Educar é a saída

0

É interessante que as penas contra as infrações no trânsito se tornem mais rigorosas, mas, para que deixemos de lamentar diariamente perdas de vidas, se faz necessário que alguns setores da sociedade acabem com a hipocrisia de passar a mão na cabeça de infratores. Se continuarmos achando que é normal não respeitar a faixa de pedestres, beber e dirigir, não vamos poder dar um basta a essa carnificina a que assistimos, muitas vezes de braços cruzados. É correto fiscalizar e punir, mas se faz necessário um programa nacional de educação ostensivo e permanente. Enquanto isso não ocorrer, o trânsito brasileiro vai continuar matando 35 mil pessoas por ano, quase 100 por dia, e ferindo, mutilando e invalidando outras 400 mil. Nem todas guerras são tão mortais.

 

Capela capital

 

Capela será capital de Sergipe nesta sexta-feira. A transferência simbólica ocorre durante a 14ª edição do Programa ‘Sergipe de todos’, que leva uma série de serviços prestados pelo Governo para aquele município. Durante o dia, o governador em exercício Belivaldo Chagas (PSB) se reúne com prefeitos e lideranças políticas da região. O programa já beneficiou os municípios de Glória, Propriá, Itabaiana, Simão Dias, Ribeirópolis, Pirambu, Boquim, Socorro, Itabi, Poço Redondo, Pacatuba, Estância e Tobias Barreto.

Aposta no Nordeste

 

A rede de estacionamentos paulista Maxipark vai se instalar em Aracaju no próximo ano. De olho no crescimento do Nordeste, a empresa anunciou a abertura de seis novas filiais, sendo uma em na capital sergipana, duas em Recife, duas em Maceió e outra em Natal. As seis unidades anunciadas para o Nordeste funcionarão em lojas da rede de hipermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar. Neste modelo, conhecido no mercado como de administração, a Maxipark tem a função de “regrar o uso” do estacionamento – ou garantir vagas aos clientes da loja, que não pagam pelo uso, e efetuar a cobrança dos não-clientes.

 

Sergipe perde

 

O STJD negou ontem o provimento ao recurso impetrado pelo Clube Sportivo Sergipe, que tentava anular a decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, conquistado pelo paraense São Raimundo. O time sergipano alegou que o regulamento era dúbio ao determinar que na quarta fase se classificariam os cinco vencedores do mata-mata e mais os três melhores eliminados. No entanto, o regulamento não indicava se seriam os três melhores perdedores da terceira fase ou do campeonato todo. Segundo o STJD a CBF considerou a pontuação de todo o campeonato, e não só da terceira fase. Assim, quem se classificou foi o Tupi, e não o Sergipe.


Certificação digital

 

Na 8ª edição do Almoço com Empresários, que acontece a partir das 12h30 desta sexta-feira, no Mercure Hotel Aracaju Del Mar, o coordenador comercial de canais da Certisingn, Lafaiete Dias de Lima, falará para os convidados da Associação Comercial e Empresarial – Acese  – sobre a ‘Certificação Digital’. As novas tecnologias e principalmente a internet permitem que pessoas, empresas, governo e outras entidades realizem procedimentos e transações de maneira rápida e precisa. É importante lembrar que a certificação é obrigatória para aqueles que implantam a emissão da nota fiscal eletrônica em sua empresa.

 

Eleição na OAB

 

Os advogados vão às urnas nesta sexta-feira para eleger a nova diretoria da seccional sergipana da OAB. A cadeira hoje ocupada por Henri Clay Andrade está sendo disputada pelos advogados Eduardo Macedo, Emília Correa e Carlos Augusto Monteiro. A votação vai até as 18 horas de hoje e, para agilizar os trabalhos, foram instaladas na sede da OAB 11 seções eleitorais. Quem mora ou trabalha no interior de Sergipe vai poder votar nas regionais da Ordem instaladas em Itabaiana, Estância e Lagarto. Um bom voto e que seja eleito o melhor

 

Acordo perto

As diretorias da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse) e dos Sindicatos de sua base voltaram a apresentar aos representantes das entidades patronais suas reivindicações com vista ao estabelecimento de um Acordo Coletivo de Trabalho 2009/ 2010. A data-base do setor é 1º de maio Segundo o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida, em parte, essa proposta ratifica os termos e números que vêm sendo negociados já há algum tempo.

Novo piso

 

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) vai apresentar hoje a proposta do novo piso salarial do magistério aracajuano. A decisão foi construída por meio de um longo processo de negociação, com ampla participação do Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju (Sindipema). O processo de negociação começou em meados de setembro. O diálogo com a categoria, previsto para ser iniciado em outubro, foi antecipado por iniciativa da administração municipal.

Feira de Móveis


A população do Baixo São Francisco, em Sergipe, terá oportunidade de participar do I Feirão da Rede Vale Móveis, que será realizado hoje e amanhã em Própria. Será na orla da cidade, das 9 às 22 horas, com entrada gratuita. A expectativa dos organizadores é que cerca de 20 mil pessoas visitem o feirão nos dois dias, o que alavancará as vendas em mais de 60%. Serão apresentados aos consumidores os últimos lançamentos e novidades relacionados a serviços, cadeiras, colchões, cama e beliches, complementos, copas, cozinhas, dormitórios, estantes e racks, estofados, linha infantil e salas de jantar.

Já pagou o 13º?

 

Termina segunda-feira próxima o prazo estabelecido por Lei para que os empregadores efetuem o pagamento do valor correspondente ao pagamento da primeira parcela do 13º Salário. A segunda metade deve ser paga até 20 de dezembro e será correspondente à remuneração devida nesse mês, descontado o valor correspondente à primeira parcela paga. O benefício é direito de todo trabalhador, do serviço público e da iniciativa privada, urbano, rural, avulso e doméstico, garantido pela Constituição de 1988.

 

Twittadas

 

Gilson dando uma boa nova: Cleomar circulou hoje pelo hospital em sua possante cadeira de rodas e cantarolou. Pode sair amanhã. Jóia//// Antônio Leite me avisando que no próximo Pré-Caju o Caranguejo Elétrico será animado pela Spok Frevo Orquestra. Prepare a fantasia!/// De Lacy, ex-jogador do Atlético Mineiro, explicando um gol: ‘A bola ia indo, indo, indo… e iu!’/// Estudo britânico revela que hortelã brasileira pode ajudar a aliviar a dor. Faça um teste!

 

Me acompanhe pelo twitter: @adiberto

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais