E o servidor, ó!

Seis dias após ter alardeado que na gestão dele o servidor é prioridade, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), atrasou a folha de pessoal. Os funcionários da saúde municipal, por exemplo, só verão a cor do salário de dezembro último daqui a uma semana. Em nota, o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas afirma que “um homem com um discurso e uma prática diferente é incoerente”. Quer dizer, apesar das gabolices de João Alves, a situação dos servidores de Aracaju é ainda pior que a do funcionalismo estadual, que vem recebendo os salários com um atraso de 11 dias. Na verdade, nem o governo nem a Prefeitura da capital priorizam aqueles que ajudam os governantes de plantão a tocarem a administração pública. Uma lástima!

Sem gastança

O governo de Sergipe informa que a Secretaria Estadual da Saúde não disponibilizou um centavo sequer para a realização do Programa “Governo em Ação”. Realizado em dezembro último, no bairro Santa Maria, o evento do governo foi idêntico ao mentirão promovido, dias antes, pela Prefeitura de Aracaju no bairro Santos Dumont.

Contra o reajuste

Estudantes, trabalhadores e lideranças sindicais promovem hoje um ato contra o exagerado reajuste do preço da passagem de ônibus da Grande Aracaju. A mobilização está marcada para as 15h, na Praça Camerino, devendo a manifestação percorrer várias ruas do centro da capital. Prestigie!

Mãos ao alto!

E por falar em transporte coletivo, somente nos primeiros cinco dias deste ano, os bandidos já assaltaram 22 ônibus na Grande Aracaju. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, a malandragem fez 1.201 assaltos a ônibus durante o ano passado. Enquanto isso, a Secretaria da Segurança Pública estuda fórmulas para reduzir a violência em Sergipe.

Como fica?

E o diretor geral da Assembleia Legislativa, Roberto Bispo (PMDB), já desfila como pré-candidato a prefeito de Itabaiana. Todo prosa, o moço tem participado de comes e bebes, reuniões políticas e eventos religiosos. Desconfiados, alguns eleitores indagam como fica a candidatura de Roberto se ele perder o recurso visando reverter sua condenação por improbidade administrativa.

Água na fervura

O prefeito de Socorro, Fábio Henrique (PDT), se apressou em negar já ter se definido pelo prefeiturável Jony Marcos (PRB). “O nosso grupo tem alguns pré-candidatos, a exemplo de Kleverton Siqueira e Maria da Taiçoca”, disse o pedetista. Fábio também informou que não anunciará qualquer decisão antes de conversar com o governador Jackson Barreto (PMDB). Pelo visto, pastor Jony terá que orar muito para conquistar a simpatia do prefeito.

Comanda o pleito

As eleições municipais deste ano em Sergipe serão comandadas pelo experiente desembargador Osório Ramos Filho. No próximo dia 14, ele substituirá o desembargador Cezário Siqueira na presidência do Tribunal Regional Eleitoral. O novo vice e corregedor geral do TRE será o desembargador Edson Ulisses.

Quase seco

A partir de amanhã, Sobradinho e Xingó vão liberar menos água na bacia do Rio São Francisco. Para garantir a produção de energia elétrica, as vazões defluentes dos dois reservatórios cairão dos atuais 900m³/s para 800 m³/s. Pelo visto, se não chover logo na cabeceira do Velho Chico, a Chesf vai secar o rio de vez. Uma lástima!

Gatos de hotéis

Alguém sabe em que deu a investigação para punir cinco hotéis da Orla de Atalaia flagrados furtando água tratada? Em 2011, o então presidente da Deso, Bosco Mendonça, determinou a caça aos “gatos”, tendo sido localizadas ligações clandestinas feitas pelos hotéis para furtar grande quantidade de água. De lá pra cá, ninguém mais falou no assunto. O que houve?

Rega bofe

Militantes, dirigentes, lideranças, prefeitos e vereadores do PT estão sendo convidados para a confraternização a ser promovida pelo partido, sábado próximo, em Itabaiana. A festança vai começar às 11h, na chácara de Demar. Segundo o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, será um momento de congraçamento de todos os filiados.

Recorte de jornal

Publicado no jornal estanciano A Razão, em 24 de fevereiro de 1907

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais