Dúvidas duvidosas

Agora publicar a agenda oficiosa de Belivaldo não se configura como abuso da máquina?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O tom das cores da pré-campanha de Belivaldo ao que parece está abandonando, sutilmente, o “vermelho PT” que vem se mantendo como identidade visual desde a primeira eleição de Marcelo Déda, lá em 2006. O marketing do Galeguinho parece apostar em um afastamento estético e de posturas de tudo que lembre o PT, pois deseja o voto do eleitorado decepcionado com o partido. Mas como conciliar este comportamento “isentão” junto ao eleitorado se quer Eliane Aquino como vice?

Quando Abelardo Barbosa, popularmente conhecido como Chacrinha, comunicador da TV brasileira, dizia que na TV nada se cria, tudo se copia, não esperava que este bordão servisse para outras áreas. O marketing da pré-campanha de Belivaldo é automática no Ctrl C e Ctr V. A semelhança entre as peças, postagens do pré-candidato apoiado por JB é muito, mas muito, parecida com a propaganda feita pelo governador da Bahia e pré-candidato à reeleição, Rui Costa. Que caô, mãe! Que cauê, pai!

Que as redes sociais do Governo do Estado (não confundir com as pessoais do pré-candidato) informem os atos oficiais, agenda, rotina todos os serviços feitos pelo governador é de se compreender. Que os perfis oficiais dos órgãos do governo compartilhem as ações de Governo e a palavra do governador também é até compreensível.

Agora publicar a agenda oficiosa de Belivaldo não se configura como abuso da máquina? Quem quer saber que horas e onde o Galeguinho vai à missa, procissões, cultos, velório de boneca, batizado, pescaria, leilão, etc. Será que as assessorias jurídicas dos outros candidatos e o MPE e a Procuradoria Regional Eleitoral atentaram para todas essas irregularidades?

 

Escritura do estado para o PSD Belivaldo e Jackson passaram  a escritura do estado para o PSD, partido aliado de Michel Temer. É assim que esse povo se diz a favor da população?

Déda expondo a insatisfação dele com nomeação de Roberto Bispo: há cinco anos pelo twitter.

 

Luciano Bispo citando Déda sobre unidade do grupo. Logo ele que através do irmão fez Déda desabafar em pleno tratamento contra o câncer em SP Em Sergipe Del Rey muitas lideranças apostam no esquecimento do eleitorado. No fim de semana, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, disse ao JC, quando questionado sobre a insistência do PT em lançar uma chapinha: “Eu vou me basear naquilo que Marcelo Déda sempre defendeu: a unidade do agrupamento. Basta lembrar disso e teremos juízo.”

Vindo de Luciano é uma piada Exatamente há cinco anos, em pleno tratamento contra o câncer em São Paulo, o então governador licenciado Marcelo Déda teve que recorrer ao twitter para expor sua insatisfação com a nomeação de Roberto Bispo, irmão de Luciano, para a Codise através da caneta de JB: “Jackson nomeou presidente da Codise à minha revelia. Estou triste e decepcionado. Minha saúde não me permite mais do que o desabafo.” Déda não concordou com escolha de Jackson, porque Bispo responde a processos por improbidade administrativa.                                                                                                                        

Empresários revoltados: Governo cria três modalidades de pagamento para massacrar empresariado  E quem liga para algum departamento financeiro de secretarias do governo querendo saber informações sobre pagamentos recebe um aviso. Agora o governo tem não duas, mas três opções: uma é o resto a pagar, outra é o exercício atual e agora uma tal de DEA, Despesas do Exercício Anterior. Quem for classificado nesta última modalidade é informado que os pagamentos serão feitos após o período eleitoral. Já viu né?                                                                   

 Belivaldo procura José Franco. Passará rasteira no padre Inaldo? E como o governo Belivaldo/Jackson já dá como certa a ida de Fábio Henrique, ex-prefeito de Socorro, para a oposição, possivelmente para o grupo de Amorim, o ex-prefeito José Franco já foi procurado. O problema é que do lado da dupla Belivaldo/Jackson está o padre Inaldo com forte rejeição hoje no município. Zé Franco aceitará essa aliança fatal?

Advogado quer incluir dono de quadriciclo como culpado Infonet: O advogado Thiago Melo, que atuou como assistente de acusação, não ficou satisfeito com a sentença aplicada a Fernanda Silva de Oliveira, condenada a pagamento de multa no valor de R$ 500 mil e prestação de serviços à comunidade por homicídio culposo e lesões corporais por conduzir o quadriciclo que matou um bebê de nove meses e feriu a mãe dele, acidente ocorrido no ano de 2016 na Praia de Pirambu.

 Correta atuação O advogado quer incluir o proprietário do quadriciclo no rol dos culpados, entendendo que ele, enquanto dono contribuiu para que o acidente ocorresse na medida em que permitiu que Fernanda guiasse o veículo em local proibido. Segundo o advogado, no local havia sinalização indicando a proibição de veículos automotores na faixa de areia. “O dono do veículo concorreu com o acidente”, enaltece.

 Pais entregam quadriciclos aos menores nas praias de Aracaju Em Aracaju é comum encontrar menores dirigindo quadriciclos nas praias com a conivência dos pais. Em caso de acidente o responsável pelo veículo deve ser punido exemplarmente. Chega de impunidade. Não é fatalidade é irresponsabilidade.

Posse no TRT da 20ª Região Hoje, 09, será realizada a Sessão Solene de ratificação de posse de Vilma Leite Machado Amorim, no cargo de Desembargadora do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A solenidade acontecerá às 16h, no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho. 

Aposentadoria Vilma Leite foi nomeada em 24 de maio, pelo Presidente da República, Michel Temer, para exercer o cargo de Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A vaga de desembargador a ser ocupada é destinada ao membro do Ministério Público do Trabalho, em decorrência da aposentadoria do desembargador Carlos de Menezes Faro Filho.

 Eleição A nomeação do Presidente da República foi a última etapa da eleição do Quinto Constitucional do TRT20 que teve início em janeiro de 2018. O processo para escolha do novo desembargador se deu através de três etapas. A formação da lista sêxtupla, por meio de eleição direta entre os membros do MPT. Na sequência, a lista sêxtupla foi encaminhada para o TRT20 que, em decisão colegiada, selecionou três nomes para serem encaminhados à Presidência da República, responsável pela escolha e nomeação final.

Aracaju: Conselho Municipal de Igualdade Racial O vereador Iran Barbosa defendeu a urgente necessidade de se colocar em funcionamento, no município de Aracaju, o Conselho Municipal de Igualdade Racial. Para isso, por meio da Indicação 1939/2018, o parlamentar sugere que o Prefeito instale na Capital esse importante Conselho.

Colegiado e consultivo O autor da propositura explicou que, conforme a Lei Complementar 68/2005, que criou o Conselho, o órgão tem caráter colegiado e consultivo. “A missão do Conselho Municipal de Igualdade Racial é de promover políticas públicas no âmbito da igualdade racial, combatendo o racismo, assim como criando alternativas para a superação das desigualdades raciais”, justificou o vereador Iran Barbosa. 

Rosário do Catete: Elton Lima eleito presidente da Câmara Foi realizada na última quinta-feira (05) a eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020, da Câmara Municipal de Rosário do Catete. Os vereadores Elton Lima (PSC), Walter Barreto (DEM), Amélia Resende (PSC) e Manuel Santana (PSD) foram eleitos presidente, vice-presidente, 1ª e 2º secretário, respectivamente, entre os representantes da Casa. 

Histórico O professor Elton Lima tem um histórico político no município sempre se envolvendo em causas sociais. Ele é filho da ex-vereadora Antônia Maria Lima e já concorreu ao cargo de vereador por duas vezes, sendo eleito na segunda como vereador mais votado do município, com 594 votos.

Demandas Para Elton, o momento coloca em prova a representatividade popular que ele alcançou depois de muito esforço, frente à comunidade de Rosário do Catete. “Os nossos trabalhos nunca pararam e agora mais uma etapa começa. Vamos fazer uma presidência justa, que atenda às demandas da comunidade, fiscalizando e atuando em uma parceria atenta com a gestão municipal. Somos a voz do povo de Rosário do Catete”, assegurou.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 Procurando entender o estado de Sergipe. Pelo zap: “Gostaria muito que essa análise política fosse publicada, quero entender uma coisa em meu estado de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas tem pago os servidores em atraso, a saúde tá uma negação a segurança pública nem se fala e o seu governo por onde passa e deixando milhões e milhões de obras em algumas cidades do interior sergipano, cargos em comissão nos quatro cantos. Pergunto governador o senhor tem retornado ao Hospital João Alves,   e de onde vem esses milhões em obras e onde está o pagamento das faturas das empresas terceirizadas que tem maltratado seu funcionários.” 

Poço Verde: salários atrasados e dinheiro em festa Pelo zap: “Será que o blog pode denunciar que até o momento nós servidores de Poço Verde estamos sem receber os salários de junho? Procure os membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindiserv para comprovar. O pior que foram gastos muitos recursos nos festejos. Ajude, por favor.”

 Sindiprev apresenta propostas ao pré-candidato ao Senado, Henri Clay Pelo zap: “Na Henri Clay, milita na advocacia operária há mais de 25 anos. tarde do dia (04/07), os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado de Sergipe (Sindiprev/SE) realizaram uma reunião para declarar apoio à pré-candidatura de Henri Clay Andrade (PPL) para o Senado Federal. Participaram da reunião cerca de 20 diretores do Sindiprev, além do coordenador Geral, Joaquim Antônio, que enfatizou a necessidade em ter uma representação da classe trabalhadora no Senado, uma vez que o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Henri Clay, milita na advocacia operária há mais de 25 anos. “Toda construção que a gente faz aqui dentro do sindicato é coletiva. O Sindiprev tem recebido convites de candidatos para fazer o diálogo e nós nunca aceitamos diálogo com nenhum outro candidato. Nós temos que construir um nome e esse é o nosso papel. Ele não tem a máquina pública nas mãos, mas tem o diálogo com os trabalhadores. ”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

  A triste realidade do Turismo em Sergipe

 As Entidades que representam o Trade turístico vem externar sua preocupação com a forma como o Turismo vem sendo tratado pelo Governo do Estado de Sergipe, que demonstra pouco compromisso com um setor tão essencial para a economia de qualquer estado, e que movimenta mais de 50 atividades da cadeia produtiva.

Nos últimos meses essa demonstração de desinteresse tem se agravado, em virtude de acontecimentos recentes, que escancaram a falta de profissionalismo da atual gestão pública estadual com o setor.

A única boa notícia é a retomada das obras do Centro de Convenções, que já se arrastam há quatro anos, deixando Aracaju fora do roteiro de eventos.

Além disso é visível que as ações do PRODETUR são influenciadas por interesses políticos regionais. Na ordem de necessidades, o maior exemplo é o PRODETUR MARKETING E EVENTOS, que não teve sequer o seu edital de licitação publicado.

O Trade já vem alertando há anos para essa lamentável situação. E há pouco mais de 30 dias, solicitou oficialmente uma audiência ao governador Belivaldo Chagas, mas até agora não obteve retorno.

Infelizmente é nítido que o Turismo continua sendo tratado sem o mínimo de profissionalismo e gestão de resultados, inclusive sociais (geração de empregos).

O momento atual exige decisões técnicas, eficientes e parcerias envolvendo os setores públicos e privados. Somos um setor essencial para a economia, com a geração de empregos, renda e impostos. E só queremos ser tratados com respeito e responsabilidade, algo que, infelizmente, não vem ocorrendo.

Aracaju, 06 de Julho de 2018.

A C & VB (Aracaju Convention Bureau)

ABRAJET- SE (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Sergipe)

ABAV-SE (Associação Brasileira das Agências de Viagem de Sergipe)

ABIH –SE (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Sergipe)

ABRASEL- SE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Sergipe)

ABLA – SE ( Associação Brasileira das Locadoras de automóveis de Sergipe)

SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares)

SINDETUR-SE (Sindicato do Turismo de Sergipe)

SINGTUR- SE (Sindicato de Guias de Turismo de Sergipe)

Observação do blog: apenas a triste realidade do turismo em Sergipe Essa nota de repúdio dos segmentos do turismo em Sergipe mostra apenas a triste realidade, com a falta de investimentos. O Prodetur vem sendo prometido há três anos e não saiu do papel. 

Ataque de secretário Repercutiu nas redes sociais no fim de semana a informação que o secretário de Turismo, Cincinato Júnior, que foi galgado ao cargo por indicação partidária, perdeu a cabeça e o equilíbrio e partiu para o ataque ao jornalista André Barros, porque o mesmo informou que ele estaria sendo substituído. Mesmo tendo divergências no passado recente com André Barros, o titular deste espaço não concorda com ataques ao trabalho da imprensa e Cicinato segue a orientação dos chefes, a dupla Belivaldo & Jackson, que quando recebe uma critica apenas questiona a credibilidade do profissional e não responde nada. Puro desespero eleitoral.

Só é velho quem quer?

Só é velho quem quer? Por Antônio Samarone

O brasileiro está envelhecendo rapidamente. Já somos 30 milhões de velhos, daqui a doze anos, seremos 65 milhões. Os países ricos envelheceram em cem anos, nós estamos envelhecendo em vinte, e ainda pobres. Na França, foram necessários 145 anos para dobrar a proporção de idosos de 10% para 20%, de 1845 a 1990. No Brasil, a população passará dois atuais 14% com mais de 60 anos, para 31% daqui a trinta anos.

Esse envelhecimento muda as doenças prevalentes, explode os custos e exige outro modelo de assistência médica. O Brasil não está se preparando para essa nova realidade. No atendimento médico, precisamos hoje de 15 mil geriatras, um geriatra para cada 2 mil idoso (OMS). Temos mil e trezentos geriatras no Brasil. Sergipe tem menos de vinte. O médico formado esse ano, no final da carreira, em 2070, o Brasil estará com 78 milhões de idosos.

 No Brasil usamos uma fraude da autoajuda, para escondermos o envelhecimento da população. “Velhice é uma questão de cabeça”. “Só envelhece quem quer”. Entre outros chavões. Em síntese, não existem velhos, somos idosos com a mente de jovens, estamos na melhor idade. A imprensa reforça mostrando uma senhora de 90 anos saltando de asa delta ou atravessando o Canal da Mancha a nado. Entretanto, não é essa a realidade dos idosos. A única alternativa eficaz para evitarmos a velhice é morrer cedo. Convenhamos, não é uma boa saída.

Se não existe a velhice, com os seus agravos e padecimentos, não precisamos nos preparar para o crescente envelhecimento da população. A qualidade de vida e o envelhecimento saudável são negados, e a velhice e a morte ocultadas. Predomina a ideologia da felicidade e da juventude eternas. Daqui a cinco anos teremos mais velhos do que jovens.

As 300 escolas de medicina do Brasil acreditam na autoajuda, ignoram o envelhecimento. A anatomia, a fisiologia, a clínica, a terapêutica são ensinadas sobre adultos jovens. Poucas ensinam geriatria. No idoso tudo muda: as doses dos medicamentos, os sintomas, a evolução, as respostas e os objetivos dos tratamentos. A geriatria é ontologicamente holística e, via de regra, a medicina comercial, baseada em procedimentos, é iatrogênica para o idoso.

Poço Redondo: Santa Rosa do Ermírio se prepara para a Festa Amigo do Leite

E de 19 a 21 de julho será realizada a 9ª Grande Festa Amigos do Leite. A festa é uma iniciativa independente, idealizada pelos próprios produtores da região. Reunirá este ano mais de 100 produtores, 150 animais da região e espera uma grande movimentação.  O povoado que tem dimensões de município, carrega o status de “A Terra do Leite” O volume de leite atingiu a marca de 328,8 milhões de litros de leite em 2013. “Muitos produtores apostam, ainda, na genética buscando como resultado, vacas residentes ao calor e com alta lactação. Se você for observar o que era a produção do leite em Sergipe e o que é agora, vai ver a grande diferença. Hoje temos resultado  vacas de 40 a 50 kg ao dia. Provando que há melhoramento genético, que existe o aperfeiçoamento da produção do leite,” ressalta Zé Reis um dos produtores. Informações: 79 99805 – 1210.

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/LimaAlves16 Nesse período que ele era o vice estava abduzido ou estava em Júpiter?!‏

 

www.twitter.com/RogerioPT13 Bom dia amigos! Não quero me calar diante de um escândalo como esse. Ainda mais em um ano de eleições. É preciso que o povo saiba de onde vêm as maldades e que dê um basta às humilhações do Temer e do líder dele no Congresso. Sabemos que a resposta vai vir em outubro.

www.twitter.com/ValadaresPSB JB disse no JC que eu tirei R$ 100 milhões de SE para a Codesvasf Nacional. Trata-se de uma emenda de bancada para os perímetros irrigados do baixo SF em SE. As obras estão em andamento. Jackson nunca muda seu estilo de fazer política usando como armas a mentira e a desfaçatez.

www.twitter.com/jgprates Tem um candidato que diz que não entende nada de nada: nem de saúde, nem de educação, nem de economia. Se muito, fala de segurança pública. Não bastasse, diz que a mulher deve administrar “o lar” e que quer privatizar tudo -menos o Exército e suas regalias. Adivinha quem é?

www.twitter.com/rolembergjr Sabem aquela sensação de um porre de vinho de péssima qualidade.. aquela quando você perde o concurso por uma questão que você sabia! É como estou me sentindo com a saída do BR da copa.

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia

“Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade…” Albert Einstein.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais