E o salário, ó!

Escudado na crise financeira, o governo de Sergipe se nega a recompor as perdas salariais sofridas pelos servidores públicos ao logo do ano. Aliás, neste quesito, o executivo sergipano desrespeita à Constituição Federal há anos. No entender do deputado estadual Georgeo Passos (PTC), o congelamento e os atrasos dos salários são a maior prova de que o governo não prioriza quem, de fato, toca a máquina pública. É vero!

Dormiu no ponto

A greve geral contra as reformas trabalhista e da Previdência deixou claro que a Polícia sergipana só fecha a porta depois de roubada. Enquanto sindicalistas e baderneiros acordaram nas primeiras horas da sexta-feira para bloquear rodovias e garagens dos ônibus, a PM só foi às ruas no início do expediente, quando o estrago já era grande. Passou o dia tentando, em vão, impedir os transtornos causados pelos grevistas à população.

Despesa extra

O secretário estadual da Saúde, José Almeida Lima (PMDB), teve que comprar, às pressas, um computador novo. É que o dele foi levado pela Polícia Federal, em cumprimento a mandado de busca e apreensão determinado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Na máquina apreendida, o Ministério Público tentará descobrir possíveis condutas ilícitas praticadas por Almeidinha e o seu velho amigo senador Renan Calheiros (PMDB), enrolado até o pescoço na Operação Vala Jato. Cruzes!

Títulos ameaçados

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após a próxima terça-feira, os faltosos correm o risco de ter o título cancelado. O cancelamento automático dos documentos ocorrerá entre 17 a 19 de maio. Somente em Aracaju, 8.715 eleitores estão com a situação irregular.

Papo furado

Quem houve o deputado federal André Moura (PSC) chega a pensar que o Canal de Xingó, antigo sonho dos sertanejos sergipanos, já é quase uma realidade. Não é bem assim. Trata-se de uma obra caríssima, de execução demorada, além de faltar vontade política e tempo a este governo temerário para executá-la. Pior é que o governador Jackson Barreto (PMDB) e quase toda a bancada federal de Sergipe endossam essa lorota.

Metamorfose

Ex- peixinho do PSC, o senador Eduardo Amorim (PSDB) estréia segunda-feira na TV e no rádio trajando a fantasia de tucano. Aproveitará as inserções do partido para abrir o bico contra o governo estadual e preparar o voo rumo às eleições de 2018. Na espreita, os adversários do agora senador emplumado só pensam em lhe cortar as asas.

Ao Deus dará!

A população do interior sergipano passará mais este feriadão entregue à própria sorte. Apenas cinco municípios terão delegacias de polícia abertas na segunda-feira, feriado de 1º de maio. Esteja onde estiver, a vítima de violência só poderá se queixar dos bandidos nas plantonistas de Aracaju, Itabaiana, Glória, Propriá, Estância e Lagarto. Portanto, não dê chance para o azar, pois a bandidagem vai aproveitar a ausência da polícia para fazer hora extra neste feriadão.

Na terrinha

E quem está em Aracaju é o ministro da Cultura, Roberto Freire. Veio prestigiar o encontro regional do PPS, partido que preside nacionalmente. O dirigente da legenda em Sergipe, Clóvis Silveira, diz que o evento já é uma preparação para as eleições do ano que vem. O encontro está marcado para às 15h deste sábado, no plenário da Assembleia Legislativa.

Apaga velinhas

A Rádio Esperança de Estância – a primeira emissora do interior do Estado – faz 50 anos neste 1° de maio. Ela é obra e arte de Jorge Leite, um grande empreendedor e sempre à frente do seu tempo. Esta informação é do blog JL Política, assinado pelo jornalista Jozailto Lima.

Prepare o bolso

As contas de luz de maio terão bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Este é o segundo mês em que a bandeira vermelha é ativada neste ano. A bandeira tarifária vermelha é acionada quando é preciso ligar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas. Portanto, prepare o bolso!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Tempo, em 3 de março de 1949


Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais