadas à inauguração da ponte Jornalista Joel Silveira, as balsas que fazem o transporte de pedestres e veículos entre a capital sergipana e o litoral sul do Estado deixarão de operar às 16h da próxima terça-feira, 30. Para quem pretende fazer o deslocamento no intervalo de tempo entre a parada das embarcações e o final da solenidade de inauguração, a alternativa será o deslocamento via BR-101.

 

Renovação da frota I

O blog recebeu a informação de que uma importante área do governo estadual mantém um contrato de locação de veículos. Até aí tudo normal, mas pela informação o contrato previa a renovação da frota em agosto do ano passado. Pois bem, parece que esqueceram de cobrar a empresa a renovação da frota.

 

Renovação da frota II

Pelo menos alguém ganhou com isso: a empresa, que não teve que arcar com os custos da renovação da frota. E quem “fechou” os olhos, não tem punição? Parece que descoberto o erro estão querendo fazer a renovação agora, as pressas, por conta do ano eleitoral. O TC que tão bem fiscaliza a área da saúde bem que poderia fiscalizar esse contrato. Pelas informações são cerca de 70 veículos deveriam ser substituídos em agosto do ano passado. Vale a pena ver de novo (o contrato).

 

Fam Tur Aracaju I

A Empresa Sergipana de Turismo – Emsetur, em parceria com a operadora IberoService recebe, entre os dias 26 e 28 de março, 160 agentes de viagem do Estado da Bahia. Com o mote “Aracaju mais perto de você”, o Fam Tur tem o objetivo de mostrar para os vendedores baianos o potencial do destino Sergipe, a estrutura de Aracaju e os principais roteiros turísticos do Estado, além de apresentar as instalações da ponte jornalista Joel Silveira, a qual encurtará o acesso desde a capital baiana.

 

Fam Tur Aracaju II

O grupo cumprirá intensa programação de visitas a cidade em passeios terrestres e fluvial, além de assistirem uma apresentação sobre o estado no centro de convenções. A ação conta com o apoio da Fundação de Cultura, Turismo e Esportes de Aracaju – Funcaju e com a parceria do restaurante Cariri, Barraca de praia Parati, F1 Club escuderia, hotéis Aruanã, Celi, Parque dos Coqueiros, Radisson, Starfish Resort, Aquarios, Real Classic e Mercure Delmar e NozesTur receptivo.

 

Aracaju no Jornal Hoje

A capital sergipana foi destaque na última sexta-feira no quadro tô de folga do jornal Hoje, a reportagem mostrou as belezas e a históriade Aracaju. A matéria foi resultado de uma votação aberta no site do jornal, na qual Aracaju ganhou com mais de 20 mil votos da cidade de Ilhéus na bahia. Durante toda a semana a emsetur estimulou a votação dos sergipanos através do twitter @turismosergipe, o que ajudou muito no resultado.Segue o link do vídeo:  http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1546275-16022,00-TO+DE+FOLGA+CONHECA+A+CAPITAL+DE+SERGIPE.html

 

Foto de veículo da Polícia civil

O site do radialista Gilmar Carvalho, o NeNoticias, publicou na última sexta-feira uma foto de uma viatura da policia civil estacionada em vaga destinada aos idoso na frente da AL, por volta das 14h30, do dia 15 de março. Mas ao invés de citar que era da policia civil (tinha o logotipo da PC na porta), anunciou que era da PM. E o pior: depois o blog fez a correção, mas deixou apenas “viatura policial”, não informou que era da policia civil. Qual o motivo?  Em tempo de caça aos votos atribuir irregularidades de uma instituição a outra, ainda mais quando essa outra é a PM, pode se considerar percas consideráveis de votos.

 

Sem identificação

O mais grave da foto não FOI o estacionamento e sim a total falta de identificação, sem números e nem placas. Apenas dava para saber que era da policia civil por conta do logotipo na porta. Será que a superintendência da PC não vai identificar seus veículos?

 

Governador recebe prefeitos I

Dentro da programação tradicional do programa Sergipe de Todos, o governador Marcelo Déda promoveu audiências com os prefeitos da região onde se realiza o evento para discutir questões relativas à região, buscando integrar ações entre as administrações municipais e o Governo do Estado. “Além de prestar serviços à população, com a presença de todas as secretarias e órgãos do Estado, o programa Sergipe de Todos também promove o encontro com os prefeitos da região visando encaminhar solicitações, ouvi-los e realizar o meu dever que é colocar o Governo do Estado à disposição”, declarou o governador.

 

Governador recebe prefeitos II

Despachando oficialmente na Câmara de Vereadores da cidade de Aquidabã, durante a 16ª edição do programa, o governador se reuniu com os prefeitos Marcos da Acauã (Aquidabã), Régis Andrade (Canhoba), Terezinha Moura (Cumbe), Maria Crisabete dos Santos (Graccho Cardoso), Rubens Feitosa (Itabi) e José Carlos dos Santos (Feira Nova). Extraordinariamente, o governador também atendeu o prefeito de Amparo do São Francisco, Atevaldo Cardoso, que compareceu ao evento em Aquidabã.

 

Conexão Vivo com edital para votação popular I

 Até o dia 30 de Março o Conexão Vivo está com edital aberto pra votação popular. Vários  músicos aqui de Sergipe estamos concorrendo a quatro vagas pra entrar no circuito de shows do festival, vão ser 11 shows em cidades brasileiras como Belo Horizonte, Belém e Salvador.Para votar as pessoas entram no perfil do artista, por exemplo: http://werden.conexaovivo.com.br/  dai clica na setinha escrito “Vote neste perfil”, é só clicar na setinha verde,colocar as letrinhas de confirmação e já era. Surge uma mensagem avisando que o voto foi válido.

 

Conexão Vivo com edital para votação popular II

A lista com os músicos de Sergipe: http://patriciapolayne.conexaovivo.com.br/ http://cabedal.conexaovivo.com.br/ http://plasticolunar.conexaovivo.com.br/

http://alexsantanna.conexaovivo.com.br http://banda-naurea.conexaovivo.com.br/

http://werden.conexaovivo.com.br/ http://coracoespartidos.conexaovivo.com.br

http://nantes.conexaovivo.com.br/ http://nautilus.conexaovivo.com.br/

http://banda-elisa.conexaovivo.com.br/

 

Usina Nuclear e plebiscito

Foi lida na sessão da quinta-feira, 25, na Assembléia Legislativa, a proposta de emenda constitucional 01/2010, de autoria do deputado estadual Professor Wanderlê (PMDB), que altera o parágrafo 8º do artigo 232 da Constituição do Estado de Sergipe, condicionando à realização de plebiscito a construção de uma usina nuclear em Sergipe.

 

Celeridade na tramitação

Na avaliação do parlamentar, é de fundamental importância que a propositura tramite com celeridade, devido à necessidade de que o tema seja amplamente debatido junto à sociedade sergipana. “Tenho convicção de que, a partir da aprovação desta PEC, naturalmente as discussões sobre o assunto atingirão um outro patamar, tanto em termos de amplitude como no aspecto da profundidade que o tema requer. Com isso, os cidadãos e cidadãs sergipanos poderão decidir com um maior conhecimento de causa”, afirmou.

 

Construção Indevida

Através de e-mail, o jornalista Abrahão Filho, informa que segundo os moradores do conjunto Luiz Alves II, localizada no município de São Cristóvão foi construído um prédio de material de construção em plena praça pública. Procura-se a prefeitura municipal e o ministério público para responder a tal descaso.

 

Reitor deixa o cargo e pede ao MEC indicação de um substituto

O reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Joarez Vrubel, concede entrevista à imprensa segunda-feira, 29/03, às 8 h, no gabinte da Reitoria, para falar sobre a sua saída do cargo. Em fevereiro, Vrubel solicitou ao Ministério da Educação a indicação de novo reitor para substituí-lo, até que o processo eleitoral seja realizado.Vrubel foi eleito pela comunidade e assumiu em novembro de 2005 a direção geral do antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe, hoje Instituto Federal de Sergipe.

Procuradores buscam apoio contra a Lei Maluf

Em busca de apoio contra o projeto de lei nº 265/2007, conhecida como Lei Maluf, o procurador da República Bruno Calabrich visitou parlamentares sergipanos em Brasília. O procurador, que é delegado em Sergipe da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), foi recebido no Congresso Nacional por sete dos oito deputados federais sergipanos.De acordo com Bruno Calabrich, foram muito produtivos os diálogos com os deputados Albano Franco, José Carlos Machado, Eduardo Amorim, Antônio Carlos Valadares Filho, Iran Barbosa, Mendonça Prado e Gerônimo Reis. O deputado Jackson Barreto não pôde recebê-lo por conta de um outro compromisso previamente agendado.

 

Problemas graves do projeto

“As reuniões foram excelentes. Creio que os deputados federais de Sergipe estão sensíveis aos gravíssimos problemas advindos do projeto”, acredita o procurador. O projeto de lei que tramita na Câmara Federal, de autoria do deputado Paulo Maluf, prevê a responsabilização pessoal de membros do Ministério Público que ajuízem ações contra agentes públicos com “má-fé, manifesta intenção de promoção pessoal ou visando perseguição política”. Em Nota Técnica, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) declarou que as inovações do projeto de lei criarão ?um temor impróprio e desnecessário a partes para a promoção da ação popular, ação civil pública e ação por improbidade administrativa, haja vista que possibilitarão a responsabilização pessoal do agente em face de uma rejeição futura da demanda, baseada numa avaliação subjetiva de temeridade, promoção pessoal ou má fé?.

 

Carta branca

Segundo o procurador Bruno Calabrich, a lei fornecerá uma verdadeira “carta branca” para qualquer um que queira retaliar um membro do Ministério Público apenas por cumprir o seu dever. “A proposta do deputado Paulo Maluf cerceia a atuação do Ministério Público e contribuirá para o aumento da já gritante impunidade no Brasil”, acrescenta o procurador.

 

Congresso Nacional de Estudos Jurídicos

O Congresso Nacional de Estudos Jurídicos – Direito Público acontecerá nos dias 06 e 07 de maio no  Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju. Durante dois dias intensos, profissionais do Direito e estudantes do Norte e Nordeste estarão reunidos para trocar experiências com os principais juristas do país nas áreas do direito constitucional, administrativo, tributário e eleitoral. Dentre os renomados palestrantes, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, é presença confirmada. Vale a pena participar! Promovido pela Primus Cursos e Eventos, o Congresso Nacional de Estudos Jurídicos – Direito Público é muito esperado pelos profissionais da área. Acessando o site www.direitopublico2010.com.br, o participante ficará por dentro de toda a programação e conhecerá o perfil de todos os palestrantes.

 

ARTIGOS

Sujeira debaixo do tapete  – por Gilson Sousa*

O camarada Gilson Sousa  leu  uma nota de leitora na última sexta-feira neste espaço e ficou  indignado. Foi sobre o apedrejamento de um ônibus em Itaporanga. Por isso ele fez uma crônica que foi postada no blog  dele (www.gilsonsousaaracaju.blogspot.com.)  que está sendo republicada neste espaço:

Isso é o que todo mundo chama de ‘varrer a sujeira de casa para debaixo do tapete’. Pois bem. É inegável a importância do incentivo dos meios de comunicação ao esporte amador em Sergipe. Até porque profissionalismo é algo que passa por longe daqui. Até no futebol, que cada vez se enterra mais. Então, palmas para a TV Sergipe que promove um torneio de futebol de salão bastante movimentado em cidades do interior.

Todos os dias, no seu telejornal esportivo, quase que 80% do tempo é destinado a reportagens sobre o tal torneio. Isso em detrimento de outras modalidades esportivas. Mas tudo bem, pois o critério é deles. Por isso tem matéria sobre musa, sobre torcidas, sobre famílias de jogadores, sobre coreografias, sobre os jogos – é claro, sobre papagaios, periquitos e cachorros. Só coisas boas, para eles – é claro.

Então, nesta sexta-feira, lendo o blog do amigo jornalista Cláudio Nunes dei de cara com uma nota enviada pela leitora Gildete Resende que me deixou estarrecido. “Ônibus da seleção de São Cristóvão é apedrejado”, diz a nota relativa a uma das partidas de futsal do referido torneio da TV Sergipe. “Torcedores da seleção de Itaporanga apedrejaram o ônibus da seleção de São Cristóvão na saída do ginásio, após o empate por 0 a 0, na noite desta quarta-feira”, continua.

“Três vidros laterais foram quebrados. Um membro da delegação sofreu um pequeno corte no pé, resultado dos estilhaços. Sangrou um pouco, mas nada preocupante.Uma multidão de torcedores, aos gritos, esperou a saída da seleção de São Cristóvão na saída do ginásio e jogavam pedras e telhas no ônibus que conduzia a seleção de São Cristóvão”. Que horror.

“Vale ressaltar que não havia policiamento no ginásio de esportes”, prossegue a nota de Gildete. “Após esperar por cerca de 30 minutos apareceu uma viatura, que acompanhou a delegação de São Cristóvão até a saída da cidade. A comunicação deste lamentável incidente foi registrada na 12ª delegacia de polícia na cidade de São Cristóvão e a federação Sergipana de Futsal, como também a TV Sergipe, que inclusive presenciou o fato, mas lamentavelmente não divulgou”.

Ou seja, sujeira debaixo do tapete não combina com um bom jornalismo. Vamos repensar essa jogada, camaradas. Se o fato aconteceu, por que não divulgar? Até para que situações semelhantes não se repitam. E lembrem sempre: acima do dever profissional de comunicador, está o dever de cidadão. Está o dever da indignação. O dever de saber que todos os dias estamos fazendo a coisa certa.

Sobre Gilson Sousa*

Os leitores que gostaram do estilo de Gilson acompanhe o seu blog. Toda semana tem novidades com a irreverência que é peculiar. Ah, ia esquecendo. Gilson é jornalista e ex-camarada do Partido Comunista Brasileiro, o Partidão, como este jornalista. Nos meados da década de 80, Gilson e este jornalista militaram no movimento estudantil, fundando a Umesa e participando de congressos pelo Brasil afora da UBES. Ele fazia estudava na Escola Agrícola e este jornalista fazia edificações na antiga ETFSe. Gilson chegou a virar bancário, por pouco tempo e este jornalista por muito pouco não virou político. Caiaram para os dois os sonhos de uma sociedade mais justa e todas aquelas dialéticas estudadas e debatidas em reuniões intermináveis no PCB. Acabaram na realidade do dia a dia. Acharam pouco e viraram jornalistas. Todo castigo é pouco. Quem manda sonharem demais!

 

Os Programas Sociais do Governo Lula – Dayvid Souza Santos*

 

É sabido por todos que o  Nordeste é a região que ainda detem os mais baixos índices sociais e econômicos do país, como maior número de pessoas na linha de pobreza.

 

Nesse contexto, o governo LULA criou uma série de programas que está dentro da agenda do governo e dos mais diversos ministérios, essas ações são conhecidas como as  políticas sociais do Governo LULA, uma delas é, por exemplo, a Bolsa Família,  que se configurou numa política  de muito significado do ponto de vista do combate da miserabilidade por qual se passava e passa o Brasil e sobretudo a  região Nordeste.

 

Para se ter uma idéia o governo Federal investiu no Nordeste só de Bolsa Família R$ 23 bilhões em 2008 (em valores de dezembro) e geraram os seguintes impactos: R$ 17 bilhões de arrecadação de tributos, distribuídos entre os vários entes federativos e aumento de R$ 5 bilhões em termos de salários pagos, isso significa que: A cada R$ 100 reais investido no programa R$ 73,00 reais voltaram para o Governo, sendo que apenas R$ 27,00 reais ficaram no bolso das famílias, mesmo assim cerca de 800 mil pessoas foram empregadas em decorrência de uma política elaborada para expansão do consumo de bens e serviços de seis milhões de nordestinos. Nesse caso a balança pesou mesmo na balança do governo. (Dados extraídos: Pag.06 BNB – Ed.22-2009/ Conjuntura Econômica)

 

Veja agora os efeitos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf, onde as aplicações no Nordeste no período 2003-2008 ultrapassaram os R$ 8 bilhões (valores de dezembro de 2008), com impactos em termos de tributos (R$ 5 bilhões), salários (R$ 4 bilhões) e aumento da produção (R$ 7 bilhões). Dessa forma entendemos que ao investir na produção no meio rural, é possível resolver um problema grave do país a falta de alimentos, também percebemos que  os impactos na economia para a geração de renda e de aumento de divisas para o povo e o País é vidente. Contudo para garantir uma capilaridade do programa  é preciso desburocratizar o crédito rural investir em assessoria Técnica,  garantir uma política de comercialização no meio rural  e por último reduzir os impostos cobrados aos produtos da agricultura familiar .

 

*Dayvid Souza Santos – Sec. de Juventude da CTB Sergipe

 

 

DO LEITOR

  

Falta de segurança no bairro Salgado Filho

Da leitora Ivonet: “venho pelo presente solicitar a gentileza de pedir as autoridades competentes para EXECUTAR os seus trabalhos de segurança no Bairro Salgado Filho principalmente na Rua Francisco Portugal. Esta semana tem sido um horror,  segunda feira dia 22 ás 18;30 a minha vizinha foi assaltada na sua porta quando estacionava o seu veículo dois meliantes de bicicleta colocaram a arma levaram a bolsa e simplesmente saem passeando como não houve nada a vizinhança grita grita pede socorro a quem? Ontem,dia 25 na nossa porta mais ou menos às 22H30 chega outro fiscalizando a casa de nº …, quando chegamos de longe pergunta-se o que deseja pense pede um lanche e sai correndo. Telefonamos para o 103 solicitamos uma ronda pelo Bairro informando o traje do individuo tudo bonitinho……quem fala? etc. etc. anote o protocolo tudo lindo em seguida informa  quando tivermos um transporte atenderemos a sua solicitação. Aqui neste bairro onde se paga mais caro água, IPTU  também PAGAMOS mais caro pela falta de tranquilidade é assalto todos os dias é de carro, bicicleta carro”.

 

Apelo dos agricultores familiares de Simão Dias

E-mail enviado por agricultores familiares de Simão Dias: “Venho através deste solicitar e fazer um apelo, ao Sr; superintendente do  Banco do  Nordeste de Sergipe. Nos produtores e agricultores familiares de Simão Dias/SE, fazemos um apelo por este meio de comunicação, queremos levar ao conhecimento de vossas senhorias que nós estamos pedido a volta da senhora Zarema ao cargo que ela ocupava antigamente. Sr: superintendente hoje nos produtores e agricultores familiares, estamos sofrendo com o atendimento da agencia do BNB de Simão Dias, hoje as pessoas que estão a frente para negociar as dividas nos humilha, pois estamos pedido a volta de Zarema como gerente de negócios, pois essa senhora tem tratado todos os clientes muito bem, independentemente de condições financeira, cor, raça e religião”. O e-mail em nome dos agricultores foi enviado por  José de Jesus dos Santos”.

 

Sujeiras físicas e politicagem

Da leitora Maria L. Fonseca: “Baratas na comida: É revoltante se pagar tantos impostos e vivermos convivendo com tantas sujeiras. Sujeiras físicas e sujeiras da politicagem.Estava fazendo compras no Mercado das Frutas, semana passada, quando questionei sobre a higiene de uma determinada Banca.Enquanto a proprietária se vangloriava de ser muito limpa e zelar pelos produtos que vendia, dizendo que até já participara do Programa de Ana Maria Braga, Globo, Rio, as baratas passavam sobre os alimentos.O prefeito Edivaldo precisa agir com critérios rigorosos de fiscalização.É um direito do cidadão encontrar os ambientes asseados e agradáveis. Lembro-lhe que as calçadas, calçadão, praças de Aracaju são verdadeiros sanitários dos cachorros, pois a Prefeitura jamais desenvolveu campanhas de kit de higiene ou fez leis punitivas.Afinal, nem Edivaldo e nem os demais chefões andam à pé ou passeiam por estes lugares”.

 

Decepção do leitor

Comentário de Marcelo Costa: “Estou decepcionado com as autoridades que julgam processos eleitorais. Será que somente a Senadora Maria Do Carmo fez campanha deste tipo a ser julgada. Sabe o que leva a crer com o não julgamento do processo do atual governador? Imagine como vai ser a campanha deste ano com o protecionismo do PT e seus aliados fortíssimos acho que vai ser uma briga de Davi contra Golias não pela historia mais sim pelo atual momento. Alias gostaria de saber se esta enxurrada de propagandas que estão indo ao ar em vários canais de televisão da cidade,o quanto esta sendo gasto com este tipo de artifício,enquanto isso a saúde parece uma piada, educação, segurança, programa de moradia. Então fica a grande pergunta nestes 4 anos existiu mesmo esta mudança?”

 

Gilmar Carvalho X Itaporanga D`Ajuda

E-mail de um leitor radicado em Itaporanga: “Radialista, Advogado e ex-deputado estadual Gilmar Carvalho foi de encontro com o que defende a muitos anos em seu programa matutino na rede ilha FM, o mesmo fez sérias e duras criticas ao então prefeito de Malhador com relação à reportagem do Jornal Nacional onde denunciava a falta de compromissos dos administradores com o transporte escolar que se encontra em péssimas condições.No entanto o senhor Gilmar Carvalho omitiu o que claramente apareceu no Jornal Nacional, a cidade de Itaporanga D´ajuda tendo como prefeito o senhor César Mandarino, estranha essa atitude do radialista podemos afirmar que se trata de uma omissão estranha já que foi na mesma reportagem que o jornal nacional fez as denuncias, e pelo que foi mostrado já se torna séria, um caso que sem duvida chama atenção do ministério publico, do conselho de educação do município, do poder legislativo e de toda sociedade de Malhador e de Itaporanga.O que não dar pra aceitar é que o Advogado, Radialista e ex-deputado estadual Gilmar Carvalho que trabalha em uma emissora de radio de propriedade dos irmãos Amorim e por sua vez são aliados do senhor prefeito César deixe de exercer o verdadeiro papel de um homem publico e que tem em suas mãos um veiculo de comunicação por pressão ou pra agradar A ou B deixe de ser a voz da sociedade, cadê aquela tão falada democracia, ética, liberdade de imprensa e de expressão que o mesmo tanto prega? Por outro lado a assessoria da prefeitura de Itaporanga atribui as sérias denuncias a ex-prefeita do município, mas o fato em questão não esta em quem fez ou não a denuncia já que se trata de uma denuncia verdadeira e a reportagem por se já diz tudo, o que a sociedade quer saber é de como aqueles desmandos serão sanados e o alunado respeitado e como esta sendo aplicado uma verba que é carimbada com destino certo?”

 

Vergonha!!!! esse é o sentimento da torcida

Assistindo ao São Domingos jogar o Sergipe mais uma vez sujeitou sua torcida ao vexame, chacota e sentimento de indignação, perdeu mais uma agora por 2 x 1 e continua na linha do rebaixamento. Após o jogo com um total descontrole o preparador físico do clube, tentou agredir torcedor no acesso das cadeiras e familiares de atletas alardeavam que aquilo estava ocorrendo por conta de estarem a dois meses sem receber salários. Ainda houve o atleta Hugo Henrique que quis atribuir a fase horrível dentro de campo a torcida por estar cobrando seriedade e profissionalismo, coisa que é perceptível que não está ocorrendo. Veja matéria www.queromeusergipedevolta.com.br

 

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal, mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito”. Albert Einstein.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais