E a oposição como é que fica?

O mês de fevereiro chegou ao fim e a Oposição  no Estado ainda continua a discutir a formação de uma chapa que vai concorrer nas eleições de outubro próximo. Se fosse pelo deputado André Moura esses nomes já teriam sido divulgados. O problema é se chegar a um consenso entre os nomes e os postos a que vão concorrer. Porexemplo: torcem pelo Senador Eduardo Amorim, como o líder da Oposição na Assembleia Legislativa, Georgeo Passos, mas há pelo menos 23 prefeitos do interior do Estado que gostariam que o candidato fosse mesmo o deputado federal André Moura. Todos eles reconhecem porém, que os inúmeros processos que estão na Justiça contra André Moura não deixam de ser um empecilho. É preciso saber o que fazer com os Valadares, pai e filho. O Senador está sendo rejeitado porque  ele gostaria de ir para a reeleição, a quarta, mas não são poucos, dentro da própria Oposição, que contesta esta vontade do Senador. Por isso ofereceram ao filho dele, o deputado federal Valadares Filho, o posto de vice-governador na chapa oposicionista. Mas, enquanto não se definir quem vai ser o candidato a governador nenhuma das conversas avança. Num grupo de jornalistas debatia-se o nome que poderia ser o candidato a governador – aí, surgiu o nome do Prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.  A administração dele em Itabaiana tem sido um sucesso, o que o credenciaria a ir para a Governadoria do Estado. Mas nem isso é consenso… Ou seja, a discussão vai continuar e promete ser longa…

André só vai na majoritária…

Em entrevista a um programa de rádio, na Rádio Jornal AM 540, o deputado André Moura sinalizou que vai disputar a eleição 2018 como candidato a cargo majoritário, mas a definição sobre qual o cargo “sairia das sucessivas reuniões como o Senador Eduardo Amorim e seu grupamento político”.  “São reuniões com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais, lideranças, presidentes de partidos políticos, etc.” Diz André: “Vamos ouvir o que todos têm a dizer e formalizar a chapa. Temos quatro vagas na majoritária e naturalmente vamos agregar os partidos aliados e compor também com novos quadros que estão aderindo ao bloco oposicionista”, diz ele. .

De volta ao twitter…

O Senador Antonio Carlos Valadares já voltou ao Senado. O que quer dizer que já voltou a dar palpites via twitter. Mas, não tem vaga prá ele  na chapa da Oposição. Para o seu filho, Valadares Filho, pode sobrar a vice-governança do candidato oposicionista. Mas, o Senador  Valadares se quiser uma vaga na chapa do Senado vai ter que recorrer a uma candidatura independente….

Calote do governo discutido em reunião

Na sede do Ministério Público, no final da manhã de terça-feira,  foi debatido o calote passado pelo Governo do Estado aos municípios sergipanos, na transferência de recursos oficiais. O deputado Georgeo Passos, que delatou a falcatrua, calcula que este desfalque é da ordem de 50 milhões de reais. O Secretário da Fazenda do Estado, Josué Modesto dos Passos Subrinho, presente a reunião, não contestou o número dando a entender que é isto mesmo… O valor repassado  pelo Estado aos municípios não corresponde aos 25% garantidos por Lei. Agora, o Estado vai ser obrigado pelo Ministério Público a devolver o que surrupiou. É uma bolada significativa. Para o deputado Georgeo Passos essa dinheirama alivia os tesouros municipais. O Secretário da Fazenda comprometeu-se a devolver, já a partir deste mês de março, uma parte do valor devido.

    …e para encerrar…

DE VOLTA – Quem está na cidade, mas no final de semana retorna ao seu aconchego em São Paulo, é a jornalista Silvinha Leite, que está desenvolvendo um projeto de livro sobre nomes famosos da história de Sergipe. Ela se recupera bem de moléstia que a prostou em cadeira de rodas por algum tempo.

DISCURSO – O Governador Jackson Barreto tem respondido, através de artigos de jornais, aqueles parlamentares que atacam a sua administração. A vítima da vez, esta semana, foi a deputada Maria Mendonça, uma das mais insistentes oposicionistas na Assembleia. Na 3ª feira, ela levou quase uma hora respondendo à resposta que recebeu de Jackson.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais