E agora, Amorim?

0

Árduos defensores das finanças públicas, certamente os irmãos Amorim vão orientar os vereadores sob suas lideranças a não votarem a autorização para a Prefeitura de Aracaju contrair empréstimos de R$ 150 milhões junto ao BID e BNDES. Deverão recorrer ao mesmo discurso usado pelos aliados deles na Assembleia para negar o empréstimo de R$ 727 milhões pretendido pelo governo estadual: “Isso é comprometer as futuras administrações”. Caso fiquem calados sobre a pretensão do prefeito João Alves Filho (DEM), o senador Eduardo Amorim e o irmão Edvan deixarão claro que no caso do Executivo estadual a questão é meramente política para tentar inviabilizar a administração do petista Marcelo Déda (PT), transformar o estado em terra arrasada e facilitar a conquista do governo em 2014.

Prorrogado

O Ministério da Fazenda prorrogou ontem para 30 de junho o prazo para os estados contraírem empréstimos junto ao BNDES. A decisão atende reivindicação feita pelo governador Marcelo Déda (PT) à presidente Dilma Rousseff (PT) durante a visita que ela fez a Sergipe na última sexta-feira. Agora a oposição na Assembleia terá tempo para reanalisar os projetos do governo e, se os irmãos Amorim deixarem, aprovar o Proinveste.

Há vagas

Está desempregado? Pois torça que a Câmara de Vereadores de Aracaju aprove a criação de novas secretarias municipais. Em isso acontecendo, serão criados 200 novos cargos em comissão na Prefeitura. É o prefeito João Alves Filho (DEM) cumprindo a promessa eleitoral de gerar empregos para atender aos jovens aracajuanos.

Prata vale

A Caixa Econômica Federal passou a aceitar joias em prata como garantia para empréstimo pelo penhor. Há 151 anos, o banco oferece este tipo de serviço, porém, só recebia como garantia joias em ouro, pérolas, diamantes, relógios e canetas. No penhor, o dinheiro é liberado sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. O empréstimo pode chegar até 130% do valor do bem oferecido como garantia. E aí, tens prata, mano?

Pré-Caju

Mobilizar a população visando mudar a localização do Pré-Caju, realizado há anos na avenida Beira Mar. Este é o objetivo das ações a serem desenvolvidas pelo Fórum em Defesa da Grande Aracaju. Na próxima sexta-feira acontecerá a primeira panfletagem no cruzamento das avenidas Beira Mar e Santos Santana, ali na Sementeira. O Fórum também vai propor que o prefeito João Alves abra um amplo debate sobre o assunto.

Seca

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, recebe na próxima terça-feira prefeitos dos municípios sergipanos afetados pela seca. A audiência visa discutir ações de curto e médio prazo para socorrer os flagelados. Apesar das chuvas caídas em várias partes do estado, o flagelo continua e 19 municípios permanecem em estado de emergência.

Mudança

O ex-senador Zé Eduardo Dutra (PT), diretor corporativo e de serviços da Petrobras, postou no twitter que está pensando em transferir o título eleitoral para o Rio de Janeiro visando votar no ator Zé de Abreu. Ao ler o desejo do amigo e aliado político, o governador Marcelo Déda (PT) twittou: “Nem pense nisso, Zé! Apoia no Rio e vota em Sergipe”. Dutra ainda não respondeu à sugestão de Déda.

Recisão

A partir de hoje, o uso do novo modelo do Termo de Recisão do Contrato de Trabalho é obrigatório a todos os empregadores que demitirem seus funcionários sem justa causa. Sem esse documento, nenhum trabalhador pode sacar o FGTS ou o seguro-desemprego nas agências da Caixa Econômica Federal. Essa impossibilidade também vale para trabalhadores domésticos que tenham FGTS.

Mais caro

Péssima notícia para quem costuma ficar pendurado no ‘Graham Bell’: A Anatel aprovou o aumento dos planos básicos da telefonia fixa. O reajuste chega a 0,568% para clientes das operadoras Telefônica/Vivo, CTBC e Sercomtel. Para usuários da Telemar/Oi, a majoração será de 0,553%, e as ligações de longa distância nacional feitas pela Embratel vão ficar 0,554% mais caras. Alô, alô, responde…!

De quatro

E o Urubu amanheceu refastelado com o bacalhau à portuguesa que papou ontem à noite no Engenhão. Moribundo, o Vasco não resistiu ao ataque do Flamengo e caiu de quatro perante a Urubuzada. O artilheiro Hernane e os garotos Rafinha e Nixon marcaram os gols que mantiveram o time rubro-negro a liderança do grupo B da Taça Guanabara. Dá-lhe Mengão!

Do baú político

Apoiados financeiramente pelas Prefeituras de São Domingos e Canindé do São Francisco, os times de futebol destes municípios conseguiram, em 2009, chegar à 1ª divisão do futebol sergipano. Num domingo, a equipe canindeense foi jogar em São Domingos, para alegria da torcida local, que lotou o acanhado estádio. Chamou a atenção dos atletas visitantes a cortesia dos adversários, que cederam a parte sombreada com campo para o aquecimento. Em meio aos exercícios, eis que um enorme buraco se abre sob os pés do jogador Lagoa, que caiu no meio de merda, chafurdou-se na fossa do estádio, construída às margens do gramado. Foi um Deus nos acuda. Precisaram usar uma escada para retirar Lagoa do tanque de cocô fermentado. Só então, os jogadores do Canindé entenderam a ‘cortesia’ adversária.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais