Eleições sem boatos não é pleito coisa nenhuma

Todos os anos em que há eleições, os meses que a antecedem são prenhes de muitas fofocas. Este ano não está sendo diferente. O fato é que as forças de oposição estão enfrentando uma maré de boatos que praticamente não salva ninguém. Quem afinal será o candidato a governador, pelo lado de lá?  Se conseguir escapar dos seus imbróglios com a Justiça, André Moura, atualmente deputado federal, seria o candidato ideal, mesmo que oficialmente não  pudesse contar com o apoio do atual governador, Jackson Barreto. Mas, Eduardo Amorim não quer abrir dessa candidatura, embora as pesquisas não o apontem com a fortaleza de algum tempo atrás. Lançando Amorim, a Oposição corre o risco de ficar chupando dedo. Nesse caso, o candidato ao Senado seria o deputado André Moura. Na vice-governança o candidato seria o deputado federal Valadares Filho, aliás, já lançado por José Carlos Machado. Desconfia-se deste propósito de Machadão: o que ele quer em verdade é afastar um candidato forte e sair beneficiado na chapa de deputado federal. Para Federal, Valadares Filho tem reeleição garantida. José Carlos Machado teme pelo seu próprio nome, porque os candidatos a deputado federal são muitos e são fortes. 

Vaga difícil para Valadares

O difícil vai ser arranjar uma vaga nas chapas em formação para o Senador Antônio Carlos Valadares.   E não é uma vaga só, são duas, uma para ele  ao Senado e outra para o filho, Valadares Filho, para a Câmara dos Deputados. O pessoal da Oposição está “com medo” da língua ferina de Valadares, através do twitter que ele sabe usar como poucos. Todos se lembram dos ataques dele ao governador Jackson Barreto e temem que isto volte a ocorrer tendo por figuras centrais agora o pessoal da Oposição. Na dúvida, é melhor deixa-lo de escanteio. Embora de todas as eleições que participou, Valadares foi campeão, de Prefeito (de Simão Dias) a Governador do Estado, passando pela Assembleia Legislativa. Na dúvida, o raciocínio é deixar Valadares, o Senador já no seu terceiro mandato, na geladeira. Mas, de fato, o Senador gostaria mesmo era de ser candidato a Governador. Na impossibilidade…

O outro candidato não o quer

Fala-se numa composição do Senador Valadares  com o candidato a governador pelo DEM, Sr. Mendonça Prado.   Ele gostaria de fazer parte da chapa do Senado mas encontra um obstáculo na figura do Sr. João Fontes. O irrequieto ex-deputado já fez várias criticas ao Senador e certamente não se sentiria confortável  se ao seu lado, como candidato do DEM, estivesse o Senador Valadares Filho. Por isso o melhoro é não arriscar…

AL retoma na próxima semana

Na próxima semana, logo após a quarta-feira de cinzas, a Assembleia Legislativa retoma suas atividades para o primeiro semestre de 2018. Nesta sessão solene, o Governador Jackson Barreto poderá estar presente para ler sua mensagem tradicional.   Geralmente é uma sessão solene  que atrai as autoridades do Estado.

A igrejinha da praia do Saco está ameaçada

A Igrejinha da Praia do Saco, em Estância, atraiu a atenção do noticiário da Imprensa esta semana por conta do fato de que a água da maré está preparando um desfecho um pouco amargo. A Igrejinha estaria caindo justamente por causa desses infiltrações, mas a Justiça Federal proibiu fazer o enrocamento da Igrejinha com pedras trazidas de outras localidades. Se nada for feito com urgência, a Igreja, que serviu aos jesuítas na sua política de caquetização virá ao chão, em poucos dias. O Conselheiro Carlos Pinna, do Tribunal de Contas, que inclusive tem casa na praia do Saco, levou o problema para o Tribunal de Contas esta semana  Ficou decidido que a Conselheira Suzana Azevedo, responsávela pela área da Secretaria de Estado da Cultura, reunirá as autoridades envolvidas para buscar uma resposta ao problema. No Rotary Club de Aracaju-Norte, o Juiz José Anselmo também abordou o assunto chamando a atenção das autoridades estaduais para a perda significativa para o patrimônio artístico sergipano, se o destino a Igrejinha for mesmo o chão, como se prevê.

Só tem hospede no carnaval

O noticiário das emissoras de rádio insistem que a rede hoteleira do Estado vai ter um carnaval muito bom, com  o preenchimento de 90% dos quartos. Isso, porém, não anima o empresariado da rede hoteleira. É que os hotéis estão às moscas antes do carnaval e as reservas para depois do carnaval são mínimas. Um hoteleiro da Orla de Atalaia dizia que desde que o Centro de Convenções foi fechado, há dois anos, para reforma – e uma reforma que nunca termina –  não há como esperar dias melhores para a rede hoteleira. “Há muito tempo não se realiza nenhum congresso ou seminário que atraia muita gente de outros Estados. Sem isso mingua a política turísticas do Estado e os hotéis chupam dedos”. O tema já foi motivo de conversa do Governador do Estado com a classe hoteleira mas nada ficou definitivamente acertado”.

Envolvida com traficantes

A notória Cristiane Brasil, deputada federal, filha do também notório Roberto Jefferson, foi envolvida pelo noticiário da Rede Globo, de domingo a noite,  com traficantes de droga. O fato teria ocorrido em 2014 e veio repercutir agora. Por que é mesmo que o Presidente Temer não se livra deste convite improdutivo e manda  Cristiane Brasil ir pastar em outro lugar?

O PMDB  quer a presidência

O próprio Presidente Temer revela que o seu partido, o PMDB, tem interesse em participar das próximas eleições presidenciais. Isso quer dizer que vai apontar um candidato para disputar com os dez candidatos que estão no páreo.  Temer garante que só ele não tem interesse de ir à reeleição. Vai ver que não conta como o apoio do seu próprio partido.                                                                                                                                                             

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais