Encontro de cínicos

Afinal, aconteceu o tão anunciado encontro entre o Papa Francisco e o ex-Presidente Lula da Silva. Foi uma audiência especial concedida pelo Papa ao ex-Presidente do Brasil. O que é que foi conversado? Bom, isso não se sabe exatamente. Uma nota oficial do Vaticano fala que os dois discutiram sobre a luta pela Paz Mundial, mas custa acreditar que o ex-P`residente Lula tenha ido até o Vaticano para ir discutir sobre a paz no mundo. Lula está se lixando  para qualquer outro assunto que não seja a sua liberação das garras da Justiça para que possa ser candidato em 2022. Sobre Paz Mundial que outros lideres  tomem conta do assunto. Assunto tao prosaico não passa pela  pauta de Lula, O que se especula é que  o câncer voltou a tomar conta do corpo de Lula. Ele já o venceu uma vez. Se for verdade vai lutar com unhas e dentes  contra este novo monstro que vem ameaçar sua carreira política e até seus negócios.  Aqui no Brasil ninguém engoliu a nota oficial sobre o que se discutiu. É o caso de perguntar: e era para acreditar mesmo?  Lula, por seu turno, distribuiu centenas de fotos, lances do encontra com o Papa. Fotos que cabem bem numa campanha política, é lógico. O Papa passando a mão sobre a cabeça de Lula talvez seja a foto mais expressiva de todas. Certamente será aquela que vai ser explorada a exaustão aqui no Brasil. O certo é que, o objetivo eleitoreiro da audiência de Lula com o Papa foi plenamente atingido,  Lula é agora um homem  – ou direi? – um político livre de pecados. Agora é voltar ao Brasil e cuidar de sua vida comum, de fatos muito mais pé-no-chão.  A de um individuo que saiu da cadeia mas ainda tem muitas explicações  a dar  à sociedade brasileira.

Redução dos crimes violentos
O Ministro da Justiça, Sr. Sérgio  Moro – por sinal, o  algoz de Lula – comemora o fato de ter havido uma redução de 21% nos casos de crimes violentos em todo o País no ano passado.  Alcançamos praticamente os mesmos números de países civilizados, como a Dinamarca e a França. Ademais, o ano passado, os presídios  federais, administrados pelo Ministério da Justiça, mantiveram a tradição: não houve uma só revolta por lá, nem ocorreu casos de fugas. O presídio federal é um território livre de celulares,contrabandeados diariamente em todos os demais presídios nacionais.  Apesar de tudo, os presídios federais têm um déficit de 20 mil vagas. .E disto se ressentiu o ano passado. Um dado que traz alento: Cuba, o paraíso das esquerdas brasileiras,  tem mais presos que o Brasil. O Ministro Moro comemora o fato de que vai dispor de engenheiros civis para acompanhar as obras de novos presídios se isso, e quando,  ocorrer. Outro dado interessante divulgado pelo Ministro: a população que usa tornozeleiras hoje, alcança o número  de 60 mil

Palácio vira QG de militares
O Palácio do Planalto é hoje, um bunker militar. Todos os Ministros que têm assento no Palácio do Planalto vieram das casernas. Até quem estava na ativa foi convocado para servir em algum ministério. A militarização do  Governo da República é um fato consumado. Difícil vai ser depois mandar todos estes militares para casa, acostumados com a rotina benevolente de ministérios civis.

Mais voos entre Salvador-Aracaju e vice versa
 A rota Salvador-Aracaju terá o dobro de assentos a partir de 1o.  de abril e tornará a ligação  entre as duas capitais ainda mais  conveniente, para todos os clientes da empresa aérea Azul .Com decolagem  da Bahia as 11h40 e de Sergipe  as 13h05, o novo voo  será operado pelas aeronaves E-Jets da Azul  com capacidade  para até 118 passageiros. As passagens para o novo vôo já estão disponíveis em todos os canais de vendas  da Azul. A nova operação terá saída todos os dias, com exceção aos sábados, tornando possível ir e vir entre as cidades  duas vezes ao dia, já que a outra ligação tem saída de Salvador  sempre a 0h55 e de Aracaju às 4h.

Concurso Internacional de Cartas
As  inscrições para o 49º Concurso Internacional de Redação de Cartas seguem abertas até o dia 20 de março. Promovido  anualmente  pela União Postal Universal (UPU), e realizado no Brasil pelos Correios. , o concurso  objetiva estimular jovens e crianças a expressarem a criatividade e a melhorarem os conhecimentos linguísticos por meio da redação de cartas. Desenvolvida  em parceria com escolas e estudantes  de todo o país, em 2019 a iniciativa recebeu mais de 6 mil inscrições. Em 2020, o tema da redação é “Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”.. Estudantes com até 15 anos, da rede pública e privada de ensino, podem participar com redações redigidas  de a próprio punho , com caneta esferográfica preta ou azul. Os textos devem ser produzidos em língua portuguesa, ser relacionados estritamente ao tema e conter no máximo 800 palavras.  O primeiro colocado em cada Estado e sua respectiva escola, receberão prêmios em  dinheiro e participarão da fase nacional. esta segunda fase também serão premiados os três melhores colocados . Além de troféu  os vencedores receberão certificado e prêmios de até R$ 10 mil. O primeiro lugar nacional representará o Brasil na etapa internacional.

Palestra sobre Bicentenário

Será às 9h de hoje, segunda-feira, 17 de fevereiro, a palestra da doutora do Departamento de História da Universidade de Évora , Maria de Deus Manso, tendo por tema “O Império Português: Centralizações e Periferias, o Caso de Sergipe Del Rey”. A  palestra  está prevista para o auditório Deputado Francisco  Passos, da Escola do Legislativo Deputado Seixas Dória, antiga sede da Assembleia Legislativa. O evento faz parte da programação comemorativa do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe.

Adolescência e Gravidez
Em alusão a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, o Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, realizará na manhã de amanhã  no auditório da Faculdade Estácio  de Sergipe, a partir das 8h30, o Seminário Adolescência e Gravidez. O evento será  destinado aos profissionais das áreas da Saúde, Educação e aos alunos líderes de movimentos estudantis dos 75 municípios.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais